Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor carro até 30.000 para família?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor carro até 30.000 para família?

    venho por este meio solicitar o vosso apoio.
    Pretendo comprar um carro novo até ao verão.
    Pretendo um carro com as seguintes características principalmente, bom a nível de qualidade, bons motores, bons consumos, confortáveis e uma boa mala, uma vez que irei ter um bébé, o que faz pelos vistos que se ande como os nómadas....
    Tenho em mente carros diferentes, mas que penso eu, não sendo eu um sábio na matéria apenas uma pessoa que lê revistas e vê sítios, e por isso peço a vossa preciosa ajuda.
    Renault Megane carrinha 1.6DCI (130cv);
    Nissan qashqai 1.6DCI Tecna Sport (130cv);
    Seat Leon FR(150CV);
    Seat Exeo 2.0 TDI CR 120cv Style Ecomotive;
    hyunday i40 1.7 CRDi 136 Blue Comfort.
    Por incrivel que pareça, o hyunday e o exeo nunca vi nenhum a rodar na estrada, e o leon só 2, será que isso quer dizer que não são bons ou o povo português por algum motivo não gosta deles.
    Agradeço a vossa ajuda

    #2
    Vais criar quantos tópicos iguais?

    Comentário


      #3
      è a minha primeira vez e estou a explorar ainda não me entendi bem com isto.

      Comentário


        #4
        Apenas andei com o motor 1.6 dCI 130 da Renault e gostei bastante. Dos outros nao tenho conhecimento. Consumos de 5.9/100 com conduçao bem despreocupada. Isto numa Megane GranTour No QQ é bem provavel que os consumos sejam maiores.

        Comentário


          #5
          Desse lote os melhores, serão, o Mégane e o Exeo/I40!

          Mas não considero nenhum desses o "melhor carro de familia" até 30 mil euros...

          Comentário


            #6
            Familia de quantas pessoas? É que se forem 5, há poucos carros com 3 verdadeiros lugares atrás.

            Comentário


              #7
              Transcrevo para aqui a minha resposta no outro tópico

              Originalmente Colocado por joaquimribeiro Ver Post
              Por incrivel que pareça, o hyunday e o exeo nunca vi nenhum a rodar na estrada, e o leon só 2, será que isso quer dizer que não são bons ou o povo português por algum motivo não gosta deles.
              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
              Ainda ontem vi duas Hyundai i40 SW! O "povo português" só compra se for carro alemão...

              Comentário


                #8
                Ford Focus SW 1.6 TDCI

                Em comparação com as propostas que tens em cima, pode ter menos cavalos (115), mas não anda mal e deve ser a com melhor dinâmica dessas todas.
                Se gastares mesmo 30.000, podes encher a carrinha de extras jeitosos que a ford tem tipo controlo por voz, estacionamento automatico, etc

                Comentário


                  #9
                  Supostamente os skodas costumam ser baratos, e pelo menos o superb tem muito espaco

                  E agora tens o Octávia e o rapide, nao sei bem as diferenças entre ambos, nem sei como é o espaço mas um começa aí nos 20 e outro nos 24

                  Comentário


                    #10
                    Desses todos excluia o Exeo por usar uma plataforma ultrapassada, ja que o carro é um Audi A4 B7 encapuçado.

                    De resto, ia sempre para o segmento D se houvesse possibilidade e de facto a Hyundai é uma grande proposta, confortavel e com um bom motor, peca na dinamica.

                    Os restantes, o espaço da Megane para os ocupantes de tras nao é dos melhores, o Leon nao posso falar muito mas presumo que seja o novo, o Qasqhai a mala é algo pequena e o Exeo ja falei.

                    Outras propostas se te preocupas mesmo com o espaço tens a Superb, com jeito arranjas uma 2.0 TDI bem equipada de serviço com poucos km, acho que tambem é uma boa proposta.

                    Tambem nao descartava a nova Golf Variant que a nivel de espaço parece ser bastante boa.

                    Com jeito tambem arranjas uma Passat 1.6 TDI abaixo dos 30.000€.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim era o Leon, é um modelo novo, é um 2.0, é bastante potente, tem tudo para vingar.

                      Comentário


                        #12
                        O peugeot 3008 hybrid4 parece-me que encaixa bem no que pretendes.

                        Comentário


                          #13
                          Acho melhor, em primeiro lugar dizeres quantas pessoas são para transportar, volume de bagageira, utilidade que vais dar ao carro (por ex kms ao ano, se em cidade ou mais estrada,...).

                          É que ao ponderares entre um Leon e um Qashqai, transmites uma ideia vaga do que procuras ou queres

                          Comentário


                            #14
                            Julgo que este carro deve ser das melhores coisas lançadas ultimamente, com muito espaço, mala gigante (maior que carrinhas do segm. D), motor 1.6TDI revisto e poupado, bastante equipamento e em conta com o orçamento indicado.



                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Concordo.
                              Neste momento, enquanto carro familiar até aos 30mil euros, considero o novo Skoda Octavia como a escolha acertada

                              No entanto, e enquanto pai de uma bébé com esperaça de aumentar a prole, portanto, por orar, família de 3, considero que não há melhor que optar por monovolumes, pois o espaço livre interior (especialmente em altura) dá muito, muito jeito!
                              Já o espaço para pernas no banco traseiro é secundário, tratando-se de bébés...
                              ...e para acabar, ter em conta que hoje em dia fazemos tudo pelos filhos, e isso implica andar com muita tralha atrás, pelo que uma boa bagageira é essencial!

