Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tucker (marcas obscuras/projetos interessantes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tucker (marcas obscuras/projetos interessantes)

    Tucker Torpedo
    Early Design Rendering (1946);


    Design aerodinâmico;





    Interior feito com a segurança em vista;


    Motor de helicóptero;


    Boia de salvação para o mercado brasileiro que nunca chegou a ver a luz do dia. Tucker Carioca;


    Tucker Talisman que nunca foi construído;


    Filme; Tucker, The Man And His Dream - Official Trailer [HD] - YouTube




    1940 - Tucker Aviation Corporation

    Em 1940, inaugurou em Ypsilanti, Michigan, a Tucker Aviation Corporation, indústria que fabricava aviões, tanques e canhões para a Segunda Guerra Mundial. Com o fim da guerra, em 1945, ele destinou seu dom industrial ao seu grande sonho: construir um automóvel que fosse seguro, rápido, baixo, comprido e com boa aerodinâmica. Nascia o projeto Tucker Torpedo, um carro que estava anos à frente da concorrência em matéria de engenharia, velocidade, com estilo futurista, além de ser extremamente seguro. Em quinze anos de projeto, o carro recebeu diversas inovações como o design aerodinâmico desenvolvido pela indústria da aviação, além de apresentar uma segurança muito avançada para a época com cintos de segurança e compartimento deformável dos passageiros. O pára-brisas do Tucker Torpedo também recebeu uma atenção especial: ficava encaixado sobre uma espuma de borracha, fazendo com que ele saltasse para fora do carro em caso de colisão. Este carro também possui um farol central que vira acompanhando a direção do volante para iluminar nas curvas.
    Para se ter idéia de como Tucker se preocupava com a segurança dos passageiros, as maçanetas internas do veículo ficavam para dentro das portas para evitar que seus ocupantes se machucassem em caso de acidente. O interior do carro era todo acolchoado, inclusive o painel e, o retrovisor interno, era de plástico flexível.
    Tucker Torpedo também tinha um sistema de suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas e era um carro com motor de 6 cilindros horizontais de 5,8 litro (9,6 litros na primeira versão), o mesmo usado no helicóptero Bell, dotado de uma potência de 150cv, capaz de atingir 190 km/h. Os cilindros do Torpedo, em 1947, já eram alimentados por injeção de gasolina! Enfim, o Tucker Torpedo seria o carro dos sonhos de todos os americanos, por um preço que grande parte deles poderia pagar: apenas US$ 2.450,00. Após a divulgação do seu projeto, Preston Tucker conseguiu encomendas de 300 mil unidades de pessoas que queriam possuir o "carro dos sonhos". Com isto, conseguiu atrair 28 milhões de dólares através do mercado de ações dos Estados Unidos para iniciar o seu projeto, que foi colocado em prática numa antiga fábrica de aviões alugada em Chicago, onde chegaram a ser construídas algumas unidades do carro.

    Conspiração contra Tucker

    Por ter um projeto totalmente inovador e que poderia abalar as montadoras norte-americanas, algumas pessoas afirmam que as grandes montadoras da época, juntamente com o próprio governo norte-americano, fizeram uma grande conspiração contra Tucker com um marketing negativo agressivo e expansivo de ataque ao industrial com calúnias, processos e fraudes em seus projetos e balanços que colocaram Tucker como um dos maiores fraudadores do país, como se tivesse enganado acionistas e concessionários, sendo comparado até mesmo a Al Capone.
    Tentaram condenar Tucker com uma pena que poderia variar de 20 a 155 anos de prisão. Mas, com habilidade de mostrar como o país estava sendo injusto com ele, Tucker conseguiu ser absolvido do processo. Mesmo assim, sua fábrica já havia sido fechada pelo poder norte-americano e o carro já havia conquistado fama de fraude, o que culminou no fim do seu sonho nos Estados Unidos, em 1949.
    Apenas 51 unidades do Tucker Torpedo chegaram a ser construídas. Destas, 47 ainda existem com colecionadores.

    Mais informações; Tucker Torpedo (Carro, História, Preston Tucker | Tucker Torpedo) - Página 2
    Editado pela última vez por Limbus4theboys; 30 April 2013, 09:59.

    #2
    DeSoto
    "The DeSoto make was founded by Walter Chrysler on August 4, 1928, and introduced for the 1929 model year. It was named after the Spanish explorer Hernando de Soto. Chrysler wanted to enter the brand in competition with its arch-rivals General Motors, Studebaker, and Willys-Knight, in the mid-price class".

    Primeiros faróis escamoteáveis da industria no 1942;



    "The Adventurer II is generally acknowledged as one of the finest concept vehicle ever built".











    Mais informações; The origin of DeSoto cars (a Chrysler division)
    Editado pela última vez por Limbus4theboys; 30 April 2013, 09:57.

    Comentário


      #3
      Jowett was founded in 1901 by brothers Benjamin (1877—1963) and William (1880—1965) Jowett with Arthur V Lamb.[1] They started in the cycle business and went on to make V-twin engines for driving machinery. Some early engines found their way locally into other makes of cars as replacements. In 1904 they became the Jowett Motor Manufacturing Company based in Back Burlington Street, Bradford. Their first Jowett light car was produced in February 1906 but as their little workshop was fully occupied in general engineering activities, experiments with different engine configurations, and making the first six Scott motorcycles, it did not go into production until 1910 and then after more than 25,000 miles of exhaustive trials.







      Mais informações; AUTOentusiastas: JOWETT JAVELIN, O INGLÊS DE MOTOR BOXER
      Editado pela última vez por Limbus4theboys; 13 May 2013, 01:37.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X