Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf mk7 tdi vs tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf mk7 tdi vs tsi

    Olá pessoal. Sou novo por estas bandas e tenho uma pergunta para vos fazer.
    Preciso de um carro novo e acabei de decidir que quero um Golf 7.
    Agora tenho dias opções: Um Golf tdi 1.6 com 105cv confortline com o radio composition media ou um 1.4 tsi confortline com 140cv com park assist (apitos e estaciona sozinho) adaptável cruise control, adaptive dampers, radio discovery pro.
    Ambos sao manuais e o tdi custa mais 500 euros.
    Qual e que escolho tendo em conta consumos, fiabilidade, enjoyment etc.
    Agradeco o vosso input.
    Abrcs bp
    faco cerca de 15k kms por ano. Os carros sao semi novos.
    Editado pela última vez por bagpena; 03 May 2013, 14:35.

    #2
    Por essa diferença de preço o TDI vai sempre compensar.

    Os motores são igualmente complexos, por isso não deverá haver diferenças significativas em termos de revisões e fiabilidade.

    O TSI tem outro andamento e dá certamente outro gozo a conduzir, mas racionalmente o TDI é melhor opção.

    Comentário


      #3
      15000 kms ano? Opta pelo TSI, Desde logo porque o motor e a suspensão são muito mais agradáveis do que no caso do TDI, e o resto do equipamento presente no TSI com a configuração que descreves também é porreiro.

      Comentário


        #4
        Mas qual e o consumo real de ambos? Cidade e 130kmh?

        Comentário


          #5
          Em termos de consumos é difícil dizer com toda a certeza, mas facilmente fazes 1,5-2L menos com o tdi, o tsi como disseram dá mais gozo e dá vontade de usar o motor, mas isso paga-se caro e facilmente passas dos 10L/100km...
          Com essa diferença de preço considero que o tdi é melhor opção, apesar do melhor equipamento do tsi... o valor de retoma também vai ser melhor.

          P.S. E 15000km por ano já é razão para optar pelo tdi, esses 500€ vão ser abatidos num instante...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por smashing Ver Post
            Em termos de consumos é difícil dizer com toda a certeza, mas facilmente fazes 1,5-2L menos com o tdi, o tsi como disseram dá mais gozo e dá vontade de usar o motor, mas isso paga-se caro e facilmente passas dos 10L/100km...
            Com essa diferença de preço considero que o tdi é melhor opção, apesar do melhor equipamento do tsi... o valor de retoma também vai ser melhor.

            P.S. E 15000km por ano já é razão para optar pelo tdi, esses 500€ vão ser abatidos num instante...
            Quando a diferença de preço é 500€, nem que fossem 5000km. Mais que 500€ recupera automaticamente numa futura retoma... fora os consumos.

            Agora, se houver budget para manter o TSI é melhor carro.

            Comentário


              #7
              Em termos de performances, o 1.6 TDI 105 CV não tem nada a ver com o 1.4 TSI ACT 140 CV. A comparação justa seria com o 1.2 TSI 105 CV que é cerca de €3.000 mais barato que o 1.6 TDI 105 CV com equipamento equivalente.

              Comentário


                #8
                Por 500€ e 15 000km ano provavelmente o TDI será melhor, tanto nos consumos como numa futura venda.

                Comentário


                  #9
                  Mas é mesmo comparar o incomparável. Como diz o CivicES5, o 1.6 TDI compara com o 1.2 TSI. O 1.4 TSI compara com o 2.0TDI. Tanto na suspensão como na potencia.

                  Comentário


                    #10
                    TDI sem pensar duas vezes ;)

                    Consumos muito menores e desvalorizará muito menos ao longo dos anos ;)

                    Claro que em termos de prazer de condução será outra coisa, mas se é um carro de dia-a-dia, o importante é que os consumos sejam baixos.

