Anúncio

Collapse
No announcement yet.

melhor carro para grandes viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] melhor carro para grandes viagens

    Boa noite.
    Tenho umas duvidas sobre as quais gostava de ter ajuda.
    Infelizmente vou ver-me forçado a trabalhar no estrangeiro.
    A questão é que o destino em questão fica a 1600klm (+-), e é um destino normalmente turistico, por isso arranjar viagens de avião a preços low-cost é muito dificil.
    Sempre tenho a opção de ir de autocarro mas estranhamente são no minimo 24h de viagem...

    Conhecem algum carro que aguente bem uma viagem destas (vir e ir), uma vez por mês e que faça consumos pouco elevados?
    Tenho visto uns audis A4 tdi de finais dos anos 90.. Sei que são bons carros, mas na maioria das vezes ou têm muitos klm, ou são excessivamente caros, ou as duas coisas... Também tenho visto uns comerciais tipo peugeot 207, mas o motor 1.4hdi parece-me ter pouca potencia para tantos klm seguidos.
    O meu orçamento andará a volta dos 4 a 5mil euros. Sei que é caro fazer viagens destas mas como não as vou fazer sozinho compensa com despesas divididas.

    Peço desde já desculpa pelo testamento.

    #2
    Originalmente Colocado por John89 Ver Post
    Boa noite.
    Tenho umas duvidas sobre as quais gostava de ter ajuda.
    Infelizmente vou ver-me forçado a trabalhar no estrangeiro.
    A questão é que o destino em questão fica a 1600klm (+-), e é um destino normalmente turistico, por isso arranjar viagens de avião a preços low-cost é muito dificil.
    Sempre tenho a opção de ir de autocarro mas estranhamente são no minimo 24h de viagem...

    Conhecem algum carro que aguente bem uma viagem destas (vir e ir), uma vez por mês e que faça consumos pouco elevados?
    Tenho visto uns audis A4 tdi de finais dos anos 90.. Sei que são bons carros, mas na maioria das vezes ou têm muitos klm, ou são excessivamente caros, ou as duas coisas... Também tenho visto uns comerciais tipo peugeot 207, mas o motor 1.4hdi parece-me ter pouca potencia para tantos klm seguidos.
    O meu orçamento andará a volta dos 4 a 5mil euros. Sei que é caro fazer viagens destas mas como não as vou fazer sozinho compensa com despesas divididas.

    Peço desde já desculpa pelo testamento.
    Renault Laguna Break 1.9 DCi Privilège, € 4.950, Lisboa - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/406-SW/P7409862/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P7468365/
    Editado pela última vez por GTTDI; 06 May 2013, 23:12.

    Comentário


      #3
      Cuidado, esses 1.9DCi costumam dar problemas nos turbos. No entanto, se estiver em bom estado e pelos preços aqui referidos, é uma boa escolha

      Comentário


        #4
        Qualquer carro a diesel faz essas viagens.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
          Qualquer carro a diesel faz essas viagens.
          Os carros a gasolina só dão para ir comprar pão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            Qualquer carro a diesel faz essas viagens.
            Qualquer carro faz essas viagens, só que uns melhores que outros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vitor6910 Ver Post
              Os carros a gasolina só dão para ir comprar pão?
              Não pá, carros a gasolina é só para quando se quer conduzir, e não andar de carro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por John89 Ver Post
                Boa noite.
                Tenho umas duvidas sobre as quais gostava de ter ajuda.
                Infelizmente vou ver-me forçado a trabalhar no estrangeiro.
                A questão é que o destino em questão fica a 1600klm (+-), e é um destino normalmente turistico, por isso arranjar viagens de avião a preços low-cost é muito dificil.
                Sempre tenho a opção de ir de autocarro mas estranhamente são no minimo 24h de viagem...

                Conhecem algum carro que aguente bem uma viagem destas (vir e ir), uma vez por mês e que faça consumos pouco elevados?
                Tenho visto uns audis A4 tdi de finais dos anos 90.. Sei que são bons carros, mas na maioria das vezes ou têm muitos klm, ou são excessivamente caros, ou as duas coisas... Também tenho visto uns comerciais tipo peugeot 207, mas o motor 1.4hdi parece-me ter pouca potencia para tantos klm seguidos.
                O meu orçamento andará a volta dos 4 a 5mil euros. Sei que é caro fazer viagens destas mas como não as vou fazer sozinho compensa com despesas divididas.

                Peço desde já desculpa pelo testamento.
                Esta seria a minha escolha: Ford Focus 1.4 Sport, € 5.950, Sesimbra - Standvirtual

                Comentário


                  #10
                  Eu escolheria um diesel com baixa potência. Um 1.9 tdi de 90 cavalos por exemplo.

                  Comentário


                    #11
                    Carro confortavel e para papar km so me via em algo do genero:

                    Citroën C5 2.0 HDI , € 4.300, Feijo - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Carro confortavel e para papar km so me via em algo do genero:

                      Citroën C5 2.0 HDI , € 4.300, Feijo - Standvirtual
                      Nem mais

                      Tem tambem o volvo S80 que é um grandee estradista !

                      Até ia dizer o renault vel satis 2.2 dci mas ultrapassa um pouco o orçamento

                      Comentário


                        #15
                        Um muitas vezes injustamente esquecido: Rover 75 , € 5.750, Sintra - Standvirtual

                        Comentário


                          #16
                          Suponho que se vais para fora é para "acumular dinheiro"... e sinceramente para tantos kms acho que deves juntar outro tanto e ai sim, comprar um carro que te de mais garantias... 1600kms sao 3200kms todos os meses, são quase 40.000kms por ano só nessas viagens. Um carro com 10 anos e bons kms em cima sem grandes garantias do seu passado parece-me arriscado e os 5000 iniciais podem ser 7 ou 9 em pouco tempo...

                          eu juntava mais algum dinheiro para comprar algo mais recente ou para comprar algo deste tipo e fazer-lhe uma mega revisão de A a Z...

                          Mas isto se calhar sou eu as pessoas que me rodeiam que somos uns azarados...

                          Comentário


                            #17
                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                            Suponho que se vais para fora é para "acumular dinheiro"... e sinceramente para tantos kms acho que deves juntar outro tanto e ai sim, comprar um carro que te de mais garantias... 1600kms sao 3200kms todos os meses, são quase 40.000kms por ano só nessas viagens. Um carro com 10 anos e bons kms em cima sem grandes garantias do seu passado parece-me arriscado e os 5000 iniciais podem ser 7 ou 9 em pouco tempo...

                            eu juntava mais algum dinheiro para comprar algo mais recente ou para comprar algo deste tipo e fazer-lhe uma mega revisão de A a Z...

                            Mas isto se calhar sou eu as pessoas que me rodeiam que somos uns azarados...
                            Concordo com esta ideia. Comprar um carro com um cento de milhares de quilómetros no corpo para fazer aproximadamente 40.000Km por ano acho má ideia.

                            Já agora qual é o destino? Não haverá hipótese de na sua proximidade haver aeroporto com voos low-cost para Portugal?

                            Comentário


                              #18
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Concordo com esta ideia. Comprar um carro com um cento de milhares de quilómetros no corpo para fazer aproximadamente 40.000Km por ano acho má ideia.

                              Já agora qual é o destino? Não haverá hipótese de na sua proximidade haver aeroporto com voos low-cost para Portugal?
                              Mas atenção que estes kms, neste tipo de utilização pouco desgastam o carro!

                              Comentário


                                #19
                                Dado que o preço do gasoleo e da gasolina não difere muito por essa europa fora, escolhe o carro em que te sintas mais confortável a viajar.
                                Viajar, não é ir de Lisboa ao Porto ou vice versa, é passar muitas horas ao volante, em que qualquer ligeiro incomodo é amplificado pelo passar das horas a conduzir. Fala a voz da experiência, no verão costumo fazer viagens de uns bons milhares de kms.
                                Quanto à kilometragem, não é nada de especial, tive um R19 1237cm3 e cheguei a fazer 90.000kms num ano. Também não te preocupes muito com a suspensão, a não ser que tenhas algum problema de coluna, porque as estradas são boas.
                                Em resumo, procura um que pareça em bom estado mecânico e en que te sintas confortável, faz uma revisão e... toca a andar.

                                Comentário


                                  #20
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Concordo com esta ideia. Comprar um carro com um cento de milhares de quilómetros no corpo para fazer aproximadamente 40.000Km por ano acho má ideia.
                                  Depende do seu estado. já tive dois carros que, depois do "cento de milhares de quilómetros no corpo" me fizeram mais 300.000, sem problemas de maior. Olha o que eu perdia se os tivesse vendido quando chegaram ao " cento de milhares de quilómetros no corpo"

                                  Comentário


                                    #21
                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                    Dado que o preço do gasoleo e da gasolina não difere muito por essa europa fora, escolhe o carro em que te sintas mais confortável a viajar.
                                    Viajar, não é ir de Lisboa ao Porto ou vice versa, é passar muitas horas ao volante, em que qualquer ligeiro incomodo é amplificado pelo passar das horas a conduzir. Fala a voz da experiência, no verão costumo fazer viagens de uns bons milhares de kms.
                                    Quanto à kilometragem, não é nada de especial, tive um R19 1237cm3 e cheguei a fazer 90.000kms num ano. Também não te preocupes muito com a suspensão, a não ser que tenhas algum problema de coluna, porque as estradas são boas.
                                    Em resumo, procura um que pareça em bom estado mecânico e en que te sintas confortável, faz uma revisão e... toca a andar.
                                    Acredite que faz toda a diferença, mesmo em estradas boas!

                                    Comentário


                                      #22
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      Acredite que faz toda a diferença, mesmo em estradas boas!
                                      Eu acho que antes da suspensão, uns bons assentos fazem toda a diferença em grandes viagens.

                                      Comentário


                                        #23
                                        Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                        Eu acho que antes da suspensão, uns bons assentos fazem toda a diferença em grandes viagens.
                                        também!

                                        Comentário


                                          #24
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          Acredite que faz toda a diferença, mesmo em estradas boas!
                                          Depende da idade do condutor
                                          O meu primeiro carro foi um mini, no tempo em que as estradas eram uma desgraça, a suspensão nunca me incomodou. Hoje, tenho dois carros franceses, as estradas são imcomparavelmente melhores, e acho que as suspensões deviam ser mais macias.

                                          Comentário


                                            #25
                                            Acrescento ainda outra coisa... diria que não há nenhum sitio a 1600kms de portugal onde os carros sejam mais caros que cá. Portanto quase invariavelmente valerá a pena comprares o carro no teu destino, uma vez que vais lá ter residência.

                                            Anyway, dentro do que referes a minha aposta seria um W210, 220d ou 250... com o minimo de kms/melhor estado possivel.

                                            Comentário


                                              #26
                                              Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                              Mas atenção que estes kms, neste tipo de utilização pouco desgastam o carro!
                                              Correto. Mas não sabes como foram feitos os primeiros quilómetros nos carros em segunda mão e que podem ser um verdadeiro cancro a alastrar.

                                              Comentário


                                                #27
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Correto. Mas não sabes como foram feitos os primeiros quilómetros nos carros em segunda mão e que podem ser um verdadeiro cancro a alastrar.
                                                Mas isso é sempre um risco em qualquer usado, já se sabe.

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Para fazer KM no maior conforto e consumos muito bons aconselho Citröen C5. Dentro dos carros "normais" não deve haver nada mais confortável! E o 1.6HDi (fraco para o peso do carro) e 2.0HDi fazem excelentes consumos e são extremamente fiáveis.

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    Depende da idade do condutor
                                                    O meu primeiro carro foi um mini, no tempo em que as estradas eram uma desgraça, a suspensão nunca me incomodou. Hoje, tenho dois carros franceses, as estradas são imcomparavelmente melhores, e acho que as suspensões deviam ser mais macias.
                                                    Tambem já cheguei à conclusão que os meus tempos de racer já lá vão agora se o carro tiver sofás em vez de bancos é que está bom para mim.
                                                    O conselho de comprar carro no destino é capaz de ser a melhor ideia, quase de certeza que os carros serão mais baratos do que em Portugal.

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Tambem já cheguei à conclusão que os meus tempos de racer já lá vão agora se o carro tiver sofás em vez de bancos é que está bom para mim.
                                                      O conselho de comprar carro no destino é capaz de ser a melhor ideia, quase de certeza que os carros serão mais baratos do que em Portugal.
                                                      O ideal é comprar o carro lá e fazer o seguro e a manutenção por cá.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X