Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparar viagem Portugal - França

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preparar viagem Portugal - França

    Boa noite
    Estou para partir para a frança daqui a 15 dias. Ora bem, num Honda Jazz 1.2 78cv a gasolina com 180.000km.
    O carro está bom ainda nunca me deu problemas, leva uma revisao geral antes de partir e pneus novos.
    São 1850km, 22 horas de viagem, segundo a via michelin e cerca de 300 euros (já com portagens e gasolina).


    Preciso tambem de saber alguns sitios para descansar no caminho, seja uma area de serviço, um ibis, uma pousada, etc...
    Quem ja fez estas viagens pela Europa o que acham que preciso de levar/preparar para nao ter surpresas?

    Muito obrigado por qualquer ajuda que me possam dar
    Hélder

    #2
    Coloca a hipótese de adquirires um "ethylotest" (= teste do balão), chegado a França.

    O mesmo é obrigatório desde 1 de Março deste ano.

    Comentário


      #3
      Areas de serviço para descansar, em Espanha podes sempre te socorrer das bombas que vais encontrando com alguma regularidade. Atençao que os WC`s em Espanha nao primam pela higiene

      Assim que entrares em França, vem a higiene nas areas de serviço, encontras areas de repouso e areas de serviço com bastante regularidade, se nao estou em erro de 10 em 10 kms.

      Aconselho te a levar mais que 300€ no bolso A via-michellin para mim é um pouco optimista 100€ deveras gastar apenas em portagens, isto se nao ultrapassar. Se adicionares mais o cafezinho da praxe de vez em quando e qualquer coisa para beber........ faz as contas.......

      De resto, aconselho te a descansar e a levares algo para ir bebendo e comendo entre paragens para "distrair" o sono

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Coloca a hipótese de adquirires um "ethylotest" (= teste do balão), chegado a França.

        O mesmo é obrigatório desde 1 de Março deste ano.
        Aconselho vivamente a compra assim que se entrar em solo gaules Custa apenas 10€ e evita se um brinde 10 vezes superior

        Comentário


          #5
          Uma noite bem dormida, existem hoteis e areas de servico enormes em franca, descansa bastante. Fiz num Jazz ate andorra, mas fui seguido. Faz-se bem.

          Comentário


            #6
            Dormir para fazer menos de 2000kms? Meninos...

            para nao te dar maus conselhos é melhor programar uma noite de paragem, se fores grande maluco e gostares muito de viagens a adrenalina sobe e consegues fazer isso num dia na boa...mas é pesado. Dormir bem nos dois dias anteriores, ter tudo pronto, levar fogão de campismo e agua para fazer cafe, assim obrigas-te a paragens um pouco maiores para fazeres tu o cafe. De resto basta sair bem cedo, cinco da manha por exemplo e fazer umas paragens quando vier o cansaço. Comer algo leve ao almoco, idealmente levar e ja esta. Mas se vais numa de descontra e tens receio de uma tirada destas, o melhor será mesmo pernoitar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Dormir para fazer menos de 2000kms? Meninos...

              para nao te dar maus conselhos é melhor programar uma noite de paragem, se fores grande maluco e gostares muito de viagens a adrenalina sobe e consegues fazer isso num dia na boa...mas é pesado. Dormir bem nos dois dias anteriores, ter tudo pronto, levar fogão de campismo e agua para fazer cafe, assim obrigas-te a paragens um pouco maiores para fazeres tu o cafe. De resto basta sair bem cedo, cinco da manha por exemplo e fazer umas paragens quando vier o cansaço. Comer algo leve ao almoco, idealmente levar e ja esta. Mas se vais numa de descontra e tens receio de uma tirada destas, o melhor será mesmo pernoitar...
              Adormecer ao volante nunca é boa política. E mesmo sem adormecer ao fim de várias horas o corpo já fica cansado e os reflexos já deram o que tinham a dar.

              Comentário


                #8
                Volto a dizer fiz Lisboa dunquerque em cerca de 22 horas sem auto-estradas pagas fora de Portugal, sempre a 100 120 nas aes para gastar pouco combustível, sempre a andar só paragem para comer, 2 condutores

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Adormecer ao volante nunca é boa política. E mesmo sem adormecer ao fim de várias horas o corpo já fica cansado e os reflexos já deram o que tinham a dar.
                  como eu disse depende da adrenalina de cada pessoa, convém saber quando parar. As vezes faço viagens de 50kms em que tenho de parar e noutras consigo fazer tiradas de 500kms.

                  Comentário


                    #10
                    Numa viagem grande tenho sempre a adrenalina em altos níveis. Mesmo depois de um dia inteiro de viagem e apesar de muito cansado as vezes tenho dificuldade em adormecer. Temos de conhecer os nossos limites e saber escolher a melhor opcao. Neste caso, se é a primeira experiência, convém ir com calma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Coloca a hipótese de adquirires um "ethylotest" (= teste do balão), chegado a França.

