Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IBIZA 1.4 TDI Dúvida !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IBIZA 1.4 TDI Dúvida !

    É assim pessoal, ja tive várias dúvdas sobre vários carros e pensando bem uma 1.4 tdi seria a mais indicada pois preciso dum carro económico.
    Tenho perto de casa uma ibiza a vender , é branca de 2005 1.4 tdi comercial tem 160mil km's e a senhora vende-me por 3900 euros . O que me dizem em relaçao a isto?
    O motor é fiável e dura mais alguns km'zitos?
    Bebe pouco? Ouvi dizer que sim..
    O barulho do motor , todos se queixam , é assim tao mau?
    O carro tem 75cv pode ser um pouco fraco mas... recomendam fazer uma repro soft?

    #2
    Parece-me um preço razoavel pelo carro.

    Se queres o carro para durar se calhar deves começar por manter o carro de origem sem repros..

    Comentário


      #3
      Sim nao vou reprogramar logo mas, 75cv dizem que é muito pastelao e que se fizer uma soft que aquilo muda de figura completamente.

      Comentário


        #4
        Mas o motor dura bastante? ou chega aos 200 mil e começa a morrer?

        Comentário


          #5
          Quem te disse que é pastelão ou anda em grandes máquinas todos os dias ou enganou-te bem.
          Tive um polo de 5 lugares com 75hp e um skoda tb de 5 lugares com 80hp e andavam bem mais que o que deviam. Num comercial é mais que suficiente a menos que queiras andar em corridas.
          É barulhento? Sim mas pões o rádio mais alto. No Skoda já não se sentia tanto quanto isso.
          Gasta pouco? +- nas minhas mãos não gastava tão pouco quanto isso mas eu tenho o pé algo pesado. Mas se tiveres calma consegues andar nos 5 e pouco.

          E sim, se as revisões andarem direitas passa dos 200.000 sem problemas

          Comentário


            #6
            Queres uma fórmula que te diga tudo preto no branco mas isso não existe.

            Ninguém te garante que ele não te chega aos 200 mil e começa a morrer, depende da condução, da manutenção... da sorte. Mas regra geral o 1.4 TDI é bastante fiável, há carros desses com bem mais de 300 mil kms e sem qualquer problema, tens inclusivé este que já chegou aos 700 000 kms e o dono parece estar bastante contente com ele.
            1º VW Polo 1 4 TDI hits 700 000 km - YouTube

            Quanto ao barulho do motor há quem odeie, há quem nem repare ou ligue a isso e há até quem ache piada portanto é decidires por ti.

            Pessoalmente que ando muitas vezes com um 3 cilindros não gostava nada, fazia-me confusão no inicio mas já me habituei, não me aquece nem arrefece e troco-o muitas vezes por um diesel 6 em linha que é bem mais suave. Para cidade, para arranca, estacionar até prefiro o 3 cilindros que tem bastante genica.

            Comentário


              #7
              3900 € por um comercial com 8 anos e motor 1.4? E ainda há quem ache bom preço?? Está explicada a hiper-inflação de preços nestes carros!

              Comentário


                #8
                Achas caro? Arranja-me uma 1.9 a esse preço e eu pago-te uma francesinha :P

                Comentário


                  #9
                  Se o que viste é 1.4, por que estás a falar do 1.9? Não percebi.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                    É assim pessoal, ja tive várias dúvdas sobre vários carros e pensando bem uma 1.4 tdi seria a mais indicada pois preciso dum carro económico.
                    Tenho perto de casa uma ibiza a vender , é branca de 2005 1.4 tdi comercial tem 160mil km's e a senhora vende-me por 3900 euros . O que me dizem em relaçao a isto?
                    O motor é fiável e dura mais alguns km'zitos?
                    Bebe pouco? Ouvi dizer que sim..
                    O barulho do motor , todos se queixam , é assim tao mau?
                    O carro tem 75cv pode ser um pouco fraco mas... recomendam fazer uma repro soft?
                    Por norma é um motor fiavel.

                    Para os 75cv anda o normal, mas achei-o agradavel de conduzir. O ruído e as vibrações são muito más, mas para quem goste de sentir a "mecanica" passa bem. Isso e com o rádio ligado.

                    É poupado.

                    De resto é um carro antigo, nota-se em algumas coisas a idade do projeto e com jante 15 não é propriamente um carro confortável, se for para colocar jantes maiores aí é para esquecer.

                    O preço, bom é um carro com muito valor de mercado ainda para mais a diesel. Mas se foi de empresa esses 160k podem ter sido feitos à bruta, há que ter atenção a isso.

                    Por fim, procurava outros modelos. Até preferia um clio II.

