Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 3.0 HDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C5 3.0 HDi

    Boas pessoal

    Estou a pensar comprar uma carrinha Citroen C5 3.0 V6 HDI. A carrinha é esta:
    Citroën C5 3.0 HDi V6 Exclusive, € 29.990, Senhora Da Hora - Standvirtual

    A carrinha é nacional e é de serviço é de 2010.

    Gostava de saber as vossas opiniões sobre a carrinha tal como pela compra.

    Todas as opiniões são bem vindas.

    A carrinha vai ser para fazer cerca de 60k por ano, sendo 75% em auto estrada.

    Obrigado

    #2
    Belo preço, isso novo custava 60000!

    Comentário


      #3
      Eu avançava. No segmento, deve ser dos melhores carros para grandes tiradas a velocidades de cruzeiro muito elevadas, sobretudo quando equipado com O motor.

      Comentário


        #4
        Sim o preço é optimo e ainda consegui baixar uns pozinhos.
        Eu gostei muito do motor e das passagens de caixa que praticamente nem se notam.

        Comentário


          #5
          Consumos, manutenção e pneus devem ser os maiores problemas!

          Comentário


            #6
            Já agora, vi alguns vídeos e fiquei um pouco desiludido com o motor, sobretudo ao nível das recuperações.

            Destaco este, por exemplo, onde a velocidade a que o ponteiro sobe é próxima do que eu esperava... do 2.0Hdi 163 :

            Comentário


              #7
              Não pensava duas vezes..............que maquina, em todos os aspectos.
              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                Consumos, manutenção e pneus devem ser os maiores problemas!
                Não deve haver muita diferença do meu classe C 250. Pneus esta deve ser pior o meu tem jante 18 esta tem jante 19.
                Ou estou enganado?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  Já agora, vi alguns vídeos e fiquei um pouco desiludido com o motor, sobretudo ao nível das recuperações.

                  Destaco este, por exemplo, onde a velocidade a que o ponteiro sobe é próxima do que eu esperava... do 2.0Hdi 163 :
                  Pelo pouco que experimentei da carrinha não é muito diferente nestes aspectos do meu actual carro, mas a carrinha também é muito pesada.

                  Comentário


                    #10
                    Havia (há?) um user no fórum que está na suiça que tem esta carrinha... Se bem me lembro ele estava muito contente..

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me uma excelente escolha para o efeito.

                      Comentário


                        #12
                        acho que é bom. também vi esse carro. só nao me interessei por causa das manutenções e iuc.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                          Pelo pouco que experimentei da carrinha não é muito diferente nestes aspectos do meu actual carro, mas a carrinha também é muito pesada.
                          O 3.0 V6 HDI de 240cv tem piores prestaçoes praticamente que um 20d de 184cv, o motor nao é deslumbrante e praticamente nao se destaque em nada tirando o seu custo de utilizaçao ja que o selo disso deve ser bastante pesado. O peso da carrinha, com o 3.0 V6 ela pesa 1600 e poucos kg, o que é um bocado mas nada do outro mundo para o tipo de carro.

                          Sou sincero, adoro a C5 e mesmo a 1.6 HDI dos meus pais é uma excelente carrinha e se o objectivo é fazer grandes tiradas em AE sem duvida que é a carrinha ideal, mas acho que via algo com o 2.2 HDI 170cv ou entao o 2.0 HDI 163cv com o mesmo nivel de equipamento, motores competentes em AE e nao sao tao pesados a nivel de consumos e selo. Apesar dos km e do preço algo caro comparado com a V6, nao deixa de ser algo interessante:

                          Citroën C5 2.0hdi exclusive auto, € 24.000, Tadim - Standvirtual

                          Ja agora, deixo os pontos negativos que acho na C5:

                          - Certos plasticos de qualidade fraquinha para o segmento.
                          - Certos pormenores usados, como a manete dos piscas, pedais etc que sao iguais a segmentos B tanto da Citroen como da Peugeot.
                          - A direcçao é consideravelmente indirecta, nao transmite grande feeling do que se esta a passar nas rodas, a suspensao tambem é algo mole para o conforto o que penaliza a dinamica da carrinha, mesmo essa com a Hydroactive III.

                          De resto, é um bom carro do segmento D, bem equipada com algumas features pouco usuais, a mais confortavel do segmento e com melhor insonorizaçao.
                          Editado pela última vez por Drifter; 01 May 2013, 20:32.

                          Comentário


                            #14
                            Acho os C5 carros muito bons, sobretudo confortáveis. Como ja alguns disseram o problema desse carro, e que embora 3,0l, nao tem prestações a nível do que se esperaria. Desde que tenhas bem presente que esses 240cv sao um bocado anémicos, para nao te desiludires, se procuras sobretudo conforto, como fazes muitos kms, tens ai, aparentemente uma belíssima carrinha. Boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Preferia este:

                              Citroën C6 2.2 HDI EXCLUSIVE, € 26.990, Senhora Da Hora - Standvirtual

                              Mas também gosto muito da c5.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                                Não deve haver muita diferença do meu classe C 250. Pneus esta deve ser pior o meu tem jante 18 esta tem jante 19.
                                Ou estou enganado?
                                Vais trocar o C 250 CDI pelo C5 ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Belo carro, belo motor..Que classe
                                  As manutenções e impostos, é que não devem ser tão belos como o carro infelizmente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Vais trocar o C 250 CDI pelo C5 ?
                                    Porquê o espanto???

                                    tenho um mercedes actualmente e o meu próximo carro será certamente um francês.........mercedes nunca mais!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      Porquê o espanto???

                                      tenho um mercedes actualmente e o meu próximo carro será certamente um francês.........mercedes nunca mais!
                                      A nivel de performance vai perder um bom bocado, para alem de aumentar os custos de ultilizaçao, mas nao deixa de ser um carro consideravelmente melhor em termos de conforto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        Porquê o espanto???

                                        tenho um mercedes actualmente e o meu próximo carro será certamente um francês.........mercedes nunca mais!
                                        O que correu assim tao mal? Obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          Porquê o espanto???

                                          tenho um mercedes actualmente e o meu próximo carro será certamente um francês.........mercedes nunca mais!
                                          Para alem do conforto ... nao ganha em absolutamente nada ... E um classe C é confortavel QB.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Grande bomba... eu comprava... mas não trocaria um Classe C por um Citroën.

                                            Vejam bem que esta carrinha desvalorizou 50% em 3 anos... é qualquer coisa de extraordinário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              O 3.0 V6 HDI de 240cv tem piores prestaçoes praticamente que um 20d de 184cv, o motor nao é deslumbrante e praticamente nao se destaque em nada tirando o seu custo de utilizaçao ja que o selo disso deve ser bastante pesado. O peso da carrinha, com o 3.0 V6 ela pesa 1600 e poucos kg, o que é um bocado mas nada do outro mundo para o tipo de carro.

                                              Sou sincero, adoro a C5 e mesmo a 1.6 HDI dos meus pais é uma excelente carrinha e se o objectivo é fazer grandes tiradas em AE sem duvida que é a carrinha ideal, mas acho que via algo com o 2.2 HDI 170cv ou entao o 2.0 HDI 163cv com o mesmo nivel de equipamento, motores competentes em AE e nao sao tao pesados a nivel de consumos e selo. Apesar dos km e do preço algo caro comparado com a V6, nao deixa de ser algo interessante:

                                              Citroën C5 2.0hdi exclusive auto, € 24.000, Tadim - Standvirtual

                                              Ja agora, deixo os pontos negativos que acho na C5:

                                              - Certos plasticos de qualidade fraquinha para o segmento.
                                              - Certos pormenores usados, como a manete dos piscas, pedais etc que sao iguais a segmentos B tanto da Citroen como da Peugeot.
                                              - A direcçao é consideravelmente indirecta, nao transmite grande feeling do que se esta a passar nas rodas, a suspensao tambem é algo mole para o conforto o que penaliza a dinamica da carrinha, mesmo essa com a Hydroactive III.

