Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen XM 2.1TD D12

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Citroen XM 2.1TD D12

    Boas pessoal,

    O meu nome é João Silva e sou um novato aqui por estas andanças dos fóruns, e vinha-vos pedir a vossa consagrada opinião acerca deste carro: Citroen XM 2.1TD D12 da 1ª geração ou seja entre 88 ou 89 e 94 ou 95. Em termos de motor, pois é a minha única dúvida, como se comporta este menino? É algo fiável? O carro que eu tenho em vista já conta com 290000km's mas parece super super estimado, claro que melhor só vendo o carro ao vivo, algo que devo de fazer neste feriado apesar de já estar em conversações com o dono dele.

    Mas supondo que o carro está impecável, o que me têm a dizer acerca deste bólide? E já agora, se não for pedir muito, uma listazita com o que devo tar atento quando for ver este carro. Ficava-vos agradecido pessoal

    Obrigado e Cumprimentos

    João Silva
    Editado pela última vez por Xeio; 23 April 2013, 20:06.

    #2
    Adoro esse carro....já experimentei várias versões, essa também!

    Dito isto, acho que esse motor não foi o mais feliz nesse carro, há problemas de de bomba injectora relatados, tenha também cuidado com a suspensão, se a manutenção for cuidadosa é um mimo, se não...é um desastre

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      Adoro esse carro....já experimentei várias versões, essa também!

      Dito isto, acho que esse motor não foi o mais feliz nesse carro, há problemas de de bomba injectora relatados, tenha também cuidado com a suspensão, se a manutenção for cuidadosa é um mimo, se não...é um desastre

      Eu também me apaixonei muito recentemente por este carro, este em particular que é o que viso comprar Eu irei la ver como está o carro ainda esta semana e ai poderei ver melhor o estado do mesmo, a suspensão eu sei que tem reportório de problemas principalmente devido as esferas de nitrogénio(acho que é de nitrogénio ), neste caso o senhor diz que foram colocadas umas novas à pouco tempo, claro que isso será fácil de detectar pois caso estejam mortas o carro fica super rijo pelo que li na wikipedia francesa, claro que a wikipedia não é fonte 100% segura mas já da uma ajuda.

      Mas o motor em si é bom ou não? Não são estes os utilizados pelos 406 taxi que vemos por ai?

      Obrigado e cumps

      Comentário


        #4
        Muito cuidado! Os primeiros XM eram reputados pela sua péssima fiabilidade. Ao que parece, com o restyle foram corrigidos os problemas crónicos do modelo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Xeio Ver Post
          Eu também me apaixonei muito recentemente por este carro, este em particular que é o que viso comprar Eu irei la ver como está o carro ainda esta semana e ai poderei ver melhor o estado do mesmo, a suspensão eu sei que tem reportório de problemas principalmente devido as esferas de nitrogénio(acho que é de nitrogénio ), neste caso o senhor diz que foram colocadas umas novas à pouco tempo, claro que isso será fácil de detectar pois caso estejam mortas o carro fica super rijo pelo que li na wikipedia francesa, claro que a wikipedia não é fonte 100% segura mas já da uma ajuda.

          Mas o motor em si é bom ou não? Não são estes os utilizados pelos 406 taxi que vemos por ai?

          Obrigado e cumps
          Já vi opiniões muito contraditórias relativamente ao motor.....há quem diga que são à prova de tudo, há quem diga que não prestam........dados concretos mesmo só vi relativamente à bomba injectora....

          tive o privilégio de já ter experimentado várias versões com vários motores nesse carro.....o melhor foi o 3.0 V6....um encanto....o único senão era a caixa automática (gosto de caixas automáticas e o meu carro actual é automático), era muiiiiiito lenta, castrava muito o carro

          Só não tenho um carro destes (versão 2.5) porque a minha mulher não me deixou comprá-lo (quando as mulheres mandam é assim)

          Quando comprei o meu carro actual pensei comprar um C6, na altura não encontrei nada a preço razoável.....passados uns meses começaram a aparecer quase dados...

          P.S.- faltam-lhe as poltronas em pele....aproveite e compre também o GPL por 400 euros e mude-lhe os bancos.....
          Editado pela última vez por luissousa6; 23 April 2013, 17:50.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Muito cuidado! Os primeiros XM eram reputados pela sua péssima fiabilidade. Ao que parece, com o restyle foram corrigidos os problemas crónicos do modelo.
            Os "grandes" problemas eram de natureza eléctrica....nada que com um pouco de paciência não se resolva....aliás, os que ainda andam na estrada, já os devem ter resolvidos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Muito cuidado! Os primeiros XM eram reputados pela sua péssima fiabilidade. Ao que parece, com o restyle foram corrigidos os problemas crónicos do modelo.
              Eu penso que li também um artigo que dizia que eram uns sensores que o carro tinha, 3 deles, 1 na mala, 1 no choques da frente e 1 no compartimento do motor e ao que parece era esse que corroía e fazia com que houvesse uma série de problemas a nível eléctrico com o carro. Os da segunda geração tiveram esse problema resolvido, mas li também que a marca disponibilizou na altura a hipótese dos de primeira geração terem esse problema resolvido de forma gratuita, resta saber se assim foi em Portugal e neste carro respectivamente...