                    Ficam apenas sugestões:
                    Renault Clio 1.5 DCI AUTHENTIQUE, € 3.990, Amadora - Standvirtual
                    Renault Clio 1.5 DCI AUTHENTIQUE, € 3.900, MONSANTO-ALCANENA - Standvirtual
                    Ford Fiesta 1.4 TDCI, € 3.990, Vila Nova de Famalicão - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Se o que viste é 1.4, por que estás a falar do 1.9? Não percebi.
                      Porque disseste que era caro. Ao que se este é caro então haveria os 1.9 a este preço.

                      Só que não me parece que tenhas dito isso apenas por o carro ser um 1.4.

                      Comentário


                        #12
                        Sendo comercial e com 160mil Kms não me parece barato, já se econtram segmentos B de 5 lugares com este orçamento.

                        O motor é bom, fiável, económico, mas arriscar dizer que dura mais 100mil Kms ou 50mil Kms, ninguém te pode dizer, porque não se conhece o historial do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Realmente que disse ser pastelão devia estar a comparar com um carro de 160cv.
                          O 1.4 anda bastante bem e mais que a concorrência e consome pouco.
                          Mas 3900 por um comercial com esses KM? Na..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            3900 € por um comercial com 8 anos e motor 1.4? E ainda há quem ache bom preço?? Está explicada a hiper-inflação de preços nestes carros!
                            Eu acho um bom preço. É um carro com aspecto jovem e agradável, com um motor fiável q.b., com consumos excelentes, e minimamente despachado.
                            Se propuseres um carro idêntico, com a mesma idade e preço, e quem sabe com 5 lugares, estarei aqui para te confirmar a razão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Eu acho um bom preço. É um carro com aspecto jovem e agradável, com um motor fiável q.b., com consumos excelentes, e minimamente despachado.
                              Se propuseres um carro idêntico, com a mesma idade e preço, e quem sabe com 5 lugares, estarei aqui para te confirmar a razão.
                              Eu não acho um preço bom mas acho razoável ou normal, do ano que é e com os km que tem os comerciais devem andar á volta dos 3500-4000 euros

                              Comentário


                                #16
                                Eu ponderava essa compra se estivesse no teu lugar. Já conduzi 2 Ibiza com esse motor (2 e 5 lugares) e os únicos defeitos que encontro são o motor ruidoso e alguma falta de conforto (bancos rijos).

                                Os 3 Ibiza que conheço com esse motor já passaram dos 250.000km (um deles, o que não conduzi já tem quase 350.000km), mas isso não quer dizer que sejam fiáveis. Já tiveram intervenções normais para a idade e km que apresentam.

                                Quanto ao preço acho que devias negociar um pouco, o ideal seria no máximo 3500€ basta comparares com outros carros já apresentados no tópico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  Eu acho um bom preço. É um carro com aspecto jovem e agradável, com um motor fiável q.b., com consumos excelentes, e minimamente despachado.
                                  Se propuseres um carro idêntico, com a mesma idade e preço, e quem sabe com 5 lugares, estarei aqui para te confirmar a razão.
                                  Já coloquei.

                                  São mais velhos, ganham nos 5 lugares.
                                  Editado pela última vez por JoelM; 22 April 2013, 14:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um tópico? Ganhas à comissão por cada tópico que crias?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O preço está razoável. É de conhecimento geral que o Ibiza é um carro valorizado no mercado. Se é um bom negócio ou não isso já é outra conversa. Eu dei, há 2 anos e meio, 10 mil € por um 1.4 TDI 5 lugares de 2005 com 79 mil kms. À primeira vista não foi um bom negócio mas a valorização da retoma foi francamente boa. Podia ter comprado um Focus ou um Megane? Podia mas não era a mesma coisa. :D
                                      Fala-se tão mal dos mancos neste fórum, mas conheço um bom espectro de donos de mancos e ninguém saiu insatisfeito, os atributos são a economia, fiabilidade e alguma genica do motor... É um electrodoméstico um bocadinho mais engraçado que os habituais Clios, Fiestas, 206 e afins...

                                      Comentário


                                        #20
                                        É um motor fiavel e com provas dadas , porem é muito barulhento e muitoo ON OFF , sinceramente nao gostei .

                                        É economico qb , tem o tal aspecto jovem mas o interior nao gosto nada , acho demasiada chapa e pouco vidro se é que me entendem e o tablier encontra se numa posiçao mais alta .

