Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços de Saldo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preços de Saldo

    Actualmente ando atento ao mercado de usados, porque estou a pensar em vender o jipe (carro de f.semana) e também trocar o carro Maria.

    Tenho ficado espantado com o seguinte: actualmente, devido à crise os carros usados estão a ser tendencialmente vendidos por valores mt acessiveis. Contudo, existem alguns modelos (não que esteja à procura deles) à venda por preços minimos.

    Lembrei-me destes:

    Ford Puma
    Jeep Cherokee 3.1
    Land Rover - Freelander

    Quanto ao Puma, não encontro motivo aparente. Já o freelander por experiência própria sei que é muito pouco fiável.

    Lembram-se de outros modelos subvalorizados... e sabem o porquê?!

    #2
    Os Jeep Cherokee também não creio serem sinónimo de fiabilidade mas posso estar enganado.

    Os preços dos usados especialmente em carros com motorizações maiores baixou bastante simplesmente porque quem os tem tenta-os vender porque não os pode sustentar. E há pouca gente a querê-los!
    Depois há também o IUC que é maior para maiores cilindradas

    Pessoalmente, se eu tivesse à procura de um jipe iria para um pequeno Suzuki Vitara ou Samurai com o motor 1.9 Diesel da Peugeot. Consumos excelentes para um Jipe, e capacidade offroad de fazer inveja a esses Jipes grandes.
    Claro que a nível de conforto não tem comparação
    Mas também sempre achei um contrasenso fazer offorad e querer o conforto do sofá lá de casa

    Comentário


      #3
      Se são pouco fiáveis não estão subvalorizados!
      Estão subvalorizados quando o seu valor comercial (o que pagas) é inferior ao valor real.
      Esses JEEP valem na realidade muito pouco já que são de esperar altos custos de manutenção.

      Comentário


        #4
        Sim...mas por exemplo, o Ford Puma com o motor 1.4 seria 1 modelo insuspeito.

        Realmente, gosto de ver o preço de SAAB Turbo, Lancia Kappa e Volvo 850 Turbo. Modelos com mais de 200 cavalos, por valores inferiores a 2000€. Podem não ser grande enquanto transporte do ponto A ou B (economicamente falando), mas são brinquedos engraçados!

        Comentário


          #5
          Esses modelos estão baratos porque há pouca procura... ninguém os quer... nem quase "oferecidos"...

          Comentário


            #6
            Quase todos os carros que são mais gulosos no consumo de combustível têm o preço nas ruas da amargura...

            Se a isso se juntar uma fraca fiabilidade, tens aí a receita para um preço de "saldo" como chamas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Esses modelos estão baratos porque há pouca procura... ninguém os quer... nem quase "oferecidos"...
              Ora bem, independentemente de outros factores, o preço final reflete a oferta e procura do modelo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Esses modelos estão baratos porque há pouca procura... ninguém os quer... nem quase "oferecidos"...
                Isso e o excesso de oferta. Os stands estão cheios de usados, os tribunais têm montes de carros à venda, as finanças idem, as financeiras nem se fala... basta espreitar o site das finanças ou as "vendas judiciais" para ver os negócios que por lá aparecem.

                Comentário


                  #9
                  Os carros a gasolina de cilindrada superior pouca procura tem devido aos consumos , sua manutençao, seguro , I.U.C, embora alguns casos sejam boas compras para quem anda pouco. Existem opçoes a gasolina bastante interessantes e fiaveis tambem . Outra consequencia da crise tem a ver com a dificuldade das pessoas em manter o carro.

                  Comentário


                    #10
                    Os híbridos da Honda (Insight e Civic) encontram-se a preços muito engraçados...

                    Tb gostava de saber pq...

                    Comentário


                      #11
                      Tudo o que é gasolina vale pouco , ninguem quer !

                      Se for diesel até dao 2000 euros por um diesel atmosferico cheio de kms e despido , mas é diesel é bom

                      Comentário


                        #12
                        O mercado está mesmo no ponto para petrol fans.

                        Comentário


                          #13
                          Hondas HR-V estão a preço muito baixo para o carro e motor que têm (injustamente a meu ver), mas lá está, tem pouco mercado e os consumos deixam a desejar, tal como o IUC a pagar anualmente por um motor 1.6L. mas em termos de Fiabilidade são melhores que muitos Diesel que para ai andam, esses sim muito sobrevalorizados!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                            Hondas HR-V estão a preço muito baixo para o carro e motor que têm (injustamente a meu ver), mas lá está, tem pouco mercado e os consumos deixam a desejar, tal como o IUC a pagar anualmente por um motor 1.6L. mas em termos de Fiabilidade são melhores que muitos Diesel que para ai andam, esses sim muito sobrevalorizados!
                            O IUC de um motor 1.6L pré 07/2007 é praticamente metade de um carro pós 07/2007 de 0.9L de cilindrada.

                            Comentário


                              #15
                              Estamos tendencialmente a ficar com um mercado de usados semelhante a países como a Alemanha e Inglaterra.
                              Houvesse tributação semelhante, que modelos com + 200cv otto abaixo de 2 mil euros, eram mato!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X