[Bosch Car Service] Dúvida! - Página 2

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Título: [Bosch Car Service] Dúvida!

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Dá para ver os quilómetros que lá estiverem registados.

    Porque mesmo aí, dá para alterar os quilómetros.
    Mas é mais dificil, já não é qualquer um que altera os quilómetros da centralina.


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Nunca lá fui mas tenho ideia que para lhes conceder o "nome" a Bosch exige que tenham e usem equipamentos de diagnóstico que não é qualquer mecânico/oficina que tem ou sabe usar.


    Sim, para ter a "licença", tem de equipamentos que não é qualquer oficina que tem.

    Sendo que, os mecanicos também estão sujeitos a acções de formação regulares, dadas pela Bosch.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Mas na marca é mais caro, apesar de que ouvi/li que havia uma marca que levava 60€ se não me engano, não me lembro é a marca
    Na Stock-Car, concessionário oficial da Fiat (e de outras marcas) levam perto de 70€. Pois é à hora, segundo disse um mecânico da Fiat, lá na Stock-Car.

  4. #34
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Mas é mais dificil, já não é qualquer um que altera os quilómetros da centralina.


    Sim, é mais difícil.

    Mas infelizmente e mesmo assim, há muitos carros que estão alterados mesmo aí.

    Sendo que e quando assim é, em alguns casos ao ler os quilómetros na centralina e caso tenha sido alterado, apresenta como valor "zero" ou coisa parecida.

  5. #35
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    O problema é que o vendedor não sabe do livro de revisões e pelo menos a última revisão não foi feita na marca (Fiat).

    Mesmo que o check up da bosch dê "Luz Verde", que cuidados devo ter amigos?

    Para ajudar: o carro em questão é um Fiat Punto 1.2 16V (HLX) de 2001, com 144.000 km.

    Para além de testar a caixa de velocidades (para ver se "arranha") há mais algum ponto em que deva incidir? (principalmente naqueles problemas que, se se tornarem mesmo problemas, são muito "probl€€€máticos" estão a ver? )


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
    O problema é que o vendedor não sabe do livro de revisões e pelo menos a última revisão não foi feita na marca (Fiat).

    Mesmo que o check up da bosch dê "Luz Verde", que cuidados devo ter amigos?

    Para ajudar: o carro em questão é um Fiat Punto 1.2 16V (HLX) de 2001, com 144.000 km.

    Para além de testar a caixa de velocidades (para ver se "arranha") há mais algum ponto em que deva incidir? (principalmente naqueles problemas que, se se tornarem mesmo problemas, são muito "probl€€€máticos" estão a ver? )
    direcção encrava e fica duríssima em pleno andamento, obrigando a desligar e ligar o carro em andamento!

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
    direcção encrava e fica duríssima em pleno andamento, obrigando a desligar e ligar o carro em andamento!
    Mas isso pelo que sei, é facil de resolver. Bastar substituir as relés ou solda-las

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
    Mas isso pelo que sei, é facil de resolver. Bastar substituir as relés ou solda-las
    Eu também já ouvi dizer isso, mas a verdade é que conheço um punto em que foi à FIAT e tinha arranjo para 1000€.. e o carro continua assim pois não vale o arranjo, mas gostava de tirar a limpo a situação das relés pois seria uma solução para o caso que conheço.

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
    Eu também já ouvi dizer isso, mas a verdade é que conheço um punto em que foi à FIAT e tinha arranjo para 1000€.. e o carro continua assim pois não vale o arranjo, mas gostava de tirar a limpo a situação das relés pois seria uma solução para o caso que conheço.
    Eu posso ajudar com um DIY sobre como soldar essas relés, ou comprar umas novas e substituir (algo bem barato). Não custa tentar, e tenho quase a certeza que resolverá esse problema

    Caso queira, mande PM que terei todo o gosto em ajudar.

