Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha trabalho - opinião sobre Ford Focus Trend 1.6/Kia Ceed 1.4 CRdi/Hyundai i30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha trabalho - opinião sobre Ford Focus Trend 1.6/Kia Ceed 1.4 CRdi/Hyundai i30

    Olá pessoal.

    Estive a ver estes modelos e estou a ver que é tudo mais ou menos o mesmo em termos de oferta, estou pelo package mais básico dado que pretendo acima de tudo algo fiável mais do que os extras...até fiquei um pouco assustado quando vi travoes de mao electricos.... mas de resto o base chega-me, quanto menos electronicas melhor....chegam os botoes do audio no volante e um Radio CD.....

    Fiquei na duvida quanto à Mondeo e quanto à i40 da Hyundai mas tambem me parecem demasiado grandes para o dia a dia tendo em conta que pontualmente usarei a bagageira para transportar alguma coisa pois sera praticamente para a deslocação diaria do condutor e pouco mais....

    Não sei é se nestes carros esta motorização chega...em termos de recuperações quando fizerem falta as mudanças de caixa para ultrapassar, subir, etc etc que tal?


    - para 60 kms/dia em Nacional e/ou AE
    - não mais de 80/120 km/h
    - muito raramente para transporte de passageiros mas por norma será apenas condutor...
    - deverá ser versatil para transportar alguma coisa quando necessario mas nada de mais, visto que com o rebatimento de bancos qualquer uma delas tem espaço de sobra.

    Queria saber quanto às motorizações/fiabilidade/manutenções que tal/condução?

    Da minha 1ª impressao gostei da Focus, depois Kia e so depois Hyundai.

    A Focus pareceu-me pratica pois nem é muito grande,a KIA alicia-me a garantia de 7 anos mas fiquei na duvida com os 90 cv, a motorização seguinte dos 128 cv nao sei se valera a pena, e a Hyundai i40 achei demasiado exagerada e a i30 nada de especial quando comparada com as outras em termos de tamanho e interiores.

    Ainda podia ir ver uma Skoda ou Renault mas nao sei porque não me cheira VAG devido ao preço das manutenções e Renault porque é mais uma que não me aquece nem arrefece. Tirando isto nao vejo assim mais nada dentro destes preços/segmento que me alicie (as Citroen/Peugeot/Opel coloquei logo de parte)

    Opinioes sff!

    #2
    A qualidade anda muito nivelada, acho que quando é para comprar novo é mesmo ir experimentar e ver os preços e depois decidir por esse binómio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      A qualidade anda muito nivelada, acho que quando é para comprar novo é mesmo ir experimentar e ver os preços e depois decidir por esse binómio.
      Concordo claramente. Faz os devidos test-drives, negoceia preços e equipamento, junta as tuas impressões pessoais, e depois terás com certeza uma decisão tomada.

      Comentário


        #4
        Acho que se houvesse possibilidade para a Ceed/i30 com o 1.6 CRDI de 128cv era a minha escolha. Em termos de andamento tenho as minhas reservas quanto ao 1.4 CRDI 90 no Ceed.

        A Focus ja se sabe, é um carro com boa dinamica e um motor agradavel e com um andamento interessante.

        Comentário


          #5
          Em termos de plafond serve para as opções faladas.
          Estava inclinado para a Focus por parecer a mais equilibrada. A KIA se a de 90 desse ia mesmo essa tambem,

          Comentário


            #6
            Tenta fazer um test-drive para ver a que te agrada em termos de condução.

            Quer se queira ou não, não se tem os mesmos gostos (e ainda bem).

