Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Petrolhead, low budget

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Petrolhead, low budget

    Pois é amigos, foi preciso a experiência própria (e derreter uns Euros) para poder ter bases para afirmar que realmente um carro a gasóleo é a coisa mais enfadonha onde se pode pôr as mãos A Starvan seguiu para um familiar, e estou de novo no mercado para desta vez fazer a coisa certa, e comprar um gasosas.
    Mas como o Passos Coelho pouco ajuda, não se pode abusar muito, há que ser contido.

    Mas vamos a coisas que é isso que interessa:

    - Aquilo que se procura é algo compacto, com uma condução interessante, kart-like (portanto, o que se quer é um peso-pluma a gasolina).
    - Vamos atirar 2500€ para carro, e reparações imediatas. Mais tarde, vai-se reparando e recuperando (que é aqui que a piada da coisa está ).
    - Percursos de 95% estradas secundárias. Praticamente 0 cidade. Algo na casa dos 1400-1600cc será adequado.
    - Prefiro uma direção média-pesada, mas acima de tudo comunicativa. Ou seja, prefere-se uma direção assistida pouco interventiva, ou mesmo inexistente.
    - Ah, e será daily (sim, isto para daily, são 23 anos, o conforto vem depois )
    - Consumos contam, mas são secundários (o Corsa GT, mal afinado como o deixaram, andava a fazer 8 aos 100, e eu ainda juntava dinheiro ao fim do mês, por isso...).

    Assim de cor, penso que não falta nada (escusado será dizer que se faltar, perguntem). Tenho já algumas hipóteses debaixo de olho, mas estou curioso nas vossas sugestões.
    Para evitar parcialidades, não menciono (para já) as minhas escolhas.

    #3
    O golf e o Focus parecem-me bem porreiros, principalmente o Focus pelo preço. Se estiver decente é de avançar...esquece é os consumos de 8 litros.

    Comentário


      #4
      Um civic Eg Vti era bem jogado...

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
        Um civic Eg Vti era bem jogado...
        Aquele parece-me que só tem o motor VTI, nada mais.

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por vso Ver Post
          Aquele parece-me que só tem o motor VTI, nada mais.
          Aquele parece me um interior de um Esi... Os instrumentos são diferentes, os bancos também, falta a barra anti-aproximação no capot ....

          Comentário


            #7
            A 19 tem bom ar, não ter a fama do Valver ou do Willy deixa-as sempre com um preço porreiro.
            MX-3 também chama, V6 é sempre algo a ter em conta.
            As 2 VTI, sinceramente duvido do estado delas a esse preço, e ainda pior quando já se aproximam do teto máximo.
            Golf, Focus e GTV, lamento mas tenho de dizer não, demasiado pesadonas para aquilo que procuro.

            Talvez seja melhor especificar. Quando falo, em "peso-pluma", falo de <1000Kg. Quanto menos, melhor.

            Mas agradeço. Mandem mais

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
              A 19 tem bom ar, não ter a fama do Valver ou do Willy deixa-as sempre com um preço porreiro.
              MX-3 também chama, V6 é sempre algo a ter em conta.
              As 2 VTI, sinceramente duvido do estado delas a esse preço, e ainda pior quando já se aproximam do teto máximo.
              Golf, Focus e GTV, lamento mas tenho de dizer não, demasiado pesadonas para aquilo que procuro.

              Talvez seja melhor especificar. Quando falo, em "peso-pluma", falo de <1000Kg. Quanto menos, melhor.

              Mas agradeço. Mandem mais

              hum.. deixa me ca ver mais qualquer coisa

              Comentário


                #9
                Eu sugeria algo do género:
                Peugeot 106 GTI 1.6, &euro; 2.300 - Standvirtual - parece original, e relativamente bem tratado
                BMW 318 IS, &euro; 2.600, Porto - Standvirtual - Mais antigo, no entanto também "mais carro" e RWD. As jantes é que são de gosto discutível.
                Fiat Punto 1.8 HGT 130 CV, &euro; 2.650, Lisboa - Standvirtual - Aparentemente impecável
                Alfa Romeo 147 1.6i, &euro; 2.900, Porto - Standvirtual - Não é tão performante como os anteriores, no entanto tem "algo de especial", pelo menos para mim ;)
                Peugeot 206 GTI 2.0 , &euro; 2.990, Almada - Standvirtual
                Honda Prelude 2.0 i, &euro; 2.990, Azeitão - Standvirtual - Um grande coupé, literalmente
                Alfa Romeo GTV 2.0 twin spark 16v, &euro; 2.999, Mirandela - Standvirtual - Modelo interessante, jantes duvidosas

                Comentário


                  #10
                  Só um off-topic: agora é que reparei que, tal como um bom petrolhead, trato os carros à inglesa: sempre no feminino

                  Comentário


                    #11
                    vai para um 106/Saxo GTI ou Polo G40...

