Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Spark 1.0L Bi-Fuel (Ser ou não ser?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Spark 1.0L Bi-Fuel (Ser ou não ser?)

    Boas tardes,

    tenho neste momento uma decisão a tomar, mas por mais que procure só encontro que este novo bi-fuel veio revolucionar as carteiras dos portugueses devido ao sistema GPL de fábrica.

    Mas e os contras? Alguém me saberá dizer quais seriam, isto num Spark Bi-Fuel 1.0L novo.

    Já sei que o facto de ser novo, já não é bom devido ao facto de quando me sentar no carro pela 1ª vez desvaloriza logo uns valores que provavelmente ainda nem teria pago. No entanto é um carro que quero manter durante alguns anos, pensando bem talvez até deixar de andar.

    A questão com a qual me deparo é a seguinte, necessito de um carro económico, fiável e minimamente confortável de conduzir visto que por semana faço cerca de 300 a 400 KM.

    As restantes opções seriam um Opel Corsa com 190.000 KM a 4450e (para mim fora de questão), um Citroen C4 entre os 100.000 KM e os 110.000 KM a 8750e e um Audi A4 com cerca de 120.000 KM por 8200e.

    Será que alguém me poderia ajudar nesta decisão apoiando-se em factos e não em favoritismos por favor? Peço desculpa se mal interpretado, mas só tenho ouvido lembraste dos Matiz da Daewoo? pequenos e ainda assim consumiam bem? E os nada económicos Kalos?

    Coisas do género.
    Depois por um lado tenho família a puxar-me para comprar um novo, por outro tenho muito mais gente a puxar-me para um usado.

    Desde já deixo o meu agradecimento,
    Rafa

    #2
    Eu tentava negociar algo semelhante como este:

    Opel Corsa GO 1.2 FLEXFUEL, € 15.250, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Seria uma excelente opção mas ainda assim não referi mas o meu limite seriam os 10.000e

      Mas obrigado pela rápida resposta

      Comentário


        #4
        De acordo com a informação constante no site da Autohoje, o preço dos spark novos é esta:

        Comentário


          #5
          Eu iria para o Panda Bi-Fuel!
          Sem favoritismo porque nunca tive nem Fiat nem Chevrolet nem nenhum carro de qualquer dos grupos.
          Apenas aponto o novo panda pelo fato de pelo mesmo preço ficares com um carro maior, e mais confortável.
          ;)

          Comentário


            #6
            Então e algo mais para o diesel embora os aumentos será que não compensa?

            Comentário


              #7
              Eu não comprava isso por uma única razão: Centralinas bloqueadas.

              Tenho um amigo com um Aveo Bi-fuel, e eu tenho um 207 a GPL. O carro dele demora algum tempo a passar para GPL, o meu também. Fui ao instalador que afinou e tenho o carro a passar para gás em menos de 500 metros no inverno, já ele, tendo a centralina bloqueada chucha no dedo...

              O que não faltam são segmento B a menos de 8500€ com poucos quilómetros e com motores melhores, e depois instalas tu GPL com 1500€.

              Menos de 8500€, menos de 20000km e a partir de 2010, com 80cv ou mais!
              Editado pela última vez por ednw; 07 May 2013, 17:15.

              Comentário


                #8
                Eu compraria algo deste género e metia eu a Gpl: Peugeot 207 1.4 i trendy, € 7.900, Alfragide - Standvirtual

                O spark é só mesmo pela questão psicológica de ser novo. Já tive veículos novos e usados e os novos só o foram no primeiro dia, no segundo passaram à categoria de usados...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                  Eu não comprava isso por uma única razão: Centralinas bloqueadas.

                  Tenho um amigo com um Aveo Bi-fuel, e eu tenho um 207 a GPL. O carro dele demora algum tempo a passar para GPL, o meu também. Fui ao instalador que afinou e tenho o carro a passar para gás em menos de 500 metros no inverno, já ele, tendo a centralina bloqueada chucha no dedo...

                  O que não faltam são segmento B a menos de 8500€ com poucos quilómetros e com motores melhores, e depois instalas tu GPL com 1500€.

