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Qualidade premium alemã... "tem dias".

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    Qualidade premium alemã... "tem dias".

    Ora boas.

    Cá vai mais um tópico com um assunto que já muito foi debatido neste fórum, ainda que maioritariamente em off topic. Neste caso, segue um relato na primeira pessoa.

    Hoje andei com o carro da minha mãe. É um Audi A3, comprado novo em 2006 e conta com 97.000kms.

    Antes de mais tenho que dizer que o carro em termos de ruídos parasitas chega a impressionar, tal é o silencio que se ouve a bordo. Na mesma linha, o carro parece sólido e robusto como no primeiro dia em que veio do Stand. Nesse aspecto, considero-o como tendo uma montagem de referencia....



    ...no entanto, e como não podia deixar de ser, está presente aquela nuvem negra de que toda a gente já imaginou mal eu disse que era um Audi.... O rouber touch a descasar!

    Curiosamente, no manípulo das luzes e nos controlos do AC e rádio não se passa nada...






    ... já nos botões dos vidros, não posso dizer a mesma coisa...





    Mas logicamente, não abri o tópico para me queixar disto, pois é dado adquirido.

    A razão pela qual estou a abrir o tópico é porque quando hoje saí do carro deparei-me com isto...


    Dei-lhe só uma achega para ver quão solto estava, e realmente...



    A minha reacção foi "Epá, esta ***** está mesmo quase a saltar! Deixa lá ver se do outro lado está bem preso...", e estava assim...




    Resumindo: Então mas uma peça que está ali mesmo junto à roda, que leva com jactos de água e lama, com pedras, força do vento, e sabe-se lá mais o quê, e é presa com a porcaria de um sistema de buchas?! Não há de aquela porcaria saltar...

    Calha a vir alguém atrás de mim quando aquilo salta, e leva com a peça em cima.

    Calha a vir alguém que não percebe nada de carros atrás de mim, e ainda pensa que tenho um Fiat.

    Mas isto tem algum jeito?! É normal aquela porcaria saltar?

    Sinceramente, não esperava tal de um carro premium alemão.

    #2
    O mais certo é o pára-choques ter roçado muito passeio...

    Comentário


      #3
      Acho que seja perfeitamente de esperar a partir do momento em que os rebites são de plástico.
      Agora se é de esperar que um carro alemão tenha, ou não, rebites de plástico, isso já não sei

      Comentário


        #4
        Isto de discutir casos particulares... em carros...

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            ...

            Calha a vir alguém que não percebe nada de carros atrás de mim, e ainda pensa que tenho um Fiat.
            O quê ???

            Comentário


              #7
              Calha a vir alguém que não percebe nada de carros atrás de mim, e ainda pensa que tenho um Fiat.
              Essa frase é que é capaz de ter sido um pouco "infeliz". E com isto não te quis ofender, há quem aprecie muito a Fiat (tal como eu).

              Por acaso conduzo um Fiat e gosto do carro. Não é meu, mas até gostava que fosse.

              De resto, concordo contigo no resto do tópico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O mais certo é o pára-choques ter roçado muito passeio...
                Também foi isso que me veio à cabeça, mas se aquilo estivesse preso como deve ser, a peça nunca iria saltar. Podia sim partir apenas parte do plástico, ou amolgá-la, sei lá, mas seria sempre melhor do que andar a perder peças.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  O mais certo é o pára-choques ter roçado muito passeio...
                  E graças a uma "fraca" fixação pode ter danificado a protecção inferior e protegido o resto.

                  Imagino ali uma fixação forte e aquilo tudo a raspar num passeio, até ceder toda a forra da roda.

                  Não sou especialista em forras de rodas, mas aquele tipo de fixação poderá ter alguma justificação plausível.

                  Comentário


                    #10
                    Isso da cava da roda aconteceu tb no mercedes do meu pai que é de 2005 e nem 50.000kms tem...comparado com os novos que entram em combustão expontanea do nada, já não é mau...a qualidade alemã já teve melhores dias...

                    Comentário


                      #11
                      As peças se nao tivessem desgaste a industria automovel estada desgraçada ............nem quero lembrar para onde iria a empresa onde trabalho.....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        E graças a uma "fraca" fixação pode ter danificado a protecção inferior e protegido o resto.