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                                          Boas pessoal
                                          Eu sou novo cá , nem sei se estou no tópico certo ou nao, mas tenho algumas dúvidas, e como o pessoal por aqui percebe muito mais entao aqui vai.
                                          Eu gostava de comprar uma seat ibiza 1.9 tdi do ano 2000, pois adoro o modelo do carro e ja me disseram que o seu motor é bastante bom.
                                          No entanto eu comecei a procurar na net, mas todos eles, ou quase todos tem 250mil km's e eu acho bastante :s pois eu sou novo , trabalho á pouco tempo e queria um carro que me durasse minimamente. Será que com 250mil ja sao muitos? O que me aconselham a fazer? Eu tenho 5mil/6mil para gastar num carro, aceito novas ideias, mas carros minimamente economicos
                                          Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                                          Boas
                                          Depois do tópico que eu criei por causa da ibiza 1.9 tdi vários membros deste forum aconselharam a comprar Honda.
                                          Gostava de saber qual comprar, um que seja mais ou menos economico, e que tenha uma conduçao boa. E é claro um motor fiável e duradouro.
                                          Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                                          Boas mais uma vez mais um tópico sobre um honda que habita mesmo ao lado da minha casa.
                                          Esta a ser vendido por 1200 euros é um civic 1.4 16v de 90 cv (acho eu) com 170mil km.
                                          O carro é bastante bonito mas a minha duvida é os consumos dele, e se o motor com 170mil km ja nao esta demasiado rodado.. pois nao é VTEC e nao sei realmente a durabilidade e a fiabilidade do motor.
                                          :D
                                          Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                                          É assim pessoal, ja tive várias dúvdas sobre vários carros e pensando bem uma 1.4 tdi seria a mais indicada pois preciso dum carro económico.
                                          Tenho perto de casa uma ibiza a vender , é branca de 2005 1.4 tdi comercial tem 160mil km's e a senhora vende-me por 3900 euros . O que me dizem em relaçao a isto?
                                          O motor é fiável e dura mais alguns km'zitos?
                                          Bebe pouco? Ouvi dizer que sim..
                                          O barulho do motor , todos se queixam , é assim tao mau?
                                          O carro tem 75cv pode ser um pouco fraco mas... recomendam fazer uma repro soft?
                                          _____________

                                          Estás demasiado confuso...
                                          Decide-te de uma vez por todas, o que TU realmente queres. Quando souberes, volta cá

                                          Comentário


                                            #22
                                            A geração 2005 do Ibiza é muito mais segura do que, a geração de 2000, que se não estou em erro é um restyling da lançada em 1993.

                                            Seat Ibiza 2000
                                            Seat Ibiza | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                                            The SEAT Ibiza was originally tested without a driver’s airbag. However to improve safety of their car SEAT have decided to change the standard specification to include an airbag from 4 September production. Although this has not improved the star rating, it does remove the threat of a high chance of severe or fatal injury from the steering wheel.

                                            VIN from which rating appliesVSSZZZ6KZ1R146638 (4 Sept 2000)

                                            Seat Ibiza 2002
                                            Seat Ibiza | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                            sem airbag lateral com airbag lateral-extra

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoalmente preferia um Fiesta, a dinamica achei melhor e o 1.4 TDCI apesar de nao andar tanto, é mais linear e silencioso e pessoalmente é algo que preferia a andar ligeriamente mais.

                                              Mas esse Ibiza nao esta mau negocio, depende do equipamento, espero que nao estarmos a falar de um branco, sem equipamento nenhum de alguma empresa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                O preço está razoável. É de conhecimento geral que o Ibiza é um carro valorizado no mercado. Se é um bom negócio ou não isso já é outra conversa. Eu dei, há 2 anos e meio, 10 mil € por um 1.4 TDI 5 lugares de 2005 com 79 mil kms. À primeira vista não foi um bom negócio mas a valorização da retoma foi francamente boa. Podia ter comprado um Focus ou um Megane? Podia mas não era a mesma coisa. :D
                                                Fala-se tão mal dos mancos neste fórum, mas conheço um bom espectro de donos de mancos e ninguém saiu insatisfeito, os atributos são a economia, fiabilidade e alguma genica do motor... É um electrodoméstico um bocadinho mais engraçado que os habituais Clios, Fiestas, 206 e afins...
                                                Pois não, era de segmento acima..
                                                Editado pela última vez por maxpayne; 22 April 2013, 16:32.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                  Pois não, era de segmento acima..
                                                  Pois era. Mas eu compro carros por gosto, não por segmento.

                                                  Para além que qualquer um dos segmento C que andei a ver, tinham perto do dobro da quilometragem do Ibiza. E muitos não eram bem equipados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    óbvio, não podes querer caviar ao preço da sardinha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com esse orçamento eu tentava chegar a um Focus da primeira geração. São fiáveis, têm motores mais potentes e como "carro" são muito melhores, em todos os aspetos. Ah e aquele chassis faz maravilhas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com tantas duvidas para comprar carro,acho que o melhor e estares quieto. Não te decides....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Carro não, carrinha. Para A chamar de Ibiza.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Ibiza do açu.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X