Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de desenvolvimento Renault Grand Scénic 1.5 dCi 110Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema de desenvolvimento Renault Grand Scénic 1.5 dCi 110Cv

    Boa tarde. Venho pedir a ajuda do fórum, relativamente a um problema que tenho tido com a minha carrinha.
    Já fui a dois mecânicos que a ligaram ao computador mas não encontraram nenhum problema.
    O problema é o facto de ela demorar a desenvolver(se é que me faço entender!), ou seja, parece que o turbo demora a disparar, sendo preciso atingir uma rotação mais elevada para sentirmos o carro a desenvolver. O assobio do turbo é audível e a carrinha não deita muito fumo pelo escape, pelo que não percebo qual será o mal dela.

    Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema ou ouviu algo do género.

    Cumprimentos, Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Fast19 Ver Post
    Boa tarde. Venho pedir a ajuda do fórum, relativamente a um problema que tenho tido com a minha carrinha.
    Já fui a dois mecânicos que a ligaram ao computador mas não encontraram nenhum problema.
    O problema é o facto de ela demorar a desenvolver(se é que me faço entender!), ou seja, parece que o turbo demora a disparar, sendo preciso atingir uma rotação mais elevada para sentirmos o carro a desenvolver. O assobio do turbo é audível e a carrinha não deita muito fumo pelo escape, pelo que não percebo qual será o mal dela.

    Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema ou ouviu algo do género.

    Cumprimentos, Obrigado
    Esta situação acontece sempre ou só às vezes?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fast19 Ver Post
      ela demorar a desenvolver(se é que me faço entender!), ou seja, parece que o turbo demora a disparar, sendo preciso atingir uma rotação mais elevada para sentirmos o carro a desenvolver. O assobio do turbo é audível e a carrinha não deita muito fumo pelo escape, pelo que não percebo qual será o mal dela.
      A minha antiga megane 105 que era mais leve acontecia me sempre o mesmo em recuperações.
      Se eu fosse em 4º por exemplo por volta das 1200rpm's e posse-se o pé no fundo só o tirava passado 2 minutos.
      Mas depois de passar as 2000rpm lá se sente o carro a andar. Costumava disser que tinha 2 motores, 1 eléctrico e 1 a diesel.

      O teu problema deve ser em aceleração e não em recuperações, em aceleração isso já não é normal.
      Já experimentei um megane em carro de 2010 com esse motor e mexia-se bem melhor que o meu..
      Diga-mos que o meu já la ia acima dos 200mil km's, que para um 1.5 que andava sempre a queimar.

      Comentário


        #4
        Ver se o turbo esta em bom estado e ver se ha alguma tubagem ligada ao intercooler em pior estado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AECM Ver Post
          Esta situação acontece sempre ou só às vezes?
          Peço desculpa pela demora! Esta situação acontece sempre. O carro demora um pouco até sentirmos o turbo a dispara...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Ver se o turbo esta em bom estado e ver se ha alguma tubagem ligada ao intercooler em pior estado.
            Mas em caso de perda de pressão por causa da tubagem, quando se liga o carro ao computador não deveria haver algum erro?

            Comentário


              #7
              Penso que nao devera ser nada de anormal. Talvez o problema maior, seja mesmo a de o motor nao ir na rotaçao ideal.

              Ando com um motor dCI 90 e por vezes o motor da impressao que deixou o turbo em alguma parte..... mas afinal é mesmo o problema da rotaçao para a velocidade engrenada. Bem que posso meter o acelerador no fundo que o carro nao anda.

              Comentário


                #8
                Pois... A mim só me faz confusão o facto de não perceber o porque de ela começar com isto agora

                Comentário


                  #9
                  Esta semana o meu mecânico foi a Renault com a carrinha e não foi descoberto qualquer erro Apenas desconfiam que um injector esteja a debitar mais gasóleo. Já é bruxedo fogo lol. É deixar andar...=s

                  Comentário


                    #10
                    Finalmente o problema do carro esta reparado! Teve que ser reparado um injector! Obrigado pela vossa ajuda. Cumprimentos

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X