                              Comentário


                                #16
                                Sobre o número de pessoas iremos ser três só se acontecer gémeos
                                Sobre a utilidade, será um carro de família, ou seja, por vezes para o trabalho, mas carro de cidade, com fins de semana e férias para dar uns passeios. Isto devido a ter uma viatura da empresa, o que é uma boa ajuda.
                                Sobre a bagageira, tenho falado com alguns colegas que são pais e dizem que andam com muita coisa atrás deles.
                                Anualmente faço menos de 15.000 tem sido a minha média.
                                Sobre as viaturas gosto das linhas do i40, o meu medo, é como nunca vi nenhuma viatura a circular e quando falo com algumas pessoas dizem mal da hyundai, devido à sua fiabilidade e qualidade, tenho receio.
                                No entanto aceito propostas boas que vocês saibam.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  Concordo.
                                  Neste momento, enquanto carro familiar até aos 30mil euros, considero o novo Skoda Octavia como a escolha acertada

                                  No entanto, e enquanto pai de uma bébé com esperaça de aumentar a prole, portanto, por orar, família de 3, considero que não há melhor que optar por monovolumes, pois o espaço livre interior (especialmente em altura) dá muito, muito jeito!
                                  Já o espaço para pernas no banco traseiro é secundário, tratando-se de bébés...
                                  ...e para acabar, ter em conta que hoje em dia fazemos tudo pelos filhos, e isso implica andar com muita tralha atrás, pelo que uma boa bagageira é essencial!
                                  Ora nem mais

                                  PUG 3008!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vi os preços desse modelo e estam bem acima doo meu orçamento

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu referia-me ao peugeot.
                                      O Skoda parece uma proposta interessante, mesmo sendo um motor menos potente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha que se te deslocares a um stand e falares com um vendedor poderás ter uma surpresa. O meu ficou em 28500€ numa altura que nem se falava de crise penso que agora consegues algo do mesmo género

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive a ver o superb e acho que face ao peso do veículo o motor 1.6 (105cv) talvés seja pouco para ele.
                                          O que depois se torna um pouco lento em subidas ou esforço e faça aumentar o peso. Estou enganado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ia sugerir o Octavia mas o ajesus adiantou-se, o carro está fantástico. Qualidade interior, espaço, a mala é enorma e por abrir a parte do vidro aquilo é de "outra liga"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                              Ora nem mais

                                              PUG 3008!!!!
                                              Se ainda me falarem da 5008!!! Agora a 3008 tem uma mala média.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaquimribeiro Ver Post
                                                Estive a ver o superb e acho que face ao peso do veículo o motor 1.6 (105cv) talvés seja pouco para ele.
                                                O que depois se torna um pouco lento em subidas ou esforço e faça aumentar o peso. Estou enganado?
                                                Não é nenhum canhão nem nenhum cavalo de corrida.

                                                Mas para rolar a 140 por quase todas as AE e em EN é o suficiente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como complemento do meu post anterior, o "carro de familia" que tinhamos (e ainda temos) era um Seat Leon II, que se foi revelando curto em alguns aspectos práticos/funcionais (até a simples falta de uma luz na parte de trás do habitáculo se notou ser um elemento que fazia muita falta!), mas como consegui trocar o meu carro (C4 Coupé) por uma monovolume (Mazda 5), aquele (Leon) ficou mesmo arredado para 2º plano, quando se trata de andar em família...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                                    Ia sugerir o Octavia...e por abrir a parte do vidro aquilo é de "outra liga"
                                                    ?!? "abrir a parte do vidro" ?!?
                                                    O que queres dizer é que o Octavia é um 5 portas, como outros que há no mercado (Mondeo, Mazda 6, ...), e é verdade, esse facto é uma vantagem face aos normais sedans 4 portas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Peugeot 3008 por 26.560€ mais despesas, mas mesmo assim abaixo dos 30000€ Promoções Peugeot

                                                      Agora se pretendes bastante mais espaço então Skoda Octavia.

                                                      Mas na minha opinião o 3008 é suficiente para a maior parte das situações. MAs depende do que pretendes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                        ?!? "abrir a parte do vidro" ?!?
                                                        O que queres dizer é que o Octavia é um 5 portas, como outros que há no mercado (Mondeo, Mazda 6, ...), e é verdade, esse facto é uma vantagem face aos normais sedans 4 portas.
                                                        O meu 407 não abre essa parte e artigos muito altos não cabem.
                                                        Fui à relativamente pouco tempo adquirir um artigo com cerca de 70cm de altura e numa mala tão grande não coube, tive de ir buscar o Ibiza da maria!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          O meu 407 não abre essa parte e artigos muito altos não cabem.
                                                          Fui à relativamente pouco tempo adquirir um artigo com cerca de 70cm de altura e numa mala tão grande não coube, tive de ir buscar o Ibiza da maria!!
                                                          E porque fizeste quote do meu post, para escreveres o teu?
                                                          Significa que estás concordar com o que eu transmiti, é isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto ao 3008 a mala é realmente curta em comprimento mas tem uma grande profundidade. O que faço é, coloco o carrinho(bengala) no fundo, meto a prateleira e tenho uma mala de um carro do segmento c ao dispor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X