Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra do 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra do 1º carro

    Ola, já tenho 3 anos de carta e até agora tenho andado com o carro do meu pai (Citroen Ten com cerca de 20 anos) e chegou a altura de mudar de carro.

    Para fazer esta compra vou ter de pedir um credito e até ao momento ainda só tenho 4000€ de parte, eu sei que ainda é pouco para dar de entrada por isso a compra do carro não pode ser para já.

    O carro que tenho já me anda a dar uns problemas nada de grave com cerca de 200 a 250€ em manutenção por ano consigo que ele passe na inspecção. A minha sorte é que é o meu mecânico que vai com ele a inspecção porque se fosse eu acho que não passava.

    Eu estou indeciso entre o Kia Ceed e o Mazda 3 (Carro novo)

    - Qual acham o melhor
    - Quanto acham que tenho que dar de entrada (eu estava a pensar entre 7000 a 9000 Mil)
    - Em quanto tempo acham que devo pagar o carro ( eu estava a pensar pagar em 5 anos)

    Só vos pesso que não me digam para juntar o dinheiro todo para o carro porque isso ainda iria levar uns anos e já não posso ver o citroen a frente.

    Digam-me como se sentiam se o vosso carro tivesse estes problemas

    - Os piscas estão em curto circuito, umas fezes funcionam outras não
    - As portas da frente só dá para abrir por fora, se por algum motivo tiver dentro do carro e fechar a porta tenho de abrir o vidro e com a chave abrir a porta por fora
    - As portas de trás uma não abre e a outra só com um alicate
    - Os vidros de trás não abrem
    - Quando chove entra agua no carro
    - O velocimetro não funciona anda sempre para cima e para baixo

    Digam-me qual é o gosto de andar com um carro destes e como é que ele passa sempre na inspecção LOL
    Editado pela última vez por Xtime; 19 April 2013, 00:21.

    #2
    Não sei qual é o teu ordenado, quais são os teus gastos, mas, eu no teu lugar tentava pedir ajuda a familiares para ver se conseguia aumentar o dinheiro disponivel, não me metia em créditos, e dependendo do que gostas e precisas tens muito por onde escolher. Vou te deixar as minhas escolhas:

    Renault Clio 1.4 Sport, € 5.950 - Standvirtual

    Renault Clio 1.4 DYN LUXE 16v, € 5.950, LOURES INFANTADO - Standvirtual

    Citroën C4 1.4 16V 90 CV, € 5.900, Alverca - Standvirtual

    Chevrolet Aveo 1.4 LT, € 5.900 - Standvirtual

    Opel Meriva 1.6 ECOFLEX, € 5.500, Feijo - Standvirtual

    Renault Scénic 1.4 16 V, € 5.600, VISEU - Standvirtual

    Opel Meriva 1.4, € 5.500, Ermesinde - Standvirtual

    Opel Vectra 1.6 SPORT, € 5.290, CORROIOS - Standvirtual

    Isto são exemplos daquilo que se pode comprar e de certeza que estão melhores que o teu carro actual é só procurares o que te agrada mais, como disse no inicio não sei nada da tua vida mas hoje em dia não me metia em créditos.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Não sei qual é o teu ordenado, quais são os teus gastos, mas, eu no teu lugar tentava pedir ajuda a familiares para ver se conseguia aumentar o dinheiro disponivel
      Esta sugestão parece-me bastante equilibrada. Só complementava que ajuda de famíliares não é necessariamente dar dinheiro. Podem ser os teus familiares a emprestar, o que te permite um crédito sem juros, o que faz logo uma grande diferença!

      No fim de semana passado vi uma publicidade da gama DS da Citroen que tinham também emprestimo sem juros.

      Entre as duas hipoteses eu preferiria a primeira pois se não puderes pagar um mês ou dois acredito que o teu pai ou irmão seja mais compreensívo que uma financeira.

      Se não puderes ter uma ajuda familiar então acho que deverás escolher um carro adequado ao teu orçamento. Os juros que pagas num empresto automóvel são elevados de mais.

