Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa com a fiabilidade Alemã?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que se passa com a fiabilidade Alemã?

    Como todos sabem a fiabilidade sempre foi uma das bandeiras dos Alemães com carros míticos como o Beetle (carocha), os TDI's que fizeram juntamente com a Mercedes milhares de km e mais recentemente os BMW como carros de "gente rica" e com estatuto.
    Curiosamente de à uns anos para cá têm vindo a deitar por terra tudo aquilo que demorou anos a construir como as correntes de distribuição nos N47, os Mercedes que se auto-destroem os TDI/TSI/GTI que rebentam com as cabeças do motor etc. Casos que todos nós conhecemos deste mesmo forum e que alguns não querem ver ou simplesmente alegam que existem outros problemas idênticos noutras marcas.

    Não tomem este tópico como ofensivo até porque eu próprio tive e tenho carros alemães.

    A minha ideia com este tópico é perceber se ainda existe fiabilidade nos carros Alemães e se "poderei comprar um e andar 150 mil sem problemas de maior"

    #2
    O que se passa com a fiabilidade alemã é o que se passa com a generalidade das marcas, os carros são cada vez mais eficientes e mais complexos e por consequente mais passiveis de avariar, não me parece que seja um caso isolado dos alemães.

    Para além disso, os japonese sempre estiveram um patamar acima no que à fiabilidade diz respeito, logo não me parece que este factor seja cartaz dos alemães, mas sim carros globalmente muito bons e competentes.
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 27 April 2013, 13:02.

    Comentário


      #3
      Não isso hoje em dia é impossível de acontecer. Antigamente nenhum carro (desde que fosse alemão) tinha qualquer problema, hoje em dia, é exactamente o contrario, se for alemão é certinho que irá para a sucata em menos de 150000kms.

      ironic mode off...

      Não dava para colocar esta pergunta num dos outros 2000 tópicos que existem sobre problemas nos carros alemães? É que de certeza, criar um tópico para falar disto, vai dar raia mais tarde ou mais cedo

      Comentário


        #4
        A publicidade, o aspecto de robustez e sobretudo o status sobrepõem-se à fiabilidade, é o que se passa.

        Comentário


          #5
          Este parece me um tópico pertinente. A ideia que tenho e que as marcas, sobretudo as alemãs, entraram numa competição desenfreada por potência e baixo consumo que levou a uma diminuição da fiabilidade.
          Nao esta tanto em causa fazeres 150 mil kms. Isso faz se sem grandes problemas. Agora 300/400 mil ja sao barreiras difíceis de atingir, quando antes os carros faziam quilometragens bem superiores.

          mas a questão tambem e muito social. Antes comprava se um carro para a vida, a marca que fizesse carros mais fiáveis sobressaia. Hoje em dia, queremos trocar com frequência de carro, e no fundo as marcas dão o que a maioria das pessoas procura, carros novos, cheios de tecnologia, potentes e económicos... Não sao tao fiáveis, mas nao se pode ter tudo...

          Comentário


            #6
            Com os alemães que se encontram próximos de mim, está tudo a funcionar como suposto.

            A4 1.9 TDI 2004 com 275.000 kms
            A3 2.0 TDI 2006 com 90.000 kms
            Focus 1.6 Tdci 2010 com 75.000 kms

            Nenhum deu problemas até agora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              O que se passa com a fiabilidade alemã é o que se passa com a generalidade das marcas, os carros são cada vez mais eficientes e mais complexos e por consequente mais passiveis de avariar, não me parece que seja um caso isolado dos alemães.

              Para além disso, os japonese sempre estiveram um patamar acima no que à fiabilidade diz respeito, logo não me parece que este factor seja cartaz dos alemães, mas com carros globalmente muito bons e competentes.
              Esta é precisamente a minha opinião e acresentava que cada vez mais as marcas optam por peças/acessórios/equipamento exterior à marca em que se calhar o controlo de qualidade não será tão competente.

              Comentário


                #8
                Igualmente se pode perguntar o que se passa com a fiabilidade japonesa.

                Mas sim, os alemães têm vindo a desiludir muita gente, e com razão.

                Comentário


                  #9
                  Os alemães são muito bons a fazer o que o mercado quer. E o mercado quer carros potentes e com bom aspecto, no fundo querem status, e quando compram pouco ligam à fiabilidade.
                  Portanto os alemães só estão a fazer o que o mercado quer, e a prova disso é as vendas que continuam a aumentar ano após ano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Igualmente se pode perguntar o que se passa com a fiabilidade japonesa.

                    Mas sim, os alemães têm vindo a desiludir muita gente, e com razão.
                    Mas a fiabilidade japonesa continua no topo. Pode haver um modelo ou outro com alguns problemas, especialmente aqueles que são feitos fora do Japão, mas sempre houve modelos com alguns problemas, nunca foram completamente isentos de problemas.
                    Mas as marcas japonesas continuam a ser muito fiáveis e a estar no topo da fiabilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Como já foi dito por 3 ou 4 users, não acho que seja um problema exclusivo dos Alemães.

                      Simplesmente têm-se destacado e sido "melhores" a fazer isso mesmo - o que o mercado europeu/principalmente nós queremos.

                      Pessoalmente não acho que seja o melhor, mas eu sou uma minoria...nós no fórum somos uma minoria de um país ou continente.

                      Em todo o mundo a filosofia vigente é mais pelo descartável e pela inovação a qualquer custo, e isso implica rapidez no ciclo de produto e inovação o que leva a menor fiabilidade pelo "tried and tested".

                      Basta ver aqui no fórum e as conversas de café que importa mais os números, que tem x de potência e binário, que gastou só y na viagem à terra e que papa tudo (sempre pessoal com fome )...há que dar o que o mercado quer, depois não se queixem.

                      Isto passa-se com Alemães, Italianos, Japunas, Coreanos, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Igualmente se pode perguntar o que se passa com a fiabilidade japonesa.

                        Mas sim, os alemães têm vindo a desiludir muita gente, e com razão.
                        Já a Francesa nunca nos lembramos porque nunca foram mesmo grande coisa

                        Comentário


                          #13
                          As pessoas olham para carros alemães com 20 -30 anos que ainda circulam por aí e, acham que se comprarem hoje um carro de uma dessas marcas ele vai durar tanto como os carros dessa época. Poucas pessoas reparam que a durabilidade está ligada à simplicidade. Hoje, com a quantidade de tecnologia que tem um automóvel, se ele não falhar por causas mecânicas vai falhar pela eletrónica (que hoje representa a maior causa de avarias em qualquer carro).
                          Olhar para um carro alemão e pensar que a sua nacionalidade lhe confere qualidade, é ignorar que hoje em dia os fabricantes trocam entre si toda a espécie de componentes, veja-se os mercedes com motor renault. Embora já me tivesse sido afirmado que um motor renault num mercedes é muito melhor que um motor renault num renault.

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que aquilo que se passa é a queda de um mito.......os carros na década de setenta e oitenta eram mais fiáveis?? - Sem dúvida, e não eram só os alemães, existiam muitos peugeot 504, citroen cx e outros a passarem a mítica barreira do milhão de km......


                            O que eu acho é que, só há poucos anos, o grosso dos portugueses começaram a ter acesso a carros ditos premium e começaram a ver que na realidade eles não são aquela vaca sagrada com que lhes acenaram.....ainda por cima, tendo dinheiro para a compra, muitos descuram a manutenção, com resultados desastrosos.....