                                              De resto, é um bom carro do segmento D, bem equipada com algumas features pouco usuais, a mais confortavel do segmento e com melhor insonorizaçao.
                                              Permite-me discordar de algumas afirmações que fizeste. Então é uma excelente carrinha com o 1.6 HDi (em que se deve arrastar), e com o 3.0 HDi, com mais do dobro da potência, já não se destaca?! Eu sei que é um motor mais pesado do que o 1.6, mas estamos a falar de outra fruta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Biba
                                                Já tinha visto essa carrinha no SV. Acho-a impecável. Sim, é verdade que estas Citroen acabam por pagar um preço alto de desvalorização, mas tu acabas por tirar proveito disso. Por esse preço acho uma óptima escolha!
                                                Depois diz o que decidiste.
                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                  Permite-me discordar de algumas afirmações que fizeste. Então é uma excelente carrinha com o 1.6 HDi (em que se deve arrastar), e com o 3.0 HDi, com mais do dobro da potência, já não se destaca?! Eu sei que é um motor mais pesado do que o 1.6, mas estamos a falar de outra fruta...
                                                  Se calhar não fiz explicar bem, o que quis dizer é que a C5 é uma excelente carrinha no global, mesmo com o 1.6 HDI. Outra coisa diferente é a pujança, ou falta desta, do 3.0 e vendo que um 2.0 HDI 163cv apesar de ser bem mais fraco claro, mas faz o trabalho de uma forma bastante aceitável, prefira este em relação ao 3.0, só em consumos e selo há uma poupança enorme.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Se calhar não fiz explicar bem, o que quis dizer é que a C5 é uma excelente carrinha no global, mesmo com o 1.6 HDI. Outra coisa diferente é a pujança, ou falta desta, do 3.0 e vendo que um 2.0 HDI 163cv apesar de ser bem mais fraco claro, mas faz o trabalho de uma forma bastante aceitável, prefira este em relação ao 3.0, só em consumos e selo há uma poupança enorme.
                                                    Na minha opinião, o que dizes faz todo o sentido se estivermos a pensar em comprar a carrinha nova. Neste caso, e dada a pequena diferença de preço entre os 2.0 e o 3.0 usados, acho que apesar do IUC ser mais caro vale a pena.

                                                    Em auto-estrada, a diferença de consumo entre o 2.0 e o 3.0 não deve ser grande.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      Grande bomba... eu comprava... mas não trocaria um Classe C por um Citroën.

                                                      Vejam bem que esta carrinha desvalorizou 50% em 3 anos... é qualquer coisa de extraordinário.
                                                      O que me oferecem pelo meu classe C é na ordem dos 30k, ele novo custou 60k€ por isso também desvalorizou 50% em 3 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Para alem do conforto ... nao ganha em absolutamente nada ... E um classe C é confortavel QB.


                                                        ; não partilho dessa opinião, além disso deve ganhar também em fiabilidade, mercedes e fiabilidade já não são sinónimos, começa a ser antes ao contrário.......a única coisa em que pode ficar a perder será nos custos de manutenção corrente, é que consegue-se fazer uma revisão num mercedes a preços muito atraentes.....fora isso, só se for mesmo para fazer inveja ao vizinho!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                                                          O que me oferecem pelo meu classe C é na ordem dos 30k, ele novo custou 60k€ por isso também desvalorizou 50% em 3 anos.
                                                          Isso é um mito, toda a gente sabe que os carros alemães valorizam com o tempo, que valem mais usados do que novos......

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                                                            O que me oferecem pelo meu classe C é na ordem dos 30k, ele novo custou 60k€ por isso também desvalorizou 50% em 3 anos.
                                                            Como o teu classe C tambem tem 3 anos, tal como o C5, o que te leva a querer trocar? Falta de fiabilidade do Mercedes? Falta de conforto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X