Anúncio

Collapse
No announcement yet.

5008 vs S-Max vs Sharan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    5008 vs S-Max vs Sharan

    Preciso de ajuda na escolha entre estes monovolumes: 5008;S-Max e Sharan
    a) Pontos positivos
    b) Pontos negativos
    c) problemas conhecidos
    d) consumos reais

    #2
    São como sabes todos carros do mesmo género - monovolumes.

    O Sharan e o S-max maiores, mais espaçosos e versáteis, sendo que o VW aproveita um pouco melhor o espaço em altura.

    Nenhum será um campeão de consumos, porque são volumosos e pesados, mas nas versões diesel de 4 cilindros (imagino que seja estas que consideras ?) consomem moderadamente 7/8 litros. Ou até menos com uma condução cuidadosa.

    Deves caracterizar um pouco melhor qual o contexto das tuas dúvidas:

    - Ponderas comprar ?
    - Novos ou usados ?
    - Que motorizações ?
    - Que utilização ? pessoas ? percursos ? km/ano ?
    - etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      - Ponderas comprar ?
      - Novos ou usados ?
      - Que motorizações ?
      - Que utilização ? pessoas ? percursos ? km/ano ?
      - etc.
      comprar ... comprar eu preferia outro.. um SUV ou mesmo uma carrinha como a Mazda6 ou uma XC70, mas vai ter de ser um monovolume com bancos individuais, pois são dos poucos onde cabem 3 cadeiras de criança...
      a comprar um destes monovolumes terá de ser como usado com um máximo de 2 anos a gastar entre 25k€ e 35K€
      motorizações: 2.0 ou 2.2 d
      utilização: todos os dias levar e buscar 3 crianças à escola + as idas para o trabalho (percursos curtos em EN) e muito fins de semana em família(percursos mais longos em EN e AE)... e claro as férias (muito longos em AE)... cidade muito pouca... raro mesmo.
      em média devo fazer uns 30000Kms/ano

      Comentário


        #4
        Se bem que eu por vezes me pergunto porque raio não existe um SUV com 3 bancos traseiros individuais!

        Comentário


          #5
          Este tem 3 bancos individuais fica é fora do orçamento:

          Land Rover Discovery TDV6 HSE 7 lug. , € 42.000 - Standvirtual

          Mas se calhar optava por este, por ter selo antigo e caberam 3 cadeirinhas atras:

          Volvo XC 90 D5 R-DESIGN 7lug Niv3, € 27.500, Porto - Standvirtual

          Mas das 3 opções, a minha escolha recai na S-Max.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Com o orçamento de 35K deves conseguir o 5008 ou a S-max nova (terás que batalhar o preço, claro), ou então a Zafira (alternativa).