                  Menos de 8500€, menos de 20000km e a partir de 2010, com 80cv ou mais!
                  A passagem para GPL nada tem a ver com a distância percorrida e sim com a temperatura do motor. O que estás a fazer é obrigar o motor a comer GPL antes de estar a uma temperatura razoável (é a temperatura que é ajustada na centralina) e isso pouco tem de vantagem. Todos sabemos que o frio é inimigo dos motores e que se deve deixar aquecer antes de puxar por eles. Sabemos que o GPL é menos lubrificante que a gasolina, logo, ter um motor a frio e obrigá-lo logo a funcionar com um combustível menos lubrificante não me parece saudável. Mas cada um sabe de si, até podemos meter o carro logo a arrancar a GPL...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    A passagem para GPL nada tem a ver com a distância percorrida e sim com a temperatura do motor. O que estás a fazer é obrigar o motor a comer GPL antes de estar a uma temperatura razoável (é a temperatura que é ajustada na centralina) e isso pouco tem de vantagem. Todos sabemos que o frio é inimigo dos motores e que se deve deixar aquecer antes de puxar por eles. Sabemos que o GPL é menos lubrificante que a gasolina, logo, ter um motor a frio e obrigá-lo logo a funcionar com um combustível menos lubrificante não me parece saudável. Mas cada um sabe de si, até podemos meter o carro logo a arrancar a GPL...
                    A temperatura está obviamente interligada com a distância percorrida.
                    O Chevrolet só passa para GPL quando o motor está a cerca de 70º, o que equivale a uns 3 km no inverno, e a um gasto estúpido na gasolina.
                    No meu acontecia o mesmo e foi programado para os 35º, e assim em 500 metros passa para GPL.

                    Os Chevrolet passa para gás demasiado tarde e não dá para mexer!
                    E tal como os Fiat, são motores bem fraquinhos...
                    Editado pela última vez por ednw; 07 May 2013, 20:01.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      A passagem para GPL nada tem a ver com a distância percorrida e sim com a temperatura do motor. O que estás a fazer é obrigar o motor a comer GPL antes de estar a uma temperatura razoável (é a temperatura que é ajustada na centralina) e isso pouco tem de vantagem. Todos sabemos que o frio é inimigo dos motores e que se deve deixar aquecer antes de puxar por eles. Sabemos que o GPL é menos lubrificante que a gasolina, logo, ter um motor a frio e obrigá-lo logo a funcionar com um combustível menos lubrificante não me parece saudável. Mas cada um sabe de si, até podemos meter o carro logo a arrancar a GPL...
                      Os sistemas de GPL aspirados passam para gás ao fim de poucos segundos. Não tem a ver com a lubrificação mas sim com a vaporização do gás, que é feita pelo líquido de refrigeração e os sistemas de GPL sequenciais são mais sensíveis a GPL mal vaporizado (podem congelar, tal como o próprio vaporizador se o líquido de refrigeração não conseguir manter uma temperatura razoável).

                      E a gasolina não lubrifica o bloco (aí até tem efeitos bem nefastos comparada com o GPL), mas sim as válvulas de admissão e aí frio ou quente é praticamente igual ao litro.
                      Editado pela última vez por SRLA; 07 May 2013, 20:05.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que um dacia Sandero 0.9 tce 90 cv seja de longe a melhor solução

                        Comentário


                          #13
                          vais ficar arrependido com o chevy, mt fraco... mt feio, eu preferia um dacia ou um usado.

                          Comentário


                            #14
                            Em vez do spark tens o Aveo por 9990€.

                            Campanhas - Chevrolet Portugal

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              A passagem para GPL nada tem a ver com a distância percorrida e sim com a temperatura do motor. O que estás a fazer é obrigar o motor a comer GPL antes de estar a uma temperatura razoável (é a temperatura que é ajustada na centralina) e isso pouco tem de vantagem. Todos sabemos que o frio é inimigo dos motores e que se deve deixar aquecer antes de puxar por eles. Sabemos que o GPL é menos lubrificante que a gasolina, logo, ter um motor a frio e obrigá-lo logo a funcionar com um combustível menos lubrificante não me parece saudável. Mas cada um sabe de si, até podemos meter o carro logo a arrancar a GPL...
                              Um dos meus táxis é de injecção sequencial e arranca sempre (mesmo com temperaturas próximas do zero) a gpl... já lá vão 400.000km sem problemas de motor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                A temperatura está obviamente interligada com a distância percorrida.
                                O Chevrolet só passa para GPL quando o motor está a cerca de 70º, o que equivale a uns 3 km no inverno, e a um gasto estúpido na gasolina.
                                No meu acontecia o mesmo e foi programado para os 35º, e assim em 500 metros passa para GPL.

                                Os Chevrolet passa para gás demasiado tarde e não dá para mexer!
                                E tal como os Fiat, são motores bem fraquinhos...
                                a temperatura tem a ver com o tempo que o motor esta em funcionamento, mesmo sem circular aquece...

                                realmente 3kms é muito, e se na fiat nao da para mexer é muito mau...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  a temperatura tem a ver com o tempo que o motor esta em funcionamento, mesmo sem circular aquece...

