Anúncio

Collapse
No announcement yet.

208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    208 1.6 eHDi Allure vs Ibiza 2.0 TDi FR - Escolhido o Ibiza!

    Tendo em conta os pressupostos Qualidade, Performance, Economia (Muito Importante!), Design (subjectivo), Conforto, Segurança e melhor produto no geral, qual destes automóveis escolhiam?

    Peugeot 208 1.6 e-HDI 115cv Allure ou Ibiza FR 2.0 TDi 143 cv?

    Não tenho propriamente uma boa imagem dos Seat's, parecem-me carros com qualidade mediana, mas admito que possa estar errado!

    #2
    o o 208 só tem 115cv... eu se pudesse ia para o Ibiza, embora aquela imagem de carro de fumareiro e azeiteiro me iria perseguir, mas 143cv com consumos amigos num segmento B é sempre muito bom...
    quanto à qualidade dos Seat's, o grande problemas deles eram barulho parasitas, mas já foi bem pior, agora já tá mais a par dos VW e na minha opinião melhor que os Peugeot... mas como não conheço os 208...

    Comentário


      #3
      Nunca na vida fazes consumos no ibiza como farás no 208.
      O 208 anda qb, menos que o ibiza mas em contrapartida paga muito menos de IUC.
      Não gosto da sua estética mas o 208 é uma escolha muito mais racional para o dia-a-dia.

      Comentário


        #4
        Ia para o Ibiza.

        E atenção que adoro o 208

        Comentário


          #5
          A meu ver a única vantagem do Ibiza é o motor que é de outro nivel.. de resto 208 em basicamente tudo..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Ia para o Ibiza.

            E atenção que adoro o 208
            Obrigado a todos! Algum motivo além do motor?

            Comentário


              #7
              Bem vou te dar a opinião de alguém que percebe bastante de seats, visto que na família há neste momento 4 seats com os quais já fiz vários milhares de kms:

              O Ibiza é um carro bastante divertido! Mesmo com a versão mais fraca, que conduzo quase diariamente, consegues retirar todo o poder dos 70cvs dando para atingir boas velocidades e fazer algumas brincadeiras.

              Os materiais são um ponto fraco, mas nada de alarmante. Em nenhum dos Seats que conheço houve, até ao momento, qualquer dano nos materiais interiores. O mesmo se passa com o motor, sem defeitos a apontar.

              Outros pontos fracos: Mesmo no 1.4 150cv FR (do qual eu sou o dono) a partir dos 110/120 km/h houves alguns barulhos incomodativos. O consumo também é bastante mau, apesar do meu ser a gasolina e o que tu pretendes ser a gasóleo, tenho-te a avisar que os consumos do Ibiza são dos mais altos da classe. A gasolina dificilmente fazes menos que 7l/ 100km e a gasóleo não consegues com facilidade menos de 5,5

              O veredicto:

              - Qualidade: Apesar de materiais mais fracos relativamente ao 208, a história dos ibizas não tem grandes erros por contar, tendo os motores um bom recorde de longevidade;

              - Performance: Aqui não posso comparar com o 208 por falta de conhecimento. Mas, como já referi, o Ibiza vai te por um sorriso na cara sempre que o conduzires (especialmente o 1.4 TSI - que eu desde já te aconselhava, é uma felicidade )

              - Economia (Muito Importante!): Aqui o Seat perde em relação ao 208.

              - Design (subjectivo): Depende dos gostos mas o Seat tem um desgin mais jovem (então o novo modelo com as luzes bi xenon)

              - Conforto: A suspensão do Seat é um bocado rígida;

              - Segurança: Já tive alguns acidentes que envolveram a colisão com outras viaturas e foi tudo chapa, sem qualquer problema para os passageiros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Obrigado a todos! Algum motivo além do motor?
                Sim... além do motor, o único motivo é... o motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  A meu ver a única vantagem do Ibiza é o motor que é de outro nivel.. de resto 208 em basicamente tudo..
                  Concordo, parece-me que o Ibiza se destaca apenas neste particular. Pelo que referes como preferências, acho que o 208 encaixa melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Queres andamento, Ibiza. O resto na minha opiniao o 208 é melhor.

