Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDA, COMPUTADOR DE BORDO IBIZA 1.4 tdi 2005 BUSINESS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUVIDA, COMPUTADOR DE BORDO IBIZA 1.4 tdi 2005 BUSINESS

    Pessoal comprei hoje uma ibiza 2005 1.4 tdi mas n sei onde consigo ver os consumos, e a autonomia do meu carro.. ja tive a ver se é algum botao na ponta dos piscas e isso mas n encontro nada.. alguem sabe??

    #2
    Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
    Pessoal comprei hoje uma ibiza 2005 1.4 tdi mas n sei onde consigo ver os consumos, e a autonomia do meu carro.. ja tive a ver se é algum botao na ponta dos piscas e isso mas n encontro nada.. alguem sabe??
    Se calhar não tem. O meu audi A3 não tinha isso.

    O Computador de bordo em alguns carros da VAG era opcional.

    PS: agora é que vi, finalmente compraste carro, não precisavas era de abrir outro tópico...

    Comentário


      #3
      Compraste Um Ibiza, boa sorte com o manco.
      Isso vê-se no centro do quadrante, não te sei explicar ao certo, mas deve existir algures um livro de instruções, ou google e é só procurar

      Comentário


        #4
        É manco mas é muito bom de se conduzir

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
          É manco mas é muito bom de se conduzir
          E já viste o manual sobre o computador de bordo? Que informações é que ele te dá?

          Comentário


            #6
            Eu acho que a "chamada de atenção" foi devido ao facto de teres tratado o carro no feminino. Lê o manual. É o melhor que fazes. Não só na questão do computador de bordo, mas também em tudo o resto. O manual tem sempre informações muito importantes e interessantes.

            Comentário


              #7
              Se tiver computador de bordo, tem na ponta da manete do limpaparabrisas botao para baixo e para cima. se a dita aste na ponta nao tiver botões e for lisa, é porque o carro nao tem computador de bordo. Se tiver botoes para baixo e para cima na manete dos piscas é porque tens cruise control, se esta manete for lisa na ponta é porque nao tens. Se tiveres computador de bordo, é so dar para baixo e para cima nos tais botoes da manete do limpaparabrisas e vai saltando entre as diversas informaçoes que aparecem no mesmo mostrador do relogio


              cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                É manco mas é muito bom de se conduzir
                De consumos então ainda melhor.
                Eu estava a brincar, era sobre "a" ibiza, e "o" ibiza, e há quem lhe chame manco por ter apenas 3 cilindros.
                O resto falei verdade, e como já disseram caso tenhas o livro tem algumas coisas interessantes.
                Mas deixo-te uma dica, se tiver CB tem algum botão a mais na manete dos limpa vidros, mas pode não ter isso pois era extra, nesse caso acho estranho, pois já os 6K e 6k2 tinham o consumo médio.

                Comentário


                  #9
                  Fiz 300000 kms num "manco" destes da empresa e 0 problemas! ;)

                  Comentário


                    #10
                    Agora vamos ver se deixas de ter motivo para abrir um tópico novo todos os dias. Era bom sinal que não tivesses necessidade de o fazer.

                    Boa sorte com carro

                    Comentário


                      #11
                      Ainda compram carros sem CB , esse item é indispensavel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                        Ainda compram carros sem CB , esse item é indispensavel
                        Indispensável não é. Não houve computador de bordo durante muitos anos e os carros foram conduzidos na mesma. Mas que hoje em dia praticamente todos trazem, lá isso é verdade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                          Indispensável não é.
                          Pra mim é porque a media do consumo faz com que eu conduza mais prudentemente em prol nao do ambiente mas sim da carteira

                          Comentário


                            #14
                            Se o carro é a versão Business, não tem computador de bordo.

                            Nem precisas de ver na manete dos limpa-parabrisas, se, com o carro ligado, no visor do conta-rotações aparecer o relógio e a temperatura em simultâneo, é porque não tem CB, se aparecer só o relógio é porque tem CB e tens de alternar nos menus para ver as restantes informações.

                            Em relação ao CB e a sua utilidade, é de facto um item bastante interessante, mas se um carro não tiver CB não me chateio muito, é da forma que não ando constantemente obcecado a alternar entre menu da média/instantâneo/autonomia a tentar reduzir o custo por km do carro. Por mim podia trazer só a autonomia que já me chegava. Esta "çena" do eco-driving, think green, consumos hiper-baixos é de elouquecer, mais vale andar na boa e quando entrar na reserva mete-se mais. Quando vejo médias superiores a 5.5 no meu manco, fico logo de cabelos em pé.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              Ainda compram carros sem CB , esse item é indispensavel

                              Depende do ponto de vista , para mim é até dispensavel

                              Serve muito para o pessoal andar todo fanatico pelos consumos , sempre a olhar para o CB e ver valores demasiado optimistas de consumos !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Se o carro é a versão Business, não tem computador de bordo.

                                Nem precisas de ver na manete dos limpa-parabrisas, se, com o carro ligado, no visor do conta-rotações aparecer o relógio e a temperatura em simultâneo, é porque não tem CB, se aparecer só o relógio é porque tem CB e tens de alternar nos menus para ver as restantes informações.

                                Em relação ao CB e a sua utilidade, é de facto um item bastante interessante, mas se um carro não tiver CB não me chateio muito, é da forma que não ando constantemente obcecado a alternar entre menu da média/instantâneo/autonomia a tentar reduzir o custo por km do carro. Por mim podia trazer só a autonomia que já me chegava. Esta "çena" do eco-driving, think green, consumos hiper-baixos é de elouquecer, mais vale andar na boa e quando entrar na reserva mete-se mais. Quando vejo médias superiores a 5.5 no meu manco, fico logo de cabelos em pé.
                                Os VAG aqui há uns anos gostavam muito de meter o CB como opcional.

                                Hoje não sei se é assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  Ainda compram carros sem CB , esse item é indispensavel
                                  O meu pai comprou uma audi A4 de 2006 usada e só quando chegou a casa é que descobriu que não tinha CB, ficou furioso e parvo como num audi isto era equipamento opcional, quando qualquer utilitário generalista já trazia isso de série.
                                  Ninguem lhe manda comprar carros sem pedir opiniões

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    O meu pai comprou uma audi A4 de 2006 usada e só quando chegou a casa é que descobriu que não tinha CB, ficou furioso e parvo como num audi isto era equipamento opcional, quando qualquer utilitário generalista já trazia isso de série.
                                    Ninguem lhe manda comprar carros sem pedir opiniões
                                    Lá está, coisas à VAG.

                                    O meu audi de 1999 era dos melhores equipados que havia e não tinha CB... foi coisa que nunca percebi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Lá está, coisas à VAG.

                                      O meu audi de 1999 era dos melhores equipados que havia e não tinha CB... foi coisa que nunca percebi.
                                      Em 1999 até podia ser mais raro ter CB, agora em 2006 é um bocado inadmissível num audi, digo eu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso dos CB é como muitas outras coisas.

                                        Hoje é normalíssimo o ter, mas em tempos era um luxo/extra, sendo que em muitos casos nem como extra existia.

                                        Como comparação, lembrem-se dos encostos/apoios de cabeça atrás... durante muitos anos, somente as versões de topo é que tinham (mesmo em tempos houve, que nem essas).

                                        O tempo foi passando e hoje em dia, qualquer carro tem (até por questões de segurança, para não sofrer o dito "golpe do coelho" em caso de embate).

                                        Comentário


                                          #21
                                          A versão Business não trazia CB. Na versão comercial do Ibiza 1.4 TDi os únicos com CB eram a versão topo, a Signo(2002-2004)/Stylance(2004-2008). Na versão restyling alem do Stylance existiu uma versão Sport (Sim, 1.4 TDi Sport! Neste caso Sport 2 lugares.) que também tinha, mas esses são raros de encontrar.
                                          Contudo a versão Business tinha Cruise-Control e A/C manual de série. Esta versão derivava da Stela (2002-2004)/Reference (2004-2008) com adição desse equipamento o qual a Seat os transformava em 2 lugares "Business"

                                          Sendo o teu um Business da versão (2002-2006) todos esses com farois unifocais não tem CB e como foi dito anteriormente o relógio digital mostra em simultâneo a temperatura exterior.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X