Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de carro a particular, e registo do nome online.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na compra de carro a particular, e registo do nome online.

    Boas pessoal. Amanhã vou comprar o meu primeiro carro, e vou comprar a um particular. A pessoa parece ser de confiança e disse-me que o advogado dele irá fazer o registo do meu nome no carro através da internet. Ele tem que me dar um comprovativo em como fez o pedido de alteração online?

    #2
    Eu já fiz online algumas coisas (alterações de morada, 2.ª via de docs, etc) e correu sempre bem.
    É mais rápido e mais barato.
    Eu faço isso com o cartão de cidadão.
    Os advogados (acho) que têm acesso também a essas coisas e senha para validar online.
    O comprovativo do pedido é possível ser impresso, pede que te de um comprovativo para o caso de seres fiscalizado pelas autoridades e para fazeres o seguro.

    Comentário


      #3
      O homem disse que me dava um comprovativo de que fez o pedido, mas para isso ele precisa dos meus dados, certo? Então terei de ir ter com ele a um sítio onde haja internet e uma impressora.
      Eu não percebo nada disto, nunca comprei um carro por isso não sei como se faz isto tudo.

      Comentário


        #4
        Eu desconfiava disso tudo e acompanhava o processo in loco...

        Acho que preferia mesmo ir a uma conservatória.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          Eu desconfiava disso tudo e acompanhava o processo in loco...

          Acho que preferia mesmo ir a uma conservatória.
          Mas se ele me imprimir o papel, fico com o registo de que foi feito o pedido de registo do livrete no site.

          Andei a pesquisar pela net e encontrei isto:
          http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_...=1217232046.45

          Pelo que parece tenho de preencher isto com ele, e o advogado dele faz o registo online. Eu fico com uma cópia disto?
          Editado pela última vez por Mastodon; 29 April 2013, 23:37.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post

            Pelo que parece tenho de preencher isto com ele, e o advogado dele faz o registo online. Eu fico com uma cópia disto?
            Sim, depois de preenchido ele deve digitalizar isso e enviar.
            Deves ficar sim com uma cópia disso ou se possível em vez de cópia um original.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Sim, depois de preenchido ele deve digitalizar isso e enviar.
              Deves ficar sim com uma cópia disso ou se possível em vez de cópia um original.
              Então terei de ir a casa dele para ver ele a enviar isto pela net, certo? Porque se preencher isto e tirar uma cópia, nunca vou saber se ele enviou, certo?

              Comentário


                #8
                Atenção é à forma como vais fazer o pagamento do carro.
                Não é a 1.ª vez que as pessoas pensam que estão a lidar com pessoas sérias e depois nem carro nem dinheiro.
                Certifica-te que o carro é mesmo dele e paga de forma que consigas provar que pagaste e a quem (transferência bancária ou cheque "traçado").
                Tens muito tempo para por o carro em teu nome, em caso de dúvida ele que assine a declaração de venda e depois tu logo tratas da papelada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                  Então terei de ir a casa dele para ver ele a enviar isto pela net, certo? Porque se preencher isto e tirar uma cópia, nunca vou saber se ele enviou, certo?

                  Isso têm de combinar entre vocês.
                  Parece-me que andas ou pouco à toa com isso e talvez seja boa ideia levares contigo alguém mais experiente nestas coisas.
                  Se quem vai fazer as coisas é o advogado então porque não combinam encontrar-se todos no escritório do advogado e tratar de tudo com todos presentes.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, eu ia pagar em dinheiro, sendo assim será melhor pagar em cheque. Mas traçado ele pode pensar que eu não tenho dinheiro. Eu não percebo muito destas coisas, o meu irmão vai comigo mas ele não sabe como se faz isto pela net.
                    Quanto á parte de ele fazer o registo pela net, se calhar é mesmo melhor ir a um sítio onde possa ver ele a fazer isso.

                    Comentário


                      #11
                      Já falei com o senhor, e combinamos em ir ao escritório do advogado dele tratar de tudo. Encontrei um senhor hoje que conheço, e ele vende carros também. Ele disse para eu me informar se existe alguma penhora sobre o carro, já liguei para lá e disseram que não existe nenhuma penhora sobre o carro.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X