              Eu sei que provavelmente o meu Fiesta 1.8D é bem mais fiavel, prova de bala até, mas este carro despertou-me um bichinho ... Ando a rezar para que este esteja a 100%

              Comentário


                #8
                O carro é a diesel, não posso por gpl... Quanto aos bancos/ poltronas como disse e muito correctamente, eu gostei particularmente do aspecto do carro sem os bancos em pele apesar de gostar bastante, até porque estes aparentam estar extremamente bem cuidados

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Xeio Ver Post
                  Eu penso que li também um artigo que dizia que eram uns sensores que o carro tinha, 3 deles, 1 na mala, 1 no choques da frente e 1 no compartimento do motor e ao que parece era esse que corroía e fazia com que houvesse uma série de problemas a nível eléctrico com o carro. Os da segunda geração tiveram esse problema resolvido, mas li também que a marca disponibilizou na altura a hipótese dos de primeira geração terem esse problema resolvido de forma gratuita, resta saber se assim foi em Portugal e neste carro respectivamente...

                  Eu sei que provavelmente o meu Fiesta 1.8D é bem mais fiavel, prova de bala até, mas este carro despertou-me um bichinho ... Ando a rezar para que este esteja a 100%

                  Desejo-lhe boa sorte na compra, infelizmente não há muitos pessoas a comprar estes carros.....será um futuro clássico com toda a certeza...lembro-me de há uns anos atrás ninguém querer um boca de sapo........de se comprarem GS da 1ª geração por 20 contos para destruir no monte....hoje já desapareceram todos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Xeio Ver Post
                    O carro é a diesel, não posso por gpl... Quanto aos bancos/ poltronas como disse e muito correctamente, eu gostei particularmente do aspecto do carro sem os bancos em pele apesar de gostar bastante, até porque estes aparentam estar extremamente bem cuidados
                    Falei do outro que existe à venda para peças e que é a GPL......Só os bancos valem os 400€, ainda por cima parecem-me eléctricos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Xeio Ver Post
                      Eu também me apaixonei muito recentemente por este carro, este em particular que é o que viso comprar Eu irei la ver como está o carro ainda esta semana e ai poderei ver melhor o estado do mesmo, a suspensão eu sei que tem reportório de problemas principalmente devido as esferas de nitrogénio(acho que é de nitrogénio ), neste caso o senhor diz que foram colocadas umas novas à pouco tempo, claro que isso será fácil de detectar pois caso estejam mortas o carro fica super rijo pelo que li na wikipedia francesa, claro que a wikipedia não é fonte 100% segura mas já da uma ajuda.

                      Mas o motor em si é bom ou não? Não são estes os utilizados pelos 406 taxi que vemos por ai?

                      Obrigado e cumps
                      Estava capaz de jurar que esse carro pertenceu ao pai de um amigo meu, em Leiria. Isto por causa das jantes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                        Os "grandes" problemas eram de natureza eléctrica....nada que com um pouco de paciência não se resolva....aliás, os que ainda andam na estrada, já os devem ter resolvidos.
                        Atenção aos cabeçotes da suspensão, nomeadamente do eixo frontal.

                        Esferas em mau estado ou mal mantidas é meio caminho andado para gastar uma batelada de euros. Cada cabeçote custa cerca de 400 € na Citroën (fora o capot que também pode ser danificado).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          Desejo-lhe boa sorte na compra, infelizmente não há muitos pessoas a comprar estes carros.....será um futuro clássico com toda a certeza...lembro-me de há uns anos atrás ninguém querer um boca de sapo........de se comprarem GS da 1ª geração por 20 contos para destruir no monte....hoje já desapareceram todos
                          Pois, é o que penso também, este carro tem tudo pa ser um futuro clássico e se o comprar só o largo por uma grande oferta =) Este é daqueles para manter.

                          Quanto a esse para peças já o tinha visto e já tinha pensado que seria um bom negocio adquiri-lo para ter só po caso... Parece-me um bom negocio pelo valor que pede... Ainda deve dar pa baixar qualquer coisita...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Atenção aos cabeçotes da suspensão, nomeadamente do eixo frontal.

                            Esferas em mau estado ou mal mantidas é meio caminho andado para gastar uma batelada de euros. Cada cabeçote custa cerca de 400 € na Citroën (fora o capot que também pode ser danificado).
                            O dono do carro diz que as esferas foram trocadas recentemente, alem do mais é algo que eu próprio vou tentar conferir quando for ver o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Admiro quem compra carros diferentes, como este Mas não aparenta estar lá muito bem tratado, averigua isso.

                              Comentário


                                #16
                                Lindissimo carro , um carro á patrao e que um espaço atras invejavel

                                Um primo meu chegou a comprar um 2.0i por 200 euros e depois vendeu-o novamente .

                                Grande maquina !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  Admiro quem compra carros diferentes, como este Mas não aparenta estar lá muito bem tratado, averigua isso.

                                  Diz isso a propósito de que? Cums

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso que esse carro esteve à venda aqui em Viseu à relativamente pouco tempo.
                                    Se não era esse, era muito parecido. Jantes iguais e tudo. E se não me engano, até as letras da matrícula eram iguais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou citroenista fanático e ja tive 2 XM's, um 3.0 V6 12v e um 2.5 TD.
                                      POsso dizer-te que o 2.1 td foi dos motores mais fiáveis no XM.
                                      Para o carro estar duro nao basta que as esferas sejam novas, basta um sensor que controla o amortecimento da suspensao estar avariado que automaticamente a suspensão entra em modo segurança e o carro fica sempre duro, quer sejam novas ou nao as esferas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tive 2 motores 2.1 TD 12V.
                                        Um xantia 2.1 TD 98 (Bomba electrica Lucas), com 290.000km e, atualmente, um XM 2.1 TD 12V com bomba Bosch e 190.000km. Em ambos os motores fiz revisão normal, nunca tive um stress relacionado com o motor em si, sendo q o Xantia era sempre na tábua... Continua a rolar.

                                        A nível de motor são bastantes fiaveis, MKII sofre o problema das Lucas... Quanto aos sensores no XM MKI desliga-os... mais vale. Usas o botão sport para as aventuras hehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já lá vai quase 1 anito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O tempo voa!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X