Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Ranger da suspensão num OPEL ASTRA GTC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Ranger da suspensão num OPEL ASTRA GTC

    Boas,

    Não sei se olharam para este tópico por causa do problema da suspensão, ou se por ver a palavra OPEL, mas o importante é que olharam :D

    Tenho um "GTC comercial" e agora começou a fazer um "ranger" na suspensão traseira (aparentemente em ambos os lados). Os senhores do concessionário deviam estar com pressa de ir para férias e não ouviam nada, pelo que nada fizeram.

    Entretanto o ruido tem-se agravado (isto é, aparece bastantes mais vezes). Mas não aparece todas as vezes, e receio que quando voltar lá o ruido não apareça. Esse ranger aparece mais a baixa velocidade, em travagens ligeiras, ao fazer curvas a baixa velocidade, etc. Já ouvi falar em sino blocos, lubrificação de parafina mas não percebo nada disso.

    O carro tem 3 meses e está agora perto dos 12,000kms. Abaixo deixo as imagens das "peças" da suspensão, as quais estive a olhar hoje de manhã para o carro e já deu para perceber o que é que representam, mas não sei ainda identificar qual poderá ser a origem do ruido.

    O que acham que possa ser....?




    #2
    olhando assim pode ser qq um dos componentes....talvez as molas não?

    PS: ahhh minha rica suspensão independente ás 4.

    Comentário


      #3
      Boas,
      ruibastos, sim poderão ser os sinoblocos, se for eles provavelmente vão lubrifica-los, mas é algo que provavelmente se vai repetir mais tarde, pede é para os substituir.

      ps: não são os discos dos travões traseiros qdo travas ligeiramente?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por xicos perto

        Boas,
        ruibastos, sim poderão ser os sinoblocos, se for eles provavelmente vão lubrifica-los, mas é algo que provavelmente se vai repetir mais tarde, pede é para os substituir.

        ps: não são os discos dos travões traseiros qdo travas ligeiramente?
        Oi xicos_perto,
        Acho que não são os discos pois também acontece quando curvo. Mas isso dos sino blocos, qual das peças da figura é que são os sino blocos? É que como disse "já ouvi falar nisso dos sino blocos", já li o que fazem, mas continuo sem saber o que são olhando para lá...

        Comentário


          #5
          Os sinoblocos da suspenção são as peças que fazem a ligação dos amortecedores ao chassis.

          Tambem podes ter sinoblocos nos suportes do motor

          Exemplo:
          http://www.equiaventur.com/images/amorte6.jpg

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por xicos perto

            Os sinoblocos da suspenção são as peças que fazem a ligação dos amortecedores ao chassis.

            Tambem podes ter sinoblocos nos suportes do motor

            Exemplo:
            http://www.equiaventur.com/images/amorte6.jpg
            Ou seja, na figuras iniciais que apresentei, são aquelas "coisas" redondas onde as "anilhas" com os numeros 13 e 14 vão encaixar?

            Quer isto dizer que, em cada lado da suspensão traseira existem dois sinoblocos, um em "cima" e um em "baixo"´?

            Comentário


              #7
              Se isso for um típico Opel o barulho é dos amortecedores. Em principio eles substituem na garantia se deixares andar o problema eventualmente desaparecerá...

              Comentário


                #8
                Bom dia!
                Ruibastos eu pelos sintomas que o teu carro apresenta de imediato parto para os sinóblocos que são a peça nº3 do 1ºesquema da suspensão que meteste,e estes são o que "agarra" o eixo a carroceria e têm a particularidade de absorver tudo antes de chegar ao habitáculo.
                Tive e tenho o mesmo problema no meu carro não é um Astra mas Um Stilo.Os sintomas foram precisamente os mesmos começou por ranger até chegar ao dia de hoje já com três anos e 108 mil kms de uso e como tal vou ter de mete-los novos porque como são peças 85% em borracha imaginas o que as estradas e curvões e oscilações não fazem aquelas pecinhas em borracha claro que a qualidade da mesma dita a durabilidade.
                Bem eu comprei o meu carro novo 0kms...quando dei pelos rangeres fui logo à Fiat reclamar e a explicação foi que era normal[xx(]
                Bem exigi que me resolvem-se a situação o que acabou por se tornar numa pura novela.Dedicavam-se a lubrificar os ditos sinoblocos.Como me considero uma pessoa com alguns conhecimentos de prática na mecânicaéste é um desnrasca meter massa e fica bom durante uns kms.
                Não quis e exigi a troca,para meu azar tinha de ser um eixo completo por não se vendiam na altura os sinoblocos[xx(]...Bem eu disse então que estão à espera para meter o eixo...dizem eles" a gente mete e volta a fazer o mesmo...tudo isto em garantia...moral da história fiquei eu o fod*** e acabei por comprar os sinoblocos no Porto e na Fiat para montá-los eu...Bem aperta com eles senão poderás vir a ter uma desagradável surpresa no que toca ao comportamento do carro...acabam-se os sinoblocos acaba-se a estabilidade mas tudo de forma progressiva e de dia para dia notas novas diferenças que prejudicam todo o carro em conforto e agilidade e desempenho...pode não ser nada disto que escrevi mas estou mesmo convicto que seja;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por xicos perto

                  Os sinoblocos da suspenção são as peças que fazem a ligação dos amortecedores ao chassis.

                  Tambem podes ter sinoblocos nos suportes do motor

                  Exemplo:
                  http://www.equiaventur.com/images/amorte6.jpg
                  Desculpa a correção mas o que estavas a tentar dizer e que os sinóblocos ou casquilhos de suspensão são as peças que são aplicadas em todos os pontos de união entre o chassis e todos os componentes oscilantes ou móveis da suspensão de um carro. Eles servem para criar uma barreira que absorva os ruídos e vibrações entre o automóvel e a estrada de maneira a optimizar a geometria das suspensões.

                  Comentário


                    #10
                    xicos perto, Alex e Stanley
                    Muito obrigado pela vossa colaboração. Vou melgar os tipos da Opel para verem melhor os amortecedores, os sinos blocos e todas aquelas peças que estão lá por baixo do carro...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X