            NOTA: estou a reportar-me a blocos 2.0. Se pensares em 1.6 (todos têm disponiveis), poupas uns "trocos" ou "atestas" em equipamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
              Preciso de ajuda na escolha entre estes monovolumes: 5008;S-Max e Sharan
              a) Pontos positivos
              b) Pontos negativos
              c) problemas conhecidos
              d) consumos reais
              Estas opções pertencem a pelo menos 2 segmentos diferentes. Nestas marcas, a 5008 tem como concorrente a Grand c-max e a Touran. A Sharan tem como concorrentes a 807 e a Galaxy . A S-max será uma versão mais "desportiva" da Galaxy, mais curta e sobretudo mais baixa do que a sua "irmã". Tenho uma 5008, embora na versão 1.6 hdi, e alias deve ser difícil encontrar uma 2.0 hdi no mercado de usados, e como pouco conheço das outras opções nem vou fazer nenhum comentário alem de que a 5008 e todas as Ford, partilham os mesmos 1.6 e 2.0 HDI, embora no ultimo com níveis de potencia diferentes. Inicialmente pretendia comprar a versão 2.0, mas a diferença de preços e as adequadas prestações do 1.6 a um veiculo deste tipo, levaram-me a optar por este. Como pontos positivos para além das prestações, tem um comportamento interessante, um bom espaço e capacidade da mala (com 5 lugares) e o A/C eficaz, bons consumos. Negativamente; "secura" da suspensão, capacidade da mala (com 7 lugares), barulho do A/C, desgaste prematuro dos discos/pastilhas. Quanto a problemas conhecidos para alem da questão dos discos/pastilhas, tive no meu caso alguns problemas relacionados com a juventude do motor (foi dos 1ºs 1.6 hdi de 112cv e 8 válvulas), que foram resolvidos no pós-venda sobretudo com atualizações de software, pelo que as unidades posteriores já estarão isentas destes problemas. Quanto a consumos em 80.000 kms vai com uma media acumulada de 5.256, medida através do CB em ciclos de 10.000 km´s (excepto num em que me enganei e fiz reset) percorridos na sua grande maioria (75-80%) entre a Margem Sul-Lisboa-Oeiras.
              Consumos: Peugeot 5008 1.6 HDI
              kms Media/CB Acumulado
              inicial final
              0 10000 5,8 5,800
              10000 20000 5,6 5,700
              20000 30000 5,4 5,600
              30000 40000 5,2 5,500
              40000 50000 5,2 5,440
              50000 60000 4,8 5,333
              60000 70000 5,0 5,286
              70000 73772 4,8 5,261
              73772 80000 5,2 5,256
              Os valores extremos em percursos superiores a 100km´s foram; 3,2 em EN e 9.9 em AE
              Editado pela última vez por U89; 04 May 2013, 10:29.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Este tem 3 bancos individuais fica é fora do orçamento:

                Land Rover Discovery TDV6 HSE 7 lug. , € 42.000 - Standvirtual

                Mas se calhar optava por este, por ter selo antigo e caberam 3 cadeirinhas atras:

                Volvo XC 90 D5 R-DESIGN 7lug Niv3, € 27.500, Porto - Standvirtual

                Mas das 3 opções, a minha escolha recai na S-Max.

                Cumps
                estivesse eu neste momento À procura de viatura, esse XC90 entrava claramente nas minhas contas, mais a mais com duas pequenas lá atrás!

                Comentário


                  #9
                  O monovolume Sharan é neste momento o monovolume familiar mais moderno, competente, com qualidade e bons motores. Além do mais é feito em território nacional.

                  Comentário


                    #10
                    100 K Kms num veículo para mim é muita fruta!

                    Comentário


                      #11
                      É só escolher:

                      VW Sharan, Volkswagen - Carros VW Sharan no Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Esse volvo xc90 está muitísimo interessante, e ainda por cima paga o imposto antigo! Se tiveres dinheiro para o sustentar de gasóleo e classe 2, e paciência para um motor algo pachorrento, é uma excelente compra.
                        Se gostas realmente da v70/xc 70:
                        Volvo XC 70 2.4 D5 4WD, € 28.950, Alcoitão - Standvirtual
                        Volvo XC 70 D 5, € 29.500, Lisboa - Standvirtual

                        Volvo V70 D5 Momentum, € 28.500 - Standvirtual
                        Volvo V70 D5 Momentum , € 29.500 - Standvirtual

                        duvido que dentro destas não caibam 3 cadeiras, e mala têm para dar e vender.

                        tens aqui medições: Volvo XC70. tabla comparativa, altura, anchura, longitud, interior. km77.com.

