Alfa GT 150 ou Audi A3 TDI 130 - Página 2

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Título: Alfa GT 150 ou Audi A3 TDI 130

  1. #31
    Piloto de Testes maxpayne's Avatar
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    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!
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  2. #32
    Piloto de Testes LeonardoSinisgalli's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Parabéns pela elevada kilometragem. Que problemas já deu ?

    Tenho um amigo com um com uns 80 mil e já só fala em empandeirá-lo que aquilo não tem sido grande coisa

    Porque é que dizes que o A3 não é concorrência ?
    Problemas... De que me lembre... Foi um termostato e os dois braços da suspensão da frente.
    Quanto ao A3, sinceramente, na altura, em 2005, conhecia tudo (ou quase tudo) relativamente aos carros que equacionei. O AR GT, BMW s3 coupé, Mercedes sportcoupé, Peugeot 406 coupé e Audi A3. Agora já não me lembro de todos os pormenores...
    Em termos de comportamento dinâmico só o BMW acompanhava o GT e com alguma dificuldade (e tinha de ter suspensão M).
    Em prestações puras quase todos se igualavam.
    A estética é muito subjectiva mas (again) só o BMW acompanhava o GT.
    Em termos de fiabilidade, o Mercedes e o A3 ficavam no fim da lista, essencialmente, devido aos problemas recorrentes de motores. Mas isto sou eu que não tenho ideias pré-concebidas. Na mesma altura, um amigo meu comprou um Ibiza com o motor do A3 e já vai num SEAT Altea, depois de ter vendido dois Ibizas sempre porque passava a vida na oficina (se bem que só o primeiro deu problemas de motor, o segundo foi o sistema eléctrico - tão mau que a SEAT lhe fez um preço especial para trocar pelo Altea).

  3. #33
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Eu devo ser o único utilizador deste fórum que tem um 2.0 TDi sem problemas... enfim, o pessoal só exagera, lá porque alguns deram problemas não significa que sejam todos. Além disso, a partir de 2006 esse problema praticamente desapareceu.
    Afinal somos dois e ja o disse aqui pelo forum algumas vezes

    Até agora nunca teve qualquer problema desde Abril de 2004!

  4. #34
    Piloto de Provas de Perícia Nemo's Avatar
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    Por aqui, por ali...
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    Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    Hoje, a sair do estacionamento, um SIMPLES GT preto, fez me olhar 2x, já o A3.. ..nao os consigo distinguir sejam novos ou com 4 ou 5 anos.
    x2 é a minha opinião... acho o A3 sem "sal"... parecem-me todos iguais. Já o GT é algo que ainda nos faz olhar...

    Tinha de ponderar muito bem, mas acho que estamos a comparar 2 carros muito diferentes...

  5. #35
    Piloto de Testes InjectorBomba's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    Afinal somos dois e ja o disse aqui pelo forum algumas vezes

    Até agora nunca teve qualquer problema desde Abril de 2004!
    Esqueci-me de ti...
    Mas sendo o teu carro de 2004, a esta hora já deves ter mudado umas 50 cabeças do motor


  6. #36
    Piloto de Testes InjectorBomba's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Tenho ideia que mesmo a nivel de injetores não foram dos mais fiaveis.

    Um user aqui do forum teve uma passat com esse motor e não foi das coisas mais fiaveis, apesar de não ter dado o problema da cabeça rachada.

    Eu preferia não arriscar.
    É tudo uma questão de um prévio check-up à viatura... problemas crónicos existem em todas as marcas...

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post


    Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

    Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...

  8. #38
    Pedestre DDDBT's Avatar
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    Agradeço a opinião de todos e já vi que as respostas são diversas são os 2 bons carros no que me dão a entender. Agora seria mesmo uma questão de sorte em ambos os carros quer fique com um ou com outro posso vir a arrepender ou não ;) agradeço mais uma vez a opinião de cada um
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  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

    Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...

    Continua a ser preferível mudar um alternador ou um motor de arranque que mudar uma cabeça. E isso não é um "ouvi falar", é um facto comprovado.
    JoelM gosta disto.

  10. #40
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
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    O GT é lindo
    O A3 é banal.

    De resto, a fiabilidade do 1.9 Mjet está mais que comprovada. O 2.0 TDi deu muita raia no inicio da sua comercialização (2003/2004). Os consumos devem ser idênticos.

    Dependerá muito do estado de cada unidade visto se tratar de dois carros usados, no entanto, o meu voto iria para o GT. É impressionante como ainda faz virar cabeças após quase 10 anos...

  11. #41
    Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

    Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...

    Antes trocar um alternador do que trocar a cabeça ou mesmo o motor, eu tambem oiço muita gente gabar os carros alemães a dizerem que não têm problemas, e quando se desbroncam, já levaram metade dos periféricos, peças que são para durar a vida inteira de um veiculo não resistem em alguns premium alemães... incluindo até tiveram de substituir motores.


    Só posso concluir que a definição de fiabilidade para algumas pessoas é algo totalmente diferente da de outras.

    ps: Alfa GT continua a ser um veiculo distinto, seria a minha escolha.
    Última edição por m4nn1pul0 : 30-04-13 às 19:59:00

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

    Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...
    O GT, pode dar problemas dependendo do seu estado e geralmente sendo um carro com alguns anos há peças de desgaste a substituír mas isso não é prova de fiabilidade, e o o Audi tb sofrerá do mesmo mal...
    Técnicamente falando e pelo que já referiram anteriormente o motor JTD é mais fiável mas mesmo sem essa consideração...Alfa Romeo sempre!! O Audi terá mais qualidade mas falta-lhe o carisma que só um Alfa Romeo tem...