                    Comentário


                      #11
                      Mas a escolha é entre estes dois.
                      Afinal estive a ver a revisão e faço perto de 10k km ano.
                      O radio composition media e bom?
                      E o motor esta melhor do que o no mk6? E q este numa variant pareceu me um bcd "pouco polido"

                      Comentário


                        #12
                        Não haja dúvidas que o motor 1.4 tsi 140cv é mais agradável/divertido e que o equipamento é melhor neste (sistema de estacionamento, suspensão adaptativa e sistema de navegação no discovery pro).

                        Em relação a fiabilidade, retoma e consumos o tdi vence. Só em consumos, mesmo com 10000km por ano, pouparás no mínimo 300€ em combustível por ano...
                        Se pensas ficar com o carro muitos anos a retoma já não vai ter grande influência porque vão desvalorizar muito e a diferença vai esbater; se for para ficar com ele pouco tempo ainda mais poupas no investimento pelo tdi porque na retoma vais conseguir melhor negócio.

                        É só definires as tuas prioridades.

                        P.S. É verdade, disseste que eram semi-novos. Têm quantos km, sabes?

                        Comentário


                          #13
                          Sem olhar a diferenças de preço, eu iria pelo TSI que é muito mais agradável de utilizar e desenvolto.
                          Mas se é como dizes, a diferença é de apenas 500€ entre o TSI e o TDI, se não te importares de perder um pouco de andamento e equipamento, claramente o TDI será a melhor escolha para o dia-a-dia em termos racionais. Abates logo a diferença de 500€ num instante só com os consumos mais baixo.

                          Portanto na minha opinião, deves escolher aquele que mais se adequa á utilização que queres dar e aos teus gostos, já que a diferença de preços é desprezável.

                          Comentário


                            #14
                            Se a parte dos consumos for importante esquece o TSi. E também não confio inteiramente na sua fiabilidade.
                            Pessoalmente ia para outra coisa que não VW Golf mas consigo perceber porque é que quererias um.
                            O TDI penso estar entre os melhores Diesel. Claro que não é tão rápido nem divertido de conduzir

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                              Em termos de performances, o 1.6 TDI 105 CV não tem nada a ver com o 1.4 TSI ACT 140 CV. A comparação justa seria com o 1.2 TSI 105 CV que é cerca de €3.000 mais barato que o 1.6 TDI 105 CV com equipamento equivalente.
                              E o 1.2 TSI até é bom em baixas...

                              Comentário


                                #16
                                Não me queiram comparar o 1.6 tdi com o 1.2 tsi, sobretudo em recuperações e subidas!
                                Eu tenho um Leon 1.4 tsi de 125cv e apesar de muito divertido, se quiser uma boa recuperação tenho que trabalhar bem a caixa e nas subidas prolongadas bem que "morre".
                                O maior do binário do 1.6 tdi anula qualquer comparação com o 1.2 tsi penso eu de que...
                                Até o QQ+2 1.5dci que também tenho se porta melhor nas subidas que o Leon 1.4 tsi 125cv...

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.2TSI não conheço. Conheço o 1.6TDI e o 1.4TSI de 122cv (portanto não exactamente igual ao do Golf) do actual A3 e esse TSI é francamente mais agradável e desenvolto do que o TDI. Calculo que na versão de 140cv do Golf o TSI seja ainda mais agradável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também não conheço o tsi de 140cv para opinar, já conduzi um 1.6 tdi de 105cv mas foi num Audi A1, pareceu-me bastante bom, mas lá está tem a clara vantagem do menor peso (<130Kg +/-).

                                    O tsi de 140cv deve ser muito melhor que o de 122/125cv, são mais 50nm de binário às 1500rpm, já é muito significativo.

                                    Em relação ao que o bagpena pergunta acho que está tudo dito, depende do uso que quer dar ao carro e das sensações que procura (ou não).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não existe já à venda o 1.4 TSi 140cv com o sistema ACT (desactivação de 2 cilindros)?

                                      Ao que sei, esse 1.4 TSi ACT será bem equilibrado a nível de consumos. Pelo menos as referências ao Polo Blue GT são positivas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim. E esse o motor em causa. Ja tem atc. Qt e q gasta no polo?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X