Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris 1.4 D4D versus Ford Fiesta 1.4 TDCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris 1.4 D4D versus Ford Fiesta 1.4 TDCI

    Olá a todos! Acompanho com regularidade este fórum, mas é a primeira vez que participo. Precisava de saber a vossa opinião acerca de uma compra que pretendo fazer, mas tenho muitas dúvidas. Estou indecisa entre um Toyota Yaris de 2006, com 74 mil kms, e um Ford Fiesta de 2009, com 85 mil kms. O preço é praticamente o mesmo (cerca de 9 mil euros), mas não sei, em termos de qualidade/preço/consumos, aquele que será melhor. Ouço dizer mesmo muito bem dos Toyotas e uma familiar tem um 1.4, de 2004, que anda muito bem. Em termos de design exterior, gosto um pouco mais do Fiesta, que tem ainda a vantagem de ser um bocadinho mais recente. Qual me aconselhariam? Muito obrigada!!

    #2
    Colocando as coisas nesse prisma, só te posso aconselhar o Fiesta, até porque o Yaris está CARÍSSIMO (e isto não é em detrimento do mesmo, até porque gosto bastante dele).

    Comentário


      #3
      Posso acrescentar que o fiesta em principio é um carro mais estetico (imho) e já andei com um... é um excelente carro, para além de ser mais recente, o toyota também é um bom carro, fiavel e tal como o fiesta é bom, mas o fiesta é mais carro, o toyota tem uma pequena vantagem no consumo, que eu não trocava... como diz o Ecoflex... está carissimo.

      Comentário


        #4
        boas imap, neste caso tambem ia para o fiesta.. realmente o yaris deve fazer consumos melhores, mas a diferença nao é muita, sao ambos bons carros, economicos, fiaveis, mas nesta situação, sendo o fiesta claramente mais bonito (mas gostos nao se discutem) e mais recente, ia para o fiesta

        Comentário


          #5
          Fiesta, melhor carro do segmento B

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por swares Ver Post
            fiesta, melhor carro do segmento b
            lol...

            Comentário


              #7
              por exemplo Toyota Yaris 1.4 D-4D Sol, € 8.950, Fernao Ferro - Standvirtual.Fiabilidade Toyota não tem nada a ver com a Ford.

              Comentário


                #8
                Tive um yaris de serviço de 2010, como carro é fraco de interiores e condução, o motor é bastante agradável, performance e económico, a autonomia nao era muito grande porque o deposito é pequeno e achei ridículo nos tempos que correm ter que ir à revisão a cada 15.000kms. Antes de o ter pensava que o yaris fosse dos melhores utilitários do mercado e rapidamente cheguei à conclusão que estava errado, nao gostei mesmo. Sem contar com o motor estava a anos luz do 207 1.4 hdi que tinha tido anteriormente.
                O fiesta nao conheço.

                Comentário


                  #9
                  O fiesta é o 1.4tdci ou o 1.6tdci? De qualquer maneira escolhia o fiesta por ser um produto muito mais completo. Mesmo com o 1.4tdci é um carro honesto, e com bons consumos. Na familia existe um yaris 1.4 D4D e um carro montado com o 1.4hdi (que é basicamente a mesma coisa que o tdci) e ao contrário do que já li, o yaris nao faz melhores consumos. Em andamento não ha a minima comparação... o 1.4D4D é bem mais rapido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                    Fiesta, melhor carro do segmento B
                    Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                    lol...
                    "lol" porquê?

                    O que o Swares diz é verdade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                      O fiesta é o 1.4tdci ou o 1.6tdci? De qualquer maneira escolhia o fiesta por ser um produto muito mais completo. Mesmo com o 1.4tdci é um carro honesto, e com bons consumos. Na familia existe um yaris 1.4 D4D e um carro montado com o 1.4hdi (que é basicamente a mesma coisa que o tdci) e ao contrário do que já li, o yaris nao faz melhores consumos. Em andamento não ha a minima comparação... o 1.4D4D é bem mais rapido.
                      Por acaso na minha situação em que fazia muita A.E. o Yaris fazia melhores consumos porque era notável que ia muito menos em esforço do que o 207, tinha sexta velocidade e mais 20 cv e isto fazia a diferença. Em estrada nacional consumiam mais ou menos a mesma coisa, mas o Yaris obviamente era mais expedito numa ultrapassagem, por exemplo. O ideal era o 207 com o motor do yaris

                      Comentário


                        #12
                        Olá! Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Falaram em consumos, sabem dizer-me, já agora, as médias do Ford Fiesta 1.4 TDCi? São muito altas? Como motor, compensaria mais ter um carro com mais cilindrada? Já me disseram que nunca se deveriam comprar carros com menos de 1.6 e, depois de ter conduzido um 1.3 que consumia 6,2 litros aos 100, começo a achar que é verdade!

