Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane 2.0i 16V F7R by Williams Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane 2.0i 16V F7R by Williams Renault

    Viva, o que sabem deste carrinho ?

    73941611.jpg

    Sei que tem o mesmo motor do Clio Williams, como é a nível de comportamento ? Pena existirem tão poucos, mas ainda há um mês estava um no SV !
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 29 April 2013, 21:36.

    #2
    Nunca existiu Megane Williams.

    O motor do Megane 2.0 16 v é baseado no Williams, mas com diversos melhoramentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
      Nunca existiu Megane Williams.

      O motor do Megane 2.0 16 v é baseado no Williams, mas com diversos melhoramentos.
      Então qual era a denominação ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
        Nunca existiu Megane Williams.

        O motor do Megane 2.0 16 v é baseado no Williams, mas com diversos melhoramentos.
        Nunca existiu tal versão, mas houve um mégane 2.0i 16v, tanto em coupe como berlina, que tinha o motor F16ie da renault, exactamente o mesmo do williams. Foi uma versão muito pouco vendida e rara!

        Depois existiu um mégane 2.0IDE com 140cv já na coupe Fase II.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Então qual era a denominação ?
          Mégane 2.0 16v.

          Quanto ao carro, tive dois mégane coupe, um 1.4 16v 95cv e um 1.6 16v 110cv.

          O 1.6 era um motor fantástico, sempre disponível e poupado. Estava todo de origem, como todos os carros que tive, e dava que fazer a muitos carros superiores.
          Em temos de dinâmica era um carro muito competente em curva e muito estável, é largo para o comprimento, o que ajuda bastante.

          Foi dos carros que mais saudade me deixou e gostava de ainda o ter na garagem.

          Acho que o 1.6 16v que está à venda no SV era o meu!
          Editado pela última vez por ManymilesR; 24 April 2013, 09:51.

          Comentário


            #6
            A denominação correta não me recordo mas acho muita piada a esse carrinho. Sei de um com aspeto imaculado (só conheço o aspeto do carro) à venda por um preço dentro do razoável (entre 3000 e 4000€ salvo erro). Só não consigo é abrir a página com o link mas se tiveres interessado posto aqui logo que o consiga fazer. Estou em crer que este carro possa ser de valorização no futuro

            Comentário


              #7
              Andas com ideias?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                Andas com ideias?
                Se ando

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Se ando
                  Por acaso sempre gostei do Megane Coupe, muito engraçado o carro. No entanto dúvido muito que aquela posição de condução te agrade, principalmente tendo em conta que és exigente neste aspecto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    Por acaso sempre gostei do Megane Coupe, muito engraçado o carro. No entanto dúvido muito que aquela posição de condução te agrade, principalmente tendo em conta que és exigente neste aspecto.
                    É verdade, também já pensei nisso, e de facto é importante para mim, mas pode ser que os bancos compensem

                    Mas o que eu queria saber era mesmo como se comporta a nível dinâmico e como é que este motor casa no conjunto, em suma, como se posicionava face à concorrência, comparativos, etc

                    PS: http://castelobranco-castelobranco-c...-iid-436302683
                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 April 2013, 11:58.

                    Comentário


                      #11
                      Vendi o meu 19 16v por 800€ á uns meses, pois já nao cabia na garagem! A base do motor e chassis é o mesmo.
                      O motor do Williams não é totalmente igual ao Megane, tem diferenças de mapeamento e algum hardware.

                      Comentário


                        #12
                        Não gosto do Megane Coupé mk1, é um carro muito pacato interiormente.
                        Prefiro a posição de condução do Honda Civic de 92-95.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Não gosto do Megane Coupé mk1, é um carro muito pacato interiormente.
                          Prefiro a posição de condução do Honda Civic de 92-95.
                          Out of the box, o Mégane coupé 16v é muito mais competente que o Civic da altura...

                          A estética interior é de fugir, mas exteriormente, até acho o carro engraçado.

