Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sonda Lambda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sonda Lambda

    Boas!

    Fui levar um carro usado a uma bosch car service que pretendo comprar e acusou um problema com os gases e o mecânico (mecanico esse que nao me inspirou confiança) disse-me que provavelmente será uma sonda Lambda ou então o catalizador.

    Mas, do pouquíssimo que entendo de mecânica, sei que este é um tema sensível e que gera alguma polémica pois os mecânios gostam de substituir estas sondas sem saberem se é mesmo disso (até porque nao sao baratas ne?).

    O que acham que pode ser amigos? Qual é o pior cenário? Ou seja, aquele em que terei de gastar mais dinheiro para reparar este problema ehehe

    Para nota o carro é um Fiat Punto 1.2 16V HLX de 2001.

    Cumprimentos e obrigado!

    #2
    Poderá ser essa sonda sim... Com menos de 200 euros fazes isso, julgo eu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
      Poderá ser essa sonda sim... Com menos de 200 euros fazes isso, julgo eu.
      Ele deu-me um orcamento de 100€ para a sonda

      mas o que poderá ser mais?

      Comentário


        #4
        Habitualmente, os problemas relacionados com aumentos excessivos de emissões, e até de consumo nesse modelo devem-se a essa sonda. Não me parece que seja catalisador mas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
          Habitualmente, os problemas relacionados com aumentos excessivos de emissões, e até de consumo nesse modelo devem-se a essa sonda. Não me parece que seja catalisador mas...
          Entao o melhor a fazer é subsituir a sonda? E se não é disso? :S é que nao queria estar a gastar dinheiro à sorte ehehe..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
            Boas!

            Fui levar um carro usado a uma bosch car service que pretendo comprar...
            ai esse português...

            Comentário


              #7
              Que problema é que acusou mesmo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                ai esse português...
                Onde está o erro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Que problema é que acusou mesmo?
                  Ele falou-me na emissão de gases.. Naquela luz do motor que acende..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                    Onde está o erro?
                    vais comprar uma bosch car service?!

                    Comentário


                      #11
                      O mais provavel sera mesmo a sonda lambda que entregou a alma ao criador. Nao envia os dados correctos para o cerebro, e este nao controla o ar/gasolina correctos que devem entrar no motor.

                      Resultado? Consumos maiores, emissoes de gases altas e se continuar assim muito tempo o catalizador pode muito bem se estragar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                        Ele falou-me na emissão de gases.. Naquela luz do motor que acende..
                        Isso assim sem mais informação pode sempre ser muitas coisas. A sonda é uma delas, mas eu confirmava bem antes de comprar uma nova.

                        Comentário


                          #13
                          Pode ser suficiente uma limpeza da sonda lambda. A luz de aviso por vezes acende devido a um "pequeno erro", e o componente pode nem sequer estar danificado.

                          Se fôr mesmo necessário trocar a sonda, esses 100€ se forem com montagem não está caro.

                          Comentário


                            #14
                            Um conselho, não metas nenhuma sonda universal

                            Comentário


                              #15
                              Eu meti uma Bosch num Lybra 1.6 ha dias e o carro que tinha chumbado com elevado teor de gases ao ralentim passou e ate parece outro no funcionamento, custo cerca de 80 euros by mister-auto.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X