                        Comentário


                          #13
                          imap, eu vou comprar agora um fiesta, e tive a fazer uma pesquisa pq não percebo nada de carros e não tenho problemas em admitir. Os sites da especialidade são quase unânimes em considerar o Fiesta como o melhor do segmento B (não luxuoso tipo A1, Mini, Mito) no geral. Não quer dizer que tenha os interiores mais bonitos, ou o maior espaço atrás, mas no global como produto é o melhor. O que parece não deixar dúvidas é a sua dinâmica de condução quanto sendo a melhor.

                          Mesmo nos small cars o fiesta só perdia para o A1, isto em termos globais. O fiesta é um carro muito económico e ganhou é uma escolha segura. Vai para esse 1.4, só tem 70 cavalos, mas dependendo da tua condução podes nem sentir essa necessidade. O yaris pelo que li, tb não é um carro tão seguro como o Fiesta, aliás ele nem aparecia nos competidores (nessa versão competia com Honda Jazz, e Polo, Clio III

                          Além disso o Yaris parece carro de gaja, e o Fiesta tem mta estilo e linhas mais bonitas estéticamente, no entanto a beleza está nos olhos de quem vê :D.

                          Um abraço!

                          Comentário


                            #14
                            Ah... e depois o yaris d4d tem um motor "manco" ao contrario do fiesta que até este ano tinha 4 cilindros a partir de 2013 é que já tem um motor parecido com o do yaris... penso não estar a dizer nenhuma asneira

                            Comentário


                              #15
                              Em condução moderada o fiesta anda nos cinco e tal seis, ao passo que o yaris nas mesmas condições andava à volta dos cinco aos cem... de qualquer forma eu não trocava este fiesta pelo yaris ao mesmo preço, agora... se os valores em causa andassem abaixo dois mil euros do yaris em relação ao fiesta aí se calhar ía para o yaris... depende de muita coisa, mas mesmo assim tinha que pensar muito bem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                Ah... e depois o yaris d4d tem um motor "manco" ao contrario do fiesta que até este ano tinha 4 cilindros a partir de 2013 é que já tem um motor parecido com o do yaris... penso não estar a dizer nenhuma asneira
                                O yaris tem 4 cilindros e em termos de performance é muito superior ao HDI, digo isto porque tenho ambos os motores cá em casa e o 1.4Hdi é lento que se farta, não há paciência.

                                Já o D4D é outra loiça. Mas em tudo pior a nível de acabamentos, plásticos e estética. São ambos fiáveis, mas o Toyota consegue ser melhor (mais uma vez, falando do que tenho em casa).

                                Como é para uma senhora, escolhe o Fiesta pois é mais recente e mais apresentável, e a performance não deve fazer diferença.

