Alfa GT 150 ou Audi A3 TDI 130 - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 57 de 57
Like Tree23Likes

Título: Alfa GT 150 ou Audi A3 TDI 130

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

JoelM, BEF1FAN, jlandrade and 1 others like this.

Piloto de Testes LeonardoSinisgalli's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Parabéns pela elevada kilometragem. Que problemas já deu ?

Tenho um amigo com um com uns 80 mil e já só fala em empandeirá-lo que aquilo não tem sido grande coisa

Porque é que dizes que o A3 não é concorrência ?
    Problemas... De que me lembre... Foi um termostato e os dois braços da suspensão da frente.
    Quanto ao A3, sinceramente, na altura, em 2005, conhecia tudo (ou quase tudo) relativamente aos carros que equacionei. O AR GT, BMW s3 coupé, Mercedes sportcoupé, Peugeot 406 coupé e Audi A3. Agora já não me lembro de todos os pormenores...
    Em termos de comportamento dinâmico só o BMW acompanhava o GT e com alguma dificuldade (e tinha de ter suspensão M).
    Em prestações puras quase todos se igualavam.
    A estética é muito subjectiva mas (again) só o BMW acompanhava o GT.
    Em termos de fiabilidade, o Mercedes e o A3 ficavam no fim da lista, essencialmente, devido aos problemas recorrentes de motores. Mas isto sou eu que não tenho ideias pré-concebidas. Na mesma altura, um amigo meu comprou um Ibiza com o motor do A3 e já vai num SEAT Altea, depois de ter vendido dois Ibizas sempre porque passava a vida na oficina (se bem que só o primeiro deu problemas de motor, o segundo foi o sistema eléctrico - tão mau que a SEAT lhe fez um preço especial para trocar pelo Altea).

Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Eu devo ser o único utilizador deste fórum que tem um 2.0 TDi sem problemas... enfim, o pessoal só exagera, lá porque alguns deram problemas não significa que sejam todos. Além disso, a partir de 2006 esse problema praticamente desapareceu.
    Afinal somos dois e ja o disse aqui pelo forum algumas vezes

Até agora nunca teve qualquer problema desde Abril de 2004!

Piloto de Provas de Perícia Nemo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    Hoje, a sair do estacionamento, um SIMPLES GT preto, fez me olhar 2x, já o A3.. ..nao os consigo distinguir sejam novos ou com 4 ou 5 anos.
    x2 é a minha opinião... acho o A3 sem "sal"... parecem-me todos iguais. Já o GT é algo que ainda nos faz olhar...

Tinha de ponderar muito bem, mas acho que estamos a comparar 2 carros muito diferentes...

Piloto de Testes InjectorBomba's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post

Esqueci-me de ti...
    Mas sendo o teu carro de 2004, a esta hora já deves ter mudado umas 50 cabeças do motor

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Tenho ideia que mesmo a nivel de injetores não foram dos mais fiaveis.

Um user aqui do forum teve uma passat com esse motor e não foi das coisas mais fiaveis, apesar de não ter dado o problema da cabeça rachada.

Eu preferia não arriscar.
    É tudo uma questão de um prévio check-up à viatura... problemas crónicos existem em todas as marcas...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post

Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...

Pedestre DDDBT's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Agradeço a opinião de todos e já vi que as respostas são diversas são os 2 bons carros no que me dão a entender. Agora seria mesmo uma questão de sorte em ambos os carros quer fique com um ou com outro posso vir a arrepender ou não ;) agradeço mais uma vez a opinião de cada um
    BEF1FAN gosta disto.

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não te fies muito nessa opinião do ser fiável... já ouvi falar que esses eram papa-motores de arranque e papa-alternadores...

Além disso, o Alfa GT 1.9 bebe seguramente mais 1 litro do que o A3 com o 2.0 TDi 140cv...

Continua a ser preferível mudar um alternador ou um motor de arranque que mudar uma cabeça. E isso não é um "ouvi falar", é um facto comprovado.
    JoelM gosta disto.

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O GT é lindo
    O A3 é banal.

De resto, a fiabilidade do 1.9 Mjet está mais que comprovada. O 2.0 TDi deu muita raia no inicio da sua comercialização (2003/2004). Os consumos devem ser idênticos.

Dependerá muito do estado de cada unidade visto se tratar de dois carros usados, no entanto, o meu voto iria para o GT. É impressionante como ainda faz virar cabeças após quase 10 anos...

Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Antes trocar um alternador do que trocar a cabeça ou mesmo o motor, eu tambem oiço muita gente gabar os carros alemães a dizerem que não têm problemas, e quando se desbroncam, já levaram metade dos periféricos, peças que são para durar a vida inteira de um veiculo não resistem em alguns premium alemães... incluindo até tiveram de substituir motores.

Só posso concluir que a definição de fiabilidade para algumas pessoas é algo totalmente diferente da de outras.

ps: Alfa GT continua a ser um veiculo distinto, seria a minha escolha.
    Última edição por m4nn1pul0 : 30-04-13 às 19:59:00

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O GT, pode dar problemas dependendo do seu estado e geralmente sendo um carro com alguns anos há peças de desgaste a substituír mas isso não é prova de fiabilidade, e o o Audi tb sofrerá do mesmo mal...
    Técnicamente falando e pelo que já referiram anteriormente o motor JTD é mais fiável mas mesmo sem essa consideração...Alfa Romeo sempre!! O Audi terá mais qualidade mas falta-lhe o carisma que só um Alfa Romeo tem...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Não deve ser muito facil arranjar um GT....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Tive um GT e infelizmente não foi particularmente fiável...

