Peugeot 206 - dúvidas

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Título: Peugeot 206 - dúvidas

  1. #1
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    Por Defeito Peugeot 206 - dúvidas

    Bem, como estou a ter grandes dificuldades digam-me uma coisa, quais sao os modelos de 2001, 1.4? e consumos?


  2. #2
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    Por Defeito

    Em 2001 acho q ainda eram os de 75cv e não de 90cv. Os modelos até setembro não eram multiplexados, passando a ser a partir daí, com o ligeiro restyling do interior (volante, manetes, rádio, e outros pormenores). Só tive esse motor num 306 e os consumos eram relativamente contidos, o motor tinha alguma garra a altas rotações, mas de resto não era particularmente silencioso ou suave, e muito menos performante, mas como era um carro bastante diferente, no 206 se calhar porta-se ligeiramente melhor.

  3. #3
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    Eu "acho" que é de 2001, agora quando e que não sei, mas pelo que percebi se for depois de setembro e melhor e têm 90cv? e que pelo que já vi há muitas versões do 206 1.4 não encontro é a certa só pelo ano...

    Acho que não têm a/c só mesmo sofagem, não tenho a certeza, se não conseguir confirmar vou ter mesmo que fazer outra visita. Bem e fácil mudar o filtro e a panela de qualquer maneira?

    Tenho algumas coisas que gostava de saber se posso aproveitar, panela magnaflow, e o filtro ainda estou para escolher entre o cónico e o de caixa, o que aconselham? prós e contras?

    Pelo que me disseram era um carro económico, mas não sei o motor, não consigo encontrar resultados, com um filtro de caixa sempre poupa...

  4. #4
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    Eu quis dizer q as versões pós-setembro de 2001 foram alvo de pequenas melhorias no interior. Com o filtro de caixa não vais poupar nada de especial ou conseguir qualquer ganho significativo, não vale sequer o esforço e só vais aumentar o barulho, entretanto já estive a ver e a versão de 90cv foi apenas introduzida em 2004.

  5. #5
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    Pois, acho que este não têm mesmo a/c, estou para ver! É um 206 1.4 XS de 2001, os consumos andam a volta do quê?

    Em relação ao filtro acho que um de caixa da k&n, deve resultar melhor que o de papel, sendo que o outro é reutilizável, poupa-se a longo prazo sim pelo que estive a ver os ganhos e a diminuição dos consumos não e grande coisa mas sempre e melhor que o original, e é mais uma parte que não vai a revisão...A minha dúvida está mesmo entre o de caixa e o cónico, o cónico faz ainda mais barulho, tenho medo que aspire alguma impureza...

    O carro está bonito, mas quero personaliza-lo ao longo do tempo, a panela posso troca-la?


  6. #6
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    ****bump

  7. #7
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    O 206 XS ja trazia A/C manual, bem como jantes de 14, volante forrado a couro, parachoques da frente com abertura maior, bancos desportivos, etc..
    Os materiais não eram grande espingarda.
    Era um carro seguro, motor chegava para o carro, sem ser nenhum avião.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    O 206 XS ja trazia A/C manual, bem como jantes de 14, volante forrado a couro, parachoques da frente com abertura maior, bancos desportivos, etc..
    Os materiais não eram grande espingarda.
    Era um carro seguro, motor chegava para o carro, sem ser nenhum avião.
    Todos? os 206 xs? tenho que confirmar...mas se tiver bem melhor!
    Ou seja 75cv na mesma? e em relação aos consumos?

    Quais são os pros e contras do filtro cónico invés do de caixa, ambos k&n? sempre se poupa são reutilizáveis.
    Tenho uma panela magnaflow, posso troca-la para este 206? ou seja mantendo a linha original, catalisador e apenas a parte final diferente?
    Qual é o motor?
    Última edição por Legendary : 01-05-13 às 18:03:59

  9. #9
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    O motor é de 75 cvs

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    O motor é de 75 cvs
    Pois e em relação ao resto? precisava de algumas luzes sobre o assunto, se bem me lembro aquele tinha tecto de abrir eléctrico? será o mesmo modelo com motor 75cv? só queria confirmar, está dificil de arranjar alguma info.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
    Pois e em relação ao resto? precisava de algumas luzes sobre o assunto, se bem me lembro aquele tinha tecto de abrir eléctrico? será o mesmo modelo com motor 75cv? só queria confirmar, está dificil de arranjar alguma info.
    Tive um 206 XS 1.4 de 2000.