                                Se for para entubar os outros do segmento, Yaris :D (comentário picardio e incendiário, mas com a melhor das intenções)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Por acaso na minha situação em que fazia muita A.E. o Yaris fazia melhores consumos porque era notável que ia muito menos em esforço do que o 207, tinha sexta velocidade e mais 20 cv e isto fazia a diferença. Em estrada nacional consumiam mais ou menos a mesma coisa, mas o Yaris obviamente era mais expedito numa ultrapassagem, por exemplo. O ideal era o 207 com o motor do yaris
                                  O yaris em questão é o de 90cv mas ainda com caixa de 5 vel. Talvez por isto é que no meu caso, o D4D beba mais gasóleo (pouca coisa, nem chega a 1L a diferença). Mas mesmo o de 5velocidades tem um andamento bastante superior ao hdi. O yaris como carro em si, não gosto mesmo. A nivel de montagem é muito fraquinho (o fiesta nao posso falar porque não conheço assim tão bem, mas deu-me a ideia de ser melhor neste aspecto). Fiabilidade... posso me arriscar a dizer isto, mas penso que o hdi será mais fiavel. O D4D em questão tem o habito de beber óleo entre mudas (nada de mais, penso que seja meio litro entre mudas, enquanto que o hdi nunca consumiu ponta de óleo. O hdi a meu ver, a baixas rotações é mais agradavel e redondo que o D4D, mas fica-se por ai, altas rpm num hdi é mentira... simplesmente "noise and no go". O unico ponto a favor do yaris, imho, é claramente a performance do motor, não deslumbra, mas surpreendeu-me.
                                  Editado pela última vez por einstei1n86; 10 May 2013, 18:07.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já me esquecia que o Yaris com que andava tambem gastava oleo entre mudas, 0.75 a 1 litro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por imap Ver Post
                                      Olá! Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Falaram em consumos, sabem dizer-me, já agora, as médias do Ford Fiesta 1.4 TDCi? São muito altas? Como motor, compensaria mais ter um carro com mais cilindrada? Já me disseram que nunca se deveriam comprar carros com menos de 1.6 e, depois de ter conduzido um 1.3 que consumia 6,2 litros aos 100, começo a achar que é verdade!
                                      Depende do que vais fazer com ele, é que se for AE um 1.4 dependendo do motor, mas geralmente irá em mais esforço que um 1.6 a p.e. 120km/h, e consequentemente o 1.4 gastará mais.
                                      Agora se for para usar maioritariamente em nacional, aí o 1.4 já compensa, ou seja, tens de ver qual o que melhor se adapta aos teus percursos habituais.
                                      No caso dos carros que falas-te, ia para o Fiesta, apenas porque é mais recente e o Yaris está caro, pois o Yaris com esse motor é melhor que o Fiesta, são mais 20cv, e em alguns já tem 6ª velocidade, que em AE p.e. faz muito jeito.
                                      No entanto se quiseres mais propostas, deve-se encontrar outros Yaris de 2006 mais baratos, ou do ano do Fiesta a preços quase idênticos, e tens também o 207, que também é um carro bonito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                        imap, eu vou comprar agora um fiesta, e tive a fazer uma pesquisa pq não percebo nada de carros e não tenho problemas em admitir. Os sites da especialidade são quase unânimes em considerar o Fiesta como o melhor do segmento B (não luxuoso tipo A1, Mini, Mito) no geral. Não quer dizer que tenha os interiores mais bonitos, ou o maior espaço atrás, mas no global como produto é o melhor. O que parece não deixar dúvidas é a sua dinâmica de condução quanto sendo a melhor.

                                        Mesmo nos small cars o fiesta só perdia para o A1, isto em termos globais. O fiesta é um carro muito económico e ganhou é uma escolha segura. Vai para esse 1.4, só tem 70 cavalos, mas dependendo da tua condução podes nem sentir essa necessidade. O yaris pelo que li, tb não é um carro tão seguro como o Fiesta, aliás ele nem aparecia nos competidores (nessa versão competia com Honda Jazz, e Polo, Clio III

                                        Além disso o Yaris parece carro de gaja, e o Fiesta tem mta estilo e linhas mais bonitas estéticamente, no entanto a beleza está nos olhos de quem vê :D.

                                        Um abraço!
                                        O Fiesta o que se destaca da concorrencia é mesmo na sua dinamica, de resto... nao é o melhor, falando na versao de 2009, duvido que alguma revista/site conseguia meter o Fiesta de 2009 acima de um Polo do mesmo ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                          imap, eu vou comprar agora um fiesta, e tive a fazer uma pesquisa pq não percebo nada de carros e não tenho problemas em admitir. Os sites da especialidade são quase unânimes em considerar o Fiesta como o melhor do segmento B (não luxuoso tipo A1, Mini, Mito) no geral. Não quer dizer que tenha os interiores mais bonitos, ou o maior espaço atrás, mas no global como produto é o melhor. O que parece não deixar dúvidas é a sua dinâmica de condução quanto sendo a melhor.

                                          Mesmo nos small cars o fiesta só perdia para o A1, isto em termos globais. O fiesta é um carro muito económico e ganhou é uma escolha segura. Vai para esse 1.4, só tem 70 cavalos, mas dependendo da tua condução podes nem sentir essa necessidade. O yaris pelo que li, tb não é um carro tão seguro como o Fiesta, aliás ele nem aparecia nos competidores (nessa versão competia com Honda Jazz, e Polo, Clio III

                                          Além disso o Yaris parece carro de gaja, e o Fiesta tem mta estilo e linhas mais bonitas estéticamente, no entanto a beleza está nos olhos de quem vê :D.