                          O motor é bastante redondo, com uma estirada final 4000 em diante, bastante convincente, é um motor redondo!
                          Chassis ágil e comunicativo, perdoa mais que um W, mas é mais focado que o mole 19 16v...

                          A altura para comprar um, é agora!
                          O preço a pagar... 3000€, acima disso só um minter, low mileage...

                          Comentário


                            #14
                            Não conheço com essa motorização, mas já o 1.6 é muito interessante...

                            Tenho uma amiga que tem (ou tinha, não sei bem) um e aquilo andava bem e tinha um comportamento muito engraçado! Ela adorava o carro e era cá uma lasca, mas fico por aqui que isto é um forum público...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Out of the box, o Mégane coupé 16v é muito mais competente que o Civic da altura...
                              A direcção no Civic de 92-95, não o seguinte pois pouco conheço, é mais comunicativa.
                              O conforto melhor, apesar do Civic não ser nenhuma referência, isto no que toca a posição de condução principalmente.
                              A caixa do Megane é mais dura, apesar de até gostar mais dessa caracteristica no Megane pois é mais "mecânica".
                              O interior esse é sabido, é para 2 pessoas médias à frente e duas meias pessoas atrás.
                              A absorção do piso esquece, não existe no Renault.
                              O Civic faz médias de 6-7... O Megane Coupé faz médias de... O céu é o limite! (8-9 na mesma condução do Civic)

                              Conheço muito bem ambos, um Civic 1.5 LSi de 100 CV (aqui em casa, de 95) e um Megane Coupé 1.6i de 100 e poucos CV (de 98, carro do pai de uma grande amiga minha)
                              Editado pela última vez por Fahrenheit; 24 April 2013, 13:53.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                A direcção no Civic de 92-95, não o seguinte pois pouco conheço, é mais comunicativa.
                                O conforto melhor, apesar do Civic não ser nenhuma referência, isto no que toca a posição de condução principalmente.
                                A caixa do Megane é mais dura, apesar de até gostar mais dessa caracteristica no Megane pois é mais "mecânica".
                                O interior esse é sabido, é para 2 pessoas médias à frente e duas meias pessoas atrás.
                                A absorção do piso esquece, não existe no Renault.
                                O Civic faz médias de 6-7... O Megane Coupé faz médias de... O céu é o limite! (8-9 na mesma condução do Civic)

                                Conheço muito bem ambos, um Civic 1.5 LSi de 100 CV (aqui em casa, de 95) e um Megane Coupé 1.6i de 100 e poucos CV (de 98, carro do pai de uma grande amiga minha)
                                Penso que não estamos a falar do mesmo mégane coupe!
                                Tenho 1,80, e nunca tive dificuldade em encontrar a posição de consução no coupe, e atrás cabem duas pessoas adultas com relativa facilidade, a não ser que tenham mais de 1,80! Não vão à vontade, mas também não vão como num 206CC.
                                O carro é muito confortável, aliás, deriva directamente do mégane normal, carro tido como confortável por toda a gente.
                                A beleza do interior é discutível, mas sempre melhor que um civic de 92-95!
                                Se for um mégane coupe phase II então nem se fala!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  A direcção no Civic de 92-95, não o seguinte pois pouco conheço, é mais comunicativa.
                                  O conforto melhor, apesar do Civic não ser nenhuma referência, isto no que toca a posição de condução principalmente.
                                  A caixa do Megane é mais dura, apesar de até gostar mais dessa caracteristica no Megane pois é mais "mecânica".
                                  O interior esse é sabido, é para 2 pessoas médias à frente e duas meias pessoas atrás.
                                  A absorção do piso esquece, não existe no Renault.
                                  O Civic faz médias de 6-7... O Megane Coupé faz médias de... O céu é o limite! (8-9 na mesma condução do Civic)