      Comentário


        #4
        Compras um Dacia Sandero novo. Dás os 4000€ e ficas com uma prestação suave de 135€.
        Nunca te endivides em demasia para comprar um carro. Os carros desvalorizam e muito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
          Compras um Dacia Sandero novo. Dás os 4000€ e ficas com uma prestação suave de 135€.
          Nunca te endivides em demasia para comprar um carro. Os carros desvalorizam e muito.
          Põe os olhos e ouvidos nisto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            Compras um Dacia Sandero novo. Dás os 4000€ e ficas com uma prestação suave de 135€.
            Nunca te endivides em demasia para comprar um carro. Os carros desvalorizam e muito.
            Dacia Portugal | Grupo Renault | Veículo Sandero | Automóvel Berlina Económico | Configurador

            Comentário


              #7
              Os 4000€ que tens para a entrada já permitem comprar algo relativamente recente e interessante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                Compras um Dacia Sandero novo. Dás os 4000€ e ficas com uma prestação suave de 135€.
                Nunca te endivides em demasia para comprar um carro. Os carros desvalorizam e muito.
                É verdade sim.
                Mas eu preferia comprar algo em volta dos 4000€.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  É verdade sim.
                  Mas eu preferia comprar algo em volta dos 4000€.
                  Dá para carros interessantes de 8/10 anos de idade. Mas como o user está farto de oficinas, se comprar novo tem mais probabilidade de ficar descansado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Dá para carros interessantes de 8/10 anos de idade. Mas como o user está farto de oficinas, se comprar novo tem mais probabilidade de ficar descansado.
                    Eu prefiro o descanso de não dever nada a ninguém.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Eu prefiro o descanso de não dever nada a ninguém.
                      Sem dúvida. Mas se o user está a pensar torrar 20.000€ num Mazda 3 decerto poderá torrar apenas 10.000€ num carro muito mais barato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        Sem dúvida. Mas se o user está a pensar torrar 20.000€ num Mazda 3 decerto poderá torrar apenas 10.000€ num carro muito mais barato.
                        Também não estou à espera que o user mude de opinião à conta do meu comentário. Eu nunca fiz crédito automóvel e não penso faze-lo no futuro. Com 4000€ na mão procurava o melhor negócio possível sem recurso a crédito e tenho a certeza que ficava bem servido.

                        Existem propostas bem interessantes de viaturas de 2006/2007 à venda na ordem dos 4000€. Um carro deste não passa a vida na oficina.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelos comentários

                          O meu ordenado é de 570€, não tenho despesas nenhumas, tenho 23 anos e vivo com os meus pais

                          Desde que comecei a juntar o dinheiro que a minha ideia foi sempre comprar um carro novo e duvido que essa ideia se vaia alterar

                          O único familiar que me podia emprestar o dinheiro uma vez mandou uma boca a um familiar meu do tipo se hoje tens isto é graças a mim, e bocas dessas eu dispenso por isso não irei pedir dinheiro emprestado a familiares

                          Comentário


                            #14
                            O rapaz pede ajuda para uma coisa, já vai aqui um off topic...
                            Quanto á duvida, se tens garantia de trabalho por 5 anos para pagar o crédito, força, senão opta por algo mais barato, ou semi-novo(para não ser tantos €€ e menos anos a pagar), aliás hoje em dia caso haja um semi-novo com os extras que se goste é o melhor negócio pois têm descontos brutais, mas mesmo com 4000€ já dá uma "boa" entrada, claro que mais 1 ou 2000€ melhor.
                            Quanto aos Carros, o Mazda 3 apesar de ser do mesmo segmento é quase outro patamar, são carros muito bons, no entanto a Kia também está com qualidade, no teu caso como tens de pedir créditos e tens essa preocupação, talvez um Ceed seja o ideal.

                            Comentário


                              #15
                              Eu comprei Mazda3 semi-novo com crédito. Ficou por 12 mil euros.

                              Seria a minha opção novamente, o que se paga de impostos em carros novos não compensa, assim que passa a porta do stand perdes logo 6 ou 7 mil euros ( ou mais ) dos impostos em desvalorização.

