Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolhiam? Sueco ou italiano?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolhiam? Sueco ou italiano?

    Caros amigos do fórum preciso dos vossos conhecimentos sobre dois carros.

    Ando à procura de um carro barato mas não queria comprar um carrito. Procuro estilo, qualidade, presença, apresentação e claro fiabilidade.
    Durante algum tempo incidi muito sobre os Vectra B 1.6 16v. Estive em negócio com um ,mas o tipo acabou por vender o carro um dia antes da minha palavra final. Por acaso, este até era um 1.8 16v.

    Como não encontro Vectras em condições, ou pelo menos a preços razoáveis, voltei a minha escolha para dois carros da mesma época: Volvo S40 1.6 ou um Lancia Lybra 1.6.
    O problema é que sei pouco sobre estes dois modelos.
    Os dois andam pouco e consomem muito. Isso eu já sei.

    Gostava de saber, qual acham melhor, o que dará menos chatices, o que escolhiam. Os prós e contras de cada um.
    Andei num Volvo s40 1.6 e até a minha Astra 1.4 era mais rápida....
    O carro seria para fazer 15.000km ao ano.

    Obrigado

    #2
    Porque é que não pode ser um Astra da geração de 2000 +/-, 1.4 Ecotec de 90 CV, é um carrito simpático.
    Já com saidas de A/C para os bancos traseiros, A/C, D/A boa, motor que se mexe...

    Comentário


      #3
      Poder pode Fahrenheit. Mas já "como" disso cá em casa hà 12 anos...
      Mas desaconselhas o Lybra ou o S40 nestas motorizações?
      Tenho um primo que tem um Lybra 1.9jtd e sempre gostei do carro.

      Comentário


        #4
        Não percebo da poda, mas também ia para o Lybra
        Apesar de também gostar da estética do S40

        Comentário


          #5
          Eu estou inclinado para o Lybra mas gostava de obter algum feedback. O carro acabaria por ter uma utilização um pouco "dura" pois habito num local com estradas péssimas e trabalho num sitio com acessos ainda piores.
          O Volvo surge por ser um bom carro, mas coloco sérias reservas ao motor que julgo ser Renault.
          Acho que pelo preço, não há carros com mais griffe que estes.

          Comentário


            #6
            o 1.6 da volvo já não e renault é mitsubishi se optares pelo volvo recomendo a geração 2001 para a frente o motor era um pouco mais potente .

            Comentário


              #7
              Esses motores da Volvo são muito fiáveis mesmo...
              Esse carro pesa é um bocado pesadote...talvez por isso não ande tanto como esperas

              Comentário


                #8
                Eu até gosto dos 2, mas o S40 é um dos meus modelos favoritos da época, e o motor é muito fiável mesmo. Acho que iria para esse.

                Comentário


                  #9
                  Eu pessoalmente gosto de ambos, S40 e Lybra, fiabilidade Sueca e alma Italiana.

                  Mas se o Astrinha fizer o serviço sempre poupas nos consumos...

                  Comentário


                    #10
                    O Lybra nas versões mais equipadas fica muito engraçado, eu procurava era um 1.8 pois dizem que gasta o mesmo que o bebado do 1.6 e que anda muito melhor sem esforço, à uns tempos andava um no SV por menos de 2000€ que parecia novo, estive quase para o ir buscar para 2º carro, mas como agora vem o verão a moto dá bem para desenrascar.

                    Comentário


                      #11
                      Sem duvida o mais bonito é o Lybra....mas que elegancia! O volvo sem dúvida que para mim é mais fiável... e tem umas linhas que também o fazem parecer actual (na minha modesta opinião) isso também tem a ver com a aparência dos carros volvo que tem linhas muito definidas e fieis a si próprias....
                      Eu escolhia o Volvo... Apesar de mais feio que o Lybra

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Porque é que não pode ser um Astra da geração de 2000 +/-, 1.4 Ecotec de 90 CV, é um carrito simpático.
                        Já com saidas de A/C para os bancos traseiros, A/C, D/A boa, motor que se mexe...
                        O astra de 2000 tem saídas de ventilação para trás? O cá de casa não tem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          O astra de 2000 tem saídas de ventilação para trás? O cá de casa não tem.
                          Deve ser por debaixo do banco...

