Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IPO: dilema!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IPO: dilema!

    Boas!

    Estou aqui com um pequeno dilema e gostaria que me dessem a vossa opinião.

    Até ao próximo dia 30 de Abril tenho de ir com o carro à inspecção (IPO). Acontece que ele tem um farolim traseiro partido (um buraco do tamanho de uma moeda de 2 €, na zona branca da luz de marcha-atrás, provavelmente feito por uma pedrada ) e, por dificuldades inesperadas de vária ordem, corro o risco de não receber a peça a tempo de a colocar antes da referida data.

    Agora a minha questão é: o que é pior? Ir à IPO sem a peça nova? E se eu apresentar um comprovativo de compra (que tem a data de 24 de Abril), isso não deve ter qualquer importância, penso eu? Ou ir à inspecção depois do prazo? Que consequências há de andar sem IPO actualizada? (Desculpem a pergunta algo parva ).

    O que poderão dizer na IPO por causa daquele buraco no farolim? Chumbar julgo que não chumbam (a luz em si funciona), mas fica uma anotação irritante, já que não é exactamente um problema mecânico. E isso obrigar-me-ia a voltar lá?

    O que devo fazer?

    #2
    Faz a IPO na mesma.

    O carro até poderá chumbar por outro(s) motivo(s).

    Se chumbar, tens sempre mais 30 dias para fazer a reinspecção.

    Se ainda assim o carro fôr aprovado com a anotação, só irá chumbar se no próximo ano o carro apresentar o mesmo defeito. O que não deverá acontecer pelo que dizes.

    Comentário


      #3
      Faz ipo se não fizeres arrisca-te a uma multa de 250euros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FilipeAlmeida Ver Post
        Faz ipo se não fizeres arrisca-te a uma multa de 250euros.
        Para além da multa, há o problema de, em caso de hipotético um acidente, o seguro deixar de cobrir os danos provocados.

        Comentário


          #5
          Também tenho o farolim partido e passou sem anotações.

          Comentário


            #6
            Não és amigo de ninguém aqui no fórum que tenha um Vectra e te empreste o farol por um dia ?

            Eu também acho que deves fazer a IPO.

            Se tivesses um mecânico que te pudesse levar o carro era melhor, talvez passasse com anotação.

            Comentário


              #7
              Entre não fazeres a IPO e arriscares-te a uma multa de 250€ e fazeres a IPO e, caso reprove, pagares 7€ por uma reinspecção, acho que a escolha está fácil.

              Sendo na zona branca, não interfere com a cor do indicador luminoso. Até pode ser que o inspector não coloque anotação.

              Comentário


                #8
                farolins partidos atrás, desde que a luz projectada não mude de cor (por exemplo stop, piscas, nevoeiro e presenças) é sempre grau 1.

                no caso da marcha atrás até o não funcionamento é grau 1 porque não existe grau para o não funcionamento!

                existe grau para funcionamento incorrecto (1)

                existe grau dependência não regularmentar (2)

                Comentário


                  #9
                  Como já respondaram, é preferível ires primeiro à inspecção verificar se está tudo ok com o carro. A reinspecção são 7€ e tens mais um mês, portanto não é por aí.

                  Por acaso o meu também tem o farolim rachado na zona do pisca e da marcha-atrás e não disseram nada. Se tiver buraco já é mais complicado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Não és amigo de ninguém aqui no fórum que tenha um Vectra e te empreste o farol por um dia ?

                    Eu também acho que deves fazer a IPO.

                    Se tivesses um mecânico que te pudesse levar o carro era melhor, talvez passasse com anotação.
                    Já pensei nessas hipóteses todas!


                    Apresentar comprovativo de compra também não deve levar a nada, imagino?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Já pensei nessas hipóteses todas!


                      Apresentar comprovativo de compra também não deve levar a nada, imagino?