                        Asientos traseros
                        Largo (cm)
                        Volvo XC90 (7 plazas) 62-72
                        Mazda6 Wagon 73
                        Volvo XC70 71
                        Volvo V70 71
                        Volkswagen Sharan 57-73
                        Ford S-MAX 60-75
                        Peugeot 5008 58-71
                        Ancho (cm)
                        Volvo XC90 143
                        Volvo XC70 143
                        Volvo V70 143
                        Peugeot 5008 143
                        Mazda6 Wagon 140
                        Ford S-MAX 152
                        SEAT Alhambra 152
                        Volkswagen Sharan 152
                        Alto (cm)
                        Volvo XC90 98
                        Mazda6 Wagon 94
                        Volvo XC70 94
                        Volvo V70 94
                        Volkswagen Sharan 95*
                        Ford S-MAX 92-93
                        Peugeot 5008 90*
                        se precisas realmente de espaço atrás em largura a s-max e a sharan servem-te melhor, como vês a 5008 anda ela por ela com os restantes carros de segmento d, e e suv's grandes, onde eu penso que caibam 3 cadeirinhas. Mais espaço só mesmo em verdadeiros mono-volumes!
                        Tens tb a opção kia sorento que tem quase tanto espaço como a s-max/sharan.
                        Depois tens a questão das portas de correr, que são uma vantagem para quem gostar e a sharan tem-nas.

                        Quanto ao que perguntas: posso falar da s-max, pois há uma cá em casa, é uma 1.8 da primeira série. A 2.0 é a mais equilibrada tanto em 140 como 163cv, a 2.2 anda mais, mas é mais gastadora, todas têm DPF, excepção para as 1.8 e 2.0 da primeira série. Em termos dinâmicos é bastante boa, especialmente para o tipo de carro, tem espaço para dar e vender especialmente na segunda fila, mas não seria a escolha ideal para andar permanentemente com 7 lugares. É um produto com alguns anos de mercado, mas que quanto a mim continua perfeitamente actualizado, gosto dela também pelo formato que propõe afastando-se do monovolume caixa e de todas as outras. Com o valor que propões consegues chegar a uma nova, mas com esse valor é preferível investir numa usada mais potente e equipada. Eu procuraria uma titanium com pack sport, mas os pneus 235 ficam muito caros e provavelmente gasta 1 jogo por ano. Fugia da 1.6 de 115cv. Ao nível de consumos não sei como são as outras, mas a nossa 1.8 que paraticamente só faz estrada anda na casa dos 6/7l.

                        Quanto à sharan é um produto mais recente, bom ao nível da segurança e da qualidade. o formato é de um monovolume convencional, estética tipicamente vw tanto no interior como no exterior, sóbrio, pouco irreverente, nem bonito men feio. Ao nível do espaço anda ela por ela com a s-max, melhor ao nível da terceira fila e do espaço em altura, a mala é praticamente igual. Na sharan tens as típicas portas de correr que são óptimas em espaços apertados (eu não gosto nada delas mas há quem goste!), a s-max neste aspecto não é tão versátil porque tem umas portas traseiras gigantes.

                        relativamente à 5008 partilha motores com a s-max, mas é mais leve e substancialmente mais curta. perde bastante ao nível do espaço interior independentemente de estar muito bem aproveitada. Será sempre um carro inferior 1 segmento relativamente ás outras duas e que se nota na qualidade geral.

                        Tens também a irmã mais pobre da sharan, a seat alhambra, que é praticamente a mesma coisa. Depois tens a opção fiat freemount se se cola mais aos suv. C4 picasso, grand scenic, verso, mazda 5, grand c-max...são todas do género da 5008, depois tens as bigalhonas espace, voyager, carnival...

                        Comentário


                          #13
                          Olhando para a sharan nao vejo onde está o moderno , parece um modelo já com varios anos em cima , comparando com um s-max

                          Comentário


                            #14
                            O preço esta um bocado alto, mas ia para esta:

                            VW Sharan 2.0 TDI (140cv) Highline - 7L, € 33.980, Quinta Do Anjo - Standvirtual

                            Excelente qualidade de construçao, ate agora carro fiavel, espaçoso, um valor seguro numa retoma e tem bom andamento.

                            Ou entao esta:

                            Ford S-Max 2.2 titanium s, € 29.000, Penafiel - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Alguém me pode informar se o lugar central do S-Max tem fixações iso-FIX?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X