                    Comentário


                      #13
                      Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                      vai para um 106/Saxo GTI ou Polo G40...
                      106 e Saxo estão entre as minhas escolhas principais, alguém ainda precisa que lhe expliquem o porquê? Se bem que ainda era menino para procurar antes a 106 Rallye, mas logo se vê. A G40, vamos ver, não é propriamente conhecida pela sua habilidade em curva, mas com paciência provavelmente acabava por chegar lá. A GT também começou mal neste aspeto, mas algum trabalho de suspensão deixou-a mais interessante.

                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                      e que tal estes? ( o problema é que alguns deles estão um bocado xuning)
                      Xuning não é problema. Por acaso sempre quis ter um projeto Un-Rice

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                        106 e Saxo estão entre as minhas escolhas principais, alguém ainda precisa que lhe expliquem o porquê? Se bem que ainda era menino para procurar antes a 106 Rallye, mas logo se vê. A G40, vamos ver, não é propriamente conhecida pela sua habilidade em curva, mas com paciência provavelmente acabava por chegar lá. A GT também começou mal neste aspeto, mas algum trabalho de suspensão deixou-a mais interessante.

                        Xuning não é problema. Por acaso sempre quis ter um projeto Un-Rice

                        106 rallye: ( mas penso que o gti sera melhor nao?)

                        Peugeot 106 rally s2, &euro; 2.900, Lisboa - Standvirtual

                        Peugeot 106 RALLY, &euro; 2.450, Gondomar - Standvirtual

                        saxo :

                        Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, &euro; 2.600, Lisboa - Standvirtual

                        Citroën Saxo 1.6 16v cup 2 lugares, &euro; 2.750, Sobreda Da Caparica - Standvirtual

                        Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, &euro; 3.000, Feijó - Standvirtual

                        Citroën Saxo VTS, &euro; 1.800, Fazendas De Almeirm - Standvirtual

                        G40 e polo gti :

                        VW Polo G40, &euro; 1.900, Feijo - Standvirtual

                        VW Polo G40, &euro; 1.999, Benfica-Lisboa - Standvirtual

                        VW Polo GTI, &euro; 2.899, Gondomar - Standvirtual

                        VW Polo GTI, &euro; 2.999, COIMBRA - Standvirtual

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                          106 rallye: ( mas penso que o gti sera melhor nao?)
                          Não sendo tão potente como a GTI, a Rallye é mais pura. Conforto 0, insonorização 0, basicamente uma máquina mais à antiga.

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                            Não sendo tão potente como a GTI, a Rallye é mais pura. Conforto 0, insonorização 0, basicamente uma máquina mais à antiga.
                            ja te estou a perceber, as sugestões que dei, ate que nao me parecem más de todo, mas agora também me lembrei deste : Fiat Uno TURBO i.e MK1, &euro; 2.900, MOITA - Standvirtual que achas?

                            Comentário


                              #17
                              Será algo nesses moldes, sim.
                              Quanto ao I.E., é verdade que tem os pontos todos, mas há algo que me diz que não é bem aquilo. Chama-lhe um pressentimento, não sei.

                              Comentário


                                #18
                                Este, se for mesmo o 1.7 (125 cvs, 1050kgs). Pediste peso pluma certo?

                                Ford Puma 1.7, &euro; 2.250, Massamá Norte - Standvirtual

                                Comentário


                                  #19
                                  Sendo assim iria para um 106gti sem dúvida...

                                  Apesar das versões rallye serem mais leves (<900kgs), perdem na relação peso/potência para o gti.

                                  E já foram sugeridos deles bem porreiros...

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                    Este, se for mesmo o 1.7 (125 cvs, 1050kgs). Pediste peso pluma certo?

                                    Ford Puma 1.7, &euro; 2.250, Massamá Norte - Standvirtual

                                    Apesar de também ser bastante bom, o 106 gti tem uma relação cerca de 7,7kgs/cv, o que é difícil de bater...

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Apesar de também ser bastante bom, o 106 gti tem uma relação cerca de 7,7kgs/cv, o que é difícil de bater...
                                      Eu pessoalmente gostei muito de conduzir o Puma. Achei que era vivo, com uma afinação ao nível de suspensão muito boa. Fácil de brincar e com boa resposta.

                                      Confesso que não conduzi ainda um 106.


                                      Outras hipóteses mais "rechonchudas":
                                      http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/320/P7479866/

                                      Alfa Romeo 155 2.0 ts 16v, &euro; 2.850, Covilha - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #22
                                        Esses Alfa (ou talvez quisesses pôr o link um Bimmer no primeiro) estão longe daquilo que se pretende.

