Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro economico: corsa 1.5td ou saxo 1.5d? conselhos para avaliar 106 1.5d usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro economico: corsa 1.5td ou saxo 1.5d? conselhos para avaliar 106 1.5d usado

    boas,
    estou a precisar de um carro economico e fiavel. devido ao meu orçamento cerca de 1500€ tenho pensado/visto estes dois modelos: o corsa 1.5td e o saxo 1.5d. actualmente ando num saxo comercial, mas preciso de uma viatura de 5 lugares.

    eu sei, que como sao carros usados depende muito do estado em que estao, mas tirando isso qual destes modelos deveria escolher?
    já agr, ao ir ver o estado dos carros que aspectos devo ter em atençao especial nestes dois modelos?

    obrigado desde já

    #2
    Saxo (ou Peugeot 106, têm mecânicas iguais)
    Conheço vários exemplos de ambos. Todos com muitos km e donos satisfeitos. Consumos de 5 litros ou menos.

    Comentário


      #3
      Qualquer 1 deles é economico e fiavel

      Comentário


        #4
        Sobre o Saxo já sabes o que a casa gasta, defeitos e virtudes.
        quanto ao opel também tem fama de ser bastante fiável.

        Também tenho um saxo 1.5d comercial e já conduzi o corsa 1.5d. Em termos de condução prefiro o saxo, o opel acho um pouco desconfortável e com a caixa mais desagradável, no entanto o opel aparenta ser mais robusto tanto no interior como no exterior, e seguro.
        Eu, no teu lugar, e falo como proprietário de um carro igual ao teu, escolhia o que aparecesse em melhor estado, mas procurava mudar "de ares".

        Comentário


          #5
          O opel tem um motor mais performante, mas em termos de conforto acho que está uns bons furos abaixo do saxo, entre os 2 escolheria o saxo.

          Comentário


            #6
            conheco os dois, saxo 1.5 diesel ou opel corsa 1.5 td.. se nao me engano o motor do opel é isuzo.. resumidamente sao os dois economicos, mas o saxo ainda é mais economico que o opel, mas por outro lado, o opel anda mais que o saxo.. agora cabe a ti ver qual deles ta em melhor estado e ver qual é mais importante, consumo/performance..

            Comentário


              #7
              Tenho como carro de desenrasque para as aulas um corsa 1.5td...bastante económico, consegue fazer melhores médias que o yaris 1.4d4d que uso no dia-a-dia nas aulas, embora em termos de conforto nao seja dos melhores...mas no geral é um carro bem robusto e tem um motor de guerra...para carro barato, se encontrares um em bom estado, é uma aposta segura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                Tenho como carro de desenrasque para as aulas um corsa 1.5td...bastante económico, consegue fazer melhores médias que o yaris 1.4d4d que uso no dia-a-dia nas aulas, embora em termos de conforto nao seja dos melhores...mas no geral é um carro bem robusto e tem um motor de guerra...para carro barato, se encontrares um em bom estado, é uma aposta segura.
                esse corsa ta te a fazer medias de quanto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Sobre o Saxo já sabes o que a casa gasta, defeitos e virtudes.
                  quanto ao opel também tem fama de ser bastante fiável.

                  Também tenho um saxo 1.5d comercial e já conduzi o corsa 1.5d. Em termos de condução prefiro o saxo, o opel acho um pouco desconfortável e com a caixa mais desagradável, no entanto o opel aparenta ser mais robusto tanto no interior como no exterior, e seguro.
                  Eu, no teu lugar, e falo como proprietário de um carro igual ao teu, escolhia o que aparecesse em melhor estado
                  , mas procurava mudar "de ares".
                  Subscrevo.

                  Comentário


                    #10
                    Não existe o Corsa 1.5td e o 1.5d ?

                    Comentário


                      #11
                      Tenho visto muitos anúncios de corsas sem direcção assistida, como é que se comporta a direcção? É mto pesada

                      Comentário


                        #12
                        Sim, existe o corsa 1.5td e o 1.5d, sendo que o 1.5d terá menos força que o anterior.

                        Depois, tens tanto o corsa com motor isuzu assim como o corsa com motor opel que não vale nada.

                        Se estiveres em vista com um isuzu eu iria para esse, visto conhecer 3 deles de escola de condução onde já levam 600 mil km's e ainda estão a rolar sem problemas de maior

                        Comentário


                          #13
                          O 1.5d é muito mau foge desse carro, alem de ser muito lento tinha um problema no sistema de travagem, que só foi corrigido anos mais tarde quando já nem se vendia o 1.5 d pelo que todos tem esse problema.

                          Comentário


                            #14
                            Tanto o Saxo 1.5 ou o Corsa 1.5 são carros molengões e lentos...
                            Já ouvi dizer muito bem do 1.5 sem turbo... Dizem que é do melhor..tanto esse como o 1.7

                            Comentário


                              #15
                              o 1.5 é sem duvida muito fiavel, mas é um motor muito lento mesmo, o 1.5 psa é mais rapido.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Tenho um Saxo 1.5D de 2000, e em termos de fiabilidade e consumos... só posso dizer que é excelente!!! Até hoje 0 problemas, e em termos de consumos digo te já que não gosto de ser brando com o pé, e faço tranquilamente 4L média, podendo fazer bem menos se tivesse mais cuidado, mas como o carro é tão económico nem me dou a esse trabalho

                                Quanto ao corsa desconheço, mas sobre o saxo só tenho a dizer bem!
                                O meu é de 5 Portas versão Exclusive.

                                E.. infelizmente preparo me para o trocar, só peço que o próximo seja tão fiável como este, já que em termos de consumos já sei que não vai ser...

                                Edited: Em termos de molengão, confesso que é um pouco lento a desenvolver, mas depois até anda bem e desenrascasse bem (conseguindo andar bem a por ex. 140km/h), mas em termos de carro para o dia à dia eu não trocava, infelizmente tive que me desfazer para comprar o novo porque as coisas não estão fáceis (€), caso contrário ficava com ele sem pensar 2 vezes!


                                Cumprimentos,
                                JP
                                Editado pela última vez por jppr; 06 May 2013, 11:56.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jppr Ver Post
                                  Boas,

                                  Tenho um Saxo 1.5D de 2000, e em termos de fiabilidade e consumos... só posso dizer que é excelente!!! Até hoje 0 problemas, e em termos de consumos digo te já que não gosto de ser brando com o pé, e faço tranquilamente 4L média, podendo fazer bem menos se tivesse mais cuidado, mas como o carro é tão económico nem me dou a esse trabalho

                                  Quanto ao corsa desconheço, mas sobre o saxo só tenho a dizer bem!
                                  O meu é de 5 Portas versão Exclusive.

                                  E.. infelizmente preparo me para o trocar, só peço que o próximo seja tão fiável como este, já que em termos de consumos já sei que não vai ser...

                                  Edited: Em termos de molengão, confesso que é um pouco lento a desenvolver, mas depois até anda bem e desenrascasse bem (conseguindo andar bem a por ex. 140km/h), mas em termos de carro para o dia à dia eu não trocava, infelizmente tive que me desfazer para comprar o novo porque as coisas não estão fáceis (€), caso contrário ficava com ele sem pensar 2 vezes!


                                  Cumprimentos,
                                  JP
                                  Portanto tiveste que vender o carro e comprar um carro novo porque as coisas não estão fáceis em termos de €

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jppr Ver Post
                                    Boas,
                                    e em termos de consumos digo te já que não gosto de ser brando com o pé, e faço tranquilamente 4L média, podendo fazer bem menos se tivesse mais cuidado, mas como o carro é tão económico nem me dou a esse trabalho
                                    Não estarás a abusar aqui um bocadinho?

                                    É um carro que consegue bons consumos mas 4 com o pé pesado e pode fazer bem menos se tiveres cuidado? Quanto é que é bem menos? Acho que essas médias não devem estar muito bem calculadas ou então estás a nivelar por baixo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      O 1.5d é muito mau foge desse carro, alem de ser muito lento tinha um problema no sistema de travagem, que só foi corrigido anos mais tarde quando já nem se vendia o 1.5 d pelo que todos tem esse problema.
                                      Que problema era esse?

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o corsa sem direcção assistida é muito duro? Rígido?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Que problema era esse?
                                          A carga é diferente nas 4 rodas, e bloqueia uma delas em travagens mais fortes. Andei com um durante vários anos, foi varias vezes á opel e nunca resolveram o problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                                            E o corsa sem direcção assistida é muito duro? Rígido?
                                            Depende lol o carro é pesado mas....agora se estás habituado a direcções leves vais notar bem a diferença

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                                              E o corsa sem direcção assistida é muito duro? Rígido?
                                              Muito mesmo, em termos de comparação a direcção é mais pesada que uma Hiace 2.4D dos anos 80 (sem DA, claro).

                                              EDIT: Se puderes vai antes para o 106/Saxo que são melhores que o Corsa B.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                Portanto tiveste que vender o carro e comprar um carro novo porque as coisas não estão fáceis em termos de €
                                                Vocês às vezes........