                    A nivel de andamento, apesar de ser pior que o Ibiza, o 208 nao deixa de ter o seu quê de rapido, sendo leve o 1.6 HDI deve ser bastante agradavel de conduzir e ter um nivel de andamento bastante aceitavel vendo o segmento.

                    Comentário


                      #11
                      O 208 é praticamente melhor em tudo excepto no motor ... ou seja é um produto muito mais equilibrado.

                      A menos que queiras andar a fazer a VDG a 300knh vai para o 208 ... tem a vantagem de nao passares por um "ze do boné" quando vais la dentro

                      Comentário


                        #12
                        acho o Peugeot bastante caro e o Seat a um preço mais aceitável.
                        Assumindo que a Peugeot segue o sua tendência de ir ao longo do ciclo de vida do veículo oferecendo mais e mais equipamento e descontos, não considero os Peugeots em específico as compras mais interessantes no início de ciclo de vida. Lá para o meio/fim do ciclo de vida, os valores começam a cair, dos novos e usados, o que os torna num optimo value for money.
                        Eu ia para o Seat embora nenhum dos 2 me diga muito. O 1.6 110/112/115 já é um bom motor, mas o 2.0 já está noutra classe de peso

                        Comentário


                          #13
                          Estamos a falar de dois carros com equipamento praticamente completo, tendo em conta a lista de equipamentos opcionais!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            Estamos a falar de dois carros com equipamento praticamente completo, tendo em conta a lista de equipamentos opcionais!
                            em termos de preços fica o mesmo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              O 208 é praticamente melhor em tudo excepto no motor ... ou seja é um produto muito mais equilibrado.

                              A menos que queiras andar a fazer a VDG a 300knh vai para o 208 ... tem a vantagem de nao passares por um "ze do boné" quando vais la dentro
                              O órgão genital masculino, dito na gíria, por vezes é um local no qual é utilizado como sugestão de visita quando um certo indivíduo pede, indirectamente, para que seja convidado.

                              Por isso, pega no ibiza mete o boné e faz boa viagem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                em termos de preços fica o mesmo?
                                Não! O Ibiza está neste momento um bom bocado mais barato!

                                Quero também escolher tendo em conta o preço de manutenção: Revisões, fiabilidade, etc...
                                Editado pela última vez por SrChambino; 30 April 2013, 00:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  O órgão genital masculino, dito na gíria, por vezes é um local no qual é utilizado como sugestão de visita quando um certo indivíduo pede, indirectamente, para que seja convidado.

                                  Por isso, pega no ibiza mete o boné e faz boa viagem.

                                  Você lá sabe para o que convida outros indivíduos
                                  Editado pela última vez por SPV; 30 April 2013, 01:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    Não! O Ibiza está neste momento um bom bocado mais barato!

                                    Quero também escolher tendo em conta o preço de manutenção: Revisões, fiabilidade, etc...
                                    Pois isso é que se calhar baralha as contas... se não for para manter durante muitos anos, algo a ter em conta é a retoma e nesse caso o o ibiza com esse motor vai desvalorizar menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Pois isso é que se calhar baralha as contas... se não for para manter durante muitos anos, algo a ter em conta é a retoma e nesse caso o o ibiza com esse motor vai desvalorizar menos.
                                      Ainda é para manter durante alguns tempos! Pelo menos 5 aninhos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gosto mais da honestidade do Ibiza. É mais bonito mas também é menos distinto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 208 é melhor em tudo, menos em performances, como não se pode andar (ainda no outro dia paguei 120 euros de multa por excesso de velocidade aos chulos e parasitas), iria para o 208.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                            Tendo em conta os pressupostos Qualidade, Performance, Economia (Muito Importante!), Design (subjectivo), Conforto, Segurança e melhor produto no geral, qual destes automóveis escolhiam?

                                            Peugeot 208 1.6 e-HDI 115cv Allure ou Ibiza FR 2.0 TDi 143 cv?

                                            Não tenho propriamente uma boa imagem dos Seat's, parecem-me carros com qualidade mediana, mas admito que possa estar errado!
                                            Tenho ideia que o 208 só anda menos, mas não quer dizer que ande mal, porque esse motor no 208 já se deve mexer muito bem.

                                            Para além disso se queres economia, o 1.6 paga menos IUC e deve consumir ligeiramente menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parece-me que o termo "Conforto" não combina muito bem com a expressão Seat Ibiza .