            Comentário


              #7
              Em termos de escolha de motor, versão ou equipamento já depende de cada um.
              A nível de assistência a kia ainda tem muito que aprender.
              As peças demoram uma eternidade e carro de substituição é só em reparações que demorem mais do que 2 dias.
              Ou seja, se uma peça avariar e se o carro não poder andar sem essa peça, mesmo que o carro esteja 15 dias parado à espera da peça, se demorar 2 ou 3 horas a trocar não tem direito a carro de substituição.
              Na nova versão não foram (tanto quanto eu saiba) detectados ainda os defeitos crónicos, que todos os carros têm, mas na versão anterior eram muitos, desde tablier, direcção, amortecedores, rádio, elevadores dos vidros, painéis de iluminação do habitáculo, etc.
              Por exemplo: avaria o elevador do vidro e o vidro fica aberto, tempo de chuva e frio. O carro fica 15 dias à espera do elevador e sem circular.
              Como a substituição do elevador demora 2 ou 3 horas não tem direito a carro de substituição.
              Das duas uma: ou arranja outro carro nesses 15 dias ou anda de vidro aberto ao frio e à chuva.
              Nas outras marcas não me recordo de relatos deste tipo.
              A oferta da kia na manutenção não é tão grande como aparenta.
              As revisões são de 2 em 2 anos, a não ser que faça muitos kms por ano, por isso oferecem apenas 2 revisões. Em situações normais a 3.ª revisão já é aos 6 anos, logo é a "pagantes".

              Comentário


                #8
                Na lista colocava tambem a Chevrolet cruze SW

                Comentário


                  #9
                  Fiz ontem o teste drive da 1.4 crdi da kia. Fiquei impressionado pela capacidade do motor.
                  Nota-se um vazio de primeira para segunda mas depois agradou.
                  Mas se comprar quero o 1.6 crdi com 128cv.

                  Comentário


                    #10
                    Atenção a essa capacidade do motor.
                    Pode sr "enganadora".
                    Tem boa disponibilidade a baixas rotações mas "esgota" rapidamente.
                    Depende muito do estilo de condução de cada um.
                    Pode satisfazer quem anda sempre em baixos regimes, quem de vez em quando usa regimes mais altos vai ficar desiludido.
                    Além de que em consumos os crdi não são muito poupados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                      Em termos de escolha de motor, versão ou equipamento já depende de cada um.
                      A nível de assistência a kia ainda tem muito que aprender.
                      As peças demoram uma eternidade e carro de substituição é só em reparações que demorem mais do que 2 dias.
                      Ou seja, se uma peça avariar e se o carro não poder andar sem essa peça, mesmo que o carro esteja 15 dias parado à espera da peça, se demorar 2 ou 3 horas a trocar não tem direito a carro de substituição.
                      Na nova versão não foram (tanto quanto eu saiba) detectados ainda os defeitos crónicos, que todos os carros têm, mas na versão anterior eram muitos, desde tablier, direcção, amortecedores, rádio, elevadores dos vidros, painéis de iluminação do habitáculo, etc.
                      Por exemplo: avaria o elevador do vidro e o vidro fica aberto, tempo de chuva e frio. O carro fica 15 dias à espera do elevador e sem circular.
                      Como a substituição do elevador demora 2 ou 3 horas não tem direito a carro de substituição.
                      Das duas uma: ou arranja outro carro nesses 15 dias ou anda de vidro aberto ao frio e à chuva.
                      Nas outras marcas não me recordo de relatos deste tipo.
                      A oferta da kia na manutenção não é tão grande como aparenta.
                      As revisões são de 2 em 2 anos, a não ser que faça muitos kms por ano, por isso oferecem apenas 2 revisões. Em situações normais a 3.ª revisão já é aos 6 anos, logo é a "pagantes".
                      Nota se que falas com conhecimento de causa,(not(Edit-reparei depois que és propriatario kia)) mais uma vez tenho de discordar de quase tudo por experiência e conhecimento de vários propriatarios Ceed (aconselho uma vista de olhos ao forum dedicado ao Ceed Ceederados) ,já agora de tantos problemas só faltou um realmente crónico em alguns modelos pré-facelift
                      Editado pela última vez por MrCeedSW; 28 April 2013, 10:35.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                        Nota se que falas com conhecimento de causa,(not(Edit-reparei depois que és propriatario kia)) mais uma vez tenho de discordar de quase tudo por experiência e conhecimento de vários propriatarios Ceed (aconselho uma vista de olhos ao forum dedicado ao Ceed Ceederados) ,já agora de tantos problemas só faltou um realmente crónico em alguns modelos pré-facelift
                        Não sei quem fala com conhecimento de causa, do forum que indicaste, serei de certeza dos membros mais antigos no forum e com mais participação...
                        Talvez ainda não tenhas conhecimento de causa de algumas coisas por o teu carro ser mais recente, quase menos 2 anos que o meu, mas lá chegarás.
                        Não precisas de concordar comigo em nada, mas o facto de não teres tido até agora problemas não quer dizer que os outros não os tenham.
                        Quando o teu der problemas nos elevadores depois falamos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                          Atenção a essa capacidade do motor.
                          Pode sr "enganadora".
                          Tem boa disponibilidade a baixas rotações mas "esgota" rapidamente.
                          Depende muito do estilo de condução de cada um.
                          Pode satisfazer quem anda sempre em baixos regimes, quem de vez em quando usa regimes mais altos vai ficar desiludido.
                          Além de que em consumos os crdi não são muito poupados.
                          Eu nao compraria nenhum motor abaixo do 1.6cc. Qualquer marca, bmw, Mercedes, fiat ou mesmo kia.
                          Por isso vou sempre no mínimo para um 1.6 cc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por labita Ver Post
                            Eu nao compraria nenhum motor abaixo do 1.6cc. Qualquer marca, bmw, Mercedes, fiat ou mesmo kia.
                            Por isso vou sempre no mínimo para um 1.6 cc.
                            Tudo depende da utilização que lhe damos.
                            Para cidade o 1.4 crdi é bom, mexe-se bem, embora o peso da sw seja grande.
                            Em estrada aberta, nas ultrapassagens, na AE, vai ser mais "fraco" e precisas de carregar mais, logo, vai subir bastante os consumos.
                            Eu tenho o 1.6 crdi de 90 cv, tem os mesmos cv que o actual 1.4, médias de consumo entre 5.2 e 5.4 a 80/90 km/h.
                            Acima dos 120 passa facilmente para os 6.5.

