Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa GT 150 ou Audi A3 TDI 130

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa GT 150 ou Audi A3 TDI 130

    Boas pessoal vinha aqui pedir a vossa opinião em relação a estas duas máquinas.

    Penso em mais tarde adquirir um carro destes mas queria saber a vossa opinião a todos os niveis.

    Falo do Alfa 1.9 150cv e do Audi 1.9 TDI 130cv ambos entre o ano de 2004/2005.

    O que me têm a dizer na fiabilidade do motor?
    Segurança? Qualidade/preço? Visto que ambos os carros rondam praticamente os mesmos valores ou lá perto.
    Conforto?
    Manutenção? preços de peças mesmo duma simples revisão?

    Acho os dois muito bonitos
    Agradeço a vossa opinião ;)

    #2
    eu ia para o Audi, em parte porque sempre gostei muito desse modelo e porque os pais de um amigo meu têm um GT e ele diz que aquilo é muito gastador e não estou a falar do combustível... e também dá mais problemas do que o que eles gostariam...

    Comentário


      #3
      Queres um coupé ou um pequeno familiar ?

      Comentário


        #4
        Obrigada pela opinião snitram18 ;) gostava de ouvir mais umas opiniões

        Comentário


          #5
          Quero um carro confortável e com bom motor que não me dê dores de cabeça. A mim tanto faz ;)

          Comentário


            #6
            Confortável? - O GT não é muito confortável
            Motor que não dê problemas? - assumindo que falas de modelos de 2004/2005, o A3 em causa será o 2.0TDI 140cvs que foi conhecido por rachar cabeças de motor por volta dos 100000kms. Se a unidade já tiver sido revista é um factor atenuante.
            Por fim, economia: A3 é mais economico, o GT é um pouco bebedo

            Comentário


              #7
              Conheço bem o A3 e acho um carro bastante bom, mas acho que escolheria o GT por ser um carro mais exclusivo e possivelmente consegues um melhor negocio com ele.

              Comentário


                #8
                Dessa altura os Audis já não tinham PD130, eram 2.0TDI.
                No fundo não sei bem qual o melhor, o Audi se for o de 3 portas é bonito, tem o problema das cabeças ou injectores, mas podem estar resolvidos ou nunca aparecer.
                Por outro lado o Alfa, tem um bom motor, mas peca em outros lados.
                Resumindo eu preferia o que estivesse em melhores condições e melhor preço, mas secalhar por os mesmos valores arranjas melhor, digo eu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DDDBT Ver Post
                  Quero um carro confortável e com bom motor que não me dê dores de cabeça. A mim tanto faz ;)

                  Confortável ? Podes botar fora os dois

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas opiniões pois o A3 tem de ser já a gama 2003 a 2004 pois já vi aquela gama mais bonita com o motor 1.9 são é muito raros ;)

                    Vou mesmo optar pelo Audi, mas a manutenção que me têm a dizer?

                    Comentário


                      #11
                      Tenta encontrar um A3 mas com o motor 1.9 de 105cv ... Sem suspensão Sport.

                      Comentário


                        #12
                        peças para carros do grupo VW tendem a ter um preço pouco simpático comparando com um Ford (pelo menos tem um Fiesta no teu avatar), mas não são preços escandalosos e andam pela mesma ordem de preços do Alfa...

                        agora, manutenção na marca é que não, é super caro e o serviço é uma *****, para eles tu não és um cliente, és só mais um gajo que os vem encher de trabalho e dores de cabeça... pelo menos foi essa impressão que deixaram comigo... já agora, fica a nota que deixei lá 1500€ e o carro em vez de vir em 3 dias como era suposto demorou exactamente 1 semana, foi numa segunda e veio na outra segunda... e vieram-me com a desculpa que o pintor ficou doente... só me apetecia os mandar para o *******...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DDDBT Ver Post
                          Obrigado pelas opiniões pois o A3 tem de ser já a gama 2003 a 2004 pois já vi aquela gama mais bonita com o motor 1.9 são é muito raros ;)

                          Vou mesmo optar pelo Audi, mas a manutenção que me têm a dizer?
                          Se arranjares com o mesmo 1.9TDI mas de 105cv, deu menos problemas, muito mais fiável.
                          Mas repito, o 2.0 até pode ser um que não tenha o problema, ou que já tenha sido resolvido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Se arranjares com o mesmo 1.9TDI mas de 105cv, deu menos problemas, muito mais fiável.
                            Mas repito, o 2.0 até pode ser um que não tenha o problema, ou que já tenha sido resolvido.
                            Exacto, eu que não gosto de pisar na casca de banana, não comprava um carro com o 2.0 tdi desta geração. Ou o 1.9 ou o 2.0 tdi CR, sendo que este último só a partir de 2008.

                            Comentário


                              #15
                              Engraçado que o meu "affordable dream car" é exactamente este.

                              Editado pela última vez por nferrari; 30 April 2013, 15:52. Razão: Imagem desapareceu. Colocada outra do mesmo veículo noutro ângulo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                peças para carros do grupo VW tendem a ter um preço pouco simpático comparando com um Ford (pelo menos tem um Fiesta no teu avatar), mas não são preços escandalosos e andam pela mesma ordem de preços do Alfa...