                              Portanto aconselho Mazda3.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                O rapaz pede ajuda para uma coisa, já vai aqui um off topic...
                                Quanto á duvida, se tens garantia de trabalho por 5 anos para pagar o crédito, força, senão opta por algo mais barato, ou semi-novo(para não ser tantos €€ e menos anos a pagar), aliás hoje em dia caso haja um semi-novo com os extras que se goste é o melhor negócio pois têm descontos brutais, mas mesmo com 4000€ já dá uma "boa" entrada, claro que mais 1 ou 2000€ melhor.
                                Quanto aos Carros, o Mazda 3 apesar de ser do mesmo segmento é quase outro patamar, são carros muito bons, no entanto a Kia também está com qualidade, no teu caso como tens de pedir créditos e tens essa preocupação, talvez um Ceed seja o ideal.
                                Obrigado pelo comentário, só não percebi uma coisa por ter que pedir credito e melhor escolher o Ceed mas se pagasse a pronto escolhia o Mazda 3 e isso que quer dizer, pode-se explicar melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  Eu comprei Mazda3 semi-novo com crédito. Ficou por 12 mil euros.

                                  Seria a minha opção novamente, o que se paga de impostos em carros novos não compensa, assim que passa a porta do stand perdes logo 6 ou 7 mil euros ( ou mais ) dos impostos em desvalorização.

                                  Portanto aconselho Mazda3.
                                  O Mazda3 custa a volta de 21 mil euros como conseguis-te por esse valor

                                  Pela lei semi-novo vai até 6 messes (posso estar errado)

                                  Como compras-te um carro com 6 messes ou menos por tão pouco

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Xtime Ver Post
                                    Obrigado pelo comentário, só não percebi uma coisa por ter que pedir credito e melhor escolher o Ceed mas se pagasse a pronto escolhia o Mazda 3 e isso que quer dizer, pode-se explicar melhor.
                                    Não é por ser pagar a pronto, é porque o Mazda 3 será mais caro que o Ceed, e como a Kia está com boas condições(fiabilidade, garantias e tudo isso) faz do Ceed também um bom carro, logo era para teres menos encargos.
                                    Mas já que falas em comprar a pronto, sim, se for a pronto tem-se ainda melhores descontos, ou tinhas, pois hoje em dia a própria marca já faz créditos ou tem contractos, logo não perdem, antes como eram créditos "por fora" se pagasses a pronto eles faziam um desconto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Não é por ser pagar a pronto, é porque o Mazda 3 será mais caro que o Ceed, e como a Kia está com boas condições(fiabilidade, garantias e tudo isso) faz do Ceed também um bom carro, logo era para teres menos encargos.
                                      Mas já que falas em comprar a pronto, sim, se for a pronto tem-se ainda melhores descontos, ou tinhas, pois hoje em dia a própria marca já faz créditos ou tem contractos, logo não perdem, antes como eram créditos "por fora" se pagasses a pronto eles faziam um desconto.
                                      Estou agora no site da Mazda e vi que eles têm uma promoção que dão até 5000€ pelo meu carro a tarde já vou telefonar para eles para saber ao certo quanto a que davam só por curiosidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Xtime Ver Post
                                        Estou agora no site da Mazda e vi que eles têm uma promoção que dão até 5000€ pelo meu carro a tarde já vou telefonar para eles para saber ao certo quanto a que davam só por curiosidade
                                        Depois partilha aqui as informações que te derem, nomeadamente quais são os requesitos para se atingir o valor máximo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Xtime Ver Post
                                          Obrigado a todos pelos comentários

                                          O meu ordenado é de 570€, não tenho despesas nenhumas, tenho 23 anos e vivo com os meus pais

                                          Desde que comecei a juntar o dinheiro que a minha ideia foi sempre comprar um carro novo e duvido que essa ideia se vaia alterar

                                          O único familiar que me podia emprestar o dinheiro uma vez mandou uma boca a um familiar meu do tipo se hoje tens isto é graças a mim, e bocas dessas eu dispenso por isso não irei pedir dinheiro emprestado a familiares

                                          Se a tua ideia é comprar uma viatura nova, segue em frente, mas não te esqueças de fazer bem as contas porque um carro não se resume a um empréstimo que vais pagar mensalmente.

                                          Já calculaste o IUC?

                                          Já fizeste simulações de seguros para danos próprios?

