Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro

    Pessoal, mais uma vez recorro a vós (entendidos) na matéria.
    A minha tia chegou (finalmente) à conclusão que o dinheiro que está quase a deixar mensalmente no mecânico já não vale a pena para o carro que tem.
    É assim, ela tem um Renault Clio I 1.2 de 1991 e quer um carro do mesmo segmento, ou seja, B.
    Já andei a ver uns.. Yaris, Clio, Fiesta e assim. O carro terá de ser a gasolina dado a escassez de km efetuados anualmente. Para já é o Yaris que tem mais a minha atenção devido à mecânica japonesa.
    Se tiverem outras alternativas força.. Agradecia prós e contras de carros e motores sff ;)

    Ahh, e já agora, o orçamento andará pelos 5000€, podendo aumentar até 6000€

    #2
    Nestes casos os suspeitos do costume: yaris, jazz.....

    Comentário


      #3
      A malta até já brinca com a situação, mas não há muito por "onde fugir", são os Yaris, Jazz, Clios(mais recentes)
      Esse orçamento chega e sobra para um destes em condições.

      Comentário


        #4
        Certo, Yaris (com o motor da 1ª geração, de preferência) e o Jazz. Numa 2ª linha tens tantos outros: clio 1.2, corsa 1.2, Gpunto 1.2, Fiesta 1.2, p.e.

        Comentário


          #5
          Estás a pensar bem

          Eu escolheria nesta ordem :
          1-Clio 1.2 (com esse guito já deves ir buscar o clio 3 que é bem bonito)
          2-Yaris 1.0 vvti
          3-Jazz 1.2

          Comentário


            #6
            O primeiro carro que me surgiu depois de ler o post, foi o Jazz.

            Comentário


              #7
              Mazda 2 1.25 16v, € 4.900, Vila Nova Famalicão - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Yaris, Jazz ou Colt, tudo bons carros.

                Os Corsa 1.2i de 80 CV (Twinport) também são muito fixes.

                Comentário


                  #9
                  Esses motores 1.2 de 80cv do corsa são fiáveis? Nunca ouvi falar nem bem nem mal..xD
                  O jazz queria um tentar um da segunda geração , mas ate agora nao encontro nada de jeito.
                  O yaris da segunda geração (preferível) tambem nao encontro nada neste preços..só primeira.
                  Eu não sou muito fã de clios (embora com um cá em casa), mas a minha tia gosta..(mas também nunca teve mais a nao ser o clio que tem atualmente).

                  Ela gosta do C3..sei que o motor é fraquinho e assim..que me podem dizer mais sobre o carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                    Esses motores 1.2 de 80cv do corsa são fiáveis? Nunca ouvi falar nem bem nem mal..xD
                    O jazz queria um tentar um da segunda geração , mas ate agora nao encontro nada de jeito.
                    O yaris da segunda geração (preferível) tambem nao encontro nada neste preços..só primeira.
                    Eu não sou muito fã de clios (embora com um cá em casa), mas a minha tia gosta..(mas também nunca teve mais a nao ser o clio que tem atualmente).

                    Ela gosta do C3..sei que o motor é fraquinho e assim..que me podem dizer mais sobre o carro?
                    O motor 1.2 do corsa é fiável, mas não é muito performante, fruto de uma caixa longa, o que penaliza um pouco os consumos, na tentativa de lhe retirar algum "sumo".

                    O yaris da 2ª geração é porreiro, mas o motor não é bem igual ao da primeira, tem apenas 3 cilindros. Pessoalmente preferia o de 4 cilindros (não sei se chegou a sair nas primeiras séries da 2ª geração), e se encontrares um yaris da 1ª geração com restyling, não era nada mau.

                    O C3 tem um motor fiável (1.1), mas sofre um pouco de submotorização e consumos mais elevadoas que o yaris.

                    O jazz é aquele que não é mau em nada, e consegue ser muito bom em consumos, habitabilidade, fiabilidade, mas é como dizes, também não são fáceis de encontrar, comparando com os outros.