                                  Conheço muito bem ambos, um Civic 1.5 LSi de 100 CV (aqui em casa, de 95) e um Megane Coupé 1.6i de 100 e poucos CV (de 98, carro do pai de uma grande amiga minha)
                                  Estou a falar do Mégane 2.0 16v ph1... Não conheço o 1600...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    A direcção no Civic de 92-95, não o seguinte pois pouco conheço, é mais comunicativa.
                                    O conforto melhor, apesar do Civic não ser nenhuma referência, isto no que toca a posição de condução principalmente.
                                    A caixa do Megane é mais dura, apesar de até gostar mais dessa caracteristica no Megane pois é mais "mecânica".
                                    O interior esse é sabido, é para 2 pessoas médias à frente e duas meias pessoas atrás.
                                    A absorção do piso esquece, não existe no Renault.
                                    O Civic faz médias de 6-7... O Megane Coupé faz médias de... O céu é o limite! (8-9 na mesma condução do Civic)

                                    Conheço muito bem ambos, um Civic 1.5 LSi de 100 CV (aqui em casa, de 95) e um Megane Coupé 1.6i de 100 e poucos CV (de 98, carro do pai de uma grande amiga minha)
                                    Ás vezes fico pálido com o que escreves, a minha base de comparação é um Renault 19 de 1994 com um Civic EK de 1996:

                                    A direcção do Civic EK (que é o que conheço de facto bem) é uma miséria, é 0 de comunicativa, e duvido que tenha piorado face ao EG.
                                    No que toca a conforto, tive um 19 antes de ter o Civic, a o japonês nem sequer tem chance, é pior. O Megane Coupe poderá ser mais firme, mas não será pior que o Civic, que não é mau, mas também não é bom.
                                    Os comandos o Civic é 15 vezes melhor, isso nem há questão possivel.
                                    O Renault 19 que tinha era muito melhor filtrado e insonorizado que qualquer dos Civic que tenha em casa, o Civic é tão despido que passas por uma poça de àgua e olhas para as pernas para ver se te molhaste, tal é a sensação.
                                    O 19 que tinha gastava o mesmo do MB3 em misto, em AE gastava muito mais, o 2.0iDE gasta talvez um pouco mais que o Civic VTI, e muito mais que o EK3, mas é um motor muito mais disponível que qualquer um destes, é mais redondo, menos pontudo, e não tem VVT, e isso sente-se nos consumos.
                                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 24 April 2013, 16:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      Ás vezes fico pálido com o que escreves, a minha base de comparação é um Renault 19 de 1994 com um Civic EK de 1996:

                                      A direcção do Civic EK (que é o que conheço de facto bem) é uma miséria, é 0 de comunicativa, e duvido que tenha piorado face ao EG.
                                      No que toca a conforto, tive um 19 antes de ter o Civic, a o japonês nem sequer tem chance, é pior. O Megane Coupe poderá ser mais firme, mas não será pior que o Civic, que não é mau, mas também não é bom.
                                      Os comandos o Civic é 15 vezes melhor, isso nem há questão possivel.
                                      O Renault 19 que tinha era muito melhor filtrado e insonorizado que qualquer dos Civic que tenha em casa, o Civic é tão despido que passas por uma poça de àgua e olhas para as pernas para ver se te molhaste, tal é a sensação.
                                      O 19 que tinha gastava o mesmo do MB3 em misto, em AE gastava muito mais, o 2.0iDE gasta talvez um pouco mais que o Civic VTI, e muito mais que o EK3, mas é um motor muito mais disponível que qualquer um destes, é mais redondo, menos pontudo, e não tem VVT, e isso sente-se nos consumos.
                                      RicardoAndré, em relação ao IDE ouvi algumas queixas em relação ao sistema de injecção/ignição como sendo algo frágil (injecção direta acho eu).

                                      A comprar, seria mesmo um ph1 150cv, gasta mais, mas também tem outra pastilha, e estéticamente, prefico o Meg Coupé Ph1.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já indicado, a viatura era denominada de Mégane Coupé.