                        Imagino ali uma fixação forte e aquilo tudo a raspar num passeio, até ceder toda a forra da roda.

                        Não sou especialista em forras de rodas, mas aquele tipo de fixação poderá ter alguma justificação plausível.
                        Eu compreendo o que estás a dizer, mas a meu ver, julgo que aquela peça tem apenas funções aerodinâmicas, portanto não necessita de ser muito espessa e/ou rija.

                        Assim sendo, no caso que expões, simplesmente a peça partia ficando lá apenas as fixações. Nunca iria danificar a forra da roda.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          E graças a uma "fraca" fixação pode ter danificado a protecção inferior e protegido o resto.

                          Imagino ali uma fixação forte e aquilo tudo a raspar num passeio, até ceder toda a forra da roda.

                          Não sou especialista em forras de rodas, mas aquele tipo de fixação poderá ter alguma justificação plausível.
                          exactamente,pelo que vejo aquela proteção é a que está á frente das rodas dianteiras e é presa com esses tais rebites de plastico porque caso contrario a roçar em passeios a proteção era toda arrancada em vez de se soltar só essa parte.

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que devias tar contente, porque se isso se desencaixou foi porque bateu num passeio, e se fosse duro tinha mesmo era partido

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Eu compreendo o que estás a dizer, mas a meu ver, julgo que aquela peça tem apenas funções aerodinâmicas, portanto não necessita de ser muito espessa e/ou rija.

                              Assim sendo, no caso que expões, simplesmente a peça partia ficando lá apenas as fixações. Nunca iria danificar a forra da roda.
                              já reparaste bem no tipo de material com que é feita essa peça?? é muito dificil partir aquilo até porque têm bastante elasticidade

                              Comentário


                                #16
                                Também acho que esse pára-choques já andou a cheirar muita calçada. De resto o interior nem está tão mau assim, já vi bem pior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas a peça serve para que? Lip?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                    exactamente,pelo que vejo aquela proteção é a que está á frente das rodas dianteiras e é presa com esses tais rebites de plastico porque caso contrario a roçar em passeios a proteção era toda arrancada em vez de se soltar só essa parte.
                                    Sim, é nas rodas dianteiras.

                                    Fui agora ver como é a peça noutros dois carros. E tanto num como no outro, a peça até é parte integrante do forro da roda. Um é o A4 e outro é um Focus.

                                    Portanto, acho que cai por terra essa teoria, visto que não faz qualquer sentido dentro da própria marca, um carro do segmento acima desprezar tal possibilidade quando o modelo do segmento imediatamente abaixo tinha isso em atenção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Também foi isso que me veio à cabeça, mas se aquilo estivesse preso como deve ser, a peça nunca iria saltar. Podia sim partir apenas parte do plástico, ou amolgá-la, sei lá, mas seria sempre melhor do que andar a perder peças.
                                      O facto de não terem voltado a colocar a peça no devido lugar o quanto antes, ocasionou a sua perda. Quanto mais não seja pelas vibrações inerentes à circulação do próprio automóvel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                        Sim, é nas rodas dianteiras.

                                        Fui agora ver como é a peça noutros dois carros. E tanto num como no outro, a peça até é parte integrante do forro da roda. Um é o A4 e outro é um Focus.

                                        Portanto, acho que cai por terra essa teoria, visto que não faz qualquer sentido dentro da própria marca, um carro do segmento acima desprezar tal possibilidade quando o modelo do segmento imediatamente abaixo tinha isso em atenção.
                                        no A4 b6 não é parte integrante,é separada.
                                        o meu já não têm nenhuma peça dessas nas rodas porque já as "perdi" em algum passeio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          O facto de não terem voltado a colocar a peça no devido lugar o quanto antes, ocasionou a sua perda. Quanto mais não seja pelas vibrações inerentes à circulação do próprio automóvel.
                                          Quer dizer que eu devia fazer um check up ao carro sempre que vou pegar nele para prevenir que o mesmo perca peças pelo caminho?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                            no A4 b6 não é parte integrante,é separada.
                                            o meu já não têm nenhuma peça dessas nas rodas porque já as "perdi" em algum passeio
                                            No B6 S-line é parte integrante. Pois foi precisamente nesse que eu fui ver.

                                            O A3 em causa também é o S-line.


                                            Edit: Peço imensa desculpa, tens razão.

                                            Fui novamente confirmar e tens razão quando ao B6. Vou postar as fotos:
                                            Editado pela última vez por DigCb; 06 May 2013, 20:53. Razão: Edit

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                                              #23
                                              Defeitos ha em todo lado, não deviam mas há.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                No B6 S-line é parte integrante. Pois foi precisamente nesse que eu fui ver.

                                                O A3 em causa também é o S-line.

                                                parece que é conjunto mas não é.fica encaixado entre a cobertura da cava da roda e a cobertura do carter e leva 2 parafusos em vez desses rebites.
                                                ou seja é esta peça(para B6/B7)(na imagem está na vertical)
                                                Audi A4 B6/B7 Wheel Spoiler (Front, Drivers Side) - EuropaParts.com

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                  Quer dizer que eu devia fazer um check up ao carro sempre que vou pegar nele para prevenir que o mesmo perca peças pelo caminho?

                                                  Eu como te disse, essa peça apenas se soltou por um encontro imediato com qualquer coisa. Isso é daquelas coisas que se deveria ver logo de seguida. Se não o foi, seja por quem tenha sido, agora é um pouco tarde para se queixarem.

                                                  E dar uma vista de olhos de quando em vez ao carro também não faz mal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    No B6 S-line é parte integrante. Pois foi precisamente nesse que eu fui ver.

                                                    O A3 em causa também é o S-line.


                                                    Edit: Peço imensa desculpa, tens razão.

                                                    Fui novamente confirmar e tens razão quando ao B6. Vou postar as fotos:
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    parece que é conjunto mas não é.fica encaixado entre a cobertura da cava da roda e a cobertura do carter e leva 2 parafusos em vez desses rebites.
                                                    ou seja é esta peça(para B6/B7)(na imagem está na vertical)
                                                    Audi A4 B6/B7 Wheel Spoiler (Front, Drivers Side) - EuropaParts.com
                                                    Precisamente. Obrigado pela correcção.

                                                    Cá está... A4...



                                                    Focus...



                                                    No Focus, apesar de parte integrante, vê-se que a peça está "separada" com aquela parte mais fina/frágil. Será possivelmente, indo de encontro à teoria que vocês referem, para partir caso fique presa nalgum passeio.


                                                    Ainda assim, acho bem fraquinha a aplicação da peça no caso do A3. E não me parece nada bem ir a perder peças pelo caminho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso é normal......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Mas a peça serve para que? Lip?
                                                        Presumo que a peça está ali por questões aerodinâmicas. Impede que o entre directamente para a cava da roda.

                                                        O teu Focus também deve ter.

                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        Defeitos ha em todo lado, não deviam mas há.
                                                        Sim, mas devemos mencioná-los, caso contrário, ninguém se mexe para os resolver.

                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Eu como te disse, essa peça apenas se soltou por um encontro imediato com qualquer coisa. Isso é daquelas coisas que se deveria ver logo de seguida. Se não o foi, seja por quem tenha sido, agora é um pouco tarde para se queixarem.

                                                        E dar uma vista de olhos de quando em vez ao carro também não faz mal.
                                                        Eu percebo-te.

                                                        Como disse, não é meu o carro. E nem terá sido comigo que aconteceu tal embate, certamente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O rubber touch da audi de facto é fraco comparado com a mercedes por exemplo. E se o utilizador habitual andar com unhas, anéis e outros pendericalhos a tocar nos comandos, adeus acabamento.

                                                          Em relação à roda, nesse caso também me parece preferível ter esse tipo de fixação para não vir tudo atrás.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            O rubber touch da audi de facto é fraco comparado com a mercedes por exemplo. E se o utilizador habitual andar com unhas, anéis e outros pendericalhos a tocar nos comandos, adeus acabamento.

                                                            Em relação à roda, nesse caso também me parece preferível ter esse tipo de fixação para não vir tudo atrás.
                                                            Mesmo assim há uma notoria evolução ( e ainda bem ) face aos modelos antigos.

                                                            No meu C220, os comandos do volante estão também a descascar. Aneis e unhas de mulher..

                                                            Nesses botões dos vidros nota-se claramente a unha ali enfiada. Assim não há material que resista.

                                                            Comentário

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