Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna

    Ora boas pessoal, já algum tempinho que n vinha aqui.!

    Pessoal ando de volta de um renault megane de 2001, é um 1.6 gasolina, salvo eu acho que é de 110cv se não estou em erro.

    Gostaria que me podessem dar uma ajuda, Problemas, se é um bom carro, consumos. E já agora digam as versões desse carro e a hierarquia delas.

    Agradeço a vossa atenção, Obrigado!

    #2
    Mas afinal é um laguna ou megane.... eu até gostava de ajudar mas de carros não percebo nada de nada...

    (mas afinal a onde é que eu estou?? no sitio certo...)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rasgo Ver Post
      Mas afinal é um laguna ou megane.... eu até gostava de ajudar mas de carros não percebo nada de nada...

      (mas afinal a onde é que eu estou?? no sitio certo...)


      E afinal o querias referir era... ?

      Comentário


        #4
        Ai que prego é laguna amigos lol

        Comentário


          #5
          já agora o bloco n é o mesmo???

          Comentário


            #6
            Esse motor tirando o problema das bobines é bastante fiável. Consumos depende das condições de utilização, as médias podem variar entre os 6 e tal e os 10

            Comentário


              #7
              Quem o tem diz que gaste mais do que anda, mas que é um excelente companheiro. Confortável, seguro e um bom carro. Deves consegui-lo por um bom preço.

              Comentário


                #8
                Um dos melhores motores da Renault...
                Quanto a consumos já ouvi de tudo... Que gasta muito, que gasta pouco..até já me disseram na cara que gastava 5. LOL

                Comentário


                  #9
                  E as versões quais são?, e ja agora a hierarquia delas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                    E as versões quais são?, e ja agora a hierarquia delas?
                    Expression, Dynamic, Privilege, Initiale. Por esta ordem, do menos equipado ao mais equipado. Cá por casa passou um initiale e o único local onde tinha a descrição do equipamento era numa placa dentro do porta luvas (na zona interior da tampa). Se as outras versões forem iguais poderás confirmar o nível de equipamento por aí.

                    Esse motor 1.6 segundo dizem foi fiável, ainda assim não deixou de ser um modelo com bastantes problemas, não só ao nível do motor nos 1.9 dci como ao nível da electrónica, sendo isso transversal a todos os modelos.
                    A nível de electrónica o que tive deu problemas com o cartão mãos livres, problemas com o leitor do cartão, problemas no visor do AC, deu problemas no quadrante entre outros. Tudo isto teve de ser trocado na altura.
                    Dentro da sua geração e segmento é provável que tenha sido o carro mais problemático. Dentro das marcas francesas penso que em fiabilidade o "mal amado" C5 da altura foi bastante melhor e num nível superior o Volvo S60, Classe C, A4 e 320d desse ano também foram bons carros.
                    Estes lagunas II estão com preços muito apetecíveis no mercado de usados precisamente pela má fama que o carro gerou, bem como as vendas do Laguna III também ficaram aquém do esperado em parte pelo mesmo motivo.

                    Comentário


                      #11
                      hum, ou seja, Conforto 5 estrelas, fiabilidade... Já nem tanto..

                      Comentário


                        #12
                        conheço esse motor num Laguna I fase II, e até era despachadito, é um motor bastante suave e linear, a potencia máxima é atingida às 5750rpm, mas tens logo 90% do binário (148 nm) a entrar às 2500rpm, a quinta é quase uma caixa automática, e após "perdas" aguentava-se a 50 km/h sem queixas, tenho também aqui alguma informação interessante retirada dum teste da altura na supermotores:

                        " ... Para a grande suavidade de funcionamento e respeito pela norma euro2000, a Renault trabalhou sobretudo na parte alta do motor, refiando a cabeça multi-válvulas com um comando em que os cames actuam sobre roletes, diminuindo as vibrações e 4 vezes menos atrito ao ralenti e metade às 6000rpm, clamando a Renault a ser o primeiro construtor europeu a utilizar tal sistema em série. Por outro lado a optimização da câmara de combustão e a existência de dois catalisadores (o destinado à fase de funcionamento a frio está localizado perto do motor e o outro na linha de escape), cada um portador da sua própria sonda lambda, permitiu o cumprir da referida norma euro2000 sem recurso à reecirculação dos gases de escape, vulgo EGR..."

                        Comentário


                          #13
                          Vão aparecer-te aqui opiniões tanto de extrema como de péssima fiabilidade sobre este carro, é irrelevante ir por aí. O que podes fazer para te salvaguardar é comprar a unidade mais recente possível pois a Renault foi resolvendo os problemas do carro ao longo da sua produção. 2001 é mesmo o ano de lançamento

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                            Vão aparecer-te aqui opiniões tanto de extrema como de péssima fiabilidade sobre este carro, é irrelevante ir por aí. O que podes fazer para te salvaguardar é comprar a unidade mais recente possível pois a Renault foi resolvendo os problemas do carro ao longo da sua produção. 2001 é mesmo o ano de lançamento
                            Eu por mim até comprava o novo laguna de 2013 , maS está crise em portugal..
                            É um carro que até "parece" ser bom mas... Tenho que pesquisar mais e falar com alguem que tenho ou já teve algum

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X