                            Os carros alemães são o que sempre foram, tão fiáveis como os outros.....a grande diferença, e aqui estou plenamente de acordo com as opiniões dominantes, é que têm uma qualidade de construção/materiais acima da média.....de resto a porcaria é a mesma em todas as marcas!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              Já a Francesa nunca nos lembramos porque nunca foram mesmo grande coisa
                              A verdade é que já comprei 4 carros franceses novos com os quais fiz cerca 1.100.000km no total. Nunca tive razões de queixa. O 1º fez-me 400.000km e tenho um que está com 375.000. Ou tenho sorte ou não são assim tão maus.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Igualmente se pode perguntar o que se passa com a fiabilidade japonesa.
                                Discordo, apesar dos japoneses actualmente usarem muitos componentes fabricados na Europa para reduzir custos de produção, a fiabilidade continua de topo, principalmente a nível mecânico, motores como o 1.2i VTEC 1.4 D-4D, 1.3 VVT-i, 1.8i-VTEC, e os não tão conhecidos motores Mazda, Mitsubishi, Suzuki e Nissan, continuam a ter uma fiabilidade referencial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  Como já foi dito por 3 ou 4 users, não acho que seja um problema exclusivo dos Alemães.

                                  Simplesmente têm-se destacado e sido "melhores" a fazer isso mesmo - o que o mercado europeu/principalmente nós queremos.

                                  Pessoalmente não acho que seja o melhor, mas eu sou uma minoria...nós no fórum somos uma minoria de um país ou continente.

                                  Em todo o mundo a filosofia vigente é mais pelo descartável e pela inovação a qualquer custo, e isso implica rapidez no ciclo de produto e inovação o que leva a menor fiabilidade pelo "tried and tested".

                                  Basta ver aqui no fórum e as conversas de café que importa mais os números, que tem x de potência e binário, que gastou só y na viagem à terra e que papa tudo (sempre pessoal com fome )...há que dar o que o mercado quer, depois não se queixem.

                                  Isto passa-se com Alemães, Italianos, Japunas, Coreanos, etc.
                                  Acho que é isto mesmo, concordo contigo: a procura por novo produto é tão desenfreada, que as marcas não precisam de construir bem para venderem. É o que mercado pede! Além disso, a pressão para reduzir custos também tem um "custo"... materiais mais descartáveis são cada vez mais utilizados e a qualidade empregue nos mesmos não me parece ser o que de melhor já se fez.

                                  No entanto reparem: os carros são mais bonitos (na generalidade das marcas acho que houve grandes evoluções), são mais leves, mais potentes e mais económicos.

                                  É balançear tudo e escolher o melhor binómio "fiabilidade" vs tempo que se pretende ficar com a viatura!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                    Com os alemães que se encontram próximos de mim, está tudo a funcionar como suposto.

                                    A4 1.9 TDI 2004 com 275.000 kms
                                    A3 2.0 TDI 2006 com 90.000 kms
                                    Focus 1.6 Tdci 2010 com 75.000 kms

                                    Nenhum deu problemas até agora.
                                    Há aí um "alemão" com sotaque de vários paises. Mas o que interessa é que se está portar bem, tal como a da minha Maria.
                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Já a Francesa nunca nos lembramos porque nunca foram mesmo grande coisa
                                    Que mauzinho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                      As pessoas olham para carros alemães com 20 -30 anos que ainda circulam por aí e, acham que se comprarem hoje um carro de uma dessas marcas ele vai durar tanto como os carros dessa época. Poucas pessoas reparam que a durabilidade está ligada à simplicidade. Hoje, com a quantidade de tecnologia que tem um automóvel, se ele não falhar por causas mecânicas vai falhar pela eletrónica (que hoje representa a maior causa de avarias em qualquer carro).
                                      Olhar para um carro alemão e pensar que a sua nacionalidade lhe confere qualidade, é ignorar que hoje em dia os fabricantes trocam entre si toda a espécie de componentes, veja-se os mercedes com motor renault. Embora já me tivesse sido afirmado que um motor renault num mercedes é muito melhor que um motor renault num renault.
                                      Então não lhe disseram?????

                                      A estrela da grelha dos mercedes é concebida especialmente para eliminar o campo magnético gerado pela fricção do ar na carroçaria, anulando assim as forças negativas que se geram na carroçaria do carro tornando assim o motor muito mais fiável......toda a gente sabe disso.!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Já a Francesa nunca nos lembramos porque nunca foram mesmo grande coisa
                                        e eu que tive de passar dos franceses para um mercedes para ter problemas mecânicos....curioso, não acha????

