Olá a todos! Acompanho com regularidade este fórum, mas é a primeira vez que participo. Precisava de saber a vossa opinião acerca de uma compra que pretendo fazer, mas tenho muitas dúvidas. Estou indecisa entre um Toyota Yaris de 2006, com 74 mil kms, e um Ford Fiesta de 2009, com 85 mil kms. O preço é praticamente o mesmo (cerca de 9 mil euros), mas não sei, em termos de qualidade/preço/consumos, aquele que será melhor. Ouço dizer mesmo muito bem dos Toyotas e uma familiar tem um 1.4, de 2004, que anda muito bem. Em termos de design exterior, gosto um pouco mais do Fiesta, que tem ainda a vantagem de ser um bocadinho mais recente. Qual me aconselhariam? Muito obrigada!!
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Toyota Yaris 1.4 D4D versus Ford Fiesta 1.4 TDCI
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Posso acrescentar que o fiesta em principio é um carro mais estetico (imho) e já andei com um... é um excelente carro, para além de ser mais recente, o toyota também é um bom carro, fiavel e tal como o fiesta é bom, mas o fiesta é mais carro, o toyota tem uma pequena vantagem no consumo, que eu não trocava... como diz o Ecoflex... está carissimo.
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por exemplo Toyota Yaris 1.4 D-4D Sol, € 8.950, Fernao Ferro - Standvirtual.Fiabilidade Toyota não tem nada a ver com a Ford.
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Tive um yaris de serviço de 2010, como carro é fraco de interiores e condução, o motor é bastante agradável, performance e económico, a autonomia nao era muito grande porque o deposito é pequeno e achei ridículo nos tempos que correm ter que ir à revisão a cada 15.000kms. Antes de o ter pensava que o yaris fosse dos melhores utilitários do mercado e rapidamente cheguei à conclusão que estava errado, nao gostei mesmo. Sem contar com o motor estava a anos luz do 207 1.4 hdi que tinha tido anteriormente.
O fiesta nao conheço.
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O fiesta é o 1.4tdci ou o 1.6tdci? De qualquer maneira escolhia o fiesta por ser um produto muito mais completo. Mesmo com o 1.4tdci é um carro honesto, e com bons consumos. Na familia existe um yaris 1.4 D4D e um carro montado com o 1.4hdi (que é basicamente a mesma coisa que o tdci) e ao contrário do que já li, o yaris nao faz melhores consumos. Em andamento não ha a minima comparação... o 1.4D4D é bem mais rapido.
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Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver PostO fiesta é o 1.4tdci ou o 1.6tdci? De qualquer maneira escolhia o fiesta por ser um produto muito mais completo. Mesmo com o 1.4tdci é um carro honesto, e com bons consumos. Na familia existe um yaris 1.4 D4D e um carro montado com o 1.4hdi (que é basicamente a mesma coisa que o tdci) e ao contrário do que já li, o yaris nao faz melhores consumos. Em andamento não ha a minima comparação... o 1.4D4D é bem mais rapido.
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Olá! Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Falaram em consumos, sabem dizer-me, já agora, as médias do Ford Fiesta 1.4 TDCi? São muito altas? Como motor, compensaria mais ter um carro com mais cilindrada? Já me disseram que nunca se deveriam comprar carros com menos de 1.6 e, depois de ter conduzido um 1.3 que consumia 6,2 litros aos 100, começo a achar que é verdade!
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imap, eu vou comprar agora um fiesta, e tive a fazer uma pesquisa pq não percebo nada de carros e não tenho problemas em admitir. Os sites da especialidade são quase unânimes em considerar o Fiesta como o melhor do segmento B (não luxuoso tipo A1, Mini, Mito) no geral. Não quer dizer que tenha os interiores mais bonitos, ou o maior espaço atrás, mas no global como produto é o melhor. O que parece não deixar dúvidas é a sua dinâmica de condução quanto sendo a melhor.
Mesmo nos small cars o fiesta só perdia para o A1, isto em termos globais. O fiesta é um carro muito económico e ganhou é uma escolha segura. Vai para esse 1.4, só tem 70 cavalos, mas dependendo da tua condução podes nem sentir essa necessidade. O yaris pelo que li, tb não é um carro tão seguro como o Fiesta, aliás ele nem aparecia nos competidores (nessa versão competia com Honda Jazz, e Polo, Clio III
Além disso o Yaris parece carro de gaja, e o Fiesta tem mta estilo e linhas mais bonitas estéticamente, no entanto a beleza está nos olhos de quem vê :D.
Um abraço!
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Em condução moderada o fiesta anda nos cinco e tal seis, ao passo que o yaris nas mesmas condições andava à volta dos cinco aos cem... de qualquer forma eu não trocava este fiesta pelo yaris ao mesmo preço, agora... se os valores em causa andassem abaixo dois mil euros do yaris em relação ao fiesta aí se calhar ía para o yaris... depende de muita coisa, mas mesmo assim tinha que pensar muito bem...
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Originalmente Colocado por ka97 Ver PostAh... e depois o yaris d4d tem um motor "manco" ao contrario do fiesta que até este ano tinha 4 cilindros a partir de 2013 é que já tem um motor parecido com o do yaris... penso não estar a dizer nenhuma asneira
Já o D4D é outra loiça. Mas em tudo pior a nível de acabamentos, plásticos e estética. São ambos fiáveis, mas o Toyota consegue ser melhor (mais uma vez, falando do que tenho em casa).
Como é para uma senhora, escolhe o Fiesta pois é mais recente e mais apresentável, e a performance não deve fazer diferença.
Se for para entubar os outros do segmento, Yaris :D (comentário picardio e incendiário, mas com a melhor das intenções)
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostPor acaso na minha situação em que fazia muita A.E. o Yaris fazia melhores consumos porque era notável que ia muito menos em esforço do que o 207, tinha sexta velocidade e mais 20 cv e isto fazia a diferença. Em estrada nacional consumiam mais ou menos a mesma coisa, mas o Yaris obviamente era mais expedito numa ultrapassagem, por exemplo. O ideal era o 207 com o motor do yarisEditado pela última vez por einstei1n86; 10 May 2013, 18:07.
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Originalmente Colocado por imap Ver PostOlá! Obrigada a todos pelas vossas opiniões