                            Comentário


                              #15
                              Obg!
                              Na realidade essa cena da KIA a mim parece-me mau porque acima de tudo peso todos estes factores mais que os interiores e afins pois se há coisa que quero é resposta pronta e rapida e qualidade de serviço e nesse caso nao me cheira bem ainda para mais esses problemas que modestia à parte até os conheço como reparar (sou um pouco DIY e como tal sei o é um vidro electrico avariado....) não sao nada abonatórios quando ocorrem

                              É pena porque sei que em carros desta gama há-de haver sempre algum problemazito cronico que vai surgir com o tempo e tendo em conta as coisas como elas hoje sao, os carros sao feitos para durar o minimo, parece-me que nao terei muita pachorra para depois andar enrolado com desculpas/avarias destas/serviços destes que quase diria me dá vontade de dizer "Se keres fazer bem faz tu"

                              De qualquer forma ainda vou aqui pensar....mas continuo a sentir-me inclinado para a Ford e nao tenho qualquer conhecimento desta marca....apenas feeling....

                              Quanto às prestações realmente pretendo ter algo que nao se arraste na altura de puxar, não precisa de ser a mais rapida mas pelo menos nao me peça para meter as mudanças todas antes de chegar aos 60....

                              Podem continuar a opinar!

                              Comentário


                                #16
                                Eu não digo que não volto a comprar Kia, até porque a mecânica tem-se mostrado bastante fiável.
                                Mas enquanto a assistência se mantiver assim e enquanto a "Kia Portugal" não passar de um importador que nem as recomendações da marca respeita, kia não, obrigado.
                                Eu pedi orçamento para um farolim traseiro e antes do preço disseram-me que demorava uma semana.
                                Quando chegou, atrasada 3 dias (além da semana prevista), verifiquei que veio de espanha...
                                A única justificação para isso só incompetência.
                                A marca diz que em 5 dias envia para qualquer ponto da Europa a partir da fábrica se não houver nos armazéns.
                                Depois vem do armazém em 8 dias uteis???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                  Não sei quem fala com conhecimento de causa, do forum que indicaste, serei de certeza dos membros mais antigos no forum e com mais participação...
                                  Talvez ainda não tenhas conhecimento de causa de algumas coisas por o teu carro ser mais recente, quase menos 2 anos que o meu, mas lá chegarás.
                                  Não precisas de concordar comigo em nada, mas o facto de não teres tido até agora problemas não quer dizer que os outros não os tenham.
                                  Quando o teu der problemas nos elevadores depois falamos.
                                  Já reparei que não tiveste sorte no carro(saiu-te a fava)!
                                  Mas todos aqueles exemplos que deste de problemas associados ao Ceed por momentos pensei que o meu carro se tinha desfeito e eu ainda não tinha dado por ela ....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem numa coisa o MigModneo tem razao é que nós em Portugal infelizmente sofremos de sermos o "cu" da Europa e em termos de concessionarios é mesmo assim e digo isto com conhecimento de causa em que qualquer peça na marca por vezes não existe e para isso tem de vir de Espanha ou de fabrica e nunca menos de 2/3 a 7 dias respectivamente para vir da proveniencia respectivamente