                                              Pelo menos a minha experiência com um Ibiza Copa assim o diz. Até os bancos do Corsa D me pareceram mais confortáveis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Neste momento o Ibiza está a menos 2000 euros...Pessoalmente prefiro o 208, mas esta diferença de preço está a ser chatinha...
                                                Editado pela última vez por SrChambino; 30 April 2013, 11:45.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu escolheria o Ibiza. Não por ter um (é o 6K mas mesmo assim), mas porque há dois detalhes no 208 que me fazem não gostar dele: o quadrante sobre-elevado e o volante demasiado pequeno. É esquisitice, mas o quadrante acaba sempre tapado pelo volante, por mais que seja regulado.

                                                  Sobre a história do zé do boné, nunca me senti como tal e já tenho o meu Ibiza há 3 anos. Não é pelo facto de o Ibiza ser usado por xungas e mitras que me vou sentir assim. Gosto muito do meu carro e tenho um orgulho imenso nele. Quem me achar zé boina, que ache, quero lá saber. Se calhar os que acham isso de mim são os que têm dor de corno por só poderem usar o carro do pai ou da mãe, enquanto eu posso usar o meu (meu mesmo) quando quiser e me apetecer, desde que não abuse da gasosa. Um carro só me transmite a imagem de zé boina se eu quiser. Não tem de o fazer, mas como vivemos numa sociedade um bocado "atrofiada", um gajo sujeita-se.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                                    Eu escolheria o Ibiza. Não por ter um (é o 6K mas mesmo assim), mas porque há dois detalhes no 208 que me fazem não gostar dele: o quadrante sobre-elevado e o volante demasiado pequeno. É esquisitice, mas o quadrante acaba sempre tapado pelo volante, por mais que seja regulado.

                                                    Sobre a história do zé do boné, nunca me senti como tal e já tenho o meu Ibiza há 3 anos. Não é pelo facto de o Ibiza ser usado por xungas e mitras que me vou sentir assim. Gosto muito do meu carro e tenho um orgulho imenso nele. Quem me achar zé boina, que ache, quero lá saber. Se calhar os que acham isso de mim são os que têm dor de corno por só poderem usar o carro do pai ou da mãe, enquanto eu posso usar o meu (meu mesmo) quando quiser e me apetecer, desde que não abuse da gasosa. Um carro só me transmite a imagem de zé boina se eu quiser. Não tem de o fazer, mas como vivemos numa sociedade um bocado "atrofiada", um gajo sujeita-se.
                                                    A posição de condução do 208, para mim, é perfeita. Daqui a nada vou-me sentar num Ibiza e ver o que sinto lá dentro!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      2000€ dá para muuuiiiito gasóleo....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                        Neste momento o Ibiza está a menos 2000 euros...Pessoalmente prefiro o 208, mas esta diferença de preço está a ser chatinha...
                                                        Reforço o meu parecer favorável ao Ibiza.. pagar menos 2000€ para ficar com um motor melhor num carro que terá um valor de retoma menos desagradável.
                                                        Ficam a quanto 20 e 22?
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Tenho ideia que o 208 só anda menos, mas não quer dizer que ande mal, porque esse motor no 208 já se deve mexer muito bem.

                                                        Para além disso se queres economia, o 1.6 paga menos IUC e deve consumir ligeiramente menos.
                                                        Tenho um desses motores (110cvs) num segmento B, já conduzi vários segmento C com esse motor e de facto não se porta nada mal. Agora acho que o 2.0 vale a pena, dependendo da leveza do pé direito do utilizador.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Podem fechar

                                                          Nem pensaria 2x, acho que tá tudo dito

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Assumindo que estetica interior e exterior é-te indiferente convem veres:
                                                            -Qualidade interior
                                                            -Idade do modelo
                                                            -Consumos
                                                            -Segurança
                                                            -O teu tipo de trajecto
                                                            -Equipamento

                                                            As 2linhas são tiradas do site autohoje...só por mim resolviam logo tudo.
                                                            208 1.6hdi 3p Tara (kg) 1090
                                                            ibiza 2.0tdi 3p Tara (kg) 1245

                                                            "To go faster add lightness"...para alem de consumir menos e ser mais util -150kg na cidade/nacional do que +30cvs/xxNm

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X