Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat com caixa automatica é boa oção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Passat com caixa automatica é boa oção?

    Boas

    Estou a pensar comprar um passat 1.9 TDI de 2004 com caixa automatica, mas ouvi dizer que estas caixas avariam muito, isso é verdade? Alguem sabe alguma coisa? Como poderei ver se ela está boa? Basta andar no carro e se passar bem as mudanças é porque está a funcionar bem?

    Cumprimentos

    #2
    um amigo meu tem num Tuareg o mesmo tipo de caixa auto e diz que aquilo é uma porcaria e só avaria e não há solução à vista, o modo semi-auto só funciona quando lhe apetece e às vezes mete 2 acima em vez de só uma... e em modo auto também não trabalha muito bem...

    Comentário


      #3
      Eu a comprar um carro do grupo VAG com caixa automática, com comprava um com a DSG. Não é que estas sejam "à prova de bala", mas em termos de fiabilidade são muito melhores que as antigas. Antes de comprares, certifica-te que a caixa teve a manutenção descrita no plano de manutenção a "tempo e horas".

      Comentário


        #4
        Tenho uma Passat 1.9 TDI 130cv com cx auto e até agora o único problema que deu foi trocar o conversor de binário

        Comentário


          #5
          Algo caro, certo!?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
            Algo caro, certo!?
            Mandei reparar em Espanha e ficou a metade do preço de cá

            De qualquer forma a avaria nem foi por defeito da caixa mas sim por uso deficiente do carro

            Comentário


              #7
              Sei de dois colegas que tiveram o mesmo problema... Num Golf e num Jetta! ( Julgo serem a mesma caixa), e a "festa" não foi barata!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                Sei de dois colegas que tiveram o mesmo problema... Num Golf e num Jetta! ( Julgo serem a mesma caixa), e a "festa" não foi barata!!
                Geralmente caso se faça a manutenção indicada, a caixa não dá problemas.
                Agora caso contrario a culpa também não é dos engenheiros da VW

                Comentário


                  #9
                  A minha cunhada tem uma Golf IV 1.9 TDI PD130 com cx auto, certamente igual as do Passat e outros, anterior a DSG. 300.000km em cima, e ate agora zero problemas, so valvulina e filtros.

                  Nao gosto nada da caixa, como ja disseram o modo manual tem pouco de manual, por vezes mantem as rotaçoes la em cima sem necessidade (e é chato quando o carro está a frio e uma segunda ja vai nas 3500rpm e nada de mudar, nota-se mais em subidas), ja as trocas propriamente ditas, sao algo suaves nada de exageros e em cidade nao é chata de usar (nao da muitos solavancos nem nada do genero).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post

                    Estou a pensar comprar um passat 1.9 TDI de 2004 com caixa automatica, mas ouvi dizer que estas caixas avariam muito, isso é verdade?
                    O VAG TDI cá da casa, com caixa automática, é de 2000 - não sei se é a mesma caixa e estou com preguiça de ir investigar, mas uns minutos na wikipedia devem esclarecer. A caixa ainda não deu nenhum problema, mas o carro tem relativamente poucos quilómetros - pouco mais de 100.000. Não tem patilhas nem modo manual +/-. Penso que só tem quatro velocidades, e a trepar subidas mais íngremes esgota-se um bocado antes do desejável. À parte isso, não há queixas, é confortável e o carro mexe-se bem.

                    Ah, também faz o carro beber mais cerca de um litro aos 100, mas isso é o preço normal das caixas auto da época.

                    Comentário


                      #11
                      opção, comprar sem essa caixa de velocidades!

                      Comentário


                        #12
                        Já passou cá por casa uma Passat Variant 2.0 Tdi DSG Higline de 12/2005 que infelizmente foi perda total em acidente em Fevereiro de 2012.

                        Desta caixa (DSG) nada a dizer: EXCELENTE altamente aconselhável, pelo menos durante os cerca de 120000 Km que o carro fez cá em casa! A caixa é rápida (muito rápida) e tão inteligente que raramente usei o modo manual!

                        Comentário


                          #13
                          Homem que é homem foge da automática como o Diabo foge da sogra.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X