                                    infelizmente esta é a dura realidade porque os concessionarios assim funcionam e nós acabamos sofrendo com isto porque por vezes uma simples peça leva estes tempos todos a chegar o que inviabiliza qualquer reparação em tempo util e acredito que isto suceda na KIA porque sei que sucede em marcas Premium e mais nao digo.

                                    Agora realmente andar metido nestas confusoes durante a garantia faz-me ainda mais "comichão" pq ai um cliente sente que a marca tudo faz para manter o cliente agarrado sem hipotese a menos que ele decida arranjar a avaria por ele mesmo arriscando-se se calhar com isto a ficar sem garantia sei lá!! Eu como disse há coisas que ainda me aventuro a reparar, mas cá está quando está dentro da garantia não quero mexer como é logico porque nao me compete a mim....

                                    Agora é assim, como em tudo, isto dos carros é tambem uma questão de sorte....pq entre carros novos e usados.....os usados para mim ainda ganham...ao menos quando avariam eu já tou mentalizado para isso pq é velhinho agora em novo...é mais critico, pois é suposto nao avariar nestas pequenas coisitas que demonstram ou poem a descoberto as fraquezas de construção dos carros.

                                    Mas cá está eu a partir do momento que comprar um carro desta gama já estou convencido disto, dai nem querer enterrar muito dinheiro visto ser carro de trabalho, alem de evitar ao maximo tudo o que possam ser extras "electronicos" que só por si tragam mais probabilidades de avarias ao carro....eu até os vidros podem ser manuais....que prefiro.....nao soubesse eu o que sao os electricos quando avariam...

                                    Para mim é mesmo a mecanica do carro a mandar e ai gostava de ouvir tb opinioes!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                      Para mim é mesmo a mecanica do carro a mandar e ai gostava de ouvir tb opinioes!
                                      A nível mecânico tive:
                                      problemas com a bomba de pressão do combustível;
                                      com sensor de água no combustível;
                                      com embraiagem do A/C;
                                      cablagem trilhada que provocava erro no sensor de temperatura e descontrolava totalmente o A/C;
                                      coluna de direcção;

                                      Os outros problemas foram mais, mas como perguntaste de mecânica.

                                      Tudo problemas crónicos nas primeiras versões do cee'd, tirando a bomba de pressão do gasóleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                        A nível mecânico tive:
                                        problemas com a bomba de pressão do combustível;
                                        com sensor de água no combustível;
                                        com embraiagem do A/C;
                                        cablagem trilhada que provocava erro no sensor de temperatura e descontrolava totalmente o A/C;
                                        coluna de direcção;

                                        Os outros problemas foram mais, mas como perguntaste de mecânica.

                                        Tudo problemas crónicos nas primeiras versões do cee'd, tirando a bomba de pressão do gasóleo.
                                        Do bastante tempo que andei no Ceederados não me lembro de ver todos esses problemas como crónicos com excepção da coluna de direcção , mas não falta aí um relativamente a uma junta qualquer do turbo?!

                                        Se tu fores a pessoa que eu penso que és no Ceederados , sem dúvida que te calhou claramente o Ceed feito as 17h00 de uma sexta feira!! É de facto uma pena pois afinal de contas não é propriamente uma compra barata que se faça com frequência!

                                        Posto isto posso te dizer que antes de comprar o Ceed pesquisei bastante em vários fóruns relativos a outros modelos do Seg.C e a conclusão que cheguei foi que problemas é o que não falta ,há sempre um dono que apresenta um problema diferente depois há aqueles que já sabem ao que vão(como eu,dado me ter informado antecipadamente) e depois aqueles que um simples ruído parasita é motivo para ir chatear a "oficina"!
                                        Por acaso o fórum que mais me ficou na memória até foi o dedicado Megane , era impressionante a quantidade de queixas nele e a variadade das mesmas!