                                          Já te informaste dos valores da manutenção programada?

                                          Boa sorte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            O rapaz pede ajuda para uma coisa, já vai aqui um off topic...
                                            Off topic é dizer isso sem ler o post inicial.

                                            Está escrito "Só vos pesso que não me digam para juntar o dinheiro todo para o carro porque isso ainda iria levar uns anos e já não posso ver o citroen a frente.", como tal qualquer conselho/opinião que não colida com essa, é válida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Xtime Ver Post
                                              Obrigado a todos pelos comentários

                                              O meu ordenado é de 570€, não tenho despesas nenhumas, tenho 23 anos e vivo com os meus pais

                                              Desde que comecei a juntar o dinheiro que a minha ideia foi sempre comprar um carro novo e duvido que essa ideia se vaia alterar

                                              O único familiar que me podia emprestar o dinheiro uma vez mandou uma boca a um familiar meu do tipo se hoje tens isto é graças a mim, e bocas dessas eu dispenso por isso não irei pedir dinheiro emprestado a familiares
                                              Não leves a mal mas com esse ordenado comprar um segmento C novo é dares um passo maior que a perna. São 5 anos sem poupares um tusto.
                                              A não ser que tenciones viver em casa dos pais para sempre.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                Não leves a mal mas com esse ordenado comprar um segmento C novo é dares um passo maior que a perna. São 5 anos sem poupares um tusto.
                                                A não ser que tenciones viver em casa dos pais para sempre.
                                                Não digas isso. A taxa de esforço para a compra (sem contar com outras despesas) do segmento C só vai rondar os 50% do vencimento que aufere.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Xtime Ver Post
                                                  Ola, já tenho 3 anos de carta e até agora tenho andado com o carro do meu pai (Citroen Ten com cerca de 20 anos) e chegou a altura de mudar de carro.

                                                  Para fazer esta compra vou ter de pedir um credito e até ao momento ainda só tenho 4000€ de parte, eu sei que ainda é pouco para dar de entrada por isso a compra do carro não pode ser para já.

                                                  O carro que tenho já me anda a dar uns problemas nada de grave com cerca de 200 a 250€ em manutenção por ano consigo que ele passe na inspecção. A minha sorte é que é o meu mecânico que vai com ele a inspecção porque se fosse eu acho que não passava.

                                                  Eu estou indeciso entre o Kia Ceed e o Mazda 3 (Carro novo)

                                                  - Qual acham o melhor
                                                  - Quanto acham que tenho que dar de entrada (eu estava a pensar entre 7000 a 9000 Mil)
                                                  - Em quanto tempo acham que devo pagar o carro ( eu estava a pensar pagar em 5 anos)

                                                  Só vos pesso que não me digam para juntar o dinheiro todo para o carro porque isso ainda iria levar uns anos e já não posso ver o citroen a frente.

                                                  Digam-me como se sentiam se o vosso carro tivesse estes problemas

                                                  - Os piscas estão em curto circuito, umas fezes funcionam outras não
                                                  - As portas da frente só dá para abrir por fora, se por algum motivo tiver dentro do carro e fechar a porta tenho de abrir o vidro e com a chave abrir a porta por fora
                                                  - As portas de trás uma não abre e a outra só com um alicate
                                                  - Os vidros de trás não abrem
                                                  - Quando chove entra agua no carro
                                                  - O velocimetro não funciona anda sempre para cima e para baixo

                                                  Digam-me qual é o gosto de andar com um carro destes e como é que ele passa sempre na inspecção LOL
                                                  Boas,

                                                  Quantos Km fazes por ano? é que se não forem muitos sempre podes optar por um a gasolina, sempre poupas uns trocos valentes... ;)

                                                  Se um carro a gasolina for hipótese, também tens a vantagem de no mercado dos usados se encontrar óptimas hipóteses de escolha (fruto da febre diesel do país), eu tentaria sempre dar uma vista de olhos aos carros de serviço e seminovos dos stands oficiais de marca (e evitava os stands de beira de estrada ), aí tens garantias que mesmo que escolhas um usado eles vão respeitar a garantia legal e por isso andas mais descansado.

                                                  Os kia tem ainda a vantagem da garantia de 7 anos, mesmo que optes por um usado, estás coberto pela garantia da marca, assim a opção por um usado não tem tantos riscos. ;) Ve os usados do site da Kia. ;)

                                                  Pensa bem se vale a pena te empenhares quase até aos 30 anos com um carro, tudo bem que agora moras em casa dos pais, mas se te fartares e quiseres ir morar sozinho, esse encargo vai-te pesar muito e não vais ter grandes hipóteses a não ser gramar a pastilha.

                                                  Mas o dinheiro é teu, tu é que saberás qual a melhor solução para ti. ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com um ordenado desses querer comprar um carro novo a crédito não me parece nada boa ideia......devemos viver e comprar de acordo com as nossas posses.......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda há bem pouco tempo passou por cá um tópico semelhante a este, e o conselho que te posso dar é o que já te deram por várias vezes: não te endivides, ou fá-lo com conta peso e medida, e o que queres fazer, não se enquadra com isto, nam inha opinião. Tu saberás o que pretendes, e estás no teu direito de fazer o que te der na real gana, mas ouve várias opiniões, mal não te fará e pode ser que mudes de opinião.

                                                      Em relação à Mazda e ao valor de retoma, a palavra chave é ATÉ 5000€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        570€ de ordenado e vai comprar um caro do segmento C
                                                        Já agora estás efetivo e com garantia de que a empresa onde trabalhas não vai abrir falência daqui a uns tempos?

                                                        Ok tudo bem que vives na casa dos teus pais e não tens grandes despesas.. mas depois de comprares o carro, quem é que vai pagar o combustível + revisões + IUC + Seguro + qualquer coisita que necessite? Serão os teus pais ou tu?

                                                        Eu percebo o desejo de teres um carro novo só teu.. no entanto se fores tu a pagar isto tudo não estás a viver, ou por outra, estás a viver para o carro!

                                                        Pensa bem onde te vais meter.. se ficares desempregado tens sempre a opção de vender o carro, no entanto lembra-te que ele vai desvalorizar imenso e terás sempre que pagar o que não conseguires com a amortização + venda do carro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tambem me parece um bocado arriscado comprar um carro novo com um ordenado tão baixo, mesmo que estejas efectivo e afins não sera mesmo dar o passo maior que a perna? É que as pessoas esquecem-se que com juros o carro nunca fica ao preço que pensam, e o pior é que desvalorizam imenso! Se for preciso pelo segmento C das 21 mil ao stand e acabas a pagar 27 ou 28 mil (?? Nao sei valores tou a mandar pro ar) e quando o acabas de pagar ele so te vale 12 mil... acho um bocado ou nada absurdo.

                                                          Eu recomendava talvez pedires um "emprestimo" a um familiar, pouco, coisa de 2 mil € para apontares aquele tecto psicologico dos 5 mil e ficares com mil de reserva para eventuais avarias, a nao ser que compres um cancro com 5 mil € ja arranjas algo minimamente decente e que nao de problemas isto se procurares bem claro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Xtime Ver Post
                                                            O Mazda3 custa a volta de 21 mil euros como conseguis-te por esse valor

                                                            Pela lei semi-novo vai até 6 messes (posso estar errado)

                                                            Como compras-te um carro com 6 messes ou menos por tão pouco
                                                            Semi novo vai até 2 ou 3 anos( se mete lei ou não, não sei ). Quando o comprei ainda não tinha 2 anos. E dei uma retoma.

                                                            Falando os créditos e os 570 euros, é verdade que com um carro novo poderá ser um risco. Mas no meu caso e como foi um valor de certa forma baixo, consigo poupar, alimentá-lo de gasóleo, fazer revisões, consumíveis, ir de férias, claro, vivo na casa dos meus pais. Mas se não aproveitar agora quando aproveito?

                                                            Quanto ao mazda3 que é o caso que conheço, o IUC anda nos 130 e tal euros, as revisões em média custam 300 euros ( tirando aquelas que mexem com o FAP que podem ir aos 500 ). Tenho seguro de DP ( o valor já depende de cada um ).

                                                            Resumindo é um carro fiável e não é caro de manter

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X