                          Porque não um 156


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            Deve ser por debaixo do banco...

                            .
                            Ah, mas isso quase todos têm, não conta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Ah, mas isso quase todos têm, não conta.
                              Nem todos. A minha pug de 2007 não tem...

                              Mas tenho a impressão que, havia como opção, saídas de ar para trás, entre os bancos da frente. Não tenho a certeza, mas penso ter visto em algum lado uma foto. De qualquer forma, a confirmar-se deve ser algo muito raro mesmo


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                Esses motores da Volvo são muito fiáveis mesmo...
                                Esse carro pesa é um bocado pesadote...talvez por isso não ande tanto como esperas
                                Pois acredito que o seja. Fiquei desapontado nesse aspecto. Então se o comparar com o 307 1.6 que tenho em casa...esquece. que lesma. E os consumos estavam nuns alarmantes 9.7.

                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Eu até gosto dos 2, mas o S40 é um dos meus modelos favoritos da época, e o motor é muito fiável mesmo. Acho que iria para esse.
                                A questão da fiabilidade é que anda mesmo a baralhar-me.

                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Eu pessoalmente gosto de ambos, S40 e Lybra, fiabilidade Sueca e alma Italiana.

                                Mas se o Astrinha fizer o serviço sempre poupas nos consumos...
                                Como te tinha dito, procuro algo diferente. Já como Astra G em casa há doze anos. Só se fosse um excelente negócio. A minha primeira opção era, claro, um Opel Vectra. Mas há mesmo poucos que estejam interessantes.

                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                Sem duvida o mais bonito é o Lybra....mas que elegancia! O volvo sem dúvida que para mim é mais fiável... e tem umas linhas que também o fazem parecer actual (na minha modesta opinião) isso também tem a ver com a aparência dos carros volvo que tem linhas muito definidas e fieis a si próprias....
                                Eu escolhia o Volvo... Apesar de mais feio que o Lybra
                                O meu lado mais racional diz o mesmo. Só acho o Lybra mais Hi-Tec.

                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                Deve ser por debaixo do banco...

                                Porque não um 156


                                Cump.
                                Modelo muito batido e alvo de tunner´s.
                                isto vai ser tudo uma questão de números.
                                Pode ser coincidência, mas o gang italiano ainda não apareceu cá. Será que o Lybra é mesmo um cancro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Eu estou inclinado para o Lybra mas gostava de obter algum feedback. O carro acabaria por ter uma utilização um pouco "dura" pois habito num local com estradas péssimas e trabalho num sitio com acessos ainda piores.
                                  O Volvo surge por ser um bom carro, mas coloco sérias reservas ao motor que julgo ser Renault.
                                  Acho que pelo preço, não há carros com mais griffe que estes.
                                  Se calhar o melhor do carro é mesmo esse motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apesar de gostar bastante de ambos, escolheria o Lybra.
                                    A razão da escolha prende-se sobretudo pela estética, equipamento, o motor um pouco mais espevitado que o do Volvo e custos de manutenção mais baixos. Peças mecânicas do Lybra são partilhadas por vários modelos do grupo Fiat, sendo fácil de encontrar e a preços não exagerados.

                                    O Volvo é um excelente carro, mas para mim, o custo da manutenção deixa-me logo de pé atrás. As peças Volvo têm fama de serem muito caras e algo escassas de encontrar na concorrência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      1.8 está fora de questão?
                                      http://santamaria-estremoz.olx.pt/la...-iid-433639350

                                      Comentário


                                        #20
                                        Volvo todos os dias, sou suspeito por ser uma das minhas marcas favoritas, mas mesmo pensando racionalmente acho que é a melhor escolha dos 2.

                                        Vais é sofrer com o consumo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Volvo S/V40 é uma coisa muito sem sal e que de Sueco também tem muito pouco.