                                        Com tudo isto fico contente que a grande maioria dos problemas que relatas como crónicos tenham sido corrigidos na minha versão! Já agora uma questão a maioria desses teus problemas foram aparecendo desde inicio(1ano)?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Com tudo isto fico contente que a grande maioria dos problemas que relatas como crónicos tenham sido corrigidos na minha versão! Já agora uma questão a maioria desses teus problemas foram aparecendo desde inicio(1ano)?
                                          Não, a maioria dos problemas não foi resolvida na tua versão.
                                          Sim, os problemas no meu foram sobretudo no 1.ª ano.
                                          Os problemas na parte da bomba de combustível foram ao 27km. quando tinha o carro à 2 dias.
                                          Queres discutir isto cria um tópico ou discutimos isso no forum que referiste.
                                          Alguém pediu a opinião a nível mecânico e eu dei a minha opinião com base na minha experiência.
                                          Não vou aqui discutir contigo se o meu é a fava e o teu é a ervilha.
                                          Editado pela última vez por MigMondeo; 29 April 2013, 20:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Just :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                              Não, a maioria dos problemas não foi resolvida na tua versão.
                                              Sim, os problemas no meu foram sobretudo no 1.ª ano.
                                              Os problemas na parte da bomba de combustível foram ao 27km. quando tinha o carro à 2 dias.
                                              Queres discutir isto cria um tópico ou discutimos isso no forum que referiste.
                                              Alguém pediu a opinião a nível mecânico e eu dei a minha opinião com base na minha experiência.
                                              Não vou aqui discutir contigo se o meu é a fava e o teu é a ervilha.
                                              Nã estava a discordar de ti!

                                              Pensei que estavamos a partilhar informações e opiniões que até podem ser úteis ao BZNA!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem confesso que a vossa contribuição em parte não me deixa nada surpreso antes vem digamos que confirmar os meus receios....os receios de que carros novos (mais uma vez a cena dos novos vs usados) continuam a ser uma caixinha de surpresas.

                                                Depois é assim, de facto neste segmento eu não espero muito, isto quer dizer, pelo menos que o carro me leve de A a B pq depois vão sempre aparecer este ou aquele problemazito (seja cronico ou nao) alguns sao mesmo de fabrico outros há que acabarão por surgir mais cedo ou mais tarde...

                                                Olho para os interiores e vejo uma tentativa desmesurada de muitos carros deste segmento em quererem igualar outros segmentos/carros, a quererem oferecer pequenos "luxos" e "grandes " acabamentos que mais cedo ou mais tarde vao acabar por reverlar-se de fraca qualidade - ie, os plasticos acabarão por ter ruidos, os tecidos/napas/peles o que seja acabarão por ceder e tudo no espaço de 4/5 anos digo eu, e dificilmente chegarão aos 10 anos sem já terem ficado "rotos" ,é que nao se pode querer em carros deste preço, se até nos premium hoje em dia isto sucede quanto mais nestes.

                                                Depois começam aqueles problemas tipicos de excesso de electronica, há-de ser um elevador de vidro que nao funciona, há-de ser um software que falha, uma parte electrica que nao se percebe bem o que se passa e dá erros que ninguem "sabe" ou "quer" corrigir, enfim um rol de coisas que por vezes revelam ou deficiencia de construção ou má qualidade dos produtos usados.

                                                Por isso é que eu nao quero mesmo enterrar muito dinheiro e fico-me por algo que seja o suficiente para as viagens diarias que disse, porque cá está este não será o meu carro pessoal, e porque vendo bem, enterrado muito dinheiro, assim sempre se guarda algum para os azares....

                                                O Hyundai?! E quanto ao Ford não há por ai nenhum opinante?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                  Nã estava a discordar de ti!

                                                  Pensei que estavamos a partilhar informações e opiniões que até podem ser úteis ao BZNA!

