Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Bosch Car Service] Dúvida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Bosch Car Service] Dúvida!

    Boa tarde,

    Estou prestes a comprar um carro usado, mas antes de o fazer penso que seja aconselhado passar numa Bosch Car Service e fazer um diagnóstico certo?

    Mas acerca disso, surgem-me umas dúvidas: com certeza, haverão possíveis problemas que o carro possa ter e que não são detetados neste diagnóstico certo? Mas que tipo de problemas podem ser esses? Os mais "graves", digamos, serão em princípio detetados durante o check up, correto?

    E todas as oficinas que prestam este serviço da Bosch Car Service têm a mesma qualidade? Ou poderão haver divergências, principalmente ao nível de equipamento?


    Obrigado desde já a todos.

    #2
    É um serviço ao qual também estou a pensar recorrer quando for comprar carro.
    Há um tópico aqui no forum sobre a compra de um Honda Jazz em que o user documentou partes deste diagnostico que me pareceu super completo, mas nao estou a encontrar neste momento.

    Comentário


      #3
      É um serviço extremamente profissional...
      Tanto que ficas a saber mais do que aquilo que gostavas

      Comentário


        #4
        As oficinas que prestarem o serviço, acabarão por analisar todas os mesmos pontos.

        Comentário


          #5
          Na minha opinião, esses check ups apenas detetam os problemas evidentes...

          Comentário


            #6
            Sinceramente este tipo de oficinas não me dizem nada. Mais vale ir á marca e fazer um check up lá e com alguma sorte procurar o historial do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Sinceramente este tipo de oficinas não me dizem nada. Mais vale ir á marca e fazer um check up lá e com alguma sorte procurar o historial do carro.
              Sem duvida a melhor opção...aí ficas a saber 95% do historial e estado do carro...
              Se existir algum problema só pode ser algo muito raro e escondido que nem a própria marca consegue saber o que é. As probabilidades de isto acontecer, são muito baixas...

              Comentário


                #8
                Mas e alguém sabe dizer-me o preço desse check up na marca (Fiat), mais ou menos?

                Na bosch são 50€..

                Será que na Fiat é muito mais caro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Sinceramente este tipo de oficinas não me dizem nada. Mais vale ir á marca e fazer um check up lá e com alguma sorte procurar o historial do carro.
                  Mas qual é a diferença entre fazer na bosch e na marca? As máquinas na bosch não são fieis?

                  Ou não avaliam os mesmos pontos?

                  Comentário


                    #10
                    A unica vantagem é que na marca (em principio se foi lá assistido no tempo da garantia e depois) eles tem parte do histórico da viatura, ou seja o que levou nas revisões, o que lá foi trocado...e tem experiencia no carro em que mexem.

                    Mas penso que a unica diferença é a possibilidade de haver registos ou não.

                    Ambos fazem um diagnóstico exaustivo.
                    Simplesmente na marca estão a mexer e a verificar uma coisa que foi feita por eles, que conhecem como ninguem em particular, e imagina que o veículo tem um problema cronico que eles sabem qual é... se calhar vão directos a esse problema e verificam se já foi resolvido ou não..
                    Se não é assim que trabalham, não devo andar longe da verdade.
                    Isto é se todos formos honestos e profissionais.

                    Comentário


                      #11
                      Mas vai à confiança à Bosch porque tenho recebido excelentes feedbacks deles...sobretudo de uma oficina que há creio eu em Penafiel ou Paredes.

                      Comentário


                        #12
                        Bosch Car Service, aqui no Brasil é REFERÊNCIA em mecânica automotiva

                        É caro o serviço cobrado por eles, mas muito completo e bem feito

                        Mostra a você todos os defeitos do carro, e te dão o orçamento na hora

                        E andam cheias.

                        Ainda levarei neles

                        Comentário


                          #13
                          mas alguém poderia dizer em concreto o que o teste na Bosch avalia? por exemplo engloba teste de compressão? medidor co?... é que oiço dizer que aquilo é só mariquices, ver as luzinhas, as escovas, os espelhos... IoI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                            mas alguém poderia dizer em concreto o que o teste na Bosch avalia? por exemplo engloba teste de compressão? medidor co?... é que oiço dizer que aquilo é só mariquices, ver as luzinhas, as escovas, os espelhos... IoI
                            Já agora também gostava de saber a resposta, fiquei curioso.