                                          Um chassis rijo e nem por isso competente na estrada para se imiscuir com os melhores da altura.


                                          Se o Lybra não é muito melhor, ao menos junta identidade difícil de igualar e com um charme praticamente imbatível no segmento. Por ser diferente, Lybra all the way.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                                            Apesar de gostar bastante de ambos, escolheria o Lybra.
                                            A razão da escolha prende-se sobretudo pela estética, equipamento, o motor um pouco mais espevitado que o do Volvo e custos de manutenção mais baixos. Peças mecânicas do Lybra são partilhadas por vários modelos do grupo Fiat, sendo fácil de encontrar e a preços não exagerados.

                                            O Volvo é um excelente carro, mas para mim, o custo da manutenção deixa-me logo de pé atrás. As peças Volvo têm fama de serem muito caras e algo escassas de encontrar na concorrência.
                                            Isso é sempre subjetivo..

                                            Eu por exemplo acho o Lybra um carro feio e desactualizado, muito mais do que o S40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora, qual é o teu orçamento ?

                                              É que os Lancia Lybra a diesel, com o muito fiável 1.9 JTD de 105 cv, já aparecem a valores muito em conta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cerca de 2500 euros mais ou menos.
                                                Acho que para isso ainda não chega.
                                                O 1.8 que colocaram é muito interessante. Mas está muito longe. E depois do que um alfacinha me fez, no negócio com o Vectra...ando com alergia a fazer grandes estiradas. Mas não há nada como ver melhor.
                                                Se alguém tiver outras propostas pode dizer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lancia Lybra SW 1.6, € 2.990, Braga - Standvirtual


                                                  Este com jeitinho até ia lá, não ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                    Cerca de 2500 euros mais ou menos.
                                                    Acho que para isso ainda não chega.
                                                    O 1.8 que colocaram é muito interessante. Mas está muito longe. E depois do que um alfacinha me fez, no negócio com o Vectra...ando com alergia a fazer grandes estiradas. Mas não há nada como ver melhor.
                                                    Se alguém tiver outras propostas pode dizer.
                                                    Este 1.8 está para venda pelo menos à seis meses. Carros com cilindrada elevada e a pagar mais de selo custam muito a despachar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tendo em conta o tipo de estradas que circulas, acho que andas à procura do carro errado. No teu caso pensava seriamente num SUV, já compras HR-V por volta dos 3000€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                        Nem todos. A minha pug de 2007 não tem...

                                                        Mas tenho a impressão que, havia como opção, saídas de ar para trás, entre os bancos da frente. Não tenho a certeza, mas penso ter visto em algum lado uma foto. De qualquer forma, a confirmar-se deve ser algo muito raro mesmo


                                                        Cump.
                                                        Por curiosidade antes de sair de casa à bocado fui ver debaixo dos bancos do meu mazda3 de 2010 e estão lá as saídas de ventilação para os pés.

                                                        E até têm um tamanho considerável, mais que a astra.

                                                        Ainda assim penso ser bastante comum mas é coisa que pouca gente repara.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                                          Isso é sempre subjetivo..

                                                          Eu por exemplo acho o Lybra um carro feio e desactualizado, muito mais do que o S40.
                                                          Sim claro, a estética é sempre subjectivo e fica ao gosto de cada um.
                                                          Aí apresentei as razões pelas quais EU escolheria o Lybra. Pode haver quem escolha o mesmo carro por razões diferentes.

                                                          Na minha opinião, o design do Volvo, apesar de "antiquado", acho-o clássico e penso que envelheceu bem. É um carro que gosto, embora não seja um dos melhores modelos que a marca tenha lançado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                            Este 1.8 está para venda pelo menos à seis meses. Carros com cilindrada elevada e a pagar mais de selo custam muito a despachar.
                                                            Esse 1.8 da Volvo paga o mesmo selo que o 1.6 . Anda mais e gasta igual mas aparecem muito poucos.
                                                            Olha este 1.6 de 2001 : http://saopedrooliveira.olx.pt/volvo...-iid-437009441

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X