Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Scan] Audi A4 TDi Sport - BMW 320D - Merc. C220

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Scan] Audi A4 TDi Sport - BMW 320D - Merc. C220










    -> In Guia do Automóvel nº184 de Agosto de 2000

    Os meus agradecimentos ao Miguel_A_F, por ter disponibilizado os scans,
    ->http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=85078

    #2
    Um mercedes cm 143cv a levar na cabeça dum TDI cm 115? O 320d por acaso supreendeu me neste teste.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Não foi por acaso que o 320d(e46) teve tanto sucesso... magnifico automovel que ainda hoje é!

      Comentário


        #4
        O anterior dono do Audi 1.9TDI Sport do meu irmão comprou um C270 Cdi e diz que em termos de segurança e desempenho em curva o Audi é muito superior ao Mercedes...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por EnginE

          Não foi por acaso que o 320d(e46) teve tanto sucesso... magnifico automovel que ainda hoje é!
          é .. mas o 106 trava melhor ...

          Comentário


            #6
            O A4 sempre perde no entre-eixos...

            Comentário


              #7
              ai está um modelo que pelo qual ainda estou apaixonado..........

              MERCEDES CLASSE C220 CDI[B)]

              Comentário


                #8
                Tenho essa revista[:X]

                [8D];)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                  O A4 sempre perde no entre-eixos...
                  É o preço a pagar, por ter o motor na posição longitudinal/fontal e tracção frontal.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                    Tenho essa revista[:X]

                    [8D];)
                    x2

                    Parece que foi noutro dia que a comprei..

                    Comentário


                      #11
                      Do modelo de 150 cavalos (bmw) alguem têm alguma coisa?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por speed

                        Do modelo de 150 cavalos (bmw) alguem têm alguma coisa?
                        A teu pedido fui pesquisar..

                        320d Compact: http://automotor.xl.pt/aut/0303/a08-00-00.shtml

                        Comentário


                          #13
                          Boas,
                          deixo aqui a mensagem q ontem a noite não pude enviar porque deixei de ter internet...


                          "Estão a ver! Aqueles que me chamaram mentiroso por eu dizer que o meu C220 CDI aguentava 6ª a 50, afinal eles até medem recuperações 40 a 100 km/h em 6ª ou seja estamos a falar a recuperar a partir dos 700 rpm. Não é por acaso que leva mais um ponto que os outros em termos de elasticidade.
                          Quanto ao Audi andar o mesmo ou até andar ligeiramente mais em algumas situações, não posso comentar porque nunca conduzi-o…parece-me que se deve sem dúvidas ao peso que é muitíssimo mais baixo. A relação conforto/ comportamento do Audi desilude um pouco, embora essa geração já estava a espera da substituição.

                          Creio que as revistas deviam testar viaturas já fora da rodagem. Tenho verificado que os CDI na rodagem consomem significativamente mais. 6.7 l/100 a 120? Nem pensar! Podem perguntar a qqr proprietário dum C220 CDI 143 cv quanto faz a cerca de 120, as respostas são valores muito próximos dos 5 l/100. A questão da rodagem, também se coloca em termos de rapidez dos motores. É sabido que os motores vão ficando menos presos ao saírem da rodagem…e a questão prende-se que essa situação varia de motores para motores. Outro aspecto: o meu C220, quando está bastante quente, depois de fazer alguns kms seguidos (a partir dos 200 é quando se começa a notar melhor), tem uma resposta superior. Noto que precisa de menos acelerador. Nos outros também se verificará o mesmo?

                          De qqr forma, estive indeciso entre um BMW 320 D de 2000 com 50 mil kms c/ pele e outros extras como rádio para 7 CD…e um C220 CDI de 2001 mas com 88000 kms. Estive disposto a dar mais cerca de 1500 cts para comprar o C, e se dei esse dinheiro a mais é porque acho o C superior. Falando em termos racionais, o C é melhor, mas os 1500 cts não são suficientes para justificar tal superioridade, até porque escusado será dizer que o BMW estava a um preço muito bom. Numa perspectiva emocional, gostei muito mais do Mercedes e isso foi suficiente para pagar a quantia a mais.
                          Obviamente que conduzi o BM e com o objectivo de ver qual deles era o mais rápido porque eu inicialmente estava convencido que o BM andava mais não sei porquê, mas o senhor que me propôs os tais negócios (eram vendidos pela mesma pessoa portanto, e de confiança, mas não foi num stand) negou. Ao compara-los em AE, o 220 CDI convenceu-me, com o desenvolvimento notoriamente melhor atingindo mais depressa velocidades proibitivas.
                          Outra coisa que não concordo, é relativamente a insonorização. Acho até o Mercedes melhor e olhem que conduzi o BM a velocidades bem “esclarecedoras” (200 km/h).
                          Fico por aqui…tenho de ler o teste amanha, que nem o li.