                                                  Estamos a fazer deste tópico um debate privado que não serve as pretensões de quem "puxou" o tema.
                                                  BZNA, o hyundai tem a mesma mecânica do Kia, partilham plataforma e mecânica.
                                                  Não sei como é a assistência da Hyundai.
                                                  A Ford, tive 5 ford's no passado (aliás o meu nick não engana), mas o mais recente que tive era de 1997, pouco haverá de comum entre esses que tive e os actuais, para além do símbolo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                    Estamos a fazer deste tópico um debate privado que não serve as pretensões de quem "puxou" o tema.
                                                    BZNA, o hyundai tem a mesma mecânica do Kia, partilham plataforma e mecânica.
                                                    Não sei como é a assistência da Hyundai.
                                                    A Ford, tive 5 ford's no passado (aliás o meu nick não engana), mas o mais recente que tive era de 1997, pouco haverá de comum entre esses que tive e os actuais, para além do símbolo.
                                                    E a assistencia Ford que tal? A fiabilidade desses Ford que tal? Fica sempre uma ideia pois eu de Ford nao sei mesmo nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Agora vou dar a minha opinião...
                                                      Tens um carro que dá 7 anos de garantia desde 2008 que o faz se 5% dos carros na Europa da Kia desse assim tantos problemas a Kia já tinha falido!!!
                                                      Quer se queira quer não é uma marca fiável e em Franca expansão!!Só a Honda e a Kia continuaram a subir nas vendas todas as outras marcas tiveram quedas brutais ;)

                                                      Ovelhas negras há em qualquer marca, agora questiono:
                                                      Se a ovelha negra te sair queres ter 2 anos de garantia ou 7 do teu lado.

                                                      Quanto à treta da qualidade dos concessionarios é como em todas as marcas, há bons e maus profissionais ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BZNA Ver Post
                                                        E a assistencia Ford que tal? A fiabilidade desses Ford que tal? Fica sempre uma ideia pois eu de Ford nao sei mesmo nada
                                                        Era outra mecânica. Muito diferente. Todos tiveram motor babado de óleo, era crónico, mas nunca nenhum me deixou na estrada.
                                                        A assistência nunca tive problemas.
                                                        O concessionário que mais tive contacto foi o de Almada, agora pertence ao grupo AutoSueco.
                                                        Tirando um chefe de oficina ranhoso que por lá passou, todos os outros 5*, há malta que continuo a ter contacto mesmo depois de eu não ter ford e depois de alguns terem mudado de patrão. Ficou a amizade.
                                                        Mas acredito que nem todos os concessionários ford sejam assim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                          Se a ovelha negra te sair queres ter 2 anos de garantia ou 7 do teu lado.
                                                          É a tua opinião, mas, se eu chego ao concessionário e digo que o carro tem o sintoma X e o mecânico diz, "Ok, é isto, tem havido algumas reclamações" então não sou eu que tenho a ovelha negra.
                                                          Ainda bem que o teu é um diamante, mas muitos não brilham tanto.
                                                          Tirando a situação da bomba de pressão, todas as outras foi assim. Eu dizia o que sentia no carro e eles diziam logo que tinham muitas reclamações sobre isso.
                                                          E com os elevadores dos vidros também.
                                                          Muitos clientes nem souberam das coisas porque nas revisões eles iam verificar e trocavam sem dizer nada ao cliente, como foi o caso da embraiagem do A/C, das cablagens trilhadas, da ferrugem na bagageira dos scoupe.
                                                          Houve alguns que até os amortecedores foram trocados, por virem com defeito.
                                                          Se não sabes das coisas ainda bem para ti.
                                                          Mas eu não tenho a fava, tenho um carro de uma primeira versão e o actual cee´d é também uma primeira versão, logo tem problemas que ainda não foram detectados e que possivelmente nas versões seguintes estarão resolvidos. Daí que vocês possam não ter estes problemas, mas eu não tenho a fava, e o cee´d não é perfeito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            :cool:
                                                            Eu não digo que é perfeito... Andei 2 anos sem levar o carro à revisão à Kia logo não me trocaram nada sem eu saber...

                                                            Nunca tive qualquer problema...

                                                            Perfeitos não são mas se a maioria tivesse esses problemas que relatas achas que a política da garantia se mantinha??
                                                            Se já não tivessem ido à falência pouco falta então... ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X