Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monovolume pequeno com caixa automatica...Seat Altea?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Monovolume pequeno com caixa automatica...Seat Altea?

    Um familiar meu quer comprar um monovolume pequeno com caixa automatica...e novo. Nao adianta discutir estes pontos...e tambem não gosta do Peugeot 3008...
    As razões são a posição de condução que prefere elevada, a necessidade de ser "familiar"...e o gosto pelo tipo de caixa...

    A pessoa esta virada para o Seat Altea...gostou do carro e julgo que lhe fizeram uma boa proposta...

    Haverá alternativa mais adequada?
    O Seat Altea tem problemas conhecidos?

    Tentei pesquisar por ca, mas a pesquisa dá demasiados retornos, o que pretendo é muito especifico e não consigo encontrar a informação...

    #2
    Quando dizes pequeno queres dizer segmento C? É que existem boas propostas no segmento B.

    Diesel ou gasolina?

    Comentário


      #3
      É dos melhores monovolumes compactos:

      Meriva 1.7 CDTI 110cv Cosmo Cx Auto: 30.370€ segundo site da Autohoje.




      Hyundai ix20 1.6 CVVT Comfort AT (gasolina): 22.450€



      Renault Scenic III 1.5 dCi 110cv FAP ECO2 Exclusive Cx. EDC: 31.400€

      Comentário


        #4
        ou Ford C-MAx

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
          ou Ford C-MAx
          Eu também me tinha lembrado desse, mas não sei se há opção de caixa automática.

          Comentário


            #6
            Obrigado desde já...esqueci-me que tem de ser Diesel.

            Segmento não me diz nada...não sei bem o que é...tamanho da mala é pouco relevante...o que importa é mais a posição de condução...e a facilidade de entrada e saída...se houver um carro "normal" com mala razoavel (i.e. normal) e posição de condução elevada já pode servir.

            Não conhecia o Meriva...vou ver isso...o Scenic estava ja na shortlist...o C-Max tenho a ideia que tinha um preço disparatado...

            Aceito mais opiniões...depois vou dar "a volta" pelos concessionarios...
            Uma coisa que ninguem disse...Altea é má opção?

            Comentário


              #7
              Tens também o C3 Picasso 1.6 HDI com caixa auto. És capaz de conseguir um preço porreiro.

              Não sei se o Ford B Max a diesel pode ter cx auto. A gasolina sei que pode.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                Tens também o C3 Picasso 1.6 HDI com caixa auto. És capaz de conseguir um preço porreiro.

                Não sei se o Ford B Max a diesel pode ter cx auto. A gasolina sei que pode.
                O site diz que não...acho eu...pelo menos o diesel não pode...vou passar no concessionario...

                Comentário


                  #9
                  Com uma posição de condução mais elevada, diesel e cx. automática há também este:

                  VW Touran 1.6TDI DSG trendline: 31000,00

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Com uma posição de condução mais elevada, diesel e cx. automática há também este:

                    VW Touran 1.6TDI DSG trendline: 31000,00

                    Esse ainda é mais caro que o C Max.

                    Comentário


                      #11
                      O Alteia é má opção no sentido de ser um carro "antigo".. deve estar ai à porta o modelo novo visto o novo Leon já estar á venda!
                      Como é para comprar novo, e não usado.. afastava-me desse carro apenas e só por esse motivo!

                      Comentário


                        #12
                        Uma hipótese será a C4 Picasso. Devem-se conseguir bons preços na de 5 lugares, pois já vai sair a nova em breve.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                          O site diz que não...acho eu...pelo menos o diesel não pode...vou passar no concessionario...
                          Não pode, ou não esta disponivel no mercado português? É que certamente na Europa havera essa posibilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                            O Alteia é má opção no sentido de ser um carro "antigo".. deve estar ai à porta o modelo novo visto o novo Leon já estar á venda!
                            Como é para comprar novo, e não usado.. afastava-me desse carro apenas e só por esse motivo!
                            Sim, mas talvez por isso mesmo deve conseguir um preço de arromba.