                          Boa noite."

                          Comentário


                            #14
                            O bimmer sempre foi e será uma referência no seu segmento, quer a nível prestacional, quer sobretudo a nível de comportamento dinâmico - para quem gosta de conduzir.
                            A concorrência vai sempre lá atrás a tentar acompanhar...

                            Comentário


                              #15
                              5l /100 no C220Cdi duvido mto...
                              Dos 3 o 320d...mas msmo assim, teria q ser a Touring, n gosto dos sedan desse segmento de acesso a marca...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                5l /100 no C220Cdi duvido mto...
                                Dos 3 o 320d...mas msmo assim, teria q ser a Touring, n gosto dos sedan desse segmento de acesso a marca...
                                Então é melhor não duvidares…porque a cerca de 120 km/h é mesmo esse o consumo que faz. Agora, se preferes acreditar em pessoas que testam os consumos num dia com exemplares em rodagem, é lá contigo!

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  _EL_VT_MB_,

                                  Estou a denotar algo interessante... basicamente o mercedes para ti é melhor... porque sim.

                                  Dizes num post (nao sei se e teu ou quote) que o C é melhor que o 320d... melhor em que? no geral ou para ti?? Se é no geral em que se denota exemplarmente em relação aos outros? Não esquecer que o melhor é algo muito subjectivo!
                                  E nao ponhas o preço ao barulho... isso é só na altura da compra... agora estamos a falar só do produto...

                                  Dando a minha opinião... e só minha! o bmw acho que ainda se destaca... apesar de ter aí pontuações que a bmw ganha e outras que perde em que discordo... mas no geral... olhando para os carros... o serie 3 é o que encaixa melhor em mim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma vez, conduzi numa viagem de 350km, um Mercedes Classe C 220, com um consumo médio de 4.7lt, velocidade média de 80km. Isto era o que indicava no computador de bordo, mas acho que ele consumiu um pouco mais.
                                    Não deve ser dificil as médias de 5.0 a 5.5 nos Mercedes...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ahh e tal , BMW ... Mercedes... e dps o Audi é k faz dos melhores tempos e os consumos mais baixos... e ja era uma "geraçao" em final de vida.

                                      Tal cmo qd se comprou a A4 B5 ca em casa e o 320d custava mais 600contos posso voltar a dizer " nem o BMW nem o Mercedes valem mais 600contos" neste caso o Audi esta mais caro (a minha avant custou penso k 6600contos em 96) e sem duvida cm estes preços o BMW é sem duvida o melhor.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                        Ahh e tal , BMW ... Mercedes... e dps o Audi é k faz dos melhores tempos e os consumos mais baixos... e ja era uma "geraçao" em final de vida.

                                        Tal cmo qd se comprou a A4 B5 ca em casa e o 320d custava mais 600contos posso voltar a dizer " nem o BMW nem o Mercedes valem mais 600contos" neste caso o Audi esta mais caro (a minha avant custou penso k 6600contos em 96) e sem duvida cm estes preços o BMW é sem duvida o melhor.

                                        Cumps
                                        Melhores tempos?

                                        Talvez melhores resprises... mas já se sabe que resprises e Bmw D são os piores... porque a ideia é conduzi-lo (tentar) como um motor a gasolina... Nada como reduzir! E mesmo nos diesel... isso é possiveel!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu disse "dos melhores tempos" n disse os melhores! Ficou afrente dum Mercedes cm 143cv... aquele que ai o EL VT dizia serem mto rapidos e nem uma arrastedeira dum TDI115 batem.
                                          O 320d por akilo que vejo na estrada supreende me um pouco pela positiva.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Trqster

                                            O bimmer sempre foi e será uma referência no seu segmento, quer a nível prestacional, quer sobretudo a nível de comportamento dinâmico - para quem gosta de conduzir.
                                            A concorrência vai sempre lá atrás a tentar acompanhar...
                                            Neste caso, o MB é melhor mas é muito mais caro. Muitas vezes, neste tipo de comparativos, a Mercedes perde devido ao preço elevado. Apesar de ser o melhor globalmente, chega ao aspecto do preço e cortam-lhe muitos pontos.
                                            Actualmente no segmento E, o E220 CDI é considerado melhor proposta que o 520 D. Neste caso, as revistas admitem que o que se paga a mais compensa.
                                            O actual C, é o segundo melhor do segmento (sem contar com o preço) com o E90 a ser a referencia. Veremos a próxima geração do C, que está mesmo a chegar...nunca se sabe! É que o actual C pós-restyling que levou algumas ligeiras alterações dá luta ao E90 e até é o 2º melhor do segmento. Se a próxima geração (W204) evoluir na continuidade estou convencido que o W204 irá se tornar a referencia do segmento, talvez compensando (como se verifica no E W211 pos-restyling face ao serie 5) os preços mais elevados que a Mercedes exige!