                    Comentário


                      #11
                      Relativamente ao C3 anda um 1.1i cá por casa. Já é a versão com restyling da 1.ª geração que, deve ser a que encontras pelos preços que definiste.
                      Eu apontaria como pontos positivos do carro a fiabilidade, a facilidade de condução e o conforto. Os consumos andam pela casa dos 6L e, são mais ou menos equivalentes, aos restantes do segmento.
                      Como pontos negativos, o carro é um bocado lento porém, depois de te adaptares à condução dele consegues extrair mais um bocadito de sumo do motor se souberes jogar com a caixa de velocidades e, em ambiente urbano não se mexe mal. O pior é em AE que para ganhar velocidade acima dos 100/110 já é preciso alguma paciência. Outros pontos negativos são que o carro não é particularmente bem montado pelo que ganha alguns ruídos parasitas e não é particularmente espaçoso nos lugares traseiros mas, em compensação, tem uma mala grande para o segmento.

                      Comentário


                        #12
                        Mas o yaris que saiu em 2006 (2ª ger) tem relatos de alguns problemas?
                        O C3 a ver seria sempre o restyling da 1ª geração..acho apenas o motor muito fraco..mas como ela também não anda rápido, antes pelo contrario
                        Jazz não encontro mesmo nenhum já com restyling (pelos preços que disse).
                        Também vi o Polo 1.2..mas ser 3 cilindros e gastador (ao contrario do yaris que é poupado) deixa-me de pé atras (já para não falar no valor da manutenção)

                        Comentário


                          #13
                          Boas, o C3 é fiável, bastante confortável e com uma condução agradável...
                          O único senão que encontro é que tem uns plásticos manhosos no interior , que com o tempio é ruido atrás de ruído..
                          O que peca mesmo nesse carro são os plásticos que lhe dão um aspecto "frágil"

                          Comentário


                            #14
                            O motor do C3 não é assim tão fraco. É uma questão de se jogar com a caixa. Mas, se ela não o quer para aceleras chega perfeitamente. O principal problema é em estrada aberta para ganhar velocidade porque em circuito urbano não se mexe mal. E, as senhoras costumam gostar daquela posição de condução tipo MPV, um bocado mais alta, que lhes dá outra confiança em zona urbana.
                            Para além disso, é um carro com mecânica simples (qualquer mecânico mexe naquilo) e, as reparações e peças são baratas. Talvez, mesmo onde seja mais caro na manutenção que a concorrência, seja a muda de óleo pois o filtro de óleo não tem um acesso muito fácil e é daqueles de papel.
                            Como te disse anteriormente o principal problema é mesmo a qualidade dos materiais e sua montagem.

                            Comentário


                              #15
                              Pois..e os materiais tendem a ganhar ruidos muito facilmente?
                              É que ir comprar um carro, ok já com uns anos, mas que ao fim de pouco tempo possa tar cheio de ruidos parasita não é muito bom.
                              O yaris ao olhar/mexer naquele tablier tambem tenho a mesma sensação..que deve ser fácil ficar com ruidos parasitas..alguém sabe se isso se verifica?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                Pois..e os materiais tendem a ganhar ruidos muito facilmente?
                                É que ir comprar um carro, ok já com uns anos, mas que ao fim de pouco tempo possa tar cheio de ruidos parasita não é muito bom.
                                O yaris ao olhar/mexer naquele tablier tambem tenho a mesma sensação..que deve ser fácil ficar com ruidos parasitas..alguém sabe se isso se verifica?
                                Nada disso, o yaris pode dar essa impressão, mas é porreiro a esse nivel, e os motores (mesmo os de 3 cilindros) são fiáveis, diferentes, mas fiáveis. Não vale a pena dourar a coisa, o 1.1 do C3, comparado com a concorrência (mesmo com este 1.0 do Yaris) é pior em performance e mais gastador. Quem te disser o contrário nunca experimentou o yaris. Se vamos para a bitola dos 1.2, tirando o Jazz que é muito económico, a restante concorrência gasta o mesmo ou mais que o C3, mas aí também se mexe melhor. O 1.1 é um excelente motor, mais que batido e fácil de manter a nivel de despesa, mas nunca teve na performance e consumo, as suas mais valias.

                                Lembro-me do 205 que a minha Mãe teve com este 1.1, e aquilo andava nas horas, nervosinho e económico, mas falamos de um carro que pesava 720 Kg...Um C3 actual pesa pelo menos mais 300Kg e tem mesma potência, estás a ver a cena? Antes de comprar qualquer carro, experimenta-o e tira as tuas próprias conclusões.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O motor 1.2 do corsa é fiável, mas não é muito performante, fruto de uma caixa longa, o que penaliza um pouco os consumos, na tentativa de lhe retirar algum "sumo".