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Esta é precisamente a minha opinião e acresentava que cada vez mais as marcas optam por peças/acessórios/equipamento exterior à marca em que se calhar o controlo de qualidade não será tão competente.
                                          Verdade, se um Civic em 1996 usava amortecedores Kayaba e radiador Toyo, hoje monta embraiagem Valeo, amortecedores Sachs, etc

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Já a Francesa nunca nos lembramos porque nunca foram mesmo grande coisa
                                            Precisamente, foi mesmo isso que eu pensei!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                              Eu acho que aquilo que se passa é a queda de um mito.......os carros na década de setenta e oitenta eram mais fiáveis?? - Sem dúvida, e não eram só os alemães, existiam muitos peugeot 504, citroen cx e outros a passarem a mítica barreira do milhão de km......


                                              O que eu acho é que, só há poucos anos, o grosso dos portugueses começaram a ter acesso a carros ditos premium e começaram a ver que na realidade eles não são aquela vaca sagrada com que lhes acenaram.....ainda por cima, tendo dinheiro para a compra, muitos descuram a manutenção, com resultados desastrosos.....


                                              Os carros alemães são o que sempre foram, tão fiáveis como os outros.....a grande diferença, e aqui estou plenamente de acordo com as opiniões dominantes, é que têm uma qualidade de construção/materiais acima da média.....de resto a porcaria é a mesma em todas as marcas!
                                              Olhe que não, olhe que não...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo o que foi dito foi bem dito, mas pensem assim, se são tão evoluídos porque não se faz bem feito? afinal de contas se formos a ver o preço cobrado não é assim tão baixo como as marcas francesas ( já que puxaram marcas mais "baratas"). Afinal de contas grande parte destes carros já não é feita sequer nos países de origem logo a mão-de-obra é mais barata e por vezes até bem qualificada como é o caso da Auto-Europa. Quero com isto dizer se cobram mais e fazem pior porque não comprar barato e nem por isso inferior.

                                                Vamos pegar num caso concreto, o Sandro, toda a gente sabe que a Vw leva à exaustão os seus modelos nos testes mas parece que este modelo especifico não o foi, isto são problemas de pura negligência assim como os N47, se cobram tanto por estes modelos porque não lhes garantir fiabilidade afinal um 2.0 a gasolina não é assim tão poupado que se possa dizer que é devido a este ou aquele componente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Há aí um "alemão" com sotaque de vários paises. Mas o que interessa é que se está portar bem, tal como a da minha Maria.

                                                  Que mauzinho.
                                                  Foi só para responder ao Lino Mas a malta provoca-se logo

                                                  Apesar de já ter passado por várias marcas, apenas foram Alemãs (quase todas) e Japonesas (quase todas)...a balança dos menores custos com avarias pende claramente para as Japunas - e isto a mim importa-me já que considero importante não ter de dispender dinheiro em reparações grandes (extra manutenção) ou andar com medo de usar o carro ou ficar mesmo apeado...

                                                  Mas as japunas não são isentas de avarias. Longe disso. Considero-as é mais "back to basics" e como tal sem as mariquices da novidade. E como prezo mais a parte mecânica da condução, é algo que relevo não ter o sensor pipi.

                                                  PS: Porque raio é que a Ford com um motor Peugeot há de ser Alemã?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dou um exemplo desta coisa da mecânica vs. electrónica - até há pouco tempo era raro o carro com autoblocante porque são caros, complexos e nem são do agrado de todos na condução.

                                                    Agora fizeram-se autoblocantes electrónicos (acho que é falso chamarem-lhes isto, mas adiante) e começam a aparecer em vários carros como equipamento standard até.