  13. #43
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    Não deve ser muito facil arranjar um GT....

  14. #44
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    Tive um GT e infelizmente não foi particularmente fiável...

    Os JTD têm de facto muito boa fama neste aspecto, mas no meu caso não fiquei com o proveito.

    Em todo o caso, não me parece o critério certo para decidir entre estes dois carros. Podes sempre ter azar com qualquer um deles... Nestes casos de dúvida não há nada como experimentar os carros e sondar o mercado. Às vezes aparece a oportunidade de um exemplar que pelas suas caracteristicas especificas torna a decisão bem mais fácil (extras certos, baixa quilometragem, cor, proximidade, preço, etc.).

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
    Tive um GT e infelizmente não foi particularmente fiável...

    Os JTD têm de facto muito boa fama neste aspecto, mas no meu caso não fiquei com o proveito.
    Podes reportar o(s) problema(s)?

  16. #46
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    Embraiagem, turbo, sensor de rotação, tubo do intercooler roto, termoestato, turbo outra vez.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

    Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...
    Isso é mais para o departamente dos 1.9 CDTI
    InjectorBomba gosta disto.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
    Embraiagem, turbo, sensor de rotação, tubo do intercooler roto, termoestato, turbo outra vez.
    Aviar dois turbos dessa maneira...que por sinal são bem resistentes!!

    Embraiagem calha a todos. Tubos rotos, idem.

    Termostato, esse sim, é problema crónico.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Isso é mais para o departamente dos 1.9 CDTI
    não é o mesmo motor?

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    não é o mesmo motor?
    O bloco apenas. Toda a electrónica e seus derivados, não.

    Por alguma razão dão muito mais dores de cabeça aos mecânicos que os JTD.

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    Realmente há mesmo quem exagere...quando se trata de colocar problemas onde quase não existem!

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

    Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...
    Tu é que estás bem...

    Eu tive um 147 Q2 sem quaisquer problemas a todos os níveis.
    Quanto a consumos, pese embora a diferença de peso, um colega meu que vive na mesma urbanização e trabalha onde eu trabalho fazia numa Passat 2.0 Tdi (140cv) 2005 mais 1,5l/100km!!!
    A diferença está talvez no "peso" do pé, não me parece que com o mesmo condutor haja grandes diferenças. Digo eu!... È a minha ideia...
    Relativamente a alternadores e motores de arranque...como aqui já foi dito não terá sido em carros do grupo Fiat!

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Eu devo ser o único utilizador deste fórum que tem um 2.0 TDi sem problemas... enfim, o pessoal só exagera, lá porque alguns deram problemas não significa que sejam todos. Além disso, a partir de 2006 esse problema praticamente desapareceu.
    Claro que não, pudera....Não sei quem é que exagera, ninguém veio dizer que todos dão problemas, pelo menos eu não vi isso em lado nenhum. Se o problema diminuiu de incidência após 2006 desconheço, mas que há casos depois, isso é factual.

    Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    Afinal somos dois e ja o disse aqui pelo forum algumas vezes

    Até agora nunca teve qualquer problema desde Abril de 2004!
    Ainda bem para ti (não estou a gozar) e para o InjectorBomba, não desejo mal a ninguém

    Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Esqueci-me de ti...
    Mas sendo o teu carro de 2004, a esta hora já deves ter mudado umas 50 cabeças do motor
    Pois, e os outros é que exageram

  24. #54
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    Em termos de alteradores, e embora seja outro motor, o meu alfa 156 JTD teve que levar um alternador novo... Aos 338.500 kms.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
    Tu é que estás bem...

    Eu tive um 147 Q2 sem quaisquer problemas a todos os níveis.
    Quanto a consumos, pese embora a diferença de peso, um colega meu que vive na mesma urbanização e trabalha onde eu trabalho fazia numa Passat 2.0 Tdi (140cv) 2005 mais 1,5l/100km!!!
    A diferença está talvez no "peso" do pé, não me parece que com o mesmo condutor haja grandes diferenças. Digo eu!... È a minha ideia...
    Relativamente a alternadores e motores de arranque...como aqui já foi dito não terá sido em carros do grupo Fiat!
    E se eu te disser que um amigo meu que tem um Astra GTC 1.9CDTi e um Golf V 2.0 TDi, em que o Astra gasta sensivelmente mais um litro aos 100km do que o Golf?

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Claro que não, pudera....Não sei quem é que exagera, ninguém veio dizer que todos dão problemas, pelo menos eu não vi isso em lado nenhum. Se o problema diminuiu de incidência após 2006 desconheço, mas que há casos depois, isso é factual.



    Ainda bem para ti (não estou a gozar) e para o InjectorBomba, não desejo mal a ninguém



    Pois, e os outros é que exageram
    O que eu quis dizer é que se criam demasiados estereótipos... não há nada como inspecionar devidamente um carro antes de o comprarmos... seja Alfa, VW, Opel, Renault, etc...
    Porque problemas graves, praticamente todas as marcas os têm

  27. #57
    nto
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Por Defeito

    São ambos, carros agradáveis.

    O melhor será realizar um test-drive aos dois e ver o que preenche melhor, os requisitos pretendidos.

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