                                  O yaris da 2ª geração é porreiro, mas o motor não é bem igual ao da primeira, tem apenas 3 cilindros. Pessoalmente preferia o de 4 cilindros (não sei se chegou a sair nas primeiras séries da 2ª geração), e se encontrares um yaris da 1ª geração com restyling, não era nada mau.

                                  O C3 tem um motor fiável (1.1), mas sofre um pouco de submotorização e consumos mais elevadoas que o yaris.

                                  O jazz é aquele que não é mau em nada, e consegue ser muito bom em consumos, habitabilidade, fiabilidade, mas é como dizes, também não são fáceis de encontrar, comparando com os outros.
                                  saíram da 2a geração com moteres de 4 cilindros até 2009 creio eu. daí para a frente apareceram os mancos mas são bons qb eu gosto e conduzo regularmente um yaris 1.33 que é mais económico e mais despachado que o 1.0
                                  o 1.33 faz médias de 5.0 (versão 101 porque há a versão de 99)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                    Pois..e os materiais tendem a ganhar ruidos muito facilmente?
                                    É que ir comprar um carro, ok já com uns anos, mas que ao fim de pouco tempo possa tar cheio de ruidos parasita não é muito bom.
                                    O yaris ao olhar/mexer naquele tablier tambem tenho a mesma sensação..que deve ser fácil ficar com ruidos parasitas..alguém sabe se isso se verifica?
                                    Em Janeiro andei a procura de carro também...
                                    Estava indeciso nestes modelos Clio2, Citroen C3, Opel Corsa C, VW Polo (2002)... Um dos motivos que me levou a desistir do C3 era mesmo o raio da construção interior que aquilo tem... Não gostei..
                                    O Polo é muito gastador.
                                    O Corsa aos poucos fui perdendo o gosto sempre que via um pela estrada, são mesmo feios...
                                    Fiquei pelo Clio....

                                    O Yaris é outro tipo de material totalmente diferente...
                                    Um dos meus melhores amigos tem um de 2000 salvo erro... Azul () O gajo faz todas as semanas Vila Real-Lisboa sempre pela Nacional... já anda nisto à 3 anos. Consumos excelentes, confortável tudo...
                                    O carro ja tem os seus 180.000km's
                                    Ah esqueci-me de dizer que ele gostou tanto do Yaris que antes deste, tinha outro, teve um acidente, capotou etc, comprou este Yaris (azul) acidentado sem frente praticamente, e montou a mecanica do outro neste... Ruídos? zero.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Renault Clio 1.2 luxe Dynamique, € 4.950, Mem martins - Standvirtual

                                      Clio III

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                        saíram da 2a geração com moteres de 4 cilindros até 2009 creio eu. daí para a frente apareceram os mancos mas são bons qb eu gosto e conduzo regularmente um yaris 1.33 que é mais económico e mais despachado que o 1.0
                                        o 1.33 faz médias de 5.0 (versão 101 porque há a versão de 99)
                                        Olha que pelo que andei a ver, em 2006 (altura em que saiu a 2ª geraçao) os 1.0 já vinham apenas 3cilindros.
                                        Acredito que o 1.33 seja bem melhor...mas também é mais caro...se para encontrar um 1.0 por volta dos 5000€ e com poucos km já não é facil..um 1.33 deve ser impossível

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                          Em Janeiro andei a procura de carro também...
                                          Estava indeciso nestes modelos Clio2, Citroen C3, Opel Corsa C, VW Polo (2002)... Um dos motivos que me levou a desistir do C3 era mesmo o raio da construção interior que aquilo tem... Não gostei..
                                          O Polo é muito gastador.
                                          O Corsa aos poucos fui perdendo o gosto sempre que via um pela estrada, são mesmo feios...
                                          Fiquei pelo Clio....

                                          O Yaris é outro tipo de material totalmente diferente...
                                          Um dos meus melhores amigos tem um de 2000 salvo erro... Azul () O gajo faz todas as semanas Vila Real-Lisboa sempre pela Nacional... já anda nisto à 3 anos. Consumos excelentes, confortável tudo...
                                          O carro ja tem os seus 180.000km's
                                          Ah esqueci-me de dizer que ele gostou tanto do Yaris que antes deste, tinha outro, teve um acidente, capotou etc, comprou este Yaris (azul) acidentado sem frente praticamente, e montou a mecanica do outro neste... Ruídos? zero.