                                                    A meu ver:
                                                    - Os mecânicos são bem melhores, fazendo aquilo que importa e dando um feeling à condução mais directo, rápido e linear...enfim, mecânico
                                                    - Os mecânicos vão ter menos avarias/chatices
                                                    - São mais caros? Sim...mas passamos bem sem eles e a maioria não precisaria de ter nada disso, nem faz sentido
                                                    - Vão dizer - ahh, mas é melhor ter algo, ainda que barato, que faça as funções do lsd ainda que sem ser tão bom?
                                                    Não quando esse algo pode trazer avarias e chatices que pesem mais do que os poucos beneficios que vai trazer...prefiro não ter.

                                                    O mesmo é válido para eu ter um carro que precisa de carradas de acessórios ao bloco básico do motor para poder extraír muitos números de potência com pouco combustível...é bom? É...se não gastar o que poupei na oficina e principalmente se não andar com o coração nas mãos cada vez que tenho de pegar no carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tirando os antigos Mercedes que eram antigos tanques (quase todos os componentes eram sobredimensionados para durarem para sempre, e claro isto pagava-se muito bem) sempre achei que esta mania moderna da fiabilidade alemã é um bocado mito.

                                                      Sim os "tem de ir" conseguiam fazer imensos quilómetros, mas qualquer carro da mesma época também os fazia. Simplesmente não se via muito outros tipos de carros a fazer tantos quilómetros porque quem fazia muitos quilómetros comprava um TDI! (é a mesma história dos motores Diesel fazerem muitos quilómetros e os Otto não, isso acontece cá porque ninguém no seu devido juízo vai andar a fazer 30 ou 40 mil Km por ano a SC95).

                                                      Nos carros "premium" paga-se caro por exclusividade de certas opções técnicas (onde andam os Renault RWD com motores de 6 e 8 cilindros estado-da-arte? É óbvio que fazer "frigoríficos" em massa que são todos iguais uns aos outros vai ficar mais barato que fazer equipamentos muito mais distintos), por qualidade de construção e materiais usados, etc. Fiabilidade é outra história.

                                                      De resto é como já disseram, os carros modernos são muito mais complexos e com a complexidade aumenta o número de coisas que pode avariar. Como também já disse noutras alturas, as pessoas (muito por causa da legislação estúpida) querem pequenos motores turbinados que andam como motores grandes e bebem como motores pequenos, e as marcas lá fazem um esforço por oferecer isso. Mas depois não peçam que o pequeno turbinado que funciona sempre em esforço vá durar o mesmo que o grande preguiçoso que nunca precisa de se esforçar para andar para a frente.
                                                      Editado pela última vez por SRLA; 26 April 2013, 11:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sinceramente eu acho que é transversal a todas as marcas.

                                                        As viaturas cada vez mais tens itens que podem avariar... pressões elevadíssimas, micro computadores por tudo quanto é sítio... etc....

                                                        Se é desagradável... sim, é.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          PS: Porque raio é que a Ford com um motor Peugeot há de ser Alemã?


                                                          A questão de ser alemã, tem haver com a FORD EUROPA e por causa disso, os alemães a consideram como tal.

                                                          O motor tem tanto de FORD como de PSA.

                                                          O projecto GEMINI é isso mesmo, desenvolvimento e produção em conjunto de viaturas.

                                                          Sendo que depois a FORD produz os seus motores nas suas fábricas para a sua marca e para as que já estiveram na sua alçada (ex: Land/Range Rover; Mazda; Volvo)

                                                          A PSA, produz os seus nas suas fábrica e depois fornece a com quem tiver acordo (ex. BMW no Mini)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            realmente, a fiabilidade em geral já não é o que era.

                                                            no outro diz conheci um rapaz que trabalha numa empresa de reboques que diz ter um 'contrato' com um concessionário da Alfa em que lhe dão 10€ por cada alfa que lá levar. Diz que ainda não recebeu nada.

                                                            conheço um colt 1.5 did motor mercedes e uma grandis 2.0, da mesma família, que está a pensar vender os carros pelas avarias não lhes darem 1 mês de condução sem que tenham de estar na oficina,e estamos a falar de largos de euros em peças, que me parecem ficar mais caras que qualquer premium alemão

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X