Ideias para carro para familia com 3 crianças pequenas

A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree2Likes
  • 1 Post By gemini
  • 1 Post By Seppuku

Título: Ideias para carro para familia com 3 crianças pequenas

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito Ideias para carro para familia com 3 crianças pequenas

Preciso de ideias para viatura onde possa transportar 3 crianças de 3,4 e 6 anos.

Já andei a ver Sharan, S-Max... mas sinceramente, não gosto muito de monovolumes...
    Como tenho andado com um Mazda 3, e apesar de ser muito difícil encaixar lá 3 cadeiras (a de 6 anos tem de ir num banco elevatório) acho que um veiculo ligeiramente maior poderá permitir o encaixe de 3 cadeiras.

Por exemplo, numa mazda 6 ou numa passat não caberão 3 cadeiras?

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

A resolução é simples:

- ir com as 3 cadeiras aos stands e experimentar nos carros que lhe interessam.

Uma carrinha onde cabem é a Peugeot 308, ou a 5008, por causa da regulação longitudinal independente dos bancos traseiros.
    1975 gosta disto.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Preciso de ideias para viatura onde possa transportar 3 crianças de 3,4 e 6 anos.

Já andei a ver Sharan, S-Max... mas sinceramente, não gosto muito de monovolumes...
    Como tenho andado com um Mazda 3, e apesar de ser muito difícil encaixar lá 3 cadeiras (a de 6 anos tem de ir num banco elevatório) acho que um veiculo ligeiramente maior poderá permitir o encaixe de 3 cadeiras.

Por exemplo, numa mazda 6 ou numa passat não caberão 3 cadeiras?
    Pode não dar.

http://forum.autohoje.com/forum-gera...po-ii-iii.html

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Por acaso esse tópico foi criado pelo mesmo user....

Aproveito para referir novamente esta solução.

pode custar 1000 libras mas evita-se de trocar carro.

Child Car Seats - 4 Child Car Seat, 3 Child Car Seat & Accessories

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

...
    eheheh

Pois foi!! E, aqui tal como lá, o 2º post acabou por ser o meu também, a sugerir o mesmo também

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Sim... por isso peço mais sugestões... de quem está ou esteve na mesma situação... porque sinceramente não acredito nos resultados dessa revista... porque numa freemont não cabem 3 cadeiras... longe disso e já no meu mazda consigo com muito custo colocar lá 2 cadeiras e um banco. E nesse artigo diz exatamente o contrario!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Por isso mesmo nada melhor que pegar nos bancos/cadeiras que possui, e ir experimentar nos carros pelos quais tem interesse.

EDIT: não sei que outros se possa aconselhar além dos já visados no seu tópico anterior...

Por exemplo, ainda há pouco tempo um colega meu me dizia que descobriu recentemente que o Peugeot 307 (carro) dele permitia levar 3 crianças atrás, com 2 cadeiras próprias e um banco elevatório, situação essa que por norma não tentava realizar, pois pensava que não cabiam todos os bancos, preferindo acomodar tudo (crianças e respectivos bancos/cadeiras) no velho Audi 80...

Pensava ele que era maior que o 307, quando afinal assim não se verifica.

Portanto, nada como experimentar!
    Última edição por gemini : 29-04-13 às 12:31:25

joo
    joo está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Sim... por isso peço mais sugestões... de quem está ou esteve na mesma situação... porque sinceramente não acredito nos resultados dessa revista... porque numa freemont não cabem 3 cadeiras... longe disso e já no meu mazda consigo com muito custo colocar lá 2 cadeiras e um banco. E nesse artigo diz exatamente o contrario!
    Eu já fiz um test drive numa Freemont e curiosamente até levei a minha filha no banco traseiro, sem cadeira, porque já tem uns assentos próprios incorporados. Não achei que tivesse falta de espaço, muito pelo contrário. Poderá ter atributos menos bons mas esse não será um deles..

Piloto de Testes dwight12's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

apagar
    Última edição por dwight12 : 29-04-13 às 14:14:52

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Aproveito para um off-topic e desejar um grande bem-haja ao jfsmoreira e os meus sinceros parabéns!

É de homem (e de mulher também, mérito a quem o tem e merece) nos dias de hoje ter uma família dessas! :D

Eu tenho um filhote, com uma segunda a caminho, e já ando com os nervos em franja a pensar no que o futuro me espera... como tal não podia deixar a oportunidade passar em branco sem expressar a minha profunda admiração pelo forista jfsmoreira e pela sua numerosa família, que confesso, não me passa pela cabeça alguma vez igualar em número, lol!
    Última edição por Seppuku : 29-04-13 às 14:27:17
    costaverde111 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Biba
    A minha irmã passou pelo mesmo "problema" na altura tinha acabado de comprar um astra e um c2. Como viram gémeas, tiveram que optar por uma soluçao de contingência e andaram a saltar de concessionario em concessionário com 3 cadeirinhas. Compraram na altura uma picasso: não era a solução ideal, mas desenrascava e por isso tinham a perspectiva de nao ficar com ela muito tempo, somente até que a mais velha necessitasse de banco, o que nao demorava muito. Com o tempo, adaptaram-se à picasso e hoje em dia nao a querem trocar.

Espero ter ajudado...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Mais, tenho uma outra irmã que está grávida do 3º :D:D:D têm uma passat já com 10 anos e um up com poucos meses. Uma das alternativas pode ser um jipe com 3ª fila por exemplo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

(Apagar)
    Última edição por costaverde111 : 29-04-13 às 14:29:45

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

E depois há cadeiras e cadeiras.... há umas mais largas do que outras e por isso ocupam mais ou menos espaço. É tudo relativo.

Agora, do estudo indicado e para um universo genérico de cadeiras e ovos, as melhores opções são monovolumes para conseguir ter 3 cadeiras atrás.

Carrinhas, mesmo segmento D não dá nenhuma.

Piloto de Provas de Perícia Zedoscavalos's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Se não gostas de monovolumes, procura algo tipo Journey. Mas lembra-te que daqui a poucos anos eles deixam de usar cadeiras das grandes e um segmento D é suficiente pra transportar 3 putos atrás.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

Aproveito para referir novamente esta solução.

pode custar 1000 libras mas evita-se de trocar carro.

Child Car Seats - 4 Child Car Seat, 3 Child Car Seat & Accessories
    e isso é legal em Portugal?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •