Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carro LOW COST

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de carro LOW COST

    Preciso de comprar um carro a diesel (dos anos 2000 a 06/2007) para o dia a dia, mas tenho apenas 8,000/10,000€ para a sua aquisição.

    Tinha pensado em qualquer coisa como um Golf de 115 ou 130cv, de preferência de 130cv, ou um A3 2.0 Tdi. Deste motor ouvem-se horrores mas também se veem muitos a circular na estrada... Talvez aqui, como em tudo, o factor sorte seja determinante!!

    Gostava de obter opiniões quer dos modelos acima mencionados quer de outros semelhantes dentro dos mesmos valores.

    #2
    Falas de low cost e falas nesses ?

    Para 10 mil euros a melhor opçao deve ser um bravo 1.6 m-jet !

    Comentário


      #3
      Low Cost porque falo de um carro barato mas sem descorar a qualidade, fiabilidade, consumos, etc, que em ambos os modelos é consensual.

      Comentário


        #4
        Esses carros por norma estao sobrevalorizados dai que ser low cost nao faz sentido nestes carros !

        O A3 2.0 tdi rachava cabeças , depende de que ano seja ... O golf se for o 4 teria de ser mais barato .

        Dai que por esse orçamento iria para um bravo

        Comentário


          #6
          Se ponderas outros carros, posso dizer-te que o Focus 1.6 Tdci é um bom compromisso também (além do Bravo), assim como Astra 1.7 ou 307 1.6. Nos modelos que apresentas, a questão é que, com o mesmo orçamento, por norma são mais antigos, mas se é o teu gosto, é fazeres uma pesquisa alargada e veres se encontras algum que esteja dentro do que queres. Aconselho o Golf de 110cv ou de 130cv. Já o A3 2.0 tdi, teve problemas de cabeça do motor rachada e injectores, mas adoro o carro e as performances do motor. Como te disse, racionalmente, preferia um Focus, Astra, Bravo, 307 aos que apresentas.

          Comentário


            #7
            Honda Accord ou Honda Civic 2.2 ctdi. Tens alguns na Santogal à volta dos 8000€. Em fiabilidade não arranjas melhor.

            Comentário


              #8
              Honda Civic 1.7 CTDI EXCLUSIVE EP, € 8.750 - Standvirtual

              Comentário


                #9
                Low cost são coisas como um Dacia, mas já percebemos que procuras premium a preço low cost e aí terás mesmo que ir para carros antigos.

                Dentro dos parametros que referes o Golf 130 cv assenta que nem uma luva. Evita o de 115 e o A3 é ainda mais premium... e mais caro!

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Honda Accord ou Honda Civic 2.2 ctdi. Tens alguns na Santogal à volta dos 8000€. Em fiabilidade não arranjas melhor.
                  Não serve, o homem procura VAGiabilidade!

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                    Preciso de comprar um carro a diesel (dos anos 2000 a 06/2007) para o dia a dia, mas tenho apenas 8,000/10,000€ para a sua aquisição.

                    Tinha pensado em qualquer coisa como um Golf de 115 ou 130cv, de preferência de 130cv, ou um A3 2.0 Tdi. Deste motor ouvem-se horrores mas também se veem muitos a circular na estrada... Talvez aqui, como em tudo, o factor sorte seja determinante!!

                    Gostava de obter opiniões quer dos modelos acima mencionados quer de outros semelhantes dentro dos mesmos valores.



                    Já no outro tópico, estavas virado para uma determinada marca.

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...tdi-ajuda.html


                    Opções no mercado não faltam, agora tudo depende do que queiras mesmo.

                    Comentário


                      #12
                      Será que o que se pretende é baixo custo na compra e altissimo custo na manutenção/reparação?
                      Conheço quem comprou um "ganda" carro por 15.000€ e que no primeiro ano gastou cerca de 20.000€ com reparações. Não digo a marca para não ferir suscetibilidades.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                        Low Cost porque falo de um carro barato mas sem descorar a qualidade, fiabilidade, consumos, etc, que em ambos os modelos é consensual.
                        Eu acho que estas duas coisas não são compatíveis... se é low cost não pode ser de 'luxo'.

                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Low cost são coisas como um Dacia, mas já percebemos que procuras premium a preço low cost e aí terás mesmo que ir para carros antigos.

                        Dentro dos parametros que referes o Golf 130 cv assenta que nem uma luva. Evita o de 115 e o A3 é ainda mais premium... e mais caro!
                        Ora cá está.

                        Comentário


                          #14
                          O Bravo seria a minha escolha... Cor bonita e a versão sport...

