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    Carro económico

    bom dia
    gostava de algumas dicas sobre o melhor carro a comprar até cerca de 4000 euros e o mais economico possivel para cerca de 10 a 12 mil kms por ano. o carro é para a minha namorada, ela nao gosta de smarts... gosta de conduzir
    obrigado pela ajuda

    #2
    Chevrolet Matiz SE AC, € 4.000, Cacem - Standvirtual
    VW Fox 1.2, € 4.000, Sintra - Standvirtual
    Opel Corsa 1.2 Twinport Cosmo, € 4.000, Lisboa - Standvirtual
    Citroën C3 1.1, € 4.000, Sao Joao Da Madeira - Standvirtual
    Ford Fiesta Ghia 1.25, € 4.000, Miraflores - Standvirtual

    Chega? Qualquer um deles é economico. Se as prioridades sao mesmo essas..... Depois na loja do costume é so procurar melhor o que se deseja ou gosta

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      #3
      obrigado pelas dicas, eu sou do norte e infelizmente aqui os carros sao mais caros que na grande lisboa. o criterio é sobretudo a economia. o carro e para ser utilizado em meio urbano casa/trabalho e pouco mais

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        #4
        O Fiesta 1.25 não é muito económico mas sim fiável.

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          #5
          Lancia Y 1.2, € 4.250, Marco De Canaveses - Standvirtual

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            #6
            realmente a confirmar o bom estado parece-me um grande negócio!!

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              #7
              qual sera o consumo deste carro?

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                #8
                Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                obrigado pelas dicas, eu sou do norte e infelizmente aqui os carros sao mais caros que na grande lisboa. o criterio é sobretudo a economia. o carro e para ser utilizado em meio urbano casa/trabalho e pouco mais
                Bolas... Daquilo que tenho visto consegue-se encontrar melhores negócios no Norte do que para o Centro/Sul. Não sei porque razão.

                Pelo menos nos carros que ando à procura.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                  qual sera o consumo deste carro?
                  Dependendo da versão, se tiver cerca de 80 CV é +/- 5.5 ou 6L / 100 Km, se for 60 CV é mais guloso...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
                    Bolas... Daquilo que tenho visto consegue-se encontrar melhores negócios no Norte do que para o Centro/Sul. Não sei porque razão.
                    Pelo menos nos carros que ando à procura.
                    Definitivamente Lisboa melhores negócios, mais oferta e mais procura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Dependendo da versão, se tiver cerca de 80 CV é +/- 5.5 ou 6L / 100 Km, se for 60 CV é mais guloso...
                      com menos cv consome mais?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                        com menos cv consome mais?
                        Exacto, pois tens de fazer mais uso da caixa e de mais altas RPM.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                          com menos cv consome mais?

                          Seguramente.

                          Desde que meti o meu Clio com filtro do ar cónico, ele ficou a beber menos 1l...
                          Ele originalmente tem 60CV, com 228mil km, já não deve ter os CVs todos, e com a ajuda do filtro cónico, ele recuperou a força, e os consumos desçem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                            Seguramente.

                            Desde que meti o meu Clio com filtro do ar cónico, ele ficou a beber menos 1l...
                            Ele originalmente tem 60CV, com 228mil km, já não deve ter os CVs todos, e com a ajuda do filtro cónico, ele recuperou a força, e os consumos desçem
                            A serio??Isso funciona? Ja ouvi dizer que isso era treta, e que num carro com apenas 60cv ele ganharia uns miseros 5 cv se tanto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                              A serio??Isso funciona? Ja ouvi dizer que isso era treta, e que num carro com apenas 60cv ele ganharia uns miseros 5 cv se tanto...
                              Num carro de 60 cv ganhar 5??
                              Acho muita fruta.
                              Tive um mondeo 1.6 a gasolina de 90 cv que não ganhou tanto... mas... talvez.

                              Comentário


                                #16
                                Faço te umas contas:

                                Com 15€ de SC95 (cerca de 8,5litros) fazia uns simpáticos 130km. Tirei-lhe o filtro do ar para "limpar" o sistema de escape (dar umas gazadas) e com os mesmos 15€ de SC95 fiz 160km... e a gasolina estava ao mesmo preço.

                                Então decidi testar com os mesmos 15€ noutra marca de gasolina, e voltei a fazer perto dos 160km com os mesmos 15€.
                                pesquisei sobre o assunto e de facto se o motor não tiver dificuldade em puxar ar para a mistura ser rica (gasolina/ar) ele não desperdiça tanto combustível, pois o ar está imediatamente disponivel.

                                Não é a toa que modelos desportivos têm o filtro do ar a vista e mesmo em cima do carburador/torre de injecção.

                                Posto isto, instalei um filtro do ar, e o resultado é semelhante, 15€ de SC95 a fazerem 155/160km dependendo do pé.

                                Não quero dizer que isto que vai funcionar em todos os carros e em todas as motorizações, e se começarem a carregar no pedal, o consumo nunca vai desçer, pelo contrário.
                                Mas como sou um condutor calmo e um hypermiler (pelo menos tento) com essa experiência consegui melhores consumos.

                                PS: quanto aos CVs ganhos, nem ponho isso em causa, o objectivo era dar mais força ao motor, e o resultado foi positivo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                  obrigado pelas dicas, eu sou do norte e infelizmente aqui os carros sao mais caros que na grande lisboa. o criterio é sobretudo a economia. o carro e para ser utilizado em meio urbano casa/trabalho e pouco mais
                                  Que tal um Lupo 1.4 TDI.
                                  É fiável, muito fácil de conduzir e estacionar, tem bastante força é muito económico e ainda te sobra orçamento para alguma eventual avaria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Via seriamente este:

                                    Ford Fiesta 1.4 TDCI, € 3.990, Vila Nova de Famalicão - Standvirtual

                                    Poupado, fiavel e com bom comportamento.


                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                    A serio??Isso funciona? Ja ouvi dizer que isso era treta, e que num carro com apenas 60cv ele ganharia uns miseros 5 cv se tanto...
                                    Filtros de ar conicos ha carros que ate perdem potencia. O melhor é um filtro de ar, boa marca de caixa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                      Tirei-lhe o filtro do ar para "limpar" o sistema de escape (dar umas gazadas) ...



                                      Andam sem filtro de ar limpa o escape???
                                      Acho que isso prejudica bastante os motores, mas....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post



                                        Andam sem filtro de ar limpa o escape???
                                        Acho que isso prejudica bastante os motores, mas....
                                        óbvio que tirar o filtro do ar não limpa o escape, mas como a mistura é mais rica, o carro tende a desenvolver melhor, e isso sim é o que limpa o escape.

                                        E também quando digo que andei sem o filtro do ar, foi uns 400 km só para testar a minha teoria.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                          óbvio que tirar o filtro do ar não limpa o escape, mas como a mistura é mais rica, o carro tende a desenvolver melhor, e isso sim é o que limpa o escape.

                                          E também quando digo que andei sem o filtro do ar, foi uns 400 km só para testar a minha teoria.
                                          Mesmo assim, o pó que entra para o motor só lá vai fazer estragos...

                                          Só agora reparei... 400 km??

                                          Ou eu estou enganado mas deves ter feito uma grande asneira....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                            Faço te umas contas:

                                            Com 15€ de SC95 (cerca de 8,5litros) fazia uns simpáticos 130km. Tirei-lhe o filtro do ar para "limpar" o sistema de escape (dar umas gazadas) e com os mesmos 15€ de SC95 fiz 160km... e a gasolina estava ao mesmo preço.

                                            Então decidi testar com os mesmos 15€ noutra marca de gasolina, e voltei a fazer perto dos 160km com os mesmos 15€.
                                            pesquisei sobre o assunto e de facto se o motor não tiver dificuldade em puxar ar para a mistura ser rica (gasolina/ar) ele não desperdiça tanto combustível, pois o ar está imediatamente disponivel.

                                            Não é a toa que modelos desportivos têm o filtro do ar a vista e mesmo em cima do carburador/torre de injecção.

                                            Posto isto, instalei um filtro do ar, e o resultado é semelhante, 15€ de SC95 a fazerem 155/160km dependendo do pé.

                                            Não quero dizer que isto que vai funcionar em todos os carros e em todas as motorizações, e se começarem a carregar no pedal, o consumo nunca vai desçer, pelo contrário.
                                            Mas como sou um condutor calmo e um hypermiler (pelo menos tento) com essa experiência consegui melhores consumos.

                                            PS: quanto aos CVs ganhos, nem ponho isso em causa, o objectivo era dar mais força ao motor, e o resultado foi positivo
                                            Aqui está a razão. Se se conduzir um carro de 60cv como ele deve ser conduzido (nas calmas) vai gastar menos que o de 80cv (em média). Mas se se tentar tirar partido do (pouco) motor de tem, irá gastar o mesmo ou mais que o de 80cv. Da mesma forma, se aplicarmos uma condução tranquila ao de 80cv, não irá gastar mais ou pouco mais que o de 60cv, mas às vezes a potência debaixo do pé direito, faz-nos andar mais depressa, aumentando o consumo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vejam os Yaris 1.0 da primeira geração. São bons, económicos, fiáveis, e até andam bem. Com o bónus (neste caso) de ser um carro tipicamente feminino.

                                              Comentário


                                                #24
                                                AlmadaGar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse Civic apesar de parecer-me uma boa proposta, ultrapassa e bem o orçamento estipulado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Digo-te amigo esses Yaris 1.0 andam mais do que aquilo que parecem... e consumos na ordem dos 5 sem fazer por isso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e o que dizem do C1? qual é o consumo desses carros?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já ouvi dizer que gastam um bocadito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          entre estes 2 qual escolheriam? sendo que o meu primeiro criterio de escolha é a economia de consumo. o carro é para a minha namorada ir de casa para o trabalho e muito pouco mais, para o resto temos o meu megane

                                                          Kia Picanto 1.0 AR CONDICIONADO, € 3.550, PORTO - Standvirtual

                                                          Citroën C1 1.0 SX 5 PORTAS , € 4.250, Lousada - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O C1, esse motor casa muito bem com ele.

                                                            Comentário

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