                                        Sendo que o mesmo, teve duas motorizações, também já indicadas.

                                        O IDE é de injecção directa.

                                        O Clio Williams, tinha gestão diferente entre outras coisas.

                                        Mas já agora:



                                        2.0 150cv




                                        2.0 IDE 140cv







                                        Ou ainda:


                                        Hyundai Coupé 2.0 16v FX / Renault Mégane Coupé 2.0 IDE | Todas las pruebas | Autopista.es

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          É verdade, também já pensei nisso, e de facto é importante para mim, mas pode ser que os bancos compensem

                                          Mas o que eu queria saber era mesmo como se comporta a nível dinâmico e como é que este motor casa no conjunto, em suma, como se posicionava face à concorrência, comparativos, etc

                                          PS: http://castelobranco-castelobranco-c...-iid-436302683
                                          Muito apetecivel de facto, é um carro que nem me lembro mas pelo preço de um 106 GTI é muito mais carro.

                                          Eu só tenho experiência com o Megane 5p 1.4i pelo que não posso falar muito. Mas comparando com o EG equivalente a direcção do Megane é mais pesada, ligeiramente mais comunicativa sem contudo ser mais precisa. O conforto não tem nada a ver, aqui há um mundo de diferença, o Megane nos bancos da frente está ao nível de um Laguna, sei porque tive ambos ao mesmo tempo. A nível de pedais, posição de condução e caixa o nipónico é o que se sabe, bem superior ainda que concorde uma coisa com o Fahren e ache a caixa demaisado leve.

                                          No capitulo dinâmico não sei como será apesar de sempre ter ouvido falar bem, para ti que vens de um Civic stock certamente ficarás a ganhar mas não sei até que ponto cumprirá as expectativas. Se a Renault fizer um trabalho tão bom no Megane como a Pug fez no 106 temos carro.

                                          BTW esses bancos são de babar.

                                          Comentário


                                            #22
















                                            Editado pela última vez por nto; 24 April 2013, 17:00.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Citroen Xsara VTS - Peugeot 306 S16 - Renault Mégane Coupé 2.0 IDE



                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                A direcção no Civic de 92-95, não o seguinte pois pouco conheço, é mais comunicativa.
                                                O conforto melhor, apesar do Civic não ser nenhuma referência, isto no que toca a posição de condução principalmente.
                                                A caixa do Megane é mais dura, apesar de até gostar mais dessa caracteristica no Megane pois é mais "mecânica".
                                                O interior esse é sabido, é para 2 pessoas médias à frente e duas meias pessoas atrás.
                                                A absorção do piso esquece, não existe no Renault.
                                                O Civic faz médias de 6-7... O Megane Coupé faz médias de... O céu é o limite! (8-9 na mesma condução do Civic)

                                                Conheço muito bem ambos, um Civic 1.5 LSi de 100 CV (aqui em casa, de 95) e um Megane Coupé 1.6i de 100 e poucos CV (de 98, carro do pai de uma grande amiga minha)
                                                Até me deu uma coisinha má agora.

                                                Ver no mesmo texto as palavras "conforto" e " direcção comunicativa" acerca dos Civic dos anos 90 deixou-me KO.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 2.0 iDE foi o primeiro motor de injecção directa a gasolina europeu. Aliás veio a seguir ao 1.8 GDI da Mitsubishi estrear a tecnologia.

                                                  Acabou por não trazer grandes vantagens, tanto assim foi que a própria Renault o abandonou pouco depois e ainda hoje não renasceu a sigla.
                                                  Editado pela última vez por Andre; 25 April 2013, 10:26.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As vantagens do 2.0iDE são o sistema de injecção directa, perdeu 10 cavalos e é mais económico, mas também é mais rápido.

