Conversa de café: Ibiza inside - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 40 de 40
Like Tree3Likes

Título: Conversa de café: Ibiza inside

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    ele falava dos carretos não dos carros...
    Pois é... Troquei-me! Mesmo assim...

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    Apenas sei que nos modelos 6K/6K2 os carretos da variante de 90cv tem mais procura usados que as versões de 110cv.

Outra curiosidade é que as caixas de velocidades dos Ibiza 6L Sport 130cv (2002-2004) teem muitissima mais procura que as versões Sport (2004-2005) e FR/Cupra (2005-2008).
    A caixa dos de 90cv é mais longa, pelo menos a 5ª da mais velocidade de ponta, é que a caixa dos 110cv é mais curta.
    Já nos Sport é exactamente a mesma coisa, o mesmo Ibiza com Caixa FR e algum material penso que não passe dos ~235km/h mas caixa Sport já faz mais alguma, quem andam em alterações nestes carros e que quer velocidade de ponta, um dos requisitos é a caixa do Sport.
    Sendo que a caixa do Sport, havendo motor, repito, havendo motor, faz ~312km/h.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Tive um SDI e não lhe colocaria caixas mais longas, o carro já não tem muita força....

Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Pois é... Troquei-me! Mesmo assim...
    És um distraido

Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    A caixa dos de 90cv é mais longa, pelo menos a 5ª da mais velocidade de ponta, é que a caixa dos 110cv é mais curta.
    Já nos Sport é exactamente a mesma coisa, o mesmo Ibiza com Caixa FR e algum material penso que não passe dos ~235km/h mas caixa Sport já faz mais alguma, quem andam em alterações nestes carros e que quer velocidade de ponta, um dos requisitos é a caixa do Sport.
    Sendo que a caixa do Sport, havendo motor, repito, havendo motor, faz ~312km/h.
    Acredito, mas com BOM investimento e 5650rpm no corte...

Que saudades tenho dos tempos "Ibiza". Tempos das vacas gordinhas

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    Se um carro não tem motor para cortar 5ª e talvez até fique bem longe de cortar 5ª (como o caso do civic 1.5 que já se falou), uma 5ª um pouco mais curta aumenta a velocidade de ponta.

Há uma situação em que é garantido que perde velocidade de ponta: se é um carro que já de origem corta 5ª e decidem colocar-lhe uma 5ª mais curta. Chega ao corte mais depressa mas a velocidade máxima é menor. Num carro destes, uma maneira de aumentar a velocidade de ponta é fazê-lo cortar mais tarde, mas isso implica mais rotação, e os eventuais problemas que daí advém.
    E que bem longe , a cortar 5ª a volta dos 280 só com turbo

Piloto de Troféu WildChild's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Eu ainda tenho a minha teoria na cabeça, a velocidade do carro é medida onde? é antes da Caixa de velocidades ou depois da caixa de velocidades?

Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Eu ainda tenho a minha teoria na cabeça, a velocidade do carro é medida onde? é antes da Caixa de velocidades ou depois da caixa de velocidades?
    Sei que em alguns carros o ponteiro da velocidade deixa de marcar quando a bicha se desencaixa da caixa de velocidades.

Piloto de Provas de Perícia snitram18's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
    Uma boa forma de testar os setups das caixas para mais velocidade de ponta é a jogar Gran Turismo!
    exactamente, até estava para dizer isso

Piloto de Testes Jung13's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    É medido na caixa de velocidades. No veio ligado ao diferencial/rodas, também conhecido por veio secundário. Por isso é que continuas a ter velocidade mesmo que o carro esteja desengatado.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •