Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Fiat Marea

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Fiat Marea

    Boas,

    Agradeço a Vossa ajuda para a seguinte situação:

    Comprei uma Fiat Marea de 1997 a gasolina no Final do Ano passado. Passado pouco tempo começou a acender a luz da injecção no painel de controlo, a perder agua, a aquecer e o carro começou a "engasgar" e a ir abaixo abaixo a baixas rotações (principalmente qd parava num semáforo), passado alguns minutos já voltava a pegar.
    Fui a oficina, foi efectuado um diagnostico e disseram para mudar velas, e limpar injector. E efectuei reparações indicadas (mudei tambem filtro de combustivel) mas problema continuou, mudei de oficina e agora depois de mudar um tubo do radiador que estava roto, disseram que tinha a junta da colaça queimada e era essa a origem dos problemas com o carro, sendo o arranjo do carro sempre para cima de €300 . O problema é ainda não fiz 600 km com o carro desde que o tenho e já não sei o que devo fazer.
    Acham que deva mandar arranjar? Conhecem algum mecanico na zona do Porto que Faça um preço mais acessivel?

    #2
    Se compraste o carro num stand vai lá e acciona a garantia

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Se compraste o carro num stand vai lá e acciona a garantia
      Comprei a um particular...

      Comentário


        #4
        Viva..
        Qual é o motor da Marea?
        Pelo que descreves, a parte do engasgar e ir a baixo e a luz de injecçao ligada isso pode ter a ver com a Sonda Lambda, ja o aquecer em demasia pode ser a ventoinha que nao liga quando devia ou entao o termostato ter ficado preso na posiçao de fechado e nao circular a agua no circuito.
        Com quantos quilometros, está a Marea?
        Tambem tive uma Marea 1.6 16v cinza prata matricula xx-xx-HZ tive-a durante 3 anos e fiz a volta de 30mil km com ela, foi vendida com cerca de 176mil km e estava impecavel.

        Comentário


          #5
          É uma Marea 1.4 16v e está com 140.000 km

          Comentário


            #6
            A Marea foi o carro que vi até hoje com mais quilómetros, tinha uns impressionantes 720 mil kms no quadrante, não sei se foi feito com o mesmo motor ou o que ela levou para lá chegar.

            Penso que era uma 1.4 16v.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marquesmar Ver Post
              Boas,

              Agradeço a Vossa ajuda para a seguinte situação:

              Comprei uma Fiat Marea de 1997 a gasolina no Final do Ano passado. Passado pouco tempo começou a acender a luz da injecção no painel de controlo, a perder agua, a aquecer e o carro começou a "engasgar" e a ir abaixo abaixo a baixas rotações (principalmente qd parava num semáforo), passado alguns minutos já voltava a pegar.
              Fui a oficina, foi efectuado um diagnostico e disseram para mudar velas, e limpar injector. E efectuei reparações indicadas (mudei tambem filtro de combustivel) mas problema continuou, mudei de oficina e agora depois de mudar um tubo do radiador que estava roto, disseram que tinha a junta da colaça queimada e era essa a origem dos problemas com o carro, sendo o arranjo do carro sempre para cima de €300 . O problema é ainda não fiz 600 km com o carro desde que o tenho e já não sei o que devo fazer.
              Acham que deva mandar arranjar? Conhecem algum mecanico na zona do Porto que Faça um preço mais acessivel?
              pelos sintomas que aqui descreves ja nesta altura a junta deve ter queimado , o motor 1.4 nao tem 16v mas sim 12v , esse motor da Fiat tem havido algumas queixas a nivel de fiabilidade , o valor do arranjo nao me parece nada de anormal .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marquesmar Ver Post
                É uma Marea 1.4 16v e está com 140.000 km

                16 válvulas não, 12. Foste comprar o maior cancro que a Fiat alguma vez fez...

                Esse já leva a junta queimada não é ? Eu acho que o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, portanto na impossibilidade de trocar o carro, acho que devias reparar o que há a reparar e manter um programa de manutenção bastante apertado e rigoroso, i.e, uma boa revisão todos os anos (muita atenção ao circuito de refrigeração) e ter muito cuidado com a utilização do carro. Por exemplo, nesse carro eu evitava as típicas filas de Verão para a praia...

                Comentário


                  #9
                  Ui!! O pior carro que alguma vez tivemos cá em casa

                  Por acaso não é branca e matrícula xx-xx-JC .

                  O bloco empenado explicaria tudo isso.

