Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões: C5 Break 2.2 HDI de 2002 (caixa automática)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões: C5 Break 2.2 HDI de 2002 (caixa automática)

    Gostaria de saber opiniões sobre o C5 break, versão 2.2 HDI com caixa auto, de 2002.

    Sei que é um carro confortável, seguro, etc mas as minhas dúvidas prendem-se com:

    - consumos deste 2.2, creio que de 136cv. Ainda são 1500 kgs de carro.
    - a caixa auto costuma dar problemas? Calculo que a manutenção da mesma não seja muito barata.
    - o mesmo em relação à suspensão hidroactiva.
    - problemas crónicos ou habituais, se existem nesta versão.

    Já experimentei, é uma Executive cheia de equipamento, gostei do que vi e experimentei. Provavelmente ainda irei ver mais algumas, mas os custos de manutenção, principalmente a nível de suspensão e caixa, é que me deixam com algum receio.

    #2
    Essa tinha caixa de 6v? se sim é a japonesa Aisin. Não há muita informação mas também nunca vi queixas nos foruns que vejo.

    Os consumos desse carro e tendo em conta que essa suspensão também exige mais do motor, em cidade (dependendo dos declives) podes contar com 7,5 a 9L com condução média, em estrada aberta facilmente desce desses valores isto é se não exagerares nas acelerações ou velocidade.

    Nesses anos és capaz de ter mais bugs eletrónicos, é uma questão de ver se está tudo funcional e sem luzes acesas ou disfunções.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
      Essa tinha caixa de 6v? se sim é a japonesa Aisin. Não há muita informação mas também nunca vi queixas nos foruns que vejo.

      Os consumos desse carro e tendo em conta que essa suspensão também exige mais do motor, em cidade (dependendo dos declives) podes contar com 7,5 a 9L com condução média, em estrada aberta facilmente desce desses valores isto é se não exagerares nas acelerações ou velocidade.

      Nesses anos és capaz de ter mais bugs eletrónicos, é uma questão de ver se está tudo funcional e sem luzes acesas ou disfunções.
      A caixa não reparei se era de 5 ou de 6. A única coisa que não funcionava era o ecrã do rádio que come algumas letras mas o homem diz que manda meter um display novo naquilo antes de o vender. De resto não notei outras falhas electrónicas, mas também foi uma volta curta em cidade, não o levei para a estrada (ainda).

      Outra coisa que me lembrei foi a FAP, aquilo não costuma dar chatice?

      Comentário


        #4
        Assim por alto, problemas eléctricos. Depois, quadrante pode avariar, elevadores dos vidros partem com frequencia, manipulos interiores das portas idem. Plásticos das pegas das portas descascam, e o AC por vezes fica a mandar ar quente só do lado esquerdo ( é uma patilha algures no mecanismo que se parte ). Verifica também se os sensores dos pneus estão operacionais. No geral não é nada assim de muito grave mas são coisas que chateiam.

        Desconheço como se porta a caixa auto. Depois, é um carro muito espaçoso e confortável.

        Que me lembre é "só" isto. Eu não o comprava.
        Editado pela última vez por Indigo; 24 April 2013, 20:30.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Assim por alto, problemas electricos. Depois, quadrante pode avariar, elevadores dos vidros partem com frequencia, manipulos interiores das portas idem. Plásticos descascam, e o AC por vezes fica a mandar ar quente só do lado esquerdo ( é uma patilha algures que se parte )

          Que me lembre é "só" isto. Eu não o comprava.
          Estas opiniões também são importantes. Quero saber qualidades e defeitos. Tiveste algum?

          Comentário


            #6
            Entretanto fiz edit de mais coisas que me fui lembrando. Sim, mora um C5 1.8i na versão sedan cá em casa e passou por todos os problemas que descrevi. Pelo que apurei, não era caso único..

            Comentário


              #7
              Por acaso conheço quem tenha problemas idênticos mas num Classe C do mesmo ano, esses bugs eletrónicos, falhas permanentes no dual zone do AC (a tal patilha dentro do tabliet), plásticos descascados e visores do radio e quadrante "apagados". Ainda tem a direção assistida avariada e teve de fazer a substituição dos injetores(deixou de pegar).
              Tudo manias que já vi noutros carros saídos nesses anos e nos primeiros anos no mercado.

              Pelo que parece eram manias e defeitos de alguns equipamentos nesses anos, usados em vários modelos e marcas.

              Os defeitos acabam por ser os problemas que podem aparecer, as qualidades são aquelas que já sabes e que se espera num Citroen dessa gama. Muito espaço, conforto, abundância de equipamentos de conforto.

              Sendo um carro usado e com 11 anos há questões mais importante para a tua carteira que esses possíveis bugs e avarias (que não te imobilizam o carro), podes estar mais preocupado com a manutenção que teve, o desgaste que já tem.

              Os maiores custos vêm na substituição de componentes mecânicos de desgaste a longo prazo, já sabes que há problemas que não são mais do que os limites de desgaste dos componentes.

              Já ouvi dizer que nesse sistemas de suspensão a longo prazo pode até ficar mais barato que um sistema convencional de mola e amortecedor, alias basta ver quanto pedem por 4 molas e 4 amortecedores nos concorrentes. Haverá quem te possa responder a isso com mais precisão.