Os JTD têm de facto muito boa fama neste aspecto, mas no meu caso não fiquei com o proveito.

Em todo o caso, não me parece o critério certo para decidir entre estes dois carros. Podes sempre ter azar com qualquer um deles... Nestes casos de dúvida não há nada como experimentar os carros e sondar o mercado. Às vezes aparece a oportunidade de um exemplar que pelas suas caracteristicas especificas torna a decisão bem mais fácil (extras certos, baixa quilometragem, cor, proximidade, preço, etc.).

Piloto de Testes Fatalit14's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
    Tive um GT e infelizmente não foi particularmente fiável...

Os JTD têm de facto muito boa fama neste aspecto, mas no meu caso não fiquei com o proveito.
    Podes reportar o(s) problema(s)?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Embraiagem, turbo, sensor de rotação, tubo do intercooler roto, termoestato, turbo outra vez.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Isso é mais para o departamente dos 1.9 CDTI
    InjectorBomba gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
    Embraiagem, turbo, sensor de rotação, tubo do intercooler roto, termoestato, turbo outra vez.
    Aviar dois turbos dessa maneira...que por sinal são bem resistentes!!

Embraiagem calha a todos. Tubos rotos, idem.

Termostato, esse sim, é problema crónico.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Isso é mais para o departamente dos 1.9 CDTI
    não é o mesmo motor?

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    não é o mesmo motor?
    O bloco apenas. Toda a electrónica e seus derivados, não.

Por alguma razão dão muito mais dores de cabeça aos mecânicos que os JTD.

Piloto de Testes HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    Realmente há mesmo quem exagere...quando se trata de colocar problemas onde quase não existem!

Piloto de Testes HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Tu é que estás bem...

Eu tive um 147 Q2 sem quaisquer problemas a todos os níveis.
    Quanto a consumos, pese embora a diferença de peso, um colega meu que vive na mesma urbanização e trabalha onde eu trabalho fazia numa Passat 2.0 Tdi (140cv) 2005 mais 1,5l/100km!!!
    A diferença está talvez no "peso" do pé, não me parece que com o mesmo condutor haja grandes diferenças. Digo eu!... È a minha ideia...
    Relativamente a alternadores e motores de arranque...como aqui já foi dito não terá sido em carros do grupo Fiat!

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu devo ser o único utilizador deste fórum que tem um 2.0 TDi sem problemas... enfim, o pessoal só exagera, lá porque alguns deram problemas não significa que sejam todos. Além disso, a partir de 2006 esse problema praticamente desapareceu.
    Claro que não, pudera....Não sei quem é que exagera, ninguém veio dizer que todos dão problemas, pelo menos eu não vi isso em lado nenhum. Se o problema diminuiu de incidência após 2006 desconheço, mas que há casos depois, isso é factual.

Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post

Ainda bem para ti (não estou a gozar) e para o InjectorBomba, não desejo mal a ninguém

Esqueci-me de ti...
    Mas sendo o teu carro de 2004, a esta hora já deves ter mudado umas 50 cabeças do motor
    Pois, e os outros é que exageram

Piloto de Testes jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!

Por Defeito

Em termos de alteradores, e embora seja outro motor, o meu alfa 156 JTD teve que levar um alternador novo... Aos 338.500 kms.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
    Tu é que estás bem...

Eu tive um 147 Q2 sem quaisquer problemas a todos os níveis.
    Quanto a consumos, pese embora a diferença de peso, um colega meu que vive na mesma urbanização e trabalha onde eu trabalho fazia numa Passat 2.0 Tdi (140cv) 2005 mais 1,5l/100km!!!
    A diferença está talvez no "peso" do pé, não me parece que com o mesmo condutor haja grandes diferenças. Digo eu!... È a minha ideia...
    Relativamente a alternadores e motores de arranque...como aqui já foi dito não terá sido em carros do grupo Fiat!
    E se eu te disser que um amigo meu que tem um Astra GTC 1.9CDTi e um Golf V 2.0 TDi, em que o Astra gasta sensivelmente mais um litro aos 100km do que o Golf?

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Claro que não, pudera....Não sei quem é que exagera, ninguém veio dizer que todos dão problemas, pelo menos eu não vi isso em lado nenhum. Se o problema diminuiu de incidência após 2006 desconheço, mas que há casos depois, isso é factual.

Ainda bem para ti (não estou a gozar) e para o InjectorBomba, não desejo mal a ninguém

Pois, e os outros é que exageram
    O que eu quis dizer é que se criam demasiados estereótipos... não há nada como inspecionar devidamente um carro antes de o comprarmos... seja Alfa, VW, Opel, Renault, etc...
    Porque problemas graves, praticamente todas as marcas os têm

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

São ambos, carros agradáveis.

O melhor será realizar um test-drive aos dois e ver o que preenche melhor, os requisitos pretendidos.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •