Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que me dizem, compro uma Mazda 6 SW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que me dizem, compro uma Mazda 6 SW?

    Pois bem, estou a pensar trocar o meu Citroen C4 de 2006 com 95000 que começa a ser pequeno para a família, por uma Mazda 6 SW 2.2D (modelo novo). Estive a ver as alemãs e parecem-me terem todas valores bastante mais altos quando equipadas com os mesmos extras do mazda... Vi também os comparativos das revistas e todos parecem apontar para a mazda ser um bom produto. Comparei com a C5, 508SW, 3008, Insignia, A4, Série 3, Mondeo, V60. Sendo que de todas a V60 é a que tem equipamentos também interessantes. À primeira vista a C5 seria a evolução do meu, mas parece-me já bastante desactualizada.

    A versão que estou a pensar comprar é a Excellence com navegação, que inclui todos os extras possíveis à excepção dos bancos em pele, que dispenso.

    No entanto queria saber qual é a vossa opinião sobre a fiabilidade da Mazda, pelo que li no fórum parece-me haver poucas queixas...

    A primeira coisa que me salta à vista é a falta de stands, parece que a evicar está a morrer e que a entreposto deixou de vender mazda? Resta a autosueco e a santogal, certo?

    #2
    O único problema que ouvia dos Mazda era o FAP, neste momento não sei como está.

    Por gosto pessoal preferia 508, mas tu é que tens que gostar ;)

    Comentário


      #3
      Este novo Mazda 6 é um excelente produto. Tens o melhor motor da classe, num automóvel com excelente comportamento e um bom nível de comportamento. Sabe bem utilizar aquele motor, sempre silencioso e linear, como não se vê em mais nenhum bloco Diesel. E apetece conduzir o carro, graças à forma como curva, como a direção tem feeling ou como a caixa faz lembrar outro tipo de carro.

      O calcanhar de aquiles é mesmo o interior. O desenho é assim a dar para o fraco e os materiais estão bem abaixo da concorrência. E há ali uns pormenores de ergonomia que não lembram ao menino jesus.

      Comentário


        #4
        A Mazda? Japonesa, e durante muitos anos a marca mais fiável do mundo...
        É uma excelente carrinha, de motor acho que nunca tiveram qualquer problema, eu nunca li nada, talvez peque pelos interiores mas não chega para descartar das opções.
        Se for para comprar novo ou semi-novo, é realmente uma escolha difícil, é que as novas V60 também estão muito bonitas, então se tiver o kit r-design
        E já que andas a ver as japonesas, dá uma olhadela na Avensis SW.

        Comentário


          #5
          O que vejo do 508 e da avensis é que o motor não é tão despachado como o da mazda e gasta mais, penso que é na 508 que não tem o start/stop, e sendo que eu faço a maioria dos km dentro da cidade, acho que me beneficia em muito (na 508 estou a falar do motor de 163cv).

          O interior da mazda é realmente infeliz, principalmente comparado com a V60 ou a 508...

          Li também algures que estes novos modelos não têm FAP, que supostamente não têm necessidade... Não faço ideia se isto será possível, tinha ideia que hoje em dia tudo o que é diesel tem alguma forma de FAP.

          Quinta vou fazer um test drive e logo vos digo em relação à performance

          Comentário


            #6
            Sinceramente o start stop nunca gostei desta tecnologia

            Comentário


              #7
              A minha mulher tem no yaris e o contador das horas já deu a volta, ou seja mais de 99h99m99s parado nos semáforos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                O que vejo do 508 e da avensis é que o motor não é tão despachado como o da mazda e gasta mais, penso que é na 508 que não tem o start/stop, e sendo que eu faço a maioria dos km dentro da cidade, acho que me beneficia em muito (na 508 estou a falar do motor de 163cv).

                O interior da mazda é realmente infeliz, principalmente comparado com a V60 ou a 508...

                Li também algures que estes novos modelos não têm FAP, que supostamente não têm necessidade... Não faço ideia se isto será possível, tinha ideia que hoje em dia tudo o que é diesel tem alguma forma de FAP.

                Quinta vou fazer um test drive e logo vos digo em relação à performance
                A questão da FAP já foi debatida aqui pelo tópico. Continua a ter, e tem dado bastantes problemas por sinal, e Se fazes maioritariamente cidade, cuidado.

                Comentário


                  #9
                  Se não é em discrição até que valores estás disposto a gastar?

                  Comentário


                    #10
                    Esse mazda continua a ter DFP mesmo no 2.2 Skyactiv.

                    A Mazda infelizmente deu-se bastante mal com os DFP principalmente nos 2.0 MZR-CD 143CV, motor com código RF7J que equipavam a Mazda 5 e o Mazda 6. Quem faz muito trânsito citadino é para esquecer e ter muitas dores de cabeça e despesas.

                    Mesmo no novo motor há relatos de casos em que as mudas de óleo são constantes pois fica contaminado com gasóleo. Interromper uma regeneração = adição de um pouco de gasóleo no óleo.

                    Se vais fazer bastante condução citadina/viagens curtas, não penses muito no Mazda pois é para teres dores de cabeça com o DFP. Se fazes bastantes tiradas em estrada aberta, então avança com isso.

                    Outros pontos:
                    - Concessionários Mazda são pouco e a maior parte deles bastante fraca e cara
                    - Peças ao passar a fronteira levam imposto especial no concessionário e serás roubado.
                    - Cuidado com mudas de óleo fora da Mazda. O óleo recomendado tem que cumprir uma norma pouco comum: JASO DL1/ACEA C1(low-saps, baixo teor de cinzas) e alguns mecânicos colocam óleo errado(ACEA C2/C3 - mid-saps, teor médio de cinzas) e o DFP sofre bastante com isso

                    Comentário


                      #11
                      Pikota, até aos 40mil +-, que é os valores da mazda.

                      chicolaranja, mas também já li isso acontece porque interrompem o ciclo do DPF a meio, e que se o deixares acabar isso não acontece, será assim? Penso que algures acende uma luz a avisar-te disso.

                      Comentário


                        #12
                        Podem chamar-me o mesmo chato de sempre, mas nas oções incluia a Superb.

                        Comentário


                          #13
                          asjesus, eu vi a superb, mas não tem os mesmos extras que a mazda...

                          Estava a ler os filmes do DPF e está-me a preocupar, eu tenho dias que faço os 10km+10km, noutros dias faço menos. No entanto por ano faço algumas viagens grandes, daí o diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                            asjesus, eu vi a superb, mas não tem os mesmos extras que a mazda...

                            Estava a ler os filmes do DPF e está-me a preocupar, eu tenho dias que faço os 10km+10km, noutros dias faço menos. No entanto por ano faço algumas viagens grandes, daí o diesel.
                            Eu não conheço o funcionamento do FAP da Mazda, comentei no início essa situação porque pelo que tenho lido aqui no Fórum parece-me ser a marca que mais problemas tem (ou teve) com o FAP.
                            O FAP nunca é bom para os utilizadores no entanto o mesmo funciona de forma diferente de marca para marca.
                            Há marcas em que dá sinal que está a regenerar e que enquanto não acabar a mesma tens que levar o carro a passear até acabar, há outras em que não aparece qualquer sinal e no manual apenas aconselham a uma vez p/ mês fazeres um trajeto de AE de 20 minutos à velocidade de 120kms/h....,

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                              Pikota, até aos 40mil +-, que é os valores da mazda.
                              karamelo não sei que tipo de utilização vais dar ao carro mas a Renaullt Megane 1.6 DCI de 130 CV full extras não serviria?
                              Ficas com um carro bem jeitoso, fiável e bem mais barato.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                Eu não conheço o funcionamento do FAP da Mazda, comentei no início essa situação porque pelo que tenho lido aqui no Fórum parece-me ser a marca que mais problemas tem (ou teve) com o FAP.
                                O FAP nunca é bom para os utilizadores no entanto o mesmo funciona de forma diferente de marca para marca.
                                Há marcas em que dá sinal que está a regenerar e que enquanto não acabar a mesma tens que levar o carro a passear até acabar, há outras em que não aparece qualquer sinal e no manual apenas aconselham a uma vez p/ mês fazeres um trajeto de AE de 20 minutos à velocidade de 120kms/h....,
                                Não é a marca com mais problemas de FAP, todas andam equivalentes.

                                Eu tenho um mazda3 de 2010 e até agora não tive problemas, também tenho 1.6 PSA e o DPF é diferente.

                                Mas há aqui uns quantos mazdas com o 2.0 de 143 cv que andam muito em cidade e sem problemas de maior.

                                A nova mazda6 está realmente uma grande carrinha, bonita, dinâmica e um excelente conforto, um dos pontos mais sortes que notei quando andei nela é a insonorização.

                                Quantos aos concessionários... já foram piores e agora há mais um pouco por todo o País.

                                Recorri a dois e sempre correu tudo bem. As manutenções são em conta apesar das peças serem um pouco caras.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Este novo Mazda 6 é um excelente produto. Tens o melhor motor da classe, num automóvel com excelente comportamento e um bom nível de comportamento. Sabe bem utilizar aquele motor, sempre silencioso e linear, como não se vê em mais nenhum bloco Diesel. E apetece conduzir o carro, graças à forma como curva, como a direção tem feeling ou como a caixa faz lembrar outro tipo de carro.

                                  O calcanhar de aquiles é mesmo o interior. O desenho é assim a dar para o fraco e os materiais estão bem abaixo da concorrência. E há ali uns pormenores de ergonomia que não lembram ao menino jesus.
                                  É o mesmo motor que está no CX-5? Se sim gostei muito deste motor, uma força incrivel em baixas e sobe de rotação muito facilmente, a mim o que me deixou de pé atrás foram os problemas que se lêem sobre o filtro de particulas.
                                  Perto de Lisboa, nas Caldas da Rainha o grupo AutoJulio também é concessionário da mazda, sempre é mais um para fazer concorrência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pikota, provavelmente ficaria satisfeito à mesma, mas o motor de 150cv da mazda parece-me mais interessante

                                    Sim, o motor é o mesmo 2.2 do CX-5 de 150cv, a versão de 175cv não há no 6...

                                    Pelo que ando a ler, os problemas do DPF estão relativamente resolvidos, fala-se de uma actualização de software (pelo menos em espanha, alemanha e austrália) que ameniza a situação, no mesmo motor no CX-5, assumo que no 6 também já tenha solução...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto do pormenor do relógio no tablier mesmo à carro oriental.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                        pikota, provavelmente ficaria satisfeito à mesma, mas o motor de 150cv da mazda parece-me mais interessante

                                        Sim, o motor é o mesmo 2.2 do CX-5 de 150cv, a versão de 175cv não há no 6...

                                        Pelo que ando a ler, os problemas do DPF estão relativamente resolvidos, fala-se de uma actualização de software (pelo menos em espanha, alemanha e austrália) que ameniza a situação, no mesmo motor no CX-5, assumo que no 6 também já tenha solução...
                                        Problemas com DPF há em todas as marcas e infelizmente é um problema para continuar uma vez que os Diesel são obrigados a isso e vão evoluindo. Exige alguns cuidados mas nada do outro mundo.

                                        Eu se tivesse agora dinheiro para gastar comprava o CX-5, fiquei apaixonado pelo SUV.

                                        Estou bastante satisfeito com os interiores da mazda, são tipicamente japunas, simples e com alguns materiais duvidosos mas regra geral a montagem é boa e a insonorização excelente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          Não é a marca com mais problemas de FAP, todas andam equivalentes.

                                          Eu tenho um mazda3 de 2010 e até agora não tive problemas, também tenho 1.6 PSA e o DPF é diferente.

                                          Mas há aqui uns quantos mazdas com o 2.0 de 143 cv que andam muito em cidade e sem problemas de maior.

                                          A nova mazda6 está realmente uma grande carrinha, bonita, dinâmica e um excelente conforto, um dos pontos mais sortes que notei quando andei nela é a insonorização.

                                          Quantos aos concessionários... já foram piores e agora há mais um pouco por todo o País.

                                          Recorri a dois e sempre correu tudo bem. As manutenções são em conta apesar das peças serem um pouco caras.
                                          Eu referi que aqui no fórum é o que tem mais queixas relatadas sobre o FAP e também como frisei não tenho conhecimento de causa sobre esta situação apenas pelo que lia por aqui ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                            pikota, provavelmente ficaria satisfeito à mesma, mas o motor de 150cv da mazda parece-me mais interessante

                                            Sim, o motor é o mesmo 2.2 do CX-5 de 150cv, a versão de 175cv não há no 6...

                                            Pelo que ando a ler, os problemas do DPF estão relativamente resolvidos, fala-se de uma actualização de software (pelo menos em espanha, alemanha e austrália) que ameniza a situação, no mesmo motor no CX-5, assumo que no 6 também já tenha solução...
                                            Ok.
                                            Neste novo modelo nunca andei, mas já o anterior tenho um colega que trabalho numa rent-a-car e ele diz-me que os melhores carros que por lá passaram foram os MAZDA 3 e 6, poucos problemas deram em relação a Renault meganes, Ford Focus.

                                            Eu andei num MAZDA 6 e gostei muito do espaço, conforto no entanto o painel não me cativa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                              Ok.
                                              Neste novo modelo nunca andei, mas já o anterior tenho um colega que trabalho numa rent-a-car e ele diz-me que os melhores carros que por lá passaram foram os MAZDA 3 e 6, poucos problemas deram em relação a Renault meganes, Ford Focus.

                                              Eu andei num MAZDA 6 e gostei muito do espaço, conforto no entanto o painel não me cativa.
                                              Japunisses

                                              É uma questão de habito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                asjesus, eu vi a superb, mas não tem os mesmos extras que a mazda...

                                                Estava a ler os filmes do DPF e está-me a preocupar, eu tenho dias que faço os 10km+10km, noutros dias faço menos. No entanto por ano faço algumas viagens grandes, daí o diesel.
                                                quais são os extras que a Mazda tem e a superb não tem?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  A Mazda? Japonesa, e durante muitos anos a marca mais fiável do mundo...
                                                  É uma excelente carrinha, de motor acho que nunca tiveram qualquer problema, eu nunca li nada, talvez peque pelos interiores mas não chega para descartar das opções.
                                                  Se for para comprar novo ou semi-novo, é realmente uma escolha difícil, é que as novas V60 também estão muito bonitas, então se tiver o kit r-design
                                                  E já que andas a ver as japonesas, dá uma olhadela na Avensis SW.
                                                  A nivel de motores ja falaram, o 2.0 MZR-CD 143cv deu bastante problemas no FAP e alguns em injectores. Este 2.2 Skyactiv nao me parece ir por outro caminho pelo que se têm lido.

                                                  Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                  asjesus, eu vi a superb, mas não tem os mesmos extras que a mazda...

                                                  Estava a ler os filmes do DPF e está-me a preocupar, eu tenho dias que faço os 10km+10km, noutros dias faço menos. No entanto por ano faço algumas viagens grandes, daí o diesel.
                                                  Depende sempre dos km em que a carrinha nao vai à AE, fazer 1000-2000km so em cidade, é certo que vais ter problemas. O que podes fazer é levar a carrinha ao fim-de-semana ou assim à AE e fazer a regeneraçao.

                                                  Atençao, o problema do FAP vais ter em qualquer carro a Diesel, a maioria hoje em dia (diria que todos do segmento D) usa injecçao de gasoleo para fazer a regeneraçao, pelo que se abortares muitas vezes, entra gasoleo para o oleo, os meus pais tem um casal em que o senhor é taxista e tem tido alguns problemas com a C220 CDI W204 de Agosto de 2012 por causa do FAP, um carro que faz 15.000km... por mes, ter de mudar o oleo de 5 em 5.000km como ja lhe aconteceu, é quase mudar o oleo semanalmente e muitos ja tiraram o FAP.

                                                  O problema da Mazda pelo que me parece, sao os intervalos entre regeneraçoes curtos, o que agrava o problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    quais são os extras que a Mazda tem e a superb não tem?

                                                    A câmara traseira, a monitorização do angulo morto, a travagem automática de emergência no para arranca, no entanto tem outros atractivos mas o preço tambem sobe. E o motor de 170cv nao é tão poupado, e o de 140cv nao é tão despachado... Mas ok, vou ao stand ver
                                                    Editado pela última vez por karamelo; 07 May 2013, 22:52.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      A nivel de motores ja falaram, o 2.0 MZR-CD 143cv deu bastante problemas no FAP e alguns em injectores. Este 2.2 Skyactiv nao me parece ir por outro caminho pelo que se têm lido.



                                                      Depende sempre dos km em que a carrinha nao vai à AE, fazer 1000-2000km so em cidade, é certo que vais ter problemas. O que podes fazer é levar a carrinha ao fim-de-semana ou assim à AE e fazer a regeneraçao.

                                                      Atençao, o problema do FAP vais ter em qualquer carro a Diesel, a maioria hoje em dia (diria que todos do segmento D) usa injecçao de gasoleo para fazer a regeneraçao, pelo que se abortares muitas vezes, entra gasoleo para o oleo, os meus pais tem um casal em que o senhor é taxista e tem tido alguns problemas com a C220 CDI W204 de Agosto de 2012 por causa do FAP, um carro que faz 15.000km... por mes, ter de mudar o oleo de 5 em 5.000km como ja lhe aconteceu, é quase mudar o oleo semanalmente e muitos ja tiraram o FAP.

                                                      O problema da Mazda pelo que me parece, sao os intervalos entre regeneraçoes curtos, o que agrava o problema.
                                                      Não sabia.
                                                      Conheço um rapaz com uma e tem se portado bem, aliás, até tem a tão mal amada repro(ou box não tenho a certeza, mas inclino-me para repro)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por karamelo Ver Post
                                                        A câmara traseira, a monitorização do angulo morto, a travagem automática de emergência no para arranca, no entanto tem outros atractivos mas o preço tambem sobe. E o motor de 170cv nao é tão poupado, e o de 140cv nao é tão despachado... Mas ok, vou ao stand ver
                                                        Dos equipamentos que referes só acho útil a travagem automática de emergência. De resto a câmara traseira é uma paneleirice que os sensores de estacionamento e imagem de radar no rádio bolero compensam e são melhores para mim.

                                                        O motor de 170CV é economico. Fará médias de 6 a 6,5l. Mas para os trajetos de 10Km diários em cidade para cada lado, a média final subirá para médias próximas dos 7,5l.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não conheço com o motor atual pelo que a minha opinião vai pender para motivos para não comprares a Mazda:

                                                          Desvaloriza imenso no mercado de usados;
                                                          Há poucas concessões/oficinas;
                                                          Revisões/peças caras e praticamente sem material cá fora (isto interessa mais se a quiseres ter uns anos);
                                                          Motor com muita cilindrada. A concorrência faz parecido com motores até 2 litros;
                                                          Os interiores costumam ser pobres e parece que ainda não foi agora que isso mudou;
                                                          Não sei como anda a questão dos FAP. Na geração anterior era francamente má para quem abusava de percursos citadinos e curtos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Dos equipamentos que referes só acho útil a travagem automática de emergência. De resto a câmara traseira é uma paneleirice que os sensores de estacionamento e imagem de radar no rádio bolero compensam e são melhores para mim.

                                                            O motor de 170CV é economico. Fará médias de 6 a 6,5l. Mas para os trajetos de 10Km diários em cidade para cada lado, a média final subirá para médias próximas dos 7,5l.
                                                            Pelo que vi da simulação nos sites de ambas as marcas, o mesmo equipamento na superb coloca o preço acima do meu tecto máximo em uns 5-10k €, mas com o motor de 170cv. A skoda tem por habito fazer alguns descontos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X