              Comentário


                #8
                Esse carro com causa automática difere muito do normal, os consumos disparam imenso e a caixa não é das que melhor responde, mas não deixa de ser boa.
                Quando a fiabilidade nada posso dizer o que conheço é num 607.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Assim por alto, problemas eléctricos. Depois, quadrante pode avariar, elevadores dos vidros partem com frequencia, manipulos interiores das portas idem. Plásticos das pegas das portas descascam, e o AC por vezes fica a mandar ar quente só do lado esquerdo ( é uma patilha algures no mecanismo que se parte ). Verifica também se os sensores dos pneus estão operacionais. No geral não é nada assim de muito grave mas são coisas que chateiam.

                  Desconheço como se porta a caixa auto. Depois, é um carro muito espaçoso e confortável.

                  Que me lembre é "só" isto. Eu não o comprava.
                  Os problemas eléctricos, caso existam crónicos não são mais do que qualquer vulgar carro do mercado.

                  O AC tinha um ou 2 problemas crónicos ( um seria a peça electrónica e a outra uma peça física digamos assim ) corrigidos após 2004 ou então se se fizer a reparação de uma unidade danificada , já é aplicado o novo componente, e fica resolvido.

                  Os sensores dejam eles quais forem são um item de desgaste que mais tarde ou mais cedo acaba por ceder, seja em que carro for.

                  O resto dos problemas não creio de todo que afectem a unidade.

                  A manutenção da suspensão é barata. A cada 200 mil KM ou 5 anos é substituir liquido da suspensão e as esferas, no total fica em cerca de 500 euros mas é muito fiável mesmo, inclusive os tubos já são totalmente em metal.

                  Tu tiveste um C5 1.8i né ? há vários anos que já lia os teus posts e de facto acho mesmo que tiveste azar com essa unidade. Dos vários C5 que conheço, e não são mesmo nada poucos, os crónicos era mesmo o AC e os puxadores das portas, de facto, embora isto por si só não queira dizer nada.
                  Editado pela última vez por EscapeLivre; 25 April 2013, 00:22.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, tive Eu gosto do carro, como referi é confortável e espaçoso. Há uns anos fui descer toda a costa alentejana com amigos ( e amigas ) e era ou acampar ou dormir no carro onde calhasse.

                    Os problemas que referi não são graves que requeiram uma imobilização forçada, mas são coisas que chateiam e que vão retirando confiança no carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                      Sim, tive Eu gosto do carro, como referi é confortável e espaçoso. Há uns anos fui descer toda a costa alentejana com amigos ( e amigas ) e era ou acampar ou dormir no carro onde calhasse.

                      Os problemas que referi não são graves que requeiram uma imobilização forçada, mas são coisas que chateiam e que vão retirando confiança no carro.
                      Exacto, mas apenas referi que os problemas que tiveste não são todos crónicos, mas certezas é complicado tê-las .

                      Ainda assim, consta que após 2004 a electrónica dos carros em geral foi muito melhorada em todas as marcas.....mas não tenho informação oficial acerca disto.

                      Comentário


                        #12
                        Se o carro é de 2002, a caixa de velocidades é a comum ao grupo PSA e Renault de apenas 4 velocidades. Atenção a isso.

                        Tem em atenção a manutenção do FAP nesse motor, a cada 120.000 km, que é cara.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Se o carro é de 2002, a caixa de velocidades é a comum ao grupo PSA e Renault de apenas 4 velocidades. Atenção a isso.

                          Tem em atenção a manutenção do FAP nesse motor, a cada 120.000 km, que é cara.
                          Sim, é de 4 afinal. A última manutenção da suspensão ficou em 3.000€ também, acho que não me vou meter num carro com estes custos periódicos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Sim, é de 4 afinal. A última manutenção da suspensão ficou em 3.000€ também, acho que não me vou meter num carro com estes custos periódicos.
                            Existe quem trabalhe nessas suspensões a preços, muito mas muito mais baixos. Se for com o negocio para a frente posso enviar por PM contactos de quem faça esse tipo de manutenção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                              Sim, é de 4 afinal. A última manutenção da suspensão ficou em 3.000€ também, acho que não me vou meter num carro com estes custos periódicos.
                              Manutenção da suspensão a 3000 euros?

                              A manutenção do meu ficou em 500 euros e é de 5 em 5 anos......sim, assistida na citroen.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Manutenção da suspensão a 3000 euros?

                                A manutenção do meu ficou em 500 euros e é de 5 em 5 anos......sim, assistida na citroen.
                                Também achei muito, provavelmente encontraram algum problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é de todo normal e mesmo para 3000 euros algo não bate certo.

                                  A manutenção como te disse fica muito barata e essa suspensão é muito fiável, ja que ao contrário dos xantias e afins, os tubos são em metal e já não existe bomba AP que essa sim em caso de avaria era cara embora fosse raro avarias.
                                  Já agora esse motor 2.2 HDI é muito bom e silencioso e tem muito poucas vibrações mas já sabes que com a caixa auto de 4, tens muita suavidade e conforto mas os consumos aumentam um pouco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o motor 1.8i, é coisa para mamar muito? E a nível de performance?

                                    Já andei a ver algumas, com e sem GPL.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Procura o 2.0 HDI de 110 cv.

                                      Não sendo célere, é despachado o suficiente e económico. O melhor compromisso. E é bem mais barato de manter que o 2.2 HDI...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X