                                  realmente 3kms é muito, e se na fiat nao da para mexer é muito mau...
                                  Claro, mas é óbvio que está relacionado com os quilómetros que fazes.
                                  Pelo menos falo por mim que não apanho transito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Os sistemas de GPL aspirados passam para gás ao fim de poucos segundos. Não tem a ver com a lubrificação mas sim com a vaporização do gás, que é feita pelo líquido de refrigeração e os sistemas de GPL sequenciais são mais sensíveis a GPL mal vaporizado (podem congelar, tal como o próprio vaporizador se o líquido de refrigeração não conseguir manter uma temperatura razoável).

                                    E a gasolina não lubrifica o bloco (aí até tem efeitos bem nefastos comparada com o GPL), mas sim as válvulas de admissão e aí frio ou quente é praticamente igual ao litro.
                                    certo, sempre a aprender. Mas isso so justifica que para o sistema funciona melhor o carro deve estar quente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não tem nada a ver com isso. O GPL é líquido, e o líquido de refrigeração ajuda a passar o mesmo para estado gasoso, e 32º (para ai) chegam.
                                      Mas os sistemas de fabrica são tão bons que vêm mais "tarde" e bloqueados...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanta informação lol

                                        Pelo que concluo vou cometer um erro se optar pelo spark. Uma questão que me ficou, compensa realmente o GPL em relação ao Diesel? Ainda não consegui perceber, pois com Diesel uso apenas 1 combustivel. Já com GPL vou ter de ter sempre um hibrido.

                                        Já andei a ver alguns e pela (muito pouca) experiencia que tenho o diesel compensa mas mesmo muito em relação a gasolina. A ver que no meu antigo Peugeot 306 Orage a diesel fazia o dobro dos KMs que faço com este meu Megane 1.4 16v RTE e tirava o mesmo dinheiro da carteira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Compensa.
                                          Mesmo que gastes 8 litros de GPL e 0,5 de gasolina vais ter um custo de 7 € / 100 kms

                                          Semelhante a um carro que te faça 5 de Gasóleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Imaginando esta situação:
                                            Chevrolet Aveo 4 PORTAS 1.2 LS Bi-Fuel, € 7.950, Almada - Standvirtual

                                            será viável visto os KMs que tem?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gasóleo e usado ta fora de questão?

                                              se nao olha 2 exemplos:
                                              Renault Clio 1.5 DCI 5p, € 9.750, Porto - Standvirtual
                                              Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Free, € 9.250, Alfragide - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por K0M3T Ver Post
                                                Imaginando esta situação:
                                                Chevrolet Aveo 4 PORTAS 1.2 LS Bi-Fuel, € 7.950, Almada - Standvirtual

                                                será viável visto os KMs que tem?
                                                Por mais 1000€ compras o novo. 0 kms

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não está fora de questão até tenho alguma preferencia por já ter tido, mas se realmente compensa GPL em relação ao Diesel.

                                                  Pois Rodri12 não tinha pensado nisso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Em vez do spark tens o Aveo por 9990€.

                                                    Campanhas - Chevrolet Portugal

                                                    Para as condições que descreves-te acho que este seria sem dúvida o ideal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                      Para as condições que descreves-te acho que este seria sem dúvida o ideal.
                                                      Alguém que possua este carro ou algum outro chevrolet bifuel? só porque tenho ouvido muitos "não te metas nisso que essa era a antiga Daweoo", etc..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por K0M3T Ver Post
                                                        Alguém que possua este carro ou algum outro chevrolet bifuel? só porque tenho ouvido muitos "não te metas nisso que essa era a antiga Daweoo", etc..
                                                        A ideia que tenho da chevrolet é que são mais baratos precisamente porque estão uns furos abaixo da concorrência em termos de qualidade, em termos de fiabilidade penso que nao têem nada de negativo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por K0M3T Ver Post
                                                          Alguém que possua este carro ou algum outro chevrolet bifuel? só porque tenho ouvido muitos "não te metas nisso que essa era a antiga Daweoo", etc..
                                                          Este aveo é um carro totalmente novo que usa a nova plataforma Gm (Gamma II). Para o que queres é um carro bastante bom, o sistema vem de fábrica e traz garantia.
                                                          Editado pela última vez por nokia71; 08 May 2013, 08:16.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            A ideia que tenho da chevrolet é que são mais baratos precisamente porque estão uns furos abaixo da concorrência em termos de qualidade, em termos de fiabilidade penso que nao têem nada de negativo.
                                                            Tenho a mesma ideia, ou seja, carros fiáveis com qualidade de materiais com qualidade um pouco a baixo da média.

                                                            De salientar que esse Aveo por 9900€ é a versão base em termos de equipamento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X