                                          Um abraço!
                                          Então assenta bem à autora do tópico

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                            O yaris em questão é o de 90cv mas ainda com caixa de 5 vel. Talvez por isto é que no meu caso, o D4D beba mais gasóleo (pouca coisa, nem chega a 1L a diferença). Mas mesmo o de 5velocidades tem um andamento bastante superior ao hdi. O yaris como carro em si, não gosto mesmo. A nivel de montagem é muito fraquinho (o fiesta nao posso falar porque não conheço assim tão bem, mas deu-me a ideia de ser melhor neste aspecto). Fiabilidade... posso me arriscar a dizer isto, mas penso que o hdi será mais fiavel. O D4D em questão tem o habito de beber óleo entre mudas (nada de mais, penso que seja meio litro entre mudas, enquanto que o hdi nunca consumiu ponta de óleo. O hdi a meu ver, a baixas rotações é mais agradavel e redondo que o D4D, mas fica-se por ai, altas rpm num hdi é mentira... simplesmente "noise and no go". O unico ponto a favor do yaris, imho, é claramente a performance do motor, não deslumbra, mas surpreendeu-me.
                                            Uma diferença de 0.3 não é muito, mas se for 0.8 já é. Especialmente quando um diesel é para "bater chocolate". Já agora, se a diferença for perto de 1L, não estarás a praticar outro tipo de condução? Não creio que haja diferenças significativas entre estes 2 modelos, a nivel de consumo.

                                            Não é por um motor beber um pouco de óleo entre mudas, que será menos fiável que outro. Estes 2 motores, são ambos muito fiáveis, mas arrisco a dizer, que em longevidade pura, o d4d será menos oneroso de manter, dada a menor tendência para os periféricos darem o "berro". Aqui, depende sempre de muita coisa, dificil de quantificar desta forma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Uma diferença de 0.3 não é muito, mas se for 0.8 já é. Especialmente quando um diesel é para "bater chocolate". Já agora, se a diferença for perto de 1L, não estarás a praticar outro tipo de condução? Não creio que haja diferenças significativas entre estes 2 modelos, a nivel de consumo.

                                              Não é por um motor beber um pouco de óleo entre mudas, que será menos fiável que outro. Estes 2 motores, são ambos muito fiáveis, mas arrisco a dizer, que em longevidade pura, o d4d será menos oneroso de manter, dada a menor tendência para os periféricos darem o "berro". Aqui, depende sempre de muita coisa, dificil de quantificar desta forma.
                                              Pegando no teu post por causa do oleo, um carro que nao gaste oleo nenhum entre mudas... algo vai mal nessa mecanica, um motor têm de gastar sempre oleo, devido ao percursos que o mesmo têm de fazer é normal haver gastos, o que nao é normal é nao haver qualquer gasto de oleo, isso pode quer dizer que nao esta a haver uma devida lubrificaçao ao motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                                Ah... e depois o yaris d4d tem um motor "manco" ao contrario do fiesta que até este ano tinha 4 cilindros a partir de 2013 é que já tem um motor parecido com o do yaris... penso não estar a dizer nenhuma asneira


                                                A diesel, ambos são de 4 cilindros.

                                                O motor de 3 cilindros presente no Fiesta, é a gasolina (e no caso do Yaris também).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Uma diferença de 0.3 não é muito, mas se for 0.8 já é. Especialmente quando um diesel é para "bater chocolate". Já agora, se a diferença for perto de 1L, não estarás a praticar outro tipo de condução? Não creio que haja diferenças significativas entre estes 2 modelos, a nivel de consumo.

                                                  Não é por um motor beber um pouco de óleo entre mudas, que será menos fiável que outro. Estes 2 motores, são ambos muito fiáveis, mas arrisco a dizer, que em longevidade pura, o d4d será menos oneroso de manter, dada a menor tendência para os periféricos darem o "berro". Aqui, depende sempre de muita coisa, dificil de quantificar desta forma.
                                                  O tipo de condução difere pouco, claro que sei que com o yaris, aquela ultrapassagem que era dificil com o hdi, com o D4D faço-a... é basicamente esta a diferença de condução entre um e outro. Quando digo que nao chega a 1L de diferença é mais exactamente 0,6L de diferença, que é a diferença que tenho registado. O consumir óleo entre mudas não é sinonimo de fiabilidade obviamente, e penso que me fiz entender mal, nao o considero menos fiavel pelo consumo de oleo. Como disse arrisquei a dizer o hdi, pelo facto de feedbacks que tenho de carros equipados com estes motores. Contudo, analisando aqui para o dilema do user, é um factor que não tem por onde pegar. O hdi tem seguramente mais de 10 anos de mercado, é um motor com provas mais que dadas, e o D4D segue o mesmo raciocinio.