                      O mesmo é obrigatório desde 1 de Março deste ano.
                      E já estão disponíveis? É que têm estado esgotados...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                        E já estão disponíveis? É que têm estado esgotados...

                        Sim.

                        A obrigatoriedade, era para ter sido implementada a 1 de Novembro de 2012.

                        Mas devido às situações de escassez/esgotamento do produto, tinha sido adiada para 1 de Março de 2013.
                        Editado pela última vez por nto; 05 May 2013, 22:00.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          Volto a dizer fiz Lisboa dunquerque em cerca de 22 horas sem auto-estradas pagas fora de Portugal, sempre a 100 120 nas aes para gastar pouco combustível, sempre a andar só paragem para comer, 2 condutores
                          Obrigado pelas respostas.
                          Neste caso sou apenas um condutor e nunca fiz uma viagem tao grande

                          Comentário


                            #14
                            1850km em.22 horas?? É demais
                            s. As que faço são de 1750km e dura em média 16h sem correr muito com 5/6 paragens.
                            Se for mesmo pa dormir,claro, até passa das 22h.
                            Mas conta mais de 300€. E sendo a gasolina..

                            Comentário


                              #15
                              http://forum.autohoje.com/road-book/...gem-paris.html

                              esta aqui o topico que usei a um mes atras para recolher informaçao para um viagem a Paris.
                              com alguns troços ainda consegui poupar dinheiro de portagens para um deposito

                              Comentário


                                #16
                                Não sei para que zona de França vais, mas tens 2 opções, ou fazes directo e vais sempre por AE, ou poupas em portagens e gastas em estadias em hotéis e alimentação. Para dormir em França existem muitas opções relativamente baratas comos os Íbis, Kyriad, F1, Campanile ou Logis entre outras, eu faço sem grandes problemas viagens para França com carros de mais de 25 anos não passando dos 80/85 apenas com paragens para descansar. Como já foi dito as áreas de serviço em frança são bem melhores. Em Espanha procuro sempre parar nas da Galp. Os cuidados a ter com o carro são apenas aqueles que se deve ter para circular quotidianamente, ou seja a manutenção em dia. De resto e se for caso disso a assistência em viagem resolve.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como ainda não fiz uma viagem até França tão longa não te posso ser muito útil, mas o conselho que te dou é atestares o depósito em Espanha antes de entrares em portugal, sempre poupas uns trocos!
                                  E tenta trazer de lá algo mais do que o traçado das auto-estradas, aproveita para conhecer as zonas por onde passas, é o melhor de uma grande viagem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Como ainda não fiz uma viagem até França tão longa não te posso ser muito útil, mas o conselho que te dou é atestares o depósito em Espanha antes de entrares em portugal, sempre poupas uns trocos!
                                    E tenta trazer de lá algo mais do que o traçado das auto-estradas, aproveita para conhecer as zonas por onde passas, é o melhor de uma grande viagem

                                    se o user for de usar combustíveis de marca branca que esqueça isso do atestar em Espanha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Coloca a hipótese de adquirires um "ethylotest" (= teste do balão), chegado a França.

                                      O mesmo é obrigatório desde 1 de Março deste ano.
                                      Já nãoé necessário.

                                      A Lei foi adiada sine die

                                      Les éthylotests ne sont plus obligatoires | le blog auto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                        Já nãoé necessário.

                                        A Lei foi adiada sine die

                                        Les éthylotests ne sont plus obligatoires | le blog auto


                                        Sendo assim melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente faz-se bem. Atençao aos limites de velocidade em França, existem muitas patrulhas radar. O ethylotest nao é de facto obrigatorio. Começo a ver cada vez mais matriculas portuguesas por ca (Monaco, Menton, Nice).
                                          As areas de serviço aqui até sao boas, mas continuo a preferir as portuguesas, nao pelos preços mas porque ja ando farto de croissants e pain au chocolat com café longo e aguado. (Em Junho ja matarei saudades )

                                          De resto faço 1750km em 15h. A cumprir limites e a parar 4/5 vezes. Costumo comprar redbull mais pelo efeito psicologico se calhar mas sabe bem. Verifica o costume, pneus, oleos, filtros, sistema de refrigeracao, ar condicionado (é um calor ali em Espanha pois normalmente na minha viagem vou a atravessar este pais inicio da tarde ). Ah e faz um tri na bagagem à tua namorada/esposa. Tem tendencia a levar "so mais isto" se é que me percebes

                                          Boa viagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atesta em Espanha que em França é caríssimo
                                            De resto paragens para repousar e antes de partir verificar níveis/qualidade dos fluídos e estado das correias!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu quase todos os anos faço a viagem Portugal-França (ida e volta) e para teres uma ideia nessa viagem bebo 5 ou 6 cafés (1 a cada 2 horas +-), o que me mantém acordado durante boa parte do trajecto. Normalmente só paro 1 hora para fechar um pouco os olhos a 100 KM do destino final (são os KMs mais perigosos mesmo). Espanha é mesmo o melhor sítio para atestar quando sais de Portugal e voltar a atestar antes de entrar em França. Em Espanha tens algumas estradas nacionais "paralelas" às auto-estradas ("auto-vias"). Nessas auto-estradas tens vários sítios para poderes repousar/comer se quiseres. (Já disseram aqui que) em Espanha as casas de banho são mesmo más! De resto (se não tiveres habituado a fazer viagens assim tão longas) convém mesmo jogar pelo seguro e repousar de vez em quando. Já agora boa viagem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                Atesta em Espanha que em França é caríssimo
                                                De resto paragens para repousar e antes de partir verificar níveis/qualidade dos fluídos e estado das correias!
                                                No final de Setembro/inicio de Outubro fui a Paris, como tradicionlamente faço parei numa das últimas estações de serviço espanholas antes de entrar em França e enchi o depósito....no trajecto entre Bordeus e Angouleme vi gasóleo mais barato do que o que tinha metido em Espanha.........o mesmo se passou à vinda para cá, nos arredores de Paris meti gasóleo mais barato do que em espanha.......agora não sei como está!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como disse, nos últimos dias de Setembro do ano passado fui a Paris ver o "Mondial de l'Automobile". Nessa 3ª feira acordei às 6h35, trabalhei o dia todo e no final do dia fui para o Porto, à meia noite meti rodas ao caminho numa renault master L2H2 sempre sem passar dos 110 (a partir daqui a viagem teria custado o dobro só em gasóleo), apanhei chuva, por vezes torrencial, quase todo o caminho, em frança raramente fiz mais de 50 km sem apanhar obras na estrada, chegando por vezes a estar completamente para do.....por volta das 17 horas cheguei a paris, a 500m do destino meteram-me a traseira dentro (da carrinha, leia-se) enquanto estava parado num semáforo. Parei so para gasóleo e nessas alturas aproveitei para comer.....vá confesso, fiz também uma paragem de emergência para uma mi£££nha....


                                                  enquanto estive me paris ainda me bateram por trás mais uma vez, estava parado à cerca de um minuto, à espera que um carro saísse de um estacionamento e que o que estava à minha frente estacionasse......como tinha passado uma miúda com uma micro saia, suponho que tenha sido esse o motivo.....como já tinha a lata bem amolgada já nem me chateei...
                                                  Editado pela última vez por luissousa6; 06 May 2013, 10:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já fiz a viagem Bruxelas-Coimbra 4 vezes num Jazz 1.4, uma das quais carregado até ao banco do passageiro, sempre sozinho.

                                                    Leva água, garrafas pequenas (são mais fáceis de beber a conduzir que uma de 1.5l), chocolates pequenos ou gomas (é bom para o ratinho), fruta.

                                                    Leva moedas para o café.

                                                    Truque para te despachares nas portagens em França---> escolhe a caixa o mais à direita possível (normalmente onde vão os camiões e os autocarros). Uma fila de 5 ou 6 autocarros pode ter um comprimento maior que uma fila de 10 carros mas são mais despachados (menos operações de pagamento e feitas por profissionais). Não imaginas a quantidade de condutores que procuram o ticket quando chegam à caixa depois de estarem 10 minutos na fila.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os meus pais vão várias vezes a França, toma atenção aos limites de velocidade, eles não toleram absolutamente nada. Em relação às dormidas, aconselho-te a tentares arranjar quarto antes das 20 horas, pelo menos, nos hoteis "normais", depois pode tornar-se complicado. De resto não precisas de te preocupar com nada, não leves é 300€, leva no minimo 1000€, nunca sabes o que poderá acontecer. Curiosamente o meu pai foi para bayonne hoje, saiu de Penafiel às 06:30 e já passou a fronteira de Espanha com França há meia hora, vai numa Voyager de 2001, por isso é mesmo tranquilo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hoteis baratos tens os F1. Já dormi num. O quarto é só para dormir mesmo, nem tem casa de banho... Existem umas casas de banho comuns tipo parque de campismo, mas seja para ir tomar banho ou ao trono de porcelana, no fim de saires de lá dá para ouvir aquilo a iniciar um processo de limpeza...

                                                        Eu aqui à uns anos a vir de Itália de carro, umas das noites foi passada no carro. Procurou-se uma área de serviço com caravanas e tal e foi lá que dormimos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os PremiereClasse também são uma cadeia de hotéis baratos em França. Estive em 3 em 2011 e para o que se pretende (uma noite de sono e um bom duche ao acordar), servem perfeitamente.

                                                          Cumpts

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nao sei como é que voces fazem este tipo de viagens..... Sou sincero que nao sei..... 1900 kms necessito a vontadinha de 18 a 20h com paragens apenas para atestar e aproveitar para o cafe e o xixizinho da praxe Sou sincero que raramente ultrapasso os 130..... mas mesmo assim...... é muitas horas de diferença

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X