                                agora, manutenção na marca é que não, é super caro e o serviço é uma *****, para eles tu não és um cliente, és só mais um gajo que os vem encher de trabalho e dores de cabeça... pelo menos foi essa impressão que deixaram comigo... já agora, fica a nota que deixei lá 1500€ e o carro em vez de vir em 3 dias como era suposto demorou exactamente 1 semana, foi numa segunda e veio na outra segunda... e vieram-me com a desculpa que o pintor ficou doente... só me apetecia os mandar para o *******...
                                Obrigada não costumo de fazer nada nas marcas acho que conseguimos fazer melhor muitas da vezes por muito menos valor

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Exacto, eu que não gosto de pisar na casca de banana, não comprava um carro com o 2.0 tdi desta geração. Ou o 1.9 ou o 2.0 tdi CR, sendo que este último só a partir de 2008.
                                  se comprar é mesmo o 1.9 se por alguma razão não conseguir o 2.0 ficaria mesmo para a gama de 2006 a 2006 pelo que sei os problemas resolveram-se a partir destes anos mais ou menos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DDDBT Ver Post
                                    se comprar é mesmo o 1.9 se por alguma razão não conseguir o 2.0 ficaria mesmo para a gama de 2006 a 2006 pelo que sei os problemas resolveram-se a partir destes anos mais ou menos
                                    Não te fies nisso, conheço 2 casos (amigos pessoais) um de 02/2007 e outro de 05/2007 com cabeças rachadas. Os dois casos são A3 de 170cv, por curiosidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um GT de 2005.
                                      Não tenho razão de queixa quanto à manutenção e já está com cerca de 275.000 quilómetros Mas comprei novo, pelo que as probabilidades de dar problemas são menores.
                                      Quanto ao resto, nem sei que te diga... Quando comprei, equacionei mais 4 carros. O A3 era um deles. Acho que só ficou à frente do Mercedes sportcoupé. O A3 não é concorrência para o GT em nenhum aspecto (excepto os já acima referidos conforto e capacidade de bagageira para quem se interessar por essas coisas).

                                      Comentário


                                        #20
                                        O A3 de 2004/2005 não são PD130, são 2.0Tdi de 140cv que deram os problemas de cabeça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na semana passada (AH) o usado da semana era o GT. Na parte da fiabilidade se o que lá estava escrito fosse dito aqui no forum era motivo para haver sangue.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu devo ser o único utilizador deste fórum que tem um 2.0 TDi sem problemas... enfim, o pessoal só exagera, lá porque alguns deram problemas não significa que sejam todos. Além disso, a partir de 2006 esse problema praticamente desapareceu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              Eu devo ser o único utilizador deste fórum que tem um 2.0 TDi sem problemas... enfim, o pessoal só exagera, lá porque alguns deram problemas não significa que sejam todos. Além disso, a partir de 2006 esse problema praticamente desapareceu.
                                              Tenho ideia que mesmo a nivel de injetores não foram dos mais fiaveis.

                                              Um user aqui do forum teve uma passat com esse motor e não foi das coisas mais fiaveis, apesar de não ter dado o problema da cabeça rachada.

                                              Eu preferia não arriscar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                alfadl.jpg
                                                Editado pela última vez por MrC4; 30 April 2013, 12:32.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                  Tenho um GT de 2005.
                                                  Não tenho razão de queixa quanto à manutenção e já está com cerca de 275.000 quilómetros Mas comprei novo, pelo que as probabilidades de dar problemas são menores.
                                                  Quanto ao resto, nem sei que te diga... Quando comprei, equacionei mais 4 carros. O A3 era um deles. Acho que só ficou à frente do Mercedes sportcoupé. O A3 não é concorrência para o GT em nenhum aspecto (excepto os já acima referidos conforto e capacidade de bagageira para quem se interessar por essas coisas
                                                  ).
                                                  Parabéns pela elevada kilometragem. Que problemas já deu ?

                                                  Tenho um amigo com um com uns 80 mil e já só fala em empandeirá-lo que aquilo não tem sido grande coisa

                                                  Porque é que dizes que o A3 não é concorrência ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu ja tive um Alfa Romeo 159 SW (2006) com esse motor e um Audi A3 2.0 TDi (2004).

                                                    O Alfa ja foi e o Audi permanece! O Alfa foi um pouco problematico, mas conheço alguns que nunca o foram. Sortes...!

                                                    Embora a diferença de peso seja alguma, o 2.0 TDi é muito mais agradavel de conduzir face ao 1.9 JTDm. Aquele poder em baixas é muito bom! Consumos identicos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um GT de 2005 comprado novo. Tenho 130 mil kms e nenhum problema. Consumos de 6,5 , óleo nunca gastou ao contrario de um 1.9 Tdi que tive. E passado 8 anos depois de lavado continua a desviar alguns olhares. Um A3 do mesmo ano será sempre mais banal , mais visto. Agora confortável não é , nunca foi. Esse é um problema conhecido deste modelo devido ao tipo de suspensão adoptado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uma opinião para o Alfa GT. É um carro muito mais icónico que o A3, que é um modelo muito visto. O GT gasta mais combustível, mas o gozo de condução também é outro. Basta experimentar a direcção super directa para se concluir isso mesmo. Quanto ao conforto, o Alfa GT não é nenhum sofá, mas a meu ver se fosse é que era estranho. A nível de motorização os 1.9JTD são muito resistentes.
                                                        E depois vem a questão estética. Aquela grelha Alfa ainda hoje chama a atenção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hoje, a sair do estacionamento, um SIMPLES GT preto, fez me olhar 2x, já o A3.. ..nao os consigo distinguir sejam novos ou com 4 ou 5 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia para o GT (ainda mais se fosse o Q2).

                                                            Ainda hoje acho piada a este modelo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X