Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores a gasolina baixo consumo e performances boas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores a gasolina baixo consumo e performances boas?

    No paradigma actual vêem-se carros com motorizações Diesel com potências bastantes consideráveis, cujos consumos são bastante interessantes. Assim de rompante lembro-me dos blocos TDI (por exemplo), motores que em certas versões até passam dos 170cv nos 2.0 e que têm médias de consumo (generalizado) entre os 5-7 litros. Mas pegando em motores de potências similares desta mesma família (VAG), por exemplo os motores TSI e TFSI do género a nível de potência (pego nos 1.4), não se livram de consumos mais altos também generalizados, sempre na ordem dos 7-8-9 litros / 100km. A mesma história com motorizações BMW, em que os motores Diesel estão bem espremidos e fazem uns consumos bastante interessantes, mas os análogos a gasolina já não fazem consumos tão amigáveis.

    A minha questão é: há algum motor a gasolina que conheçam, actualmente, que tenha uma potência tão interessante como o seu consumo?

    Um abraço

    #2
    O 1.0 EB do novo Focus tem 125 cavalos e pelo que tenho lido tem consumos bastante contidos. É claro que são "apenas" 125 cavalos, mas mesmo assim estão lá.

    Comentário


      #3
      Temos de ver que um carro a gasolina gastar 7/8 é gastar muito... Em Portugal.

      Tanto os motores a gasolina como a gasóleo evoluíram bastante na última década e meia, desde de consumo, insonorização, poluição etc. À 15 anos atrás o que havia de Diesel? Motores grandes e não eram assim tão poupados. Hoje em dia há motores a Diesel pequenos e poupados, o mesmo aconteceu exactamente com gasolina. À 15 anos, um motor a gasolina para teres 125cv ou tinhas um 1.6 ou mesmo um 1.8, hoje em dia sacas isso num 1.0 3 Cilindros, e os consumos são claro bem menores.

      Ou seja, tanto os motores a gasolina como a Diesel viram is consumos cair consideravelmente nos últimos anos, por outro lado vemos os preços dos combustíveis a subir, quase, todos os dias.

      Resumindo, motores com bons consumos e boas prestações diria que praticamente todos os turbinados, como os 1.4 TSI, 1.4 TCe etc. O problema são os preços dos combustíveis

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
        O 1.0 EB do novo Focus tem 125 cavalos e pelo que tenho lido tem consumos bastante contidos. É claro que são "apenas" 125 cavalos, mas mesmo assim estão lá.

        Olha que não, num ritmo normal fazes na boa acima dos 7l, se andares despreocupado sobes para cima dos 8l.

        Muito difícil conseguires os tão aclamados 5l...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Duarteman Ver Post
          No paradigma actual vêem-se carros com motorizações Diesel com potências bastantes consideráveis, cujos consumos são bastante interessantes. Assim de rompante lembro-me dos blocos TDI (por exemplo), motores que em certas versões até passam dos 170cv nos 2.0 e que têm médias de consumo (generalizado) entre os 5-7 litros. Mas pegando em motores de potências similares desta mesma família (VAG), por exemplo os motores TSI e TFSI do género a nível de potência (pego nos 1.4), não se livram de consumos mais altos também generalizados, sempre na ordem dos 7-8-9 litros / 100km. A mesma história com motorizações BMW, em que os motores Diesel estão bem espremidos e fazem uns consumos bastante interessantes, mas os análogos a gasolina já não fazem consumos tão amigáveis.

          A minha questão é: há algum motor a gasolina que conheçam, actualmente, que tenha uma potência tão interessante como o seu consumo?

          Um abraço
          Não, porque o ciclo diesel é mais eficiente na produção energética (já alguma fez ouviste falar de gasolina para produção de electricidade, industrialmente, claro), e além disso, o gasóleo liberta mais energia por cada litro (e também é mais denso que a gasolina).

          Nunca um carro a gasolina vai gastar tão pouco como um carro a gasóleo (em litros, pelo menos).

          Comentário


            #6
            o novo 1.4tsi com cilinder on demand
            e o novo 1.8tfsi de 180cv, tem rendimento excepcional para os consumos que apresentam

            Comentário


              #7
              Neste momento, por acaso tens na BMW um motor que preenhe esses requisitos. O 2l de 245cv, do 328i, tem prestações muito próximas do 330d, consumos um pouco superiores e e 14 mil € mais barato.

              agora comparando directamente cilindradas, so nos motores mais pequenos e que se encontram, resultados parecidos.

              Comentário


                #8
                Depende de qual é a sua definição de " ritmo normal". No meu Focus estou com media de 6,4 em percursos citadinos que raramente ultrapassam os 20 quilómetros. Até ao momento, em 3500 quilómetros nunca esteve com media acima de 7,3 e já fiz media de 5, em auto-estrada, no percurso da Figueira da Foz- Porto.

                Comentário


                  #9
                  Como foi dito em cima e bem, em Portugal 7 8 litros é muito..
                  mas se virmos por exemplo o Top Gear da BBC, eles usam (por vezes) carros do nosso dia-a-dia nos programas, e usam bastante os modelos a gasolina... e 7 8 litros realmente é um bom consumo (para eles).
                  Creio que a gasolina lá é mais barata que o diesel, mas alguém que me confirme.

                  Respondendo ao tópico, relação potência consumo a gasolina....assim de repente só me lembro do megane 1.6.....
                  Isso é andar entre a espada e a parede... Para se ter optimos consumos, se calhar sai prejudicada a motorização, se quisermos um carro que ande bem, sai os consumos prejudicados... Num lado ou noutro alguma coisa vai ser prejudicada, a não ser que tenhamos um carro razoavel tanto em andamento como em consumos, é por isso que vemos tantos 1.2 ....

                  Comentário


                    #10
                    em especial os 1.2~1.4 turbo, em velocidades estabilizadas,
                    sempre em 6ª conseguem consumos razoaveis

                    Comentário


                      #11
                      lá estamos novamente a entrar no mundo utópico do alta performance e baixo consumo.
                      Não há nenhum motor com boa performance e que gaste pouco. Ainda não o inventaram.

                      Só conseguem ter baixo consumo se conduzirem com pézinhos de lã e a velocidades moderadas, ora para fazer isto qualquer motor que 1.0 de 75 cv serve, perdemos é sorriso que um motor com mais cc e cavalagem nos dá quando carregamos no acelerador e neste caso é o ponteiro da velocidade a subir e o ponteiro da gasolina a descer, quase à mesma velocidade .
                      Editado pela última vez por RicardoDTI; 19 April 2013, 10:01.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                        lá estamos novamente a entrar no mundo utópico do alta performance e baixo consumo.
                        Não há nenhum motor com boa performance e que gaste pouco. Ainda não o inventaram.
                        Isto sem duvida.

                        Mas existem motores capazes de gastar pouco a velocidades moderadas, carros ate com 245cv, como o 330d E90, que a 80-90 faz 4-4,5 e que posteriormente se solicitado anda muitíssimo bem... So que como dizes, ai ja nao gasta pouco. Por exemplo entre Leiria e condeixa CC a 180 faz 8,5...

                        Nao ha milagres, mas ha bons compromissos.

                        Comentário


                          #13
                          eu estou a falar de motores a gasolina, tal como o autor do tópico refere.

                          duvido muito que o 330d a 80-90 faça 4 a 4,5.

                          Comentário


                            #14
                            Tens o exemplo do Honda Jazz 1.2, do Civic 1.8 http://www.autohoje.com/index.php/te...bbc0599b24bd88

                            Comentário


                              #15
                              Já agora e como curiosidade.....


                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-e-reais.html


                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...segmentos.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                eu estou a falar de motores a gasolina, tal como o autor do tópico refere.

                                duvido muito que o 330d a 80-90 faça 4 a 4,5.
                                podes duvidar, mas tenho um desde Março e falo por experiencia própria... Ate te digo mais, entre Guarda e Mangualde, a fazer sempre eco driving, vel media de 90km/h fez 3,6, valor esse que aumentou ate chegar a Coimbra para 3,9. ( sentido muito favorável aos consumos com muitas descidas). No sentido inverso sempre pelos 120 faz 6,2.

                                neste momento estou neste deposito a fazer um teste de autonomia, que sempre faco nos meus carros, vamos ver no que da.

                                Comentário


                                  #17
                                  ok. Retiro as minhas dúvidas, contra factos não há argumentos

                                  Mas para fazeres esses valores tens de ter muito cuidado, como tu dizes. Também sabes que a generalidade das pessoas não tem esses cuidados todos que tu tens. Eu não tenho essa paciência

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
                                    Depende de qual é a sua definição de " ritmo normal". No meu Focus estou com media de 6,4 em percursos citadinos que raramente ultrapassam os 20 quilómetros. Até ao momento, em 3500 quilómetros nunca esteve com media acima de 7,3 e já fiz media de 5, em auto-estrada, no percurso da Figueira da Foz- Porto.
                                    Qual é a cilindrada e potência do teu focus?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ricardo so uma foto, nem sei bem onde foi, mas como esta ali IC2, deve ter sido entre Coimbra e Leiria

                                      E sim, eu gosto de conduzir para os consumos,como gosto de andar rapido, muito rapido. faço 50 mil kms por ano, logo tenho tempo para tudo

                                      http://

                                      Comentário


                                        #20
                                        boa foto.

                                        De facto 50 mil é muita fruta, dá para ir fazendo experiências à vontade

                                        fazes o dobro que eu faço.
                                        Só consigo fazer conduções para eco-driving quando estou de férias e vou em passeio, tirando isso é difícil.

