Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança Registo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança Registo

    Olá amigos,

    Já estive a ler uns tópicos aqui no fórum e fiquei com algumas dúvidas:

    Estou prestes a comprar um carro usado. Imaginemos que o carro tem alguma penhora ou assim.. Como posso evitar isso? Mudando o registo para o meu nome, não teria problemas com isso certo? Esses casos apenas acontecem quando o comprador não faz logo a mudança de registo, correto?

    Depois, de que comprovativos/documentos devo munir-me para salvaguardar qualquer situação problemática no futuro? Fotocopia do BI/NIF do vendedor não é? E comprovativo do valor da venda do carro, é necessário?


    Agradecia qualquer ajuda/esclarecimento que me possam dar neste assunto,
    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
    Olá amigos,

    Já estive a ler uns tópicos aqui no fórum e fiquei com algumas dúvidas:

    Estou prestes a comprar um carro usado. Imaginemos que o carro tem alguma penhora ou assim.. Como posso evitar isso? Mudando o registo para o meu nome, não teria problemas com isso certo? Esses casos apenas acontecem quando o comprador não faz logo a mudança de registo, correto?

    Depois, de que comprovativos/documentos devo munir-me para salvaguardar qualquer situação problemática no futuro? Fotocopia do BI/NIF do vendedor não é? E comprovativo do valor da venda do carro, é necessário?


    Agradecia qualquer ajuda/esclarecimento que me possam dar neste assunto,
    Cumprimentos.
    Podes pedir uma certidão permanente numa aconservatória do regsito automóvel ou pelo Automóvel Online .


    Nada te garante que esteja isento de ónus ou encargos ou processos judiciais que possam estar em curso e que , não tenham sido comunicados a estes organismos .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      Podes pedir uma certidão permanente numa aconservatória do regsito automóvel ou pelo Automóvel Online .


      Nada te garante que esteja isento de ónus ou encargos ou processos judiciais que possam estar em curso e que , não tenham sido comunicados a estes organismos .
      E essa certidão tem que finalidade?

      E obrigado pela ajuda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
        E essa certidão tem que finalidade?

        E obrigado pela ajuda
        Se estiverem registadas penhoras ou reservas de propriedade, ficas a saber. O problema é que podem haver e não estarem registadas....

        Também ficas a saber quem é o dono e a sua morada.

        Comentário


          #5
          Mas ao mudar o registo para meu nome, essas penhoras, dívidas, etc, não deveriam ficar anuladas? eheh

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
            Mas ao mudar o registo para meu nome, essas penhoras, dívidas, etc, não deveriam ficar anuladas? eheh
            Não. E se compras o carro com ónus ou encargos ou, num futuro próximo , sejam emitidos pedidos de apreensão por parte dos tribunais / finanças, ficas ou sem o carro ou então , és nomeado fiel depositário sem possibilidade de utilizar o carro até à conclusão do processo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
              Não. E se compras o carro com ónus ou encargos ou, num futuro próximo , sejam emitidos pedidos de apreensão por parte dos tribunais / finanças, ficas ou sem o carro ou então , és nomeado fiel depositário sem possibilidade de utilizar o carro até à conclusão do processo.
              Então a unica maneira é pedir um certificado permanente numa conservatória? E isso fica por quantos €€€?

              Comentário


                #8
                Amigos, no site que me indicou aparecem estas 2 opções, qual devo escolher?


                Sem Autenticação


                • Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
                  Formulado por qualquer interessado. Deve ser indicado o nome do Requerente e a matrícula do veículo.
                • Consulta da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
                  Disponibiliza a informação registada da situação jurídica de veículos a motor ou reboques. Para aceder à consulta deve indicar o Código de Acesso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                  Então a unica maneira é pedir um certificado permanente numa conservatória? E isso fica por quantos €€€?
                  No site são 10 €.
                  Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                  Amigos, no site que me indicou aparecem estas 2 opções, qual devo escolher?


                  Sem Autenticação


                  • Pedido da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
                    Formulado por qualquer interessado. Deve ser indicado o nome do Requerente e a matrícula do veículo.
                  • Consulta da Certidão Permanente do Registo Automóvel dos Registos em Vigor
                    Disponibiliza a informação registada da situação jurídica de veículos a motor ou reboques. Para aceder à consulta deve indicar o Código de Acesso.
                  A 1ª é para fazer o pedido, a 2ª é para consultar a certidão após fazer o pagamento.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado amigo MrsX

                    Já recebi a Certidão:

                    "Não se encontram registados e em vigor quaisquer ónus ou encargos e não
                    existem apresentações pendentes.
                    Não existem apresentações pendentes."


                    Já fico mais descansado! ;)

                    Obrigado a todos pela ajuda!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X