                          No entanto com as premissas do user a escolha vai recair por um Golf com 99% de certezas

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                            Preciso de comprar um carro a diesel (dos anos 2000 a 06/2007) para o dia a dia, mas tenho apenas 8,000/10,000€ para a sua aquisição.

                            Tinha pensado em qualquer coisa como um Golf de 115 ou 130cv, de preferência de 130cv, ou um A3 2.0 Tdi. Deste motor ouvem-se horrores mas também se veem muitos a circular na estrada... Talvez aqui, como em tudo, o factor sorte seja determinante!!

                            Gostava de obter opiniões quer dos modelos acima mencionados quer de outros semelhantes dentro dos mesmos valores.

                            Boa tarde companheiros,

                            tenho uma Megane port Tourer 1.5 Dci de 110cv, e pretendo num futuro muito próximo trocar.

                            De momento considero um Golf mas tenho muitas dúvidas na escolha da motorização.

                            Quais são as diferenças efectivas entre os blocos 1.9(105cv) e 2.0 TDI(110cv)? Tais como:

                            - Consumos, para mim uma questão fundamental;
                            - Fiabilidade;
                            - Manutenções;
                            - IUC, selo;

                            O carro terá uma utilização diária de 90% de estrada nacional e de vez em quando de auto-estrada. (é cara... )


                            Agradeço toda a ajuda possível.



                            low cost e A3?



                            Acho que o petrus acertou na mouche. Low cost so com muitos kms e/ou alguns anos. E para isso o megane sport tourer que tens não será.. ..sei lá, melhor??
                            Das ja boas opcoes que deram efectivamente embarco no Accord, no Focus e no Bravo que sugeriram, na minha opiniao, por esta ordem.

                            PS. Acabei de ver que o megane é de 2010. Porque trocar??
                            Editado pela última vez por maxpayne; 24 April 2013, 17:54.

                            Comentário


                              #16
                              muito boa escolha, tenho um igual, ate anda bem, so com cidade ta a fazer 5.8 L/100, a manutençao nao é cara e em termos de fiabilidade nao tenho nada por onde me queixar, nao deu um unico problema ate hoje.. o motor e isuzo, 1.7 , 100 cv.. é uma boa escolha.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                PS. Acabei de ver que o megane é de 2010. Porque trocar??


                                Se vires o tópico, a dada altura ele dá a resposta.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Se vires o tópico, a dada altura ele dá a resposta.
                                  é isto?

                                  O objectivo, aquilo que tinha pensado, nada de definitivo, era comprar um carro com IUC antigo. Numa matricula posterior a Julho de 2007 quais são os valores a pagar em ambos os modelos?
                                  se sim, entao mas.. o IUC é assim tao grande para fazer diferença anual? imaginemos por alto, 40 eur o iuc antigo e 250eur o iuc novo. entao mas 190eur de diferenca apesar disso o megane nao é um? ainda para mais o deverá consumir menos,não? e se nao deu problemas e 110cv ja se mexem bem.. porque é que.. mas.. o do.. porque é que..
                                  sorry nao consigo entender.
                                  Editado pela última vez por maxpayne; 24 April 2013, 18:26.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    é isto?



                                    se sim, entao mas.. o IUC é assim tao grande para fazer diferença anual? imaginemos por alto, 40 eur o iuc antigo e 250eur o iuc novo. entao mas 190eur de diferenca apesar disso o megane nao é um? ainda para mais o deverá consumir menos,não? e se nao deu problemas e 110cv ja se mexem bem.. porque é que.. mas.. o do.. porque é que..
                                    sorry nao consigo entender.
                                    Já não me lembro bem, mas acho que está desgostoso com o carro porque tem muitos ruidos parasitas (sem certezas).

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                      é isto?



                                      se sim, entao mas.. o IUC é assim tao grande para fazer diferença anual? imaginemos por alto, 40 eur o iuc antigo e 250eur o iuc novo. entao mas 190eur de diferenca apesar disso o megane nao é um? ainda para mais o deverá consumir menos,não? e se nao deu problemas e 110cv ja se mexem bem.. porque é que.. mas.. o do.. porque é que..
                                      sorry nao consigo entender.



                                      O Ecoflex já respondeu, mas aqui fica o que ele tinha referido:




                                      Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                      compreendo que defendas a tua dama.

                                      Mas também dá para perceber que não sabes o que é um produto da renault que se chama SPORT TOURER!! Que muito deixa a desejar ao seu antecessor, e eu tive um durante 9 anos, sei do que estou a falar...

                                      To farto da má qualidade da renault!! por mim basta. Eu não vivo do "status" que a megane parece dar a quem a usa.

                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067231999





                                      Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                      Não me deu problema algum. Apenas ficou muito à quem das minha expetatívas em relação à Sport Tourer. ( sublinho qu é apenas a minha opinião )

                                      A nível mecânico própriamente dito não tem problemas.