                                            http://img362.imageshack.us/img362/2122/323yo.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                              _EL_VT_MB_,

                                              Estou a denotar algo interessante... basicamente o mercedes para ti é melhor... porque sim.

                                              Dizes num post (nao sei se e teu ou quote) que o C é melhor que o 320d... melhor em que? no geral ou para ti?? Se é no geral em que se denota exemplarmente em relação aos outros? Não esquecer que o melhor é algo muito subjectivo!
                                              E nao ponhas o preço ao barulho... isso é só na altura da compra... agora estamos a falar só do produto...

                                              Dando a minha opinião... e só minha! o bmw acho que ainda se destaca... apesar de ter aí pontuações que a bmw ganha e outras que perde em que discordo... mas no geral... olhando para os carros... o serie 3 é o que encaixa melhor em mim...
                                              Então se excluis o preço só estás a favorecer o Mercedes. O C só fica em 2º lugar atrás do BMW devido ao preço, caso contrario era este que ganhava. Podes ver no teste em que é que o Mercedes é melhor.
                                              No meu post anterior, discordei 2 aspectos nas pontuações: andamento, insonorização, tendo os conduzido com objectivos de compara-los em alguns parâmetros como comportamento em AE, motor, conforto, vibrações (alta velocidade)/ insonorização, etc Acrescento mais um parâmetro que não concordo que é qualidade do interior…acho que estão os 2 ao mesmo nível, assim como varias revistas referem.

                                              Caro Artur,
                                              como referi, o Audi tendo 115 cv pode acompanhar os outros e tal deve-se ao peso bastante mais cometido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu nao me baseiei no teste... tanto que disse que nao concordo com pontuações do teste... tanto as que X, y ou z ganham...

                                                E sim, sabia que estava a favorecer o C... já que é muito mais caro que os outros...

                                                Entao o mercedes é pior em que?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                  Tenho essa revista[:X]

                                                  [8D];)
                                                  x2

                                                  Parece que foi noutro dia que a comprei..
                                                  claro que foi noutro dia, neste (hoje) é que não ia ser:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                    Eu nao me baseiei no teste... tanto que disse que nao concordo com pontuações do teste... tanto as que X, y ou z ganham...

                                                    E sim, sabia que estava a favorecer o C... já que é muito mais caro que os outros...

                                                    Entao o mercedes é pior em que?
                                                    Quando os comparei e como as revistas confirmam, o comportamento global no BMW é bastante melhor. Em curvas muito fechadas e em rotundas, nota-se de facto que a suspensão do MB está mais virada para o conforto. Em curvas de EN, o Mercedes não curva nada mal, não adornando praticamente nada mas o BMW acredito que tenha menos limitações. Onde os testei foi sobretudo no terreno de eleição destes carros: AE e aí qqr um dos dois é muito bom, não notei diferenças pelo menos significativas. Mas sim, esse 320 d tem um comportamento superior ao C em causa. É sabido que uma marca dá mais importância ao conforto e outra ao comportamento.
                                                    Outro ponto que achei pior no Mercedes foi a caixa de velocidades em termos de suavidade de utilização, embora o BM também não tenha uma grande cx. de vel. ainda por cima de 5 relações na altura. Também concordo que a travagem do BMW seja um pouco melhor. De referir que estes pontos (comportamento/ travagem/ cx.velocidade) foram alvo de melhoras significativas no restyling do C. Pode-se verificar pela opinião de pessoas que já tiveram experiências com o W203 pós-restyling ou mesmo por comparativos. Nesse link que coloquei acima, o MB é o 3º melhor do segmento a curvar do segmento. Nada mal!

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A bmw sempre foi conhecida como tendo das melhores caixas do mercado... se é que não são as melhores... motor nesta altura o mercedes era melhor... mas tambem 6cvs em troca de 200cc... nao sei se faz dele melhor ou pior!

                                                      Comportamento nao vou falar... tal como o conforto...

                                                      Insorização: http://www.autobild.de/test/neuwagen...rtikel_seite=2
                                                      Pelo que tem aqui (falando dos novos)... a diferença nao é muita entre os dois... e há partes em que o barulho é maior no 320d e outras no c220... ou seja... a media... igual.