                                                O homem quis comprar um carro novo, mas como as coisas não estão fáceis, não pode ficar com os dois. É menos um seguro e além disso a venda/troca do carro velho ajuda a compra do novo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  Portanto tiveste que vender o carro e comprar um carro novo porque as coisas não estão fáceis em termos de €
                                                  lol sou novo aqui mas já tinha reparado no teu "temperamento".. mas tudo bem eu vou responder-te mesmo assim..

                                                  Bem devo dizer que, apesar da fiabilidade impressionante e consumos brilhantes do Saxo, não é propriamente um carro para fazer viagens longas sem A/C, nem em termos de segurança será grande coisa, como devemos imaginar num carro com 13 anos, assim por essas razões e pelo excelente negócio que consegui (e também vontade de ter um carro novo - faz sempre bem ao ego não vou dizer que não..), resolvi trocar o carro, apesar e volto a afirmar as coisas não andarem fáceis em termos de € (mas claro que fiz contas e consigo suportar), mas pronto, obrigado pela tua resposta


                                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                  Não estarás a abusar aqui um bocadinho?

                                                  É um carro que consegue bons consumos mas 4 com o pé pesado e pode fazer bem menos se tiveres cuidado? Quanto é que é bem menos? Acho que essas médias não devem estar muito bem calculadas ou então estás a nivelar por baixo.
                                                  Não sei se tens algum Saxo 1.5D de 2000, mas o meu acredita que gasta isso (4L) numa condução perfeitamente sem pensar nos consumos, por ex. conheço um amigo que anda num Polo (dos novos) a 90km/h para andar nessas casas de consumos... e eu passo-o a 120km/h pois nem ligo a isso.. não consigo ir a pastar ovos sinceramente só por causa dos consumos (agora com o novo que vem aí, não digo que se calhar não terei de fazer o mesmo e ter mais cuidado).
                                                  Mas verifica os consumos no spritmonitor, acredito que estarão a volta desta média (4L).

                                                  Obrigado ;)
                                                  Editado pela última vez por jppr; 06 May 2013, 13:34.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dizer que um saxo é melhor que um corsa.. Só mesmo para quem não conhece os dois. O saxo é melhor em conforto, isso é. Mas em tudo o resto o corsa é melhor. Tenta é arranjar uma versão com direção assistida. O corsa só pelo motor já vale o dinheiro, o resto é só para adicionar ao pacote.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                      Dizer que um saxo é melhor que um corsa.. Só mesmo para quem não conhece os dois. O saxo é melhor em conforto, isso é. Mas em tudo o resto o corsa é melhor. Tenta é arranjar uma versão com direção assistida. O corsa só pelo motor já vale o dinheiro, o resto é só para adicionar ao pacote.
                                                      Sou desta opinião. É verdade que o saxo é bom e poupado mas em termos de fiabilidade ainda está para chegar o dia que se inventa um motor assim pequeno como o do corsa, neste caso, falando do isuzu que já provou e continua a provar a fiabilidade que tem.

                                                      Além deste vem um à cabeça, os motores 190d da mercedes, mas aqui a fasquia é outra e o consumo também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Corsa sem duvidas.
                                                        Os pais da minha namorada têm um e posso te dizer que aquilo não acaba, motor muito bom e fiável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se o teu saxo estiver em bom estado, já pensaste pôr bancos atrás? Como a cilindrada é baixa e as emissões também és capaz de fazer a festa com esses 1500€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                            O 1.5d é muito mau foge desse carro, alem de ser muito lento tinha um problema no sistema de travagem, que só foi corrigido anos mais tarde quando já nem se vendia o 1.5 d pelo que todos tem esse problema.


                                                            Andei 4 anos no 1.5d, o meu pai andou antes de mim 16 anos, nunca tivemos de fugir, nunca houve um acidente, nunca nos deixou a pé, nunca esteve mais de 1 dia na oficina, nunca foi confortável, nunca nada de desmontou, e pasme-se, fez qualquer coisa como 535.000 km cá em casa...
                                                            Sim, travava mal, mas dizer que é de fugir... um carro que anda pouco, dizer que é de fugir porque não trava...

                                                            Pessoalmente, o 1.5TD é um motor muito resistente, mas, alguns deles tinham a mania de aquecer muito, penso que nas primeiras unidades, mais tarde resolveram isso. É mais rápido que o 1.5d mas também gasta mais.

                                                            Eu da minha parte, e como referiu o user, precisa de 5 lugares ia para o Saxo, apenas e só pelo conforto, porque se o motor pode ser um pouco mais económico (será sempre uma diferença irrisória), perderá na robustez, tanto no interior como no exterior, mas o conforte é para esquecer no Corsa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X