                      Isso não vale de nada, quando mudei a suspensão do meu corsa na Opel, eles passaram-me uma declaração em como o carro tinha feito essa intervenção aos XX km e que a direcção só deixava de desalinhar passados cerca de 1000km. Na inspecção mostrei ao inspector e ele disse-me que aquilo não valia de nada que para eles era c*

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Já pensei nessas hipóteses todas!


                        Apresentar comprovativo de compra também não deve levar a nada, imagino?

                        Suspeito que não.

                        Comentário


                          #13
                          Lino, vai à inspecção e depois se verá.

                          Sem dúvidas que é preferível a correres o risco, de seres autuado e a factura elevar-se muito mais.

                          Comentário


                            #14
                            Tapa o buraco com plástico autocolante transparente e siga.

                            Comentário


                              #15
                              Vai ás Meirinhas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Tapa o buraco com plástico autocolante transparente e siga.
                                Claro.
                                Basta com um pouco de fita cola, um quadradinho de fita cola larga.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Já pensei nessas hipóteses todas!
                                  Não pensaste não

                                  Trás cá o carro que eu passo-te isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                    Vai ás Meirinhas
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Não pensaste não

                                    Trás cá o carro que eu passo-te isso
                                    Expliquem-se lá melhor, vocês os 2!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O melhor é ir à IPO.

                                      Visto que se andares sem ela, são 250€ e a agravante na tua carta, não me recordo se é grave ou muito grave a contra-ordenação.

                                      Se fores à IPO pagas 28.18€ e mesmo que chumbe, a reinspecção tem 30 dias para ser feita e pagas apenas 7€ e tal.

                                      Ou...na pior das hipoteses, largas um bocado mais e passas-o por fora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por incrível que pareça, podia ter poupado este stress todo, pois 1 dia após encontrar e comprar a peça na Alemanha, encontrei uma à venda aqui, pelo mesmo preço, mas, claro, com custos de envio muito menores e que chegaria cá mais rápido!

                                        Se ela não chegar até amanhã de manhã cedo, terei que ir mesmo assim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                          O que poderão dizer na IPO por causa daquele buraco no farolim? Chumbar julgo que não chumbam (a luz em si funciona), mas fica uma anotação irritante, já que não é exactamente um problema mecânico. E isso obrigar-me-ia a voltar lá?

                                          O que devo fazer?
                                          Irritante porquê? Mal os meus carros fazem a IPO dobro o papel, guardo-o e só o volto a ver no ano seguinte.

                                          Vai fazer a IPO e deixa de ser picuinhas (sem ofensa).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não entendo qual o teu problema....

                                            Já te garantiram que não chumba! Quanto muito levas anotação tipo 1.

                                            E tu continuas na mesma stressado e até já ponderaste não fazer, andar ilegal, e até já te propuseram uma passagem ilegal na IPO... Tudo por causa de uma simples deficiência tipo 1 que irá ser resolvida em breve.

                                            Em último caso se não queres andar com o papel da IPO com 1 anotação, fazes uma re-inspecção (que será só a esse ponto) e pagas 7€.

                                            Por isso não entendo como é que por 1 papel com anotação ou por 7€ já pensaste e já te propuseram 3 ou 4 ilegalidades... Não entendo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é de facto nenhum dilema...só o é se continuares assim e arrastares a situação sem fazeres a inspecção - a multa são 250€ pelo que sai bem mais caro.

                                              Vais à inspecção como se nada fosse. No limite nem te chumbam o carro, ou quando muito sais com a anotação...e tudo resolvido. Trocas o farol quando chegar (nem deve faltar muito) e mai nada.

                                              Com o máximo de azar, chumbas, ficas com 30 dias e fazes a reinspecção. São mais 7? euros...

                                              Agora não ir é a pior opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                Não é de facto nenhum dilema...só o é se continuares assim e arrastares a situação sem fazeres a inspecção - a multa são 250€ pelo que sai bem mais caro.

                                                Vais à inspecção como se nada fosse. No limite nem te chumbam o carro, ou quando muito sais com a anotação...e tudo resolvido. Trocas o farol quando chegar (nem deve faltar muito) e mai nada.

                                                Com o máximo de azar, chumbas, ficas com 30 dias e fazes a reinspecção. São mais 7? euros...

                                                Agora não ir é a pior opção.
                                                Já lhe garantiram que pelo farol não chumba!

                                                Só se for por outra coisa, e isso chumbará sempre com ou sem farol novo. A menos que se por acumulação de anotações 1... Mas isso também nunca iria deixar a folha limpa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Não entendo qual o teu problema....

                                                  Já te garantiram que não chumba! Quanto muito levas anotação tipo 1.

                                                  E tu continuas na mesma stressado e até já ponderaste não fazer, andar ilegal, e até já te propuseram uma passagem ilegal na IPO... Tudo por causa de uma simples deficiência tipo 1 que irá ser resolvida em breve.

                                                  Em último caso se não queres andar com o papel da IPO com 1 anotação, fazes uma re-inspecção (que será só a esse ponto) e pagas 7€.

                                                  Por isso não entendo como é que por 1 papel com anotação ou por 7€ já pensaste e já te propuseram 3 ou 4 ilegalidades... Não entendo.
                                                  Tu é que estás a complicar agora!

                                                  Eu só coloquei a hipótese de ir mais tarde à IPO no post inicial, depois logo deu para perceber que a melhor opção era ir dentro da data limite!

                                                  E se queres saber, já recusei ofertas para fazer passar o carro sem essa anotação. O stress que digo é que andei a desdobrar-me em telefonemas para a Alemanha, ainda antes de ter aqui vindo colocar a questão, e depois vejo que podia ter poupado uns 20 € e já podia cá ter a peça. Sei que não é grave e não vai causar qualquer problema de maior, mas nestas coisas também sou um bocado perfeccionista e gosto de me apresentar com o carro impecável na IPO.

                                                  De qualquer maneira, aconteça o que acontecer, amanhã vou fazer a IPO no mesmo sítio onde sempre tenho ido, e isso já está decidido praticamente desde o início do tópico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ou isso passa sem anotacao.
                                                    Ou isso passa com anotacao tipo 1.
                                                    Ou isso passa sem anotacao com fita cola.
                                                    Ou isso passa com anotacao tipo 1 com fita cola.
                                                    Ou isso nao passa e tens mais 30 dias para fazer reinspeccao.

                                                    qualquer dos casos é preferivel que arriscares 250eur em nao teres IPO.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                      farolins partidos atrás, desde que a luz projectada não mude de cor (por exemplo stop, piscas, nevoeiro e presenças) é sempre grau 1.

                                                      no caso da marcha atrás até o não funcionamento é grau 1 porque não existe grau para o não funcionamento!

                                                      existe grau para funcionamento incorrecto (1)

                                                      existe grau dependência não regularmentar (2)
                                                      E existe o grau da estupidêz,quando me anotaram grau 1 a um 3º Stop que não acendia,mas que não pertence ao carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        E existe o grau da estupidêz,quando me anotaram grau 1 a um 3º Stop que não acendia,mas que não pertence ao carro.
                                                        Não pertencia como assim? Não estava lá? Se está lá tem de trabalhar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso deve passar sem problemas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            E se queres saber, já recusei ofertas para fazer passar o carro sem essa anotação. O stress que digo é que andei a desdobrar-me em telefonemas para a Alemanha, ainda antes de ter aqui vindo colocar a questão, e depois vejo que podia ter poupado uns 20 € e já podia cá ter a peça. Sei que não é grave e não vai causar qualquer problema de maior, mas nestas coisas também sou um bocado perfeccionista e gosto de me apresentar com o carro impecável na IPO.
                                                            Aquilo não é nenhum hot date, pá!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X