                                      A nível geral, uma péssima, terrível qualidade!!!

                                      Muitos ruídos parasítas, má insonorização e um motor nada económico como os meganes habituáram os seus utilizadores.

                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067232015

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                        Low Cost porque falo de um carro barato mas sem descorar a qualidade, fiabilidade, consumos, etc, que em ambos os modelos é consensual.
                                        O termo low-cost não diz respeito ao preço a que compras o carro, visto que tu até podes comprar um Porsche por meia dúzia de tostões, se algum maluco to vendesse, e isso não ia tornar o Porsche num low-cost


                                        Low-cost porque são carros que são baratos na produção, e como tal são baratos quando saiem ao público, assim como são carros baratos em manutenção, etc..

                                        Comentário


                                          #22
                                          Quem já falou anteriormente, disse-o com razão, nunca um Golf ou Audi pode ser considerado low-cost.
                                          Para já porque low-cost é uma filosofia/conceito de baixo custo e um carro como um VW ou Audi, certamente, não foi nem será construído através dessa filosofia.
                                          O que tu queres é um premium a baixo custo e terás que ir para um carro mais velho.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Muito bom o trabalho de pesquisa feita aqui por alguns users... é bom ver que a malta se mantêm alerta.

                                            Relativamente ao tópico, que isso sim é que é o importante, quando falo em low cost refiro-me a um carro que se situa entre os valores de 8 a 10000€, um carro barato!! no início referi que quero um carro entre o ano 2000 e o ano 2007.

                                            Apesar das minhas duvidas expostas em outros tópicos não decidi nada nem tenho nada decidido. Não descartando nenhuma das hipoteses acima mencionadas, o qual agradeço.

                                            Na verdade o 1.9 Tdi de 130cv, tal como referi, parece-me bem mas também me parece extremamente inflacionados tendo em conta Kms e a idade.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Jagg, esta carrinha é só um exemplo, mas numa breve pesquisa encontrei esta Astra de 100cv, não tem FAP, IUC antigo, tem livro de revisões na Opel, apenas 73 mil Kms, pneus quase novos, 1 dono, já tem caixa de 6, e é a versão cosmo. A mim parece-me bem, se tivesses interessado, claro.

                                              Opel Astra Caravan 1.7 DTi Cosmo, € 10.000, Lisboa - Standvirtual

                                              P.S por lapso está como DTI, mas já é o CDTI, como é óbvio. Nesta geração só com common rail.
                                              Editado pela última vez por Ecoflex; 24 April 2013, 22:57.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Parece-me muito bem no aspecto de não ter FAP e IUC antigo...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Já deu para ver que queres um carro alemão:

                                                  BMW 318 , € 9.000, QUINTA DA TERRUGEM - Standvirtual
                                                  BMW 320 d Touring, € 8.500 - Standvirtual
                                                  VW Golf V 2.0 TDi Sport DSG, € 10.850 - Standvirtual (o 2.0 tdi já se sabe .. tem DSG)
                                                  VW Golf 2.0 TDi Confortline, € 9.900, Queijas - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Ahh tu es aquele que quer trocar uma megane sports tourer recente por um mero golfsito

                                                    Alguem que tenha ai um golf e aproveite e troque por uma megane recente daqui do user jagg

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Ahh tu es aquele que quer trocar uma megane sports tourer recente por um mero golfsito

                                                      Alguem que tenha ai um golf e aproveite e troque por uma megane recente daqui do user jagg
                                                      Onde é que eu já vi isso?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Quase tudo o que tenha montado um TDI é HIGH COST tendo em conta o preço que pedem por eles.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Viva fiz aqui um pequeno apanhado.
                                                          Eu normalmente recomendo os Focus, mas é sem duvida porque tenho um e gosto muito de o conduzir.
                                                          Mas há nesta lista outros carros que provavelmente me convenciam mais que o Focus lol.

                                                          Cá vai:

                                                          Peugeot 308 usado de 2008, 170000kms,
                                                          Volkswagen Golf usado de 2001, 140260kms,
                                                          Audi A6 usado de 2000, 252608kms,
                                                          Volkswagen Golf usado de 2007, 200000kms,
                                                          Mazda 6 usado de 2003, 161102kms,
                                                          Ford Focus SW usado de 2009, 152000kms,
                                                          Ford C-Max usado de 2007, 72000kms,
                                                          Opel Signum usado de 2003, 140000kms,
                                                          Ford Focus usado de 2007, 120000kms,
                                                          Audi A3 usado de 2002, 284479kms,

                                                          Por outro lado não tenho garagem. Era uma pena ter um Mazda 6 a dormir na rua.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X