                                        Desenvolvimento: não estou à procura de potência/€ (e já viram o exemplo, neste momento na minha preferência 106 Rallye > GTI). Dependendo do peso, mesmo carros com 80/90cv também entram nas contas, o que já põe na mesa por exemplo Corsa Sport ou Starlet Cup (tinha de falar na Starlet porque uma das minhas taras é a Starlet Glanza, que infelizmente não se vendeu cá ).
                                        Uma das opções que tenho, até porque está cá pertinho (Aveiro) é uma Clio mk1 S(sim, aquela 1.4 com diferentes afinações de suspensão e barra estabilizadora). Mais uma prova que não me importo com sub 100cv's. O que interessa é uma condução divertida.

                                        Comentário


                                          #24
                                          Saxo 16v

                                          Por esse preço duvido muuuuito que possas encontrar algo mais eficaz do que isto.

                                          Já sei que vão dizer que eficácia não é diversão mas se este modelo (e o similar 106 GTI) serviram de escola a muitos e bons pilotos de rali, está tudo dito.

                                          Comentário


                                            #25
                                            106 GTI ou Saxo Cup.
                                            Por 2500€ duvido que encontre algo melhor do que estes dois.
                                            Direcção magnífica e comportamento muito são, só se voltando contra o condutor se este insistir, teimosamente, em ir além dos (generosos) limites dos magnífico chassis.
                                            E são óptimos em curva... bem melhores do que a generalidade dos carros modernos, conseguindo em estradas de serra envergonhar muito bom carrito cheio de cavalos e ajudas eletrónicas.

                                            Comentário


                                              #26
                                              Sim era um 3 compact. Tracção traseira. Vê no standvirtual. O puma penso ser uma excelente proposta.

                                              Comentário


                                                #27
                                                Houvessem mais tópicos destes.

                                                Duas coisas:
                                                O primeiro Civic não é um VTI, é um ESI com mecânica do VTI.
                                                O Polo G40 é um chasso, nem devia entrar na equiação.

                                                A minha sugestão iria para um segmento B de topo francês da década de 90, i.e. 106 GTI ou Saxo Cup, o Golf GTI é demasiado enfadonho e pouco irreverente, e dinamicamente também é fraco, o Civic VTI tem um motor fabuloso mas falta muito chassi, ou melhor, requer muito investimento para ficar dinamicamente alguma coisa de jeito.

                                                O 206 2.0GTI é outro canhão, mas por esse preço só deves encontrar 1.6i 110, que não é um motor mau mas não tem o pedigree do 2.0

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  O 206 Gti também é boa hipótese, mas a traseira dele é mais falsa em situações limite.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                                    Esses Alfa (ou talvez quisesses pôr o link um Bimmer no primeiro) estão longe daquilo que se pretende.

                                                    Desenvolvimento: não estou à procura de potência/€ (e já viram o exemplo, neste momento na minha preferência 106 Rallye > GTI). Dependendo do peso, mesmo carros com 80/90cv também entram nas contas, o que já põe na mesa por exemplo Corsa Sport ou Starlet Cup (tinha de falar na Starlet porque uma das minhas taras é a Starlet Glanza, que infelizmente não se vendeu cá ).
                                                    Uma das opções que tenho, até porque está cá pertinho (Aveiro) é uma Clio mk1 S(sim, aquela 1.4 com diferentes afinações de suspensão e barra estabilizadora). Mais uma prova que não me importo com sub 100cv's. O que interessa é uma condução divertida.
                                                    sendo assim, não há outro carro para o que pretendes, vai para um AX Sport ou GT ou GTI, dependendo do que conseguires comprar, mas uma coisa é garantida, é um carro que pesa menos de 700 Kg e tem praticamente 100cv... portanto, mais divertimento por esse preço é impossível

                                                    por acaso eu já estive para comprar tanto um G40 como um AX GT (85cv), mas como o meu pai me disse que me dava um MX-5 até ao final do ano, prefiro esperar....

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                                      sendo assim, não há outro carro para o que pretendes, vai para um AX Sport ou GT ou GTI, dependendo do que conseguires comprar, mas uma coisa é garantida, é um carro que pesa menos de 700 Kg e tem praticamente 100cv... portanto, mais divertimento por esse preço é impossível

                                                      por acaso eu já estive para comprar tanto um G40 como um AX GT (85cv), mas como o meu pai me disse que me dava um MX-5 até ao final do ano, prefiro esperar....

                                                      ja que falaram neles aqui vao uns exemplos:

                                                      Citroën AX SPORT, &euro; 2.300, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                      Citroën AX SPORT, &euro; 2.500, Rio tinto - Standvirtual

                                                      Citroën AX gt, &euro; 499, Vng - Standvirtual


                                                      e lembrei me destes tambem :

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P7475229/



                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P7442860/

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...olla/P7413238/
                                                      Editado pela última vez por sublime21; 18 April 2013, 21:57.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X