  10. #40
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    Um amigo meu, que comprou recentemente carro, levou-o a uma Bosch por indicaçao minha, infelizmente nao fui mas o que ele me contou foi positivo e reforço este aconselhamento:

    - Viu o motor à procura de fugas e viu as tugabens.
    - Viu a baia do motor à procura de sinais de reparo, para alem de todos os tubos, cabos ver se estava tudo bem apertado.
    - Viu todos os farois, viu o seu alinhamento, viu se funcionavam bem, piscas e farois de nevoeiros, ainda deu um toque num maximo que estava mal encaixado.
    - Viu o interior do carro, levantou as carpetes para ver sinais de reparo, viu o AC e todo o sistemas e tugabens, radio, quadrante, luzes de leitura e luzes das portas, viu tudo na bagageira levantando o chao, viu o tecto e todos os encaixes da forra.
    - Viu os vidros para se certifica que nao houve substituiçoes.
    - Levantou o carro e viu tudo por baixo, outras tubagens na area do motor, procurou marcas de soldadura, apoios, viu folgas nas rodas abanando-as, tirou as rodas e viu o sistema de travagem, suspensao e direcçao, viu o sistema de escape à procura de ferrugem, procurou podres no carro.
    - Meteu-o no chao e viu com a maquina erros, niveis de injecçao, km da centralina e tudo mais, limpou todos os erros.
    - Viu o oleo, filtros de ar e de habitaculo (limpou ate este ultimo) e viu o estado da bateria medindo o seu estado, viu o alternado.
    - Viu os pneus, pressao, medido o rasto que tinham.
    - Viu a embraiagem, tanto com a sensaçao do pedal como largou a embraiagem com o travao de mao e viu quando é que o carro começava a quer andar (Diesel).
    - Levou o carro a dar uma volta, voltou e ligou o carro à maquina, ainda tinha um erro, limpou e voltou a dar uma volta e a ligar à maquina, sem problemas.
    - Correu o carro com um iman e deu uns toques em varios pontos de todos os paineis do carro à procura de arranjos.
    - Fez teste de compressao.

    Isto tudo numa oficina Bosch, Bosch nao uma certificada. Ha muita coisa que quem sabe de carros pode fazer, mas é sempre uma mais valia este tipo de testes ja que medem muita coisa que mesmo quem conhece, nao o faz (alinhamento dos farois e a sua potencia, teste de compressao, verficaçao das suspensoes, direcçao, travoes, testes à bateria por ai fora, isto tudo com aparelhos que so uma oficina têm).

    Ja agora, o resultado final é que o carro precisava de uma bateria que a que ja tinha estava fraca, alinhar a direcçao, mudar os travoes que ja estavam algo gastos, o vidro da frente nao era de origem e mudar umas borrachas na direcçao (para um carro com 145.000km nada mau).

    Confirmou tambem que pelo estado do carro, os km eram reais.
    Última edição por Drifter : 29-04-13 às 01:21:09
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  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Um amigo meu, que comprou recentemente carro, levou-o a uma Bosch por indicaçao minha, infelizmente nao fui mas o que ele me contou foi positivo e reforço este aconselhamento:

    - Viu o motor à procura de fugas e viu as tugabens.
    - Viu a baia do motor à procura de sinais de reparo, para alem de todos os tubos, cabos ver se estava tudo bem apertado.
    - Viu todos os farois, viu o seu alinhamento, viu se funcionavam bem, piscas e farois de nevoeiros, ainda deu um toque num maximo que estava mal encaixado.
    - Viu o interior do carro, levantou as carpetes para ver sinais de reparo, viu o AC e todo o sistemas e tugabens, radio, quadrante, luzes de leitura e luzes das portas, viu tudo na bagageira levantando o chao, viu o tecto e todos os encaixes da forra.
    - Viu os vidros para se certifica que nao houve substituiçoes.
    - Levantou o carro e viu tudo por baixo, outras tubagens na area do motor, procurou marcas de soldadura, apoios, viu folgas nas rodas abanando-as, tirou as rodas e viu o sistema de travagem, suspensao e direcçao, viu o sistema de escape à procura de ferrugem, procurou podres no carro.
    - Meteu-o no chao e viu com a maquina erros, niveis de injecçao, km da centralina e tudo mais, limpou todos os erros.
    - Viu o oleo, filtros de ar e de habitaculo (limpou ate este ultimo) e viu o estado da bateria medindo o seu estado, viu o alternado.
    - Viu os pneus, pressao, medido o rasto que tinham.
    - Viu a embraiagem, tanto com a sensaçao do pedal como largou a embraiagem com o travao de mao e viu quando é que o carro começava a quer andar (Diesel).
    - Levou o carro a dar uma volta, voltou e ligou o carro à maquina, ainda tinha um erro, limpou e voltou a dar uma volta e a ligar à maquina, sem problemas.
    - Correu o carro com um iman e deu uns toques em varios pontos de todos os paineis do carro à procura de arranjos.
    - Fez teste de compressao.

    Isto tudo numa oficina Bosch, Bosch nao uma certificada. Ha muita coisa que quem sabe de carros pode fazer, mas é sempre uma mais valia este tipo de testes ja que medem muita coisa que mesmo quem conhece, nao o faz (alinhamento dos farois e a sua potencia, teste de compressao, verficaçao das suspensoes, direcçao, travoes, testes à bateria por ai fora, isto tudo com aparelhos que so uma oficina têm).

    Ja agora, o resultado final é que o carro precisava de uma bateria que a que ja tinha estava fraca, alinhar a direcçao, mudar os travoes que ja estavam algo gastos, o vidro da frente nao era de origem e mudar umas borrachas na direcçao (para um carro com 145.000km nada mau).

    Confirmou tambem que pelo estado do carro, os km eram reais.
    Obrigado pelo post amigo!

    Sem dúvida que é uma grande resposta para aqueles que, como eu, estavam com dúvidas acerca deste serviço. Lá está: tudo depende da oficina/mecânico. Uns são super profissionais e outros são uns burlões ehehe ;)
    PDCouto gosta disto.

  12. #42
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Confirmou tambem que pelo estado do carro, os km eram reais.
    Fiquei confuso aqui. Então não tinha lido os Kms na centralina?

  13. #43
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    Um amigo meu, que comprou recentemente carro, levou-o a uma Bosch por indicaçao minha, infelizmente nao fui mas o que ele me contou foi positivo e reforço este aconselhamento:

    - Viu o motor à procura de fugas e viu as tugabens.
    - Viu a baia do motor à procura de sinais de reparo, para alem de todos os tubos, cabos ver se estava tudo bem apertado.
    - Viu todos os farois, viu o seu alinhamento, viu se funcionavam bem, piscas e farois de nevoeiros, ainda deu um toque num maximo que estava mal encaixado.
    - Viu o interior do carro, levantou as carpetes para ver sinais de reparo, viu o AC e todo o sistemas e tugabens, radio, quadrante, luzes de leitura e luzes das portas, viu tudo na bagageira levantando o chao, viu o tecto e todos os encaixes da forra.
    - Viu os vidros para se certifica que nao houve substituiçoes.
    - Levantou o carro e viu tudo por baixo, outras tubagens na area do motor, procurou marcas de soldadura, apoios, viu folgas nas rodas abanando-as, tirou as rodas e viu o sistema de travagem, suspensao e direcçao, viu o sistema de escape à procura de ferrugem, procurou podres no carro.
    - Meteu-o no chao e viu com a maquina erros, niveis de injecçao, km da centralina e tudo mais, limpou todos os erros.
    - Viu o oleo, filtros de ar e de habitaculo (limpou ate este ultimo) e viu o estado da bateria medindo o seu estado, viu o alternado.
    - Viu os pneus, pressao, medido o rasto que tinham.
    - Viu a embraiagem, tanto com a sensaçao do pedal como largou a embraiagem com o travao de mao e viu quando é que o carro começava a quer andar (Diesel).
    - Levou o carro a dar uma volta, voltou e ligou o carro à maquina, ainda tinha um erro, limpou e voltou a dar uma volta e a ligar à maquina, sem problemas.
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    Ja agora, o resultado final é que o carro precisava de uma bateria que a que ja tinha estava fraca, alinhar a direcçao, mudar os travoes que ja estavam algo gastos, o vidro da frente nao era de origem e mudar umas borrachas na direcçao (para um carro com 145.000km nada mau).

    Confirmou tambem que pelo estado do carro, os km eram reais.
    Obrigado pela relatório... amanhã devo receber um. Aliás a pronta disponibilidade em levar o veículo ao exame, é um grande ponto a favor.

    Acrescento este caso: uma familiar que comprou um C4 usado (retoma) numa grande concessionário Citroën, infelizmente apenas o levou à Bosch DEPOIS de o comprar. Foi detectado que o carro tinha N erros na centralina - que não apagavam - a própria centralina parecia pedir substituição. Além disso tinha tido um acidente (na volta que dei detectei um barulho na roda do sítio do acidente), dado que detectaram vestígios de pintura. Foi mal reparado portanto. O carro foi posteriormente apresentado à Citroën com o relatório da bosch e foi disponibilizada a escolha de outro veículo.

  14. #44
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    - Viu o motor à procura de fugas e viu as tugabens.
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    - Viu todos os farois, viu o seu alinhamento, viu se funcionavam bem, piscas e farois de nevoeiros, ainda deu um toque num maximo que estava mal encaixado.
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    - Viu os vidros para se certifica que nao houve substituiçoes.
    - Levantou o carro e viu tudo por baixo, outras tubagens na area do motor, procurou marcas de soldadura, apoios, viu folgas nas rodas abanando-as, tirou as rodas e viu o sistema de travagem, suspensao e direcçao, viu o sistema de escape à procura de ferrugem, procurou podres no carro.
    - Meteu-o no chao e viu com a maquina erros, niveis de injecçao, km da centralina e tudo mais, limpou todos os erros.
    - Viu o oleo, filtros de ar e de habitaculo (limpou ate este ultimo) e viu o estado da bateria medindo o seu estado, viu o alternado.
    - Viu os pneus, pressao, medido o rasto que tinham.
    - Viu a embraiagem, tanto com a sensaçao do pedal como largou a embraiagem com o travao de mao e viu quando é que o carro começava a quer andar (Diesel).
    - Levou o carro a dar uma volta, voltou e ligou o carro à maquina, ainda tinha um erro, limpou e voltou a dar uma volta e a ligar à maquina, sem problemas.
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    Isto tudo numa oficina Bosch, Bosch nao uma certificada. Ha muita coisa que quem sabe de carros pode fazer, mas é sempre uma mais valia este tipo de testes ja que medem muita coisa que mesmo quem conhece, nao o faz (alinhamento dos farois e a sua potencia, teste de compressao, verficaçao das suspensoes, direcçao, travoes, testes à bateria por ai fora, isto tudo com aparelhos que so uma oficina têm).

    Ja agora, o resultado final é que o carro precisava de uma bateria que a que ja tinha estava fraca, alinhar a direcçao, mudar os travoes que ja estavam algo gastos, o vidro da frente nao era de origem e mudar umas borrachas na direcçao (para um carro com 145.000km nada mau).

    Confirmou tambem que pelo estado do carro, os km eram reais.
    Consegues me dizer diferenças entre estas? E onde posso encontrar essas oficinas mesmo Bosh aqui pelo Porto? Então as Bosh Car Service são apenas certificadas tipo TopCar certo

  15. #45
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Boas,

    Estou em vias de adquirir um Fiat Bravo e gostaria de o levar a uma oficina bosch Car service para fazer o teste deles dos usados.

    Alguem me recomenda alguma na zona de Lisboa?


    Obrigado.

    Edit: Bosch Car Service que fazem o programa de usados.
    Última edição por zekinha : 21-11-14 às 10:51:48

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