    Bela máquina, foi o meu primeiro carro, levou tanta porrada e portou-se sempre bem!

    Quanto ao resto, fica quieto. Não estragues o carro, e não gastes dinheiro numa coisa que não te vai dar NADINHA. Se queres andamento compra um 1.6 GTi.

  12. #12
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    O equipamento de origem era o seguinte:

    Parachoques da cor da carroçaria envolventes,
    espelhos da cor da carroçaria
    farois de nevoeiro,
    manete das mudanças em aluminio
    jantes de liga leve de 14
    farois lisos dupla optica
    bancos desportivos com banco do condutor regulavel em altura
    volante em couro
    ponteira de escape cromada
    manometro da temperatura do oleo
    antena no tejadilho atras
    consola em tom de aluminio

    Opções:
    Ar condicionadao (a maior parte era encomendado ja com)
    Pack Style (ar condicionado, estofos em couro e alcantara)
    Pack segurança (ABS, e airbags laterais)
    Tecto de abrir electrico
    Pintura metalizada o envernizada

  13. #13
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    Lol não estou a pensar nada de coisas séries, o filtro poupo porque e reutilizavel, e um menos nas revisões na marca, sempre dá mais uns pós e respira melhor, o de caixa está mais protejido e muda o som também o conico faz mais barulho e entra mais ar, mas também pode aspirar outras coisas, sugestões? sim eu sei que e desnecessário mas a longo prazo rende, e acho que sendo de algodão(caixa) ou conico e sempre melhor que o de papel...

    A ponteira só queria saber se posso utilizar visto que esta a ganhar po, ou troco ou vendo...visto que a original cromada também não me parece má... quais são os pneus por defualt? valem a pena? consumos deste 1.4?

    Personalizar um pouco, já tenho ponteira e rádio, estou a pensar o filtro porque poupo a longo prazo, sei lá umas clunas melhores, tenho um sub, acho que não será preciso amplificador, uns pneus quando estiver na altura, e jantes as do wc também me parecem boas, o tamanho e que já não sei, qual é o de origem?

  14. #14
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    Lol não estou a pensar nada de coisas séries, o filtro poupo porque e reutilizavel, e um menos nas revisões na marca, sempre dá mais uns pós e respira melhor, o de caixa está mais protejido e muda o som também o conico faz mais barulho e entra mais ar, mas também pode aspirar outras coisas, sugestões? sim eu sei que e desnecessário mas a longo prazo rende, e acho que sendo de algodão(caixa) ou conico e sempre melhor que o de papel...

    A ponteira só queria saber se posso utilizar visto que esta a ganhar po, ou troco ou vendo...visto que a original cromada também não me parece má... quais são os pneus por defualt? valem a pena? consumos deste 1.4?

    Personalizar um pouco, já tenho ponteira e rádio, estou a pensar o filtro porque poupo a longo prazo, sei lá umas clunas melhores, tenho um sub, acho que não será preciso amplificador, uns pneus quando estiver na altura, e jantes as do wc também me parecem boas, o tamanho e que já não sei, qual é o de origem?
    No meu WC não tenho jantes, apenas umas revistas!
    São capazes de magoar um bocado, quando um gajo se assenta nelas, não?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    No meu WC não tenho jantes, apenas umas revistas!
    São capazes de magoar um bocado, quando um gajo se assenta nelas, não?
    wrc?

  16. #16
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    ?????????????

  17. #17
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    wrc?
    Sentar-se nas jantes no WC, não nas revistas obviamente!

  18. #18
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    Ok, ok, já confirmei e o de 75 cv, quais são os problemas mais conhecidos e consumos?
    Outra dúvida, o os km totais que aparecem e depois quando volta a aparecer outro numero com uma chave de fendas será a revisão?

  19. #19
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    Ok, ok, já confirmei e o de 75 cv, quais são os problemas mais conhecidos e consumos?
    Outra dúvida, o os km totais que aparecem e depois quando volta a aparecer outro numero com uma chave de fendas será a revisão?
    Fuga de óleo pela junta da tampa das válvulas é um clássico. Cuidado com as cabeças e as juntas podres em km elevados. Eixo traseiro empenado também é clássico!

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