                                                      Andamento, nao sei o que é isso... mas sendo o 320d neste teste de 5vel... em resprises é mais rapido sempre... com menos relações que o mercedes... o mercedes tem 6 vel!

                                                      Em espaço pelo que vejo o 320d é maior... só em espaço para pernas atras é que ganha... em mala também perde...

                                                      Em consumos nao vejo nada de muito diferente... uns o mercedes ganha... noutros ganha o bmw... e tendo o bmw menos uma relação entra logo a perder... mas parece que não!

                                                      Comportamento em AE... nao entendo o que seja... mas se o conforto for algo que se note... aí o mercedes ganha certamente!

                                                      Por isto nao entendo como é que o mercedes pode ser melhor!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho o mercedes o mais bonito, sobretudo a carrinha so conheco bem o carrinha 270 cdi, o bmw (136cv) so andei num uma vez nao deu para ver muita coisa mas pareceu-me bem mais amorfo que 270 (o que é normal).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                          A bmw sempre foi conhecida como tendo das melhores caixas do mercado... se é que não são as melhores... motor nesta altura o mercedes era melhor... mas tambem 6cvs em troca de 200cc... nao sei se faz dele melhor ou pior!

                                                          Comportamento nao vou falar... tal como o conforto...

                                                          Insorização: http://www.autobild.de/test/neuwagen...rtikel_seite=2
                                                          Pelo que tem aqui (falando dos novos)... a diferença nao é muita entre os dois... e há partes em que o barulho é maior no 320d e outras no c220... ou seja... a media... igual.

                                                          Andamento, nao sei o que é isso... mas sendo o 320d neste teste de 5vel... em resprises é mais rapido sempre... com menos relações que o mercedes... o mercedes tem 6 vel!

                                                          Em espaço pelo que vejo o 320d é maior... só em espaço para pernas atras é que ganha... em mala também perde...

                                                          Em consumos nao vejo nada de muito diferente... uns o mercedes ganha... noutros ganha o bmw... e tendo o bmw menos uma relação entra logo a perder... mas parece que não!

                                                          Comportamento em AE... nao entendo o que seja... mas se o conforto for algo que se note... aí o mercedes ganha certamente!

                                                          Por isto nao entendo como é que o mercedes pode ser melhor!
                                                          O link que colocaste compara o E90 ao invés do E46. Como vês, o W203 tem um nível de insonorização nivelado com um E90. Face ao E46 que é o que está em causa, achei a insonorização melhor no MB.

                                                          Em espaço, o MB é melhor como podes ver pelo quadro de pontuações, e na pratica eu notei essa diferença.

                                                          Quando referes-te a consumos e andamento (ou seja= rapidez) já revelei a minha opinião sobre isso anteriormente e posso citá-la:

                                                          "Creio que as revistas deviam testar viaturas já fora da rodagem. Tenho verificado que os CDI na rodagem consomem significativamente mais. 6.7 l/100 a 120? Nem pensar! Podem perguntar a qqr proprietário dum C220 CDI 143 cv quanto faz a cerca de 120, as respostas são valores muito próximos dos 5 l/100. A questão da rodagem, também se coloca em termos de rapidez dos motores. É sabido que os motores vão ficando menos presos ao saírem da rodagem…e a questão prende-se que essa situação varia de motores para motores. Outro aspecto: o meu C220, quando está bastante quente, depois de fazer alguns kms seguidos (a partir dos 200 é quando se começa a notar melhor), tem uma resposta superior. Noto que precisa de menos acelerador. Nos outros também se verificará o mesmo?"

                                                          "Obviamente que conduzi o BM e com o objectivo de ver qual deles era o mais rápido porque eu inicialmente estava convencido que o BM andava mais não sei porquê, mas o senhor que me propôs os tais negócios (eram vendidos pela mesma pessoa portanto, e de confiança, mas não foi num stand) negou. Ao compara-los em AE, o 220 CDI convenceu-me, com o desenvolvimento notoriamente melhor atingindo mais depressa velocidades proibitivas."

                                                          Quando falamos em comportamento, podemos falar do comportamento em determinadas circunstancias não? Pois não notei diferenças significativas em AE, ao contrario de outros tipos de curva como rotundas onde o BMW mostra de facto que tem um comportamento melhor. Acabamos por falar em comportamento.......

                                                          Melhor como? Como proposta ou como carro em si? O C é mais equilibrado…ou seja melhor. O problema é que podemos considerar que os 5000 € pedidos a mais não compensam como podemos ver neste comparativo!;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto ao espaço, pelo que vejo no quadro das medidas... nao diz isso! ;) o bmw só perde atras...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X