Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 65cv de 2001 - é boa compra? Que outras opçoes existem até 1500€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1.2 65cv de 2001 - é boa compra? Que outras opçoes existem até 1500€?

    Boas,

    Este fim de semana andei a ver um fiat punto 1.2 com motor de 65cv ( segundo o proprietario ) de Agosto de 2001. Gostei do carro, andava bem, puxava bem, aguentou bem uma 5ª a 50 km/h sem soluçar e desenvolveu. Pareceu-me o motor estar com força, mas quando abri o capot, vi que o motor estava um bocado babado de oleo a quase toda a largura da junta da tampa das valvulas. Isto será grave? Fica caro o arranjo? É mesmo preciso mandar arranjar ou pode andar assim?

    A terminar, o carro tem 115.000 kms e segundo o dono, foi sempre assistido na marca até aos 100.000 kms, acham que é normal isto acontecer? Este motor é fiavel?

    Até 1500 euros, alguem tem uma melhor sugestão de modelo para eu comprar?

    Obrigado

    #2
    Bom, eu tive um Fiat Punto mas de 95. Pode ser que muita coisa tenha mudado ;)
    Tive alguns problemas com o meu pois uma vez queimou a junta da cabeça. Saíu caro!

    Agora, sobre as possibilidades. Na minha opinião:

    Um tractor, um carro que nunca mais acaba : Volkswagen Golf usado de 2013, 230000kms, - é certo que é mais velho...mas será que ainda se fazem carros destes?

    Por mais 250€ arranjas outro Fiat Punto de 2001 com mais potência, por exemplo: Fiat Punto 1.2 ELX 3p, € 1.750 - Standvirtual
    Ou um Renault Clio também de 2001 - Renault Clio 1.2 RT 5P, € 1.670, Lisboa - Standvirtual

    Destas opções só tive o Renault Clio e nunca o achei muito fiável.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
      Boas,

      Este fim de semana andei a ver um fiat punto 1.2 com motor de 65cv ( segundo o proprietario ) de Agosto de 2001. Gostei do carro, andava bem, puxava bem, aguentou bem uma 5ª a 50 km/h sem soluçar e desenvolveu. Pareceu-me o motor estar com força, mas quando abri o capot, vi que o motor estava um bocado babado de oleo a quase toda a largura da junta da tampa das valvulas. Isto será grave? Fica caro o arranjo? É mesmo preciso mandar arranjar ou pode andar assim?

      A terminar, o carro tem 115.000 kms e segundo o dono, foi sempre assistido na marca até aos 100.000 kms, acham que é normal isto acontecer? Este motor é fiavel?

      Até 1500 euros, alguem tem uma melhor sugestão de modelo para eu comprar?

      Obrigado
      o dono "comprou" 5cv extra?? esses puntos tinham 60cv.
      mudar a junta da tampa das valvulas é barato e é comum nesse motor começar a babar oleo pela junta.
      pode andar assim,mas pelo preço de uma nova o melhor é mesmo mudar.
      se é normal o carro ser assistido na marca??
      neste modelo e motorização em concreto com esta idade não porque muitas vezes quer seja pelo valor comercial do modelo ou por já ter passado de mãos para um proprietario que quer um carro de baixo orçamento e pouca despesa e com isso deixa de ir á marca.
      por ultimo com 1500€ dificilmente compras melhor,com as revisões em dia e mais recente

      Comentário


        #4
        Também sou da opinião do João, troca a junta da tampa das válvulas, confere o livro de revisões e se continuares com vontade, segue em frente.

        Comentário


          #5
          Esse punto ntem 60cv, mexe-se bem, é muito silencioso e confortável e tem bom espaço interior.

          A versão de 80cv tem o diabo no corpo.

          Enfim, utilitários como a Fiat bem os sabe fazer

          Comentário


            #6
            O meu pai tem um ELX de 75cv de 2001, caixa automática, tem 210 000km´s mais ou menos, problemas até agora tirando os cabos de vela, a pior foi a direcção eléctrica. Mas no geral tem sido bastante fiável.

            Comentário


              #7
              Boa noite

              Obrigado a todos pela vossa opinião. Presumo então que deverei arranjar a fuga de oleo pela junta da tampa das valvulas. Alguem sabe quanto pode custar? Disseram-me que para trocar a junta é preciso fazer tambem qq coisa na cabeça e que pode não ficar barato. Será grave se andar algum tempo com o motor um pouco babado de oleo? Não é muito, é apenas um pouco.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Rapaz nao é grave uma fuga na tampa das valvulas , pois é só a junta que está a deixar fugir para fora oleo em quantidades pequenas .

                Provoca 2 coisas : Borra te o motor por fora e desce um pouquinho de nada o nivel de oleo consuante o tempo que demoras a meter uma junta nova

                Compras uma junta dessas baratissimo e metes e tá feito .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                  Boa noite

                  Obrigado a todos pela vossa opinião. Presumo então que deverei arranjar a fuga de oleo pela junta da tampa das valvulas. Alguem sabe quanto pode custar? Disseram-me que para trocar a junta é preciso fazer tambem qq coisa na cabeça e que pode não ficar barato. Será grave se andar algum tempo com o motor um pouco babado de oleo? Não é muito, é apenas um pouco.

                  Cumprimentos

                  O motor tem duas juntas a das valvulas e a da cabeça, no teu caso é a das valvulas que está velha e não implica a junta da cabeça estar estragada, portanto esquece isso de fazer (qq coisa na cabeça).

                  A junta da tampa das valvulas protege os activadores das valvulas pode-se dizer que é banal e normal essas juntas babarem, tal a raridade dos modelos e marcas que circulam sem perder oleo por essa junta.
                  Se deixares andar, não faz mal, mas se reparares fica melhor.

                  ps: assim num segundo achei um DIY que demonstra como desmontar, limpar, montar e se leres um pouco o topico tambem mostra a diferença entre as duas juntas que falei acima.

                  http://www.puntopt.net/forum/f39/diy...alvulas-13603/
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 24 April 2013, 08:11.

                  Comentário


                    #10
                    É isso mesmo... ainda à pouco tempo comprei uma junta das valvulas para o meu e ficou-me por 9 euros e ainda por cima é simples de mudar é só desapertar as porcas da tampa junta das valvulas tirar a velha e meter nova... eh... tá a andar

                    Comentário


                      #11
                      Esses carrinhos são rijos, sem medo...
                      tu nesse orçamento tens saxos muito jeitosos também...
                      Mas bom bom era um clio 2 fase 1

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X