                            Comentário


                              #15
                              Mas o Altea é realmente um projecto já com vários anos em cima e q perde bastante para os concorrentes em coisas como insonorização, conforto, interior (se bem q o restyling tenha ajudado neste aspecto)...

                              É um monovolume com a veia "desportiva" demasiado vincada, conduz-se muito bem mas para isso fizeram-se concessões em muitos outros aspectos.

                              Em relação ao 3008, estranho a aversão pois não é um monovolume. O 5008 é q é monovolume, o 3008 é uma espécie de mistura. De entre as outras opções q já circularam por este tópico, acho o preço do Meriva alto para o posicionamento do produto, ainda q pareça ter reais qualidades. A Picasso tem a vantagem de ter acabado de levar o restyling, o q significa q limaram algumas arestas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                Mas o Altea é realmente um projecto já com vários anos em cima e q perde bastante para os concorrentes em coisas como insonorização, conforto, interior (se bem q o restyling tenha ajudado neste aspecto)...

                                É um monovolume com a veia "desportiva" demasiado vincada, conduz-se muito bem mas para isso fizeram-se concessões em muitos outros aspectos.

                                Em relação ao 3008, estranho a aversão pois não é um monovolume. O 5008 é q é monovolume, o 3008 é uma espécie de mistura. De entre as outras opções q já circularam por este tópico, acho o preço do Meriva alto para o posicionamento do produto, ainda q pareça ter reais qualidades. A Picasso tem a vantagem de ter acabado de levar o restyling, o q significa q limaram algumas arestas.
                                Pois...o problema é que eu tenho um 5008...não só a qualidade de construção não "convenceu" como o meu familiar não quer uma coisa igual por dentro
                                Eu até gosto do 3008...MAS de facto há coisas no carro que não me fazem recomendar um Peugeot a 100%...se bem que tambem não há nada que me faça fugir de um...de qq forma a decisão não é minha

                                Segundo ele, no Altea ofereceram um bom desconto...e não importa que seja um modelo antigo, desde que tenha o que é preciso...e seja novo.
                                A veia desportiva é um "plus"...quais os aspectos onde se fizeram concessões?...a pessoa até gostou do conforto...eu ainda não vi o carro...
                                Alem do que eu referi, coisas positivas seriam o comportamento dinamico, o consumo e algum equipamento (sensores estac, MP3, Bluetooth, AC)...menos relevante será o espaço (desde que razoavel) e extras decorativos (jantes, peles, etc...)

                                Obrigado pelas ajudas...

                                Comentário


                                  #17
                                  O Altea XL Copa Plus está em promoção a 24.670€ chave na mão. Não sei se a promoção se estende ao Altea normal, mas é provavel porque estão ambos em fim de vida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A qualidade de construção e desenho do interior do Altea é "quase" low-cost quando comparada com a do 3008 e 5008 da Peugeot.

                                    Aquilo é muito fraco....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      A qualidade de construção e desenho do interior do Altea é "quase" low-cost quando comparada com a do 3008 e 5008 da Peugeot.
                                      Aquilo é muito fraco....
                                      A do 5008 tambem nao é brilhante...tem bom aspeto em novo...mas com uns meses ja se nota coisas menos boas...mas ainda nao vi o Altea...

                                      O problema passa tambem pela falta de esforço da marca...se a Peugeot tivesse tido mais alguns cuidados (com o carro e com a relação com o cliente) provavelmente o meu familiar iria para o 3008...mas isso é outro assunto

                                      O desenho do interior do 3008 e 5008 são muito bons...e foram ponto positivo para mim...neste caso valem pouco (nao é para uso familiar).

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Altea não me seduz, nem por fora, nem por dentro, nem pelo motor. Mas é preciso é que o comprador goste!

                                        Para esse preço ia para o c3 Picasso 1.6 HDI 90 Cv.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X