Problemas... De que me lembre... Foi um termostato e os dois braços da suspensão da frente.
Quanto ao A3, sinceramente, na altura, em 2005, conhecia tudo (ou quase tudo) relativamente aos carros que equacionei. O AR GT, BMW s3 coupé, Mercedes sportcoupé, Peugeot 406 coupé e Audi A3. Agora já não me lembro de todos os pormenores...
Em termos de comportamento dinâmico só o BMW acompanhava o GT e com alguma dificuldade (e tinha de ter suspensão M).
Em prestações puras quase todos se igualavam.
A estética é muito subjectiva mas (again) só o BMW acompanhava o GT.
Em termos de fiabilidade, o Mercedes e o A3 ficavam no fim da lista, essencialmente, devido aos problemas recorrentes de motores. Mas isto sou eu que não tenho ideias pré-concebidas. Na mesma altura, um amigo meu comprou um Ibiza com o motor do A3 e já vai num SEAT Altea, depois de ter vendido dois Ibizas sempre porque passava a vida na oficina (se bem que só o primeiro deu problemas de motor, o segundo foi o sistema eléctrico - tão mau que a SEAT lhe fez um preço especial para trocar pelo Altea).
Agradeço a opinião de todos e já vi que as respostas são diversas são os 2 bons carros no que me dão a entender. Agora seria mesmo uma questão de sorte em ambos os carros quer fique com um ou com outro posso vir a arrepender ou não ;) agradeço mais uma vez a opinião de cada um
O GT é lindo
O A3 é banal.
De resto, a fiabilidade do 1.9 Mjet está mais que comprovada. O 2.0 TDi deu muita raia no inicio da sua comercialização (2003/2004). Os consumos devem ser idênticos.
Dependerá muito do estado de cada unidade visto se tratar de dois carros usados, no entanto, o meu voto iria para o GT. É impressionante como ainda faz virar cabeças após quase 10 anos...
Antes trocar um alternador do que trocar a cabeça ou mesmo o motor, eu tambem oiço muita gente gabar os carros alemães a dizerem que não têm problemas, e quando se desbroncam, já levaram metade dos periféricos, peças que são para durar a vida inteira de um veiculo não resistem em alguns premium alemães... incluindo até tiveram de substituir motores.
Só posso concluir que a definição de fiabilidade para algumas pessoas é algo totalmente diferente da de outras.
ps: Alfa GT continua a ser um veiculo distinto, seria a minha escolha.
Última edição por m4nn1pul0 : 30-04-13 às 19:59:00
O GT, pode dar problemas dependendo do seu estado e geralmente sendo um carro com alguns anos há peças de desgaste a substituír mas isso não é prova de fiabilidade, e o o Audi tb sofrerá do mesmo mal...
Técnicamente falando e pelo que já referiram anteriormente o motor JTD é mais fiável mas mesmo sem essa consideração...Alfa Romeo sempre!! O Audi terá mais qualidade mas falta-lhe o carisma que só um Alfa Romeo tem...![]()
Não deve ser muito facil arranjar um GT....
Tive um GT e infelizmente não foi particularmente fiável...
Os JTD têm de facto muito boa fama neste aspecto, mas no meu caso não fiquei com o proveito.
Em todo o caso, não me parece o critério certo para decidir entre estes dois carros. Podes sempre ter azar com qualquer um deles... Nestes casos de dúvida não há nada como experimentar os carros e sondar o mercado. Às vezes aparece a oportunidade de um exemplar que pelas suas caracteristicas especificas torna a decisão bem mais fácil (extras certos, baixa quilometragem, cor, proximidade, preço, etc.).![]()
Embraiagem, turbo, sensor de rotação, tubo do intercooler roto, termoestato, turbo outra vez.
Tu é que estás bem...
Eu tive um 147 Q2 sem quaisquer problemas a todos os níveis.
Quanto a consumos, pese embora a diferença de peso, um colega meu que vive na mesma urbanização e trabalha onde eu trabalho fazia numa Passat 2.0 Tdi (140cv) 2005 mais 1,5l/100km!!!
A diferença está talvez no "peso" do pé, não me parece que com o mesmo condutor haja grandes diferenças. Digo eu!... È a minha ideia...
Relativamente a alternadores e motores de arranque...como aqui já foi dito não terá sido em carros do grupo Fiat!![]()
Claro que não, pudera....Não sei quem é que exagera, ninguém veio dizer que todos dão problemas, pelo menos eu não vi isso em lado nenhum. Se o problema diminuiu de incidência após 2006 desconheço, mas que há casos depois, isso é factual.
Ainda bem para ti (não estou a gozar) e para o InjectorBomba, não desejo mal a ninguém
Pois, e os outros é que exageram![]()
Em termos de alteradores, e embora seja outro motor, o meu alfa 156 JTD teve que levar um alternador novo... Aos 338.500 kms.
São ambos, carros agradáveis.
O melhor será realizar um test-drive aos dois e ver o que preenche melhor, os requisitos pretendidos.