                            Mas penso que sejam mais profissionais do que isso ;) Aliás, espero.. ehehe

                            Comentário


                              #15
                              O problema das oficinas Bosch Car Service é que elas são, basicamente, oficinas normais com essa certificação especial.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                mas alguém poderia dizer em concreto o que o teste na Bosch avalia? por exemplo engloba teste de compressão? medidor co?... é que oiço dizer que aquilo é só mariquices, ver as luzinhas, as escovas, os espelhos... IoI
                                É que é mesmo só isso.
                                A meu ver mais vale dar 50€ e levar um mecanico de confiança do que dar a essas oficinas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                  mas alguém poderia dizer em concreto o que o teste na Bosch avalia? por exemplo engloba teste de compressão? medidor co?... é que oiço dizer que aquilo é só mariquices, ver as luzinhas, as escovas, os espelhos... IoI
                                  Já aqui, além isso, dão uma olhada na ECU, verifica o estado do motor, troca-se óleo, amortecedores, alinhamento/balanceamento, verificação dos freios, entre outros.

                                  Fora que as peças são de qualidade e o serviço é top.

                                  Nas grandes cidades daqui tem aos montes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                    É que é mesmo só isso.
                                    A meu ver mais vale dar 50€ e levar um mecanico de confiança do que dar a essas oficinas.
                                    E será que não tem peso o material/máquinas da bosch que eles lá tem, que por sinal, são atualizadas de 4 em 4 meses?

                                    Penso que nisso as máquinas podem dar um diagnóstico melhor elaborado do que o "olho" de um mecânico.. Ou estarei errado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                      E será que não tem peso o material/máquinas da bosch que eles lá tem, que por sinal, são atualizadas de 4 em 4 meses?

                                      Penso que nisso as máquinas podem dar um diagnóstico melhor elaborado do que o "olho" de um mecânico.. Ou estarei errado?
                                      Falo por experiencia e por um amigo que também recorreu a estas oficinas.
                                      No meu caso, sim ligaram à máquina para ver se tinha erros e foi dada uma volta ao carro para ver se estava babado, lampadas fundidas, riscos na pintura, corrosao, estado dos pneus e estado dos interiores. Na minha opiniao, mal empregados os 50€, posso ter tido azar de ter apanhado um mecanico que pouco percebia

                                      Ah e deram me um relatorio com essas coisas todas.... se futuramente irei recorrer? Dificilmente. Apenas uma opinião.

                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                        Falo por experiencia e por um amigo que também recorreu a estas oficinas.
                                        No meu caso, sim ligaram à máquina para ver se tinha erros e foi dada uma volta ao carro para ver se estava babado, lampadas fundidas, riscos na pintura, corrosao, estado dos pneus e estado dos interiores. Na minha opiniao, mal empregados os 50€, posso ter tido azar de ter apanhado um mecanico que pouco percebia

                                        Ah e deram me um relatorio com essas coisas todas.... se futuramente irei recorrer? Dificilmente. Apenas uma opinião.

                                        Cumpts
                                        Sim, como disseram já aqui, na verdade são oficinal normais mas com parceria com a bosch. O que as distingue é o material que a bosch lá coloca (que tem qualidade indiscutível), mas depois cada oficina é uma oficina e cada mecânico é um mecânico. Pode ou não dar o uso correto (ou nem sequer lhe dar o uso..).

                                        Talvez tenha tido azar na oficina.. Digo eu. Espero que não me aconteça o mesmo ehehe.

                                        Já agora, isso demora cerca de 1h ou hora e meia certo?
                                        É que a maioria das oficinas disse-me isto. Mas a que está mais perto de mim, disse-me que demorava quase um dia. Tinha de deixar o carro de manhã e ir buscá-lo ao fim da tarde ehehe. Será assim tanto tempo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                          Sim, como disseram já aqui, na verdade são oficinal normais mas com parceria com a bosch. O que as distingue é o material que a bosch lá coloca (que tem qualidade indiscutível), mas depois cada oficina é uma oficina e cada mecânico é um mecânico. Pode ou não dar o uso correto (ou nem sequer lhe dar o uso..).

                                          Talvez tenha tido azar na oficina.. Digo eu. Espero que não me aconteça o mesmo ehehe.

                                          Já agora, isso demora cerca de 1h ou hora e meia certo?
                                          É que a maioria das oficinas disse-me isto. Mas a que está mais perto de mim, disse-me que demorava quase um dia. Tinha de deixar o carro de manhã e ir buscá-lo ao fim da tarde ehehe. Será assim tanto tempo?
                                          Estou a ver que fui enganado. lol.
                                          Já foi em 2010, mas não chegou a demorar 1h.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui temos o testemunho de um user que comprou um Honda jazz e ecorreu a este serviço da Bosch.
                                            Ele colocou algumas fotos do processo e parece-me ser um pouco mais completo do que testar as escovas e as luzes pelas máquinas que estão ali ligadas ao carro ( embora pouco perceba disto também)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                              Penso que nisso as máquinas podem dar um diagnóstico melhor elaborado do que o "olho" de um mecânico.. Ou estarei errado?
                                              Mas será que as maquinas vêm se a manutenção (substituição de filtros, distribuição e afins) foi realizada na altura oportuna? Será que as máquinas vêm se existem fugas (óleo, água)? Será que as máquinas vêm os resultados de reparações prévias feitas às 3 pancadas?

                                              Apesar de as máquinas serem úteis não devemos esquecer que a experiência de um bom mecânico é importante e sempre que possível aliar os duas vertentes, pois nem as máquinas analisam tudo, nem o mecânico vê tudo.
                                              Editado pela última vez por zMax; 25 April 2013, 10:06.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                Mas será que as maquinas vêm se a manutenção (substituição de filtros, distribuição e afins) foi realizada na altura oportuna? Será que as máquinas vêm se existem fugas (óleo, água)? Será que as máquinas vêm os resultados de reparações prévias feitas às 3 pancadas?

                                                Apesar de as máquinas serem úteis não devemos esquecer que a experiência de um bom mecânico é importante e sempre que possível aliar os duas vertentes, pois nem as máquinas analisam tudo, nem o mecânico vê tudo.
                                                Exatamente amigo, já por isso referi a importância de levar o carro a uma boa oficina que tenha parceria com a bosch.

                                                Assim alia-se excelentes máquinas e tecnologia e bons mecânicos ;)


                                                E se o vendedor tiver um livro de Revisões, a comprovar que foram feitas na marca, também já é um bom começo certo?
                                                Editado pela última vez por ft10; 25 April 2013, 10:55.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por KwarY Ver Post
                                                  Aqui temos o testemunho de um user que comprou um Honda jazz e ecorreu a este serviço da Bosch.
                                                  Ele colocou algumas fotos do processo e parece-me ser um pouco mais completo do que testar as escovas e as luzes pelas máquinas que estão ali ligadas ao carro ( embora pouco perceba disto também)
                                                  Obrigado pelo post amigo, ajudou bastante! ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O conselho é, se tiveres um mecânico de confiança, socorrer-te do mesmo.

                                                    Caso não tenhas, podes ír a uma dessas oficinas da Bosch Car Service, mas tenta ter feedback da mesma.

                                                    Porque como em tudo, há bons e maus profissionais..... sendo que numa oficina podes ser bem atendido e terem o cuidado de verem as coisas convenientemente e numa outra, ser feito um pouco à balda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RMcard Ver Post
                                                      mas alguém poderia dizer em concreto o que o teste na Bosch avalia? por exemplo engloba teste de compressão? medidor co?... é que oiço dizer que aquilo é só mariquices, ver as luzinhas, as escovas, os espelhos... IoI
                                                      Mariquices?
                                                      Compras um carro usado e não queres que te vejam se está tudo ok?
                                                      Eles vêm isso tudo, e mais, bem mais, ligam o carro á devida maquina de diagnóstico, dá para ver Km reais, eventuais erros na centralina, metem o carro no ar para ver tudo por baixo, alguns até testam para ver se a suspensão está boa, vêem os interiores...
                                                      Claro que na marca é melhor, têm uma base de dados do que o carro leva/levou e normalmente apontam os Km de tal revisão, logo mesmo que alguém falsifique no livro e no quadrante eles têm lá.
                                                      Mas na marca é mais caro, apesar de que ouvi/li que havia uma marca que levava 60€ se não me engano, não me lembro é a marca

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, se encontrares uma oficina AutoCrew, a mesma também está sob "alçada" da Bosch.

                                                        As mesmas, vem posicionar-se abaixo das Oficinas Bosch Car Service.

                                                        Já agora:




                                                        Bosch lança rede de oficinas AutoCrew



                                                        A Bosch apresentou o seu novo conceito de oficinas. Chama-se AutoCrew e vai funcionar em paralelo com os conhecidos Bosch Car Service.
                                                        Enquanto este último se destina a um serviço premium, a rede AutoCrew (presente em 12 países europeus) destina-se a oficinas do segmento médio e a um conceito mais local da oficina de bairro. A rede AutoCrew oferece serviços de reparação completa multimarca e não tem no seu foco apenas os serviços rápidos.



                                                        As primeiras oficinas abrem até ao final do ano, apesar de ainda não terem sido divulgados os locais. Mas os objetivos são claros e otimistas: em três anos a Bosch quer abrir cerca de 250 oficinas AutoCrew em todo o país. O objetivo é concorrer com conceitos como o da Midas, Norauto, Rino ou TopCar.




                                                        A mais-valia desta rede é ter por trás a Bosch, o que representa confiança e fiabilidade, uma vez que a marca é líder em várias famílias de peças que produz, tem os seus próprios equipamentos e também aposta forte na formação técnica destas oficinas. O objetivo é que as oficinas de bairro que tenham capacidade de dar o salto para uma estrutura mais profissional e competitiva tenhamacesso a formação, a uma imagem uniforme, a campanhas de marketing mas também a consultoria e aconselhamento por parte da Bosch para que o negócio seja mais rentável e melhor organizado.




                                                        Uma das campanhas fortes para o público é a possibilidade de fazer a assistência a todo o tipo de carros, mesmo os novos sem perder a garantia, cumprindo a legislação europeia que diz que se uma oficina seguir o plano de manutenção definido pelo construtor não há lugar a perda de garantia. Para o consumidor é expectável que os preços praticados fiquem ligeiramente abaixo do Bosch Car Service, com várias campanhas mensais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Mariquices?
                                                          Compras um carro usado e não queres que te vejam se está tudo ok?
                                                          Eles vêm isso tudo, e mais, bem mais, ligam o carro á devida maquina de diagnóstico, dá para ver Km reais, eventuais erros na centralina, metem o carro no ar para ver tudo por baixo, alguns até testam para ver se a suspensão está boa, vêem os interiores...
                                                          Claro que na marca é melhor, têm uma base de dados do que o carro leva/levou e normalmente apontam os Km de tal revisão, logo mesmo que alguém falsifique no livro e no quadrante eles têm lá.
                                                          Mas na marca é mais caro, apesar de que ouvi/li que havia uma marca que levava 60€ se não me engano, não me lembro é a marca


                                                          Dá para ver os quilómetros que lá estiverem registados.

                                                          Porque mesmo aí, dá para alterar os quilómetros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nunca lá fui mas tenho ideia que para lhes conceder o "nome" a Bosch exige que tenham e usem equipamentos de diagnóstico que não é qualquer mecânico/oficina que tem ou sabe usar.

                                                            Em termos de inspecção mecânica vai sempre depender de quem faz a avaliação, e em todo o lado há bons e maus profissionais, mas em termos de diagnóstico dos sistemas electrónicos (que se virmos bem é de longe por onde os carros modernos mais avariam) a esmagadora maioria das oficinas e mecânicos independentes são muito limitados, não têm nem a formação na área nem os equipamentos necessários (bem caros, por sinal).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X