A conhecida revista alemã elaborou uma lista com 15 carros que, ainda não sendo clássicos, para lá caminham e têm bom potencial de valorização futura. Eis a lista :
Audi Quattro (1980/1991)
Durante 11 anos foram produzidos apenas 11.500 exemplares, pelo que hoje em dia se tornou raro e procurado.
+ Com tracção integral permanente, ainda hoje proporciona grande prazer de condução.
- Manutenção é cara e já existe alguma dificuldade em encontrar peças.
Cotação: Em estado mediano vale 6800 €, em bom estado 27600 €.
BMW Série 3 Cabriolet (1986/1993)
+ Mecânica robusta, utilizável no dia-a-dia, manutenção acessível e facilidade em encontrar peças.
Cotação: o 318i é o mais acessível, sendo o mais caro o 325i. Em estado mediano consegue-se por 3100 €, em bom estado por 12000 €
Citroën 2 CV 6 (1970/1990)
+ Carro ideal para iniciados, já que muito fácil de reparar. Manutenção barata e muita disponibilidade de peças.
- Exemplares bem cuidados, com protecção anti-corrosão, começam a ser caros.
Cotação: 2000 a 9200 €
Ferrari 328 GTB (1985/1989)
+ O sucessor do 308 GTB tem um motor V8 de maior capacidade e de injecção e a qualidade de acabamento da carroçaria é também superior. Por isso, é a alternativa mais viável para uma utilização diária.
- Substituição da de distribuição a cada 30.000 km, por 2500 €.
Cotação: 20.000 a 54.000 €
Ford Capri II (1978/1986)
+ Estética agradável, prazer de condução e mecânica utilizável no dia-a-dia. Os pequenos 6 cilindros, de 2.0 e 2.3 L de cilindrada, oferecem um bom compromisso custos/prestações. Peças de mecânica fáceis de encontrar.
- Dificuldade em obter algumas peças de carroçaria.
Cotação: 1800 a 8000 €
Jaguar XJ 40 (1986/1994)
+ Conforto elevado por um preço de aquisição acessível. Mecânica robusta.
- Preços elevados das peças, manutenções e reparações, devido à construção elaborada do carro.
Cotação: 2600 a 6800 €
Mazda MX-5 (1990/1997)
+ Preços de aquisição e custos de manutenção acessíveis. Carro pouco problemático de usar no dia-a-dia e com elevado factor de diversão. Altas quilometragens não são problema de maior, devido à mecânica de grande série.
Cotação: 1600 a 6300 €
Mercedes 230 E (W 123) (1980/1985)
+ O 230 E é a versão mais equilibrada da gama: motor com potência suficiente (136 CV), económico e frequentemente equipado com catalisador.
- Sensibilidade à corrosão.
Cotação: 1700 a 9200 €
(Fim da 1.ª parte)
http://www.auto-motor-und-sport.de/b...otoshow_item=0
Audi Quattro (1980/1991)
Durante 11 anos foram produzidos apenas 11.500 exemplares, pelo que hoje em dia se tornou raro e procurado.
+ Com tracção integral permanente, ainda hoje proporciona grande prazer de condução.
- Manutenção é cara e já existe alguma dificuldade em encontrar peças.
Cotação: Em estado mediano vale 6800 €, em bom estado 27600 €.
BMW Série 3 Cabriolet (1986/1993)
+ Mecânica robusta, utilizável no dia-a-dia, manutenção acessível e facilidade em encontrar peças.
Cotação: o 318i é o mais acessível, sendo o mais caro o 325i. Em estado mediano consegue-se por 3100 €, em bom estado por 12000 €
Citroën 2 CV 6 (1970/1990)
+ Carro ideal para iniciados, já que muito fácil de reparar. Manutenção barata e muita disponibilidade de peças.
- Exemplares bem cuidados, com protecção anti-corrosão, começam a ser caros.
Cotação: 2000 a 9200 €
Ferrari 328 GTB (1985/1989)
+ O sucessor do 308 GTB tem um motor V8 de maior capacidade e de injecção e a qualidade de acabamento da carroçaria é também superior. Por isso, é a alternativa mais viável para uma utilização diária.
- Substituição da de distribuição a cada 30.000 km, por 2500 €.
Cotação: 20.000 a 54.000 €
Ford Capri II (1978/1986)
+ Estética agradável, prazer de condução e mecânica utilizável no dia-a-dia. Os pequenos 6 cilindros, de 2.0 e 2.3 L de cilindrada, oferecem um bom compromisso custos/prestações. Peças de mecânica fáceis de encontrar.
- Dificuldade em obter algumas peças de carroçaria.
Cotação: 1800 a 8000 €
Jaguar XJ 40 (1986/1994)
+ Conforto elevado por um preço de aquisição acessível. Mecânica robusta.
- Preços elevados das peças, manutenções e reparações, devido à construção elaborada do carro.
Cotação: 2600 a 6800 €
Mazda MX-5 (1990/1997)
+ Preços de aquisição e custos de manutenção acessíveis. Carro pouco problemático de usar no dia-a-dia e com elevado factor de diversão. Altas quilometragens não são problema de maior, devido à mecânica de grande série.
Cotação: 1600 a 6300 €
Mercedes 230 E (W 123) (1980/1985)
+ O 230 E é a versão mais equilibrada da gama: motor com potência suficiente (136 CV), económico e frequentemente equipado com catalisador.
- Sensibilidade à corrosão.
Cotação: 1700 a 9200 €
(Fim da 1.ª parte)
http://www.auto-motor-und-sport.de/b...otoshow_item=0
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