                                        Mais uma vez gabo-te a paciência

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda bem que é assim, afinal nem toda a gente tem possibilidade de ter um carro ao combustível certo, assim podem ter algo mais sustentável que não deixe de ter uma performance interessante

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                            Qual é a cilindrada e potência do teu focus?
                                            Peço desculpa, tinha feito quote mas não ficou. É um 1.0 de 125 cvs.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                              Tens o exemplo do Honda Jazz 1.2, do Civic 1.8 http://www.autohoje.com/index.php/te...bbc0599b24bd88
                                              O novo civic 1.8 consome 5,5l a 120 km/h

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                Isto sem duvida.

                                                Mas existem motores capazes de gastar pouco a velocidades moderadas, carros ate com 245cv, como o 330d E90, que a 80-90 faz 4-4,5 e que posteriormente se solicitado anda muitíssimo bem... So que como dizes, ai ja nao gasta pouco. Por exemplo entre Leiria e condeixa CC a 180 faz 8,5...

                                                Nao ha milagres, mas ha bons compromissos.
                                                Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                                lá estamos novamente a entrar no mundo utópico do alta performance e baixo consumo.
                                                Não há nenhum motor com boa performance e que gaste pouco. Ainda não o inventaram.

                                                Só conseguem ter baixo consumo se conduzirem com pézinhos de lã e a velocidades moderadas, ora para fazer isto qualquer motor que 1.0 de 75 cv serve, perdemos é sorriso que um motor com mais cc e cavalagem nos dá quando carregamos no acelerador e neste caso é o ponteiro da velocidade a subir e o ponteiro da gasolina a descer, quase à mesma velocidade .
                                                O meu carro, com 140cv, faz médias de 5.4l.. se lhe carregar um pouco no acelerador sobe um bocado o consumo, mas isso é normal. Consigo ter um carro económico quando quero, e um despachado quando quero também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                  O novo civic 1.8 consome 5,5l a 120 km/h
                                                  É um motor poupado, pelo menos era no Civic anterior, mas não acredito que seja assim tão bom.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                    O novo civic 1.8 consome 5,5l a 120 km/h

                                                    Ó isso é só para a fotografia... dados de revista ->

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carros a gasolina com boas performances e baixo consumo,só podem ser pequenos e leves.Não podem ser carros familiares.A frase que diz "não se fazem omeletes sem ovos" cai aqui que nem uma luva.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Temos de ver que um carro a gasolina gastar 7/8 é gastar muito... Em Portugal.

                                                        Tanto os motores a gasolina como a gasóleo evoluíram bastante na última década e meia, desde de consumo, insonorização, poluição etc. À 15 anos atrás o que havia de Diesel? Motores grandes e não eram assim tão poupados. Hoje em dia há motores a Diesel pequenos e poupados, o mesmo aconteceu exactamente com gasolina. À 15 anos, um motor a gasolina para teres 125cv ou tinhas um 1.6 ou mesmo um 1.8, hoje em dia sacas isso num 1.0 3 Cilindros, e os consumos são claro bem menores.

                                                        Ou seja, tanto os motores a gasolina como a Diesel viram is consumos cair consideravelmente nos últimos anos, por outro lado vemos os preços dos combustíveis a subir, quase, todos os dias.

                                                        Resumindo, motores com bons consumos e boas prestações diria que praticamente todos os turbinados, como os 1.4 TSI, 1.4 TCe etc. O problema são os preços dos combustíveis

                                                        Já eu prefiro um motor com cilindrada grande e com potência alta.
                                                        Quando eu quero mais força, não preciso acelerar muito, pois o torque(binário em PT) tem de sobra e em ultrapassagens nas rodovias, um motor maior dá conta do recado com segurança.

                                                        Eu fico de cara, como conseguem colocar um motor 1.0 num carro do porte do Focus? Qual a mágica?

                                                        Mesmo com turbo, não deixa de ser 1.0

                                                        Pra mim, carros do porte do Focus em diante TEM DE TER motor grande, com cilindrada e potência maiores

                                                        Vixe, caso venda o Focus 1.0 aqui, ninguém compra.

                                                        Há aqui um exemplo disso(motor pequeno+carro grande) que não deu certo

                                                        O EcoSport, quando lançou, em 2002, tinha a opção 1.0 SuperCharger, de 97 cv

                                                        Não durou um ano e meio de vendas. Foi um fracasso. Carro extremamente pesado e lerdo(fraco)
                                                        Nem usados acha-se mais.


                                                        Autopista - Avaliações - EcoSport 1.0 Supercharger


                                                        Carro 1.0 é aquilo. Vazio anda que é uma beleza
                                                        Só encha de gente e coloque carga...
                                                        Editado pela última vez por adenilson707; 19 April 2013, 14:27.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O motor 1.2 TSI e 1.0 Ecoboost da ford devem ser dos melhores a nível de consumos. Isto para motores a gasolina acima dos 100cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                            Ó isso é só para a fotografia... dados de revista ->
                                                            Não sei se gasta ou não mas não me parece um valor assim tão descabido, principalmente tendo em conta o que a Honda já mostrou no passado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X