Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Carro até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Carro até 5000€

    Bom dia, antes de mais queria dizer que já frequento o forum há uns bons tempos para tirar dúvidas embora nunca me tenha registado. Agora preciso de ajuda para escolher aquele que será o 1º carro pago por mim.

    O panorama
    Comecei neste momento a trabalhar como estagiário e tenho 9 meses de contrato, o unico problema é que tenho que fazer 120km diários (ida+volta) para trabalhar - dos quais, cerca de 90km são em AE. Neste momento ando a conciliar estes turnos com os da minha mãe e portanto tenho levado o carro dela, um Clio III 1.2 de 2011 que me consome cerca de 6.3l/100km segundo o cb. Com o preço da gasolina actual e com estes consumos que ainda assim considero baixos, decidi que o melhor seria um carro a gasóleo.
    De resto, o carro é para durar pelo menos mais uns 4 ou 5 anos, entretanto devo-me juntar com a Maria e depois logo compramos um carro mais recente e de uma gama superior, a dividir pelos dois.

    As escolhas
    Neste momento dou privilégio a um carro que consuma pouco - essencialmente é este o 1º factor de desempate. De seguida preferia um carro de 5 portas, 5 lugares e entre os anos de 2000 e 2007 (para ter um carro +- actual e para não pagar o imposto de selo novo).
    Os modelos que mais procurei foram: Opel Astra G e H, VW Polo, VW Golf, Renault Clio II, Renault Mégane, Ford Fiesta, Peugeot 307, Skoda Fabia, Alfa 147, Seat Ibiza e todas as SW destes modelos.

    Os negócios que mais me interessaram no standvirtual, foram um Alfa 147 1.9JTD 110000km de 4150€ (com duas cacetadas), uma Peugeot 307 SW 1.4hdi 178000km de 5250€ e uma Skoda Fabia Break 1.9 TDI 136000km.

    Opinem à vontade!

    #2
    Grand punto 1.3 mjet pode não ser má opção é um motor bastante económico e com provas dadas e deves encontrar de 2006 ou 2007 a rondar o teu orçamento. O 307 1.4 é um carro lento mas como o percurso vai ser em AE se calhar não é muito limitativo e é um carro muito espaçoso e confortável pelo que tambem me parece uma escolha interessante.

    Comentário


      #3
      Esse Alfa é um bom carro, com um bom motor.
      Mas tens outros, o tal Punto 1.3M-jet, Clio 1.5DCI de 85cv(convém ser pós-2003), Corsa 1.3cdti, Stilo 1.9JTD(3 portas, pois o de 5)...
      Quanto ao 307, em SW com esse motor deve ser pastelão e os consumos não devem ser tão bons, mas por pouco mais, deves arranjar um 1.6HDI, ainda sem FAP(acho que ainda houve sem FAP, ou mesmo que tenha, como fazes AE não será problema) que é consideravelmente melhor, e os consumos como usas muito AE não serão assim tão diferentes.

      Comentário


        #4
        Tentava encontrar uma viatura deste tipo:
        Peugeot 307 SW 1.6 HDI, € 6.000, Espinho - Standvirtual

        Cumps

        Comentário


          #5
          Boas!
          O motor 1.5dci dos clios conheço e gosto bastante, de vez em quando pego num comercial e gosto da resposta do motor. Os puntos, fico um bocado céptico... quando fomos comprar o Clio III para a minha mãe, só se viam puntos 1.3mjet, significa que quem os comprou não gostou? Não sei...
          Os alfa 147 adoro o design exterior e interior, mas dizem-me que a manutenção é dispendiosa e verdade seja dita, só encontrei um alfa abaixo dos 5000€ e já tinha duas pancadas.

          Essa carrinha 307 de 6000€ é fantástica, mas não tem valor negociável, logo, rebenta completamente o meu orçamento.

          Neste momento começo a achar que aquilo que melhor se adequa ao meu orçamento e necessidades, é mesmo o Clio II 1.5 dci. Vejo-os abaixo dos 200k km, a diesel, 5 portas e abaixo dos 4000€. Entre o clio e o punto, qual acham melhor? E entre esses dois e um astra g?

          Obrigado!

          Comentário


            #6
            Boas de novo!
            Aconselharam me uma megane break 1.5dci e acabei por ver uma abaixo dos 5k com 145k km. Que acham?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por techNo Ver Post
              Boas de novo!
              Aconselharam me uma megane break 1.5dci e acabei por ver uma abaixo dos 5k com 145k km. Que acham?
              Cuidado com o problema dos bronzes!

              Sinceramente ficavas muito bem servido com um carro com o motor 1.3 Mjet (Opel corsa, fiat punto) ou 1.4 hdi (peugeot 206, citroen C2/C3, Ford Fiesta).

              Convém comprares por 4000€ e com o resto do dinheiro fazeres uma boa revisão.

              Comentário


                #8
                Com o orçamento que tens, seria mais aconselhável ficares no segmento B, já que podes encontrar algo mais recente e com menos Kms. Fica a dica

                P.S. Os clios dcis são boas opções.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X