                  Vê-te livre disso o quanto antes .

                  O bloco não é mau, já tudo o que está à volta...

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai tem um Marea carro 1.4 12v de 97 foi comprado novo, e nunca nunca deu nenhum problema tem poucos km é certo mas sei se mais alguns com o mesmo motor e problemas ninguem se queixa apenas do consumo em cidade mas, em estrada ate se consegue boas médias..por isso nao entendo bem essa fama, de cancro, uns dizem bem e outros dizem mal mas dai até ser cancro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      16 válvulas não, 12. Foste comprar o maior cancro que a Fiat alguma vez fez...

                      Esse já leva a junta queimada não é ? Eu acho que o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, portanto na impossibilidade de trocar o carro, acho que devias reparar o que há a reparar e manter um programa de manutenção bastante apertado e rigoroso, i.e, uma boa revisão todos os anos (muita atenção ao circuito de refrigeração) e ter muito cuidado com a utilização do carro. Por exemplo, nesse carro eu evitava as típicas filas de Verão para a praia...
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Ui!! O pior carro que alguma vez tivemos cá em casa

                      Por acaso não é branca e matrícula xx-xx-JC .

                      O bloco empenado explicaria tudo isso.

                      Vê-te livre disso o quanto antes .

                      O bloco não é mau, já tudo o que está à volta...
                      Fiquei confuso... porque vi uma com 720 mil kms, penso que seria o 1.4, não sei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Fiquei confuso... porque vi uma com 720 mil kms, penso que seria o 1.4, não sei.
                        Não fique, é fiat portanto por aqui é normal que não preste...já se fosse bmw, ou outro que tal.......seriam casos esporádicos perfeitamente aceitáveis

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          Não fique, é fiat portanto por aqui é normal que não preste...já se fosse bmw, ou outro que tal.......seriam casos esporádicos perfeitamente aceitáveis
                          A verdade é que eu não sei como eles foram feitos nem se levou 2, 3 ou mais motores.

                          Até pode ter chegado lá e ter dado esses problemas que referiram mais acima. Mas foi o carro que vi com mais kms até hoje, a carrinha era ai de 97.

                          Comentário


                            #14
                            Como referido e pelos relatos, aparenta mesmo ser a junta que foi à vida.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, tive um Marea, mas o carro, não a carrinha, também de 97, com o motor 1.4 de 12V, comprei-o na altura com 30.000km, e passado 7 anos, entreguei-o no stand com cerca de 160.000km. O carro nas minhas maos só deu 2 chatices... por volta dos 80.000km partiu a caixa de velocidades que foi trocada por uma usada, e consumia lampadas para os médios, umas 3 vezes ao ano, fora isso, era gasolina e andar. muito longe de ser o tal cancro que muitos apregoam por aí, do meu ponto de vista!! talvez se fosse alemao já houvesse por aí gente a dizer que "apenas" tiveste azar, mas que vale a pena arranjar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                Não fique, é fiat portanto por aqui é normal que não preste...já se fosse bmw, ou outro que tal.......seriam casos esporádicos perfeitamente aceitáveis
                                Originalmente Colocado por pedromdesteves Ver Post
                                Boas, tive um Marea, mas o carro, não a carrinha, também de 97, com o motor 1.4 de 12V, comprei-o na altura com 30.000km, e passado 7 anos, entreguei-o no stand com cerca de 160.000km. O carro nas minhas maos só deu 2 chatices... por volta dos 80.000km partiu a caixa de velocidades que foi trocada por uma usada, e consumia lampadas para os médios, umas 3 vezes ao ano, fora isso, era gasolina e andar. muito longe de ser o tal cancro que muitos apregoam por aí, do meu ponto de vista!! talvez se fosse alemao já houvesse por aí gente a dizer que "apenas" tiveste azar, mas que vale a pena arranjar...
                                Se duas correias de distribuição partidas (colocadas em concessionário Fiat), 2 ou 3 juntas de cabeça, 4 ou 5 termostatos, ficar sem travões a 100km de casa, 1 radiador e 1 caixa de velocidades poderão ser aceitáveis em 180k km, temos referenciais bastante diferentes.

                                Fiat cá em casa existem há alguns anos. Neste momento são 2 e até há 2 anos eram 3.

                                De referir que foi trocada por um w202 200 diesel com 232k km e que conta neste momento com 409k km, que teve de andar de reboque uma vez apenas e só porque a minha mãe fez 10 km com ele depois de atestar o depósito com gasolina.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X