                                                  Quanto a questão do motor nao gastar oleo entre mudas se passar algo mal, o hdi não é assim. No trabalho do meu pai ha um 206 com o 1.4hdi a passar os 200mil km, que nem sempre leva as revisões a tempo e a horas, e nunca é preciso atestar oleo entre mudas. Claro que consumir oleo deve consumir, a diferença na vareta é que deve ser desprezável, porque assim a vista, não noto o nivel do oleo baixar. Já o yaris nota-se bem... mas é feitio, todo o 1.4D4d que conheço é assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    A diesel, ambos são de 4 cilindros.

                                                    O motor de 3 cilindros presente no Fiesta, é a gasolina (e no caso do Yaris também).
                                                    Ops...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho graça essa coisa de dizerem " carro X é o melhor do segmento " . Sim, porque como já é sabido isso de ser melhor ou não, varia de pessoa para pessoa conforme o que prefere no carro.

                                                      Já fiz muitos KM num Yaris desses, D4D 90cv. Um carro espaçoso, confortável tendo em conta que é segmento B, e em cidade o motor é simplesmente fantástico. Em E e AE também mas já se nota o foço antes das 2000 RPM.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Pegando no teu post por causa do oleo, um carro que nao gaste oleo nenhum entre mudas... algo vai mal nessa mecanica, um motor têm de gastar sempre oleo, devido ao percursos que o mesmo têm de fazer é normal haver gastos, o que nao é normal é nao haver qualquer gasto de oleo, isso pode quer dizer que nao esta a haver uma devida lubrificaçao ao motor.
                                                        Ora nem mais, e acrescento que virtualmente todos os motores consomem óleo entre mudas, a questão é que o nivel é reposto pela contaminação do combustivel (e no caso de ter FAP, ainda pior). Portanto, quando se verifica o óleo imediatamente antes da revisão e ele se encontra ao mesmo nivel que estava quando foi colocado, então já não temos ali apenas óleo. Mas isto já é Off-Topic.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                          O tipo de condução difere pouco, claro que sei que com o yaris, aquela ultrapassagem que era dificil com o hdi, com o D4D faço-a... é basicamente esta a diferença de condução entre um e outro. Quando digo que nao chega a 1L de diferença é mais exactamente 0,6L de diferença, que é a diferença que tenho registado. O consumir óleo entre mudas não é sinonimo de fiabilidade obviamente, e penso que me fiz entender mal, nao o considero menos fiavel pelo consumo de oleo. Como disse arrisquei a dizer o hdi, pelo facto de feedbacks que tenho de carros equipados com estes motores. Contudo, analisando aqui para o dilema do user, é um factor que não tem por onde pegar. O hdi tem seguramente mais de 10 anos de mercado, é um motor com provas mais que dadas, e o D4D segue o mesmo raciocinio.

                                                          Quanto a questão do motor nao gastar oleo entre mudas se passar algo mal, o hdi não é assim. No trabalho do meu pai ha um 206 com o 1.4hdi a passar os 200mil km, que nem sempre leva as revisões a tempo e a horas, e nunca é preciso atestar oleo entre mudas. Claro que consumir oleo deve consumir, a diferença na vareta é que deve ser desprezável, porque assim a vista, não noto o nivel do oleo baixar. Já o yaris nota-se bem... mas é feitio, todo o 1.4D4d que conheço é assim.

                                                          Lê o meu outro post (anterior) em resposta ao Drifter. De resto, acho que agora explicaste melhor

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Lê o meu outro post (anterior) em resposta ao Drifter. De resto, acho que agora explicaste melhor
                                                            Gostava que isso fosse explicado melhor, pois tive um fiesta que o nivel de oleo dele era sempre o mesmo, ou seja, o que lhe punha aquando da muda era o que tirava aquando de outra muda... fiz-lhe mais de 200.000km e nunca me deu qualquer tipo de problemas e mais ainda... o óleo quando o tirava ainda estava com uma côr amarelada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X