                                                    Obrigado pelas scans de revista, mas não encontro a pontuação do comportamento, como se chama ?
                                                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 25 April 2013, 10:23.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Megane Coupe 2.0 16 v sem ser o IDE tem o motor F7R, que é quase igual ao do Clio Williams. O corte do Clio Williams é as 6.500 rpm´s e o do Megane é as 7.000rpm´s, entre outras pequenas alterações.
                                                      O comportamento do Megane é excelente e em nada fica a dever ao do Clio. Este é mais nervoso e stressante, incute a conduzir mais agressivamente. Globalmente o Megane é um carro que gosto muito: bom motor, bom comportamento, condução agradável mesmo no dia-a-dia, etc.. A posição de condução não é muito desportiva, mas acaba por não manchar a agradabilidade de condução.
                                                      Tenho um Williams de 1994 e Megane 2.0 16v de 1996, pelo que falo com conhecimento de causa.
                                                      O meu pai já teve um Civic VTI de 1992 e, globalmente, o Megane 2.0 16v é claramente superior.


                                                      Espero ter ajudado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                                        O Megane Coupe 2.0 16 v sem ser o IDE tem o motor F7R, que é quase igual ao do Clio Williams. O corte do Clio Williams é as 6.500 rpm´s e o do Megane é as 7.000rpm´s, entre outras pequenas alterações.
                                                        O comportamento do Megane é excelente e em nada fica a dever ao do Clio. Este é mais nervoso e stressante, incute a conduzir mais agressivamente. Globalmente o Megane é um carro que gosto muito: bom motor, bom comportamento, condução agradável mesmo no dia-a-dia, etc.. A posição de condução não é muito desportiva, mas acaba por não manchar a agradabilidade de condução.
                                                        Tenho um Williams de 1994 e Megane 2.0 16v de 1996, pelo que falo com conhecimento de causa.
                                                        O meu pai já teve um Civic VTI de 1992 e, globalmente, o Megane 2.0 16v é claramente superior.


                                                        Espero ter ajudado.
                                                        Epa, assim ainda me sinto mais impelido a trocar

                                                        E em relação à mecânica, preferes o iDE ou o F7R ?

                                                        E os comandos são tipicamente Renault da década de 90 ? (maus, pesados e sem feeling)
                                                        E no que toca ao poder de travagem do Megane, é capaz ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Ide não conheço, mas pelo que já li em diversos sítios, a única vantagem são os consumos. Prefiro o F7R, é um motor globalmente melhor e a 1ª fase do Megane é, para mim, mais bonita e exclusiva.
                                                          A condução não propriamente leve, mas tem feeling e é agradável. Alias, qualquer desportivo que se preze, não pode ter a condução "levezinha". A travagem é potente e fácil de dosear, o ABS está bem calibrado.

                                                          A maioria destes carros à venda estão alterados, principalmente no interior. O amarelo de Castelo Branco parece estar em bom estado e original, para além do preço ser baixo, a meu ver. A cor não é muito do meu agrado (o meu é azul escuro metalizado, à la Williams, mas isso é subjetivo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                                            O Ide não conheço, mas pelo que já li em diversos sítios, a única vantagem são os consumos. Prefiro o F7R, é um motor globalmente melhor e a 1ª fase do Megane é, para mim, mais bonita e exclusiva.
                                                            A condução não propriamente leve, mas tem feeling e é agradável. Alias, qualquer desportivo que se preze, não pode ter a condução "levezinha". A travagem é potente e fácil de dosear, o ABS está bem calibrado.

                                                            A maioria destes carros à venda estão alterados, principalmente no interior. O amarelo de Castelo Branco parece estar em bom estado e original, para além do preço ser baixo, a meu ver. A cor não é muito do meu agrado (o meu é azul escuro metalizado, à la Williams, mas isso é subjetivo.
                                                            E quanto a problemas crónicos ? O que é que é importante ter em atenção neste modelo?
                                                            Sim parece-me muito bem, mas também me parece estar um pouco cansada do sol.
                                                            Aquele volante é mauzinho não é ? Não pensas em trocar por um melhor ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X