                                          Acredito que o Yaris seja realmente um carro muito bem...já andei num de 2ª geraçao, mas infelizmente não conduzi. Para um 1.0 de 3cilindros não o achei muito ruidoso..muito silencioso ao ralenti, espaçoso, mala peca por pequena, mas nada que um deslizar os bancos traseiros um pouco para a frente não resolva

                                          Mas o c3 antes do restyling parecia realmente fraco a nivel de interior...na minha escola de condução era um já com restyling (2006) e até me pareceu uma construção porreira..não notei qualquer tipo de barulho

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha tia gosta muito do clio, mas acho que em termos de fiabilidade, a renault perde muito para os japoneses (referindo-me ao yaris e jazz)
                                            Mas entre o clio e o c3, acho que o clio seria melhor (nem que seja pelo motor)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nestes preços e parâmetros acho o Jazz imbatível.

                                              Honda Jazz 1.2 COOL, € 4.950, Campolide - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também concordo..acho o jazz o melhor carro do segmento B.
                                                Mas é complicado arranjar algo com poucos km, por estes preços e que seja já com restyling. Esse tá muito bom, mas só lhe falta uma coisa que tem de ser prioritário, ar condicionado.... Tem mesmo de ter...o clio não tem e a minha tia diz que o carro tem de ter ar condicionado (isto de viver no alentejo sem ar condicionado no verão não é fácil..mas vive-se)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                  A minha tia gosta muito do clio, mas acho que em termos de fiabilidade, a renault perde muito para os japoneses (referindo-me ao yaris e jazz)
                                                  Mas entre o clio e o c3, acho que o clio seria melhor (nem que seja pelo motor)
                                                  nem que seja por.. tudo..
                                                  sinceramente eu pergunto, em que é que o C3 é melhor que o Clio?
                                                  Sim, sem A/C no alentejo é literalmente de morrer..

                                                  eu nao acho o jazz melhor que o clio, excepto em motor. mas isso é a minha opinao tao somente.
                                                  Editado pela última vez por maxpayne; 30 April 2013, 14:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    nem que seja por.. tudo..
                                                    sinceramente eu pergunto, em que é que o C3 é melhor que o Clio?
                                                    Sim, sem A/C no alentejo é literalmente de morrer..
                                                    Para ser sincero, o clio no motor (refiro-me apenas a potencia e talvez a consumo).
                                                    Em conforto acho o c3 melhor...tambem tem uma melhor mala...espaço traseiro deve ser ela por ela

                                                    Nisso não concordo..acho o jazz um carro superior..melhor construção ( a meu ver), melhor motor, fiabilidade, espaço, versatilidade, consumos
                                                    Editado pela última vez por dmabm; 30 April 2013, 15:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      andaram uma série destes de meados de 2010 a 5900 negociáveis. Acho que é a melhor compra do segmento B para o orçamento (relação preço/kms/idade)
                                                      Fiat Grande Punto 1.2 Dynamic, € 6.400, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                        Para ser sincero, o clio no motor (refiro-me apenas a potencia e talvez a consumo).
                                                        Em conforto acho o c3 melhor...tambem tem uma melhor mala...espaço traseiro deve ser ela por ela

                                                        Nisso não concordo..acho o jazz um carro superior..melhor construção ( a meu ver), melhor motor, fiabilidade, espaço, versatilidade, consumos
                                                        Um clio III comparado com um c3 em que este é melhor em mala? espaço traseiro? motor?
                                                        sou é capaz de te dar razao em conforto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                          andaram uma série destes de meados de 2010 a 5900 negociáveis. Acho que é a melhor compra do segmento B para o orçamento (relação preço/kms/idade)
                                                          Fiat Grande Punto 1.2 Dynamic, € 6.400, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                                          Pode parecer preconceito, mas a fiat não me inspira grande fiabilidade...a nível eletronico então.
                                                          Conheço uma pessoa que tem um (de 2006) e que só tem tido problemas (mais eletrónicos pelo que percebi)..mas também conheço outra que nunca qualquer tipo de problema até agora.
                                                          Mas quem conhecer bem esse 1.2 da fiat, e o grande punto em concreto agradeço feedback.
                                                          Isto também se aplica a qualquer carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Nestes preços e parâmetros acho o Jazz imbatível.

                                                            Honda Jazz 1.2 COOL, € 4.950, Campolide - Standvirtual

                                                            Esse está para venda à uns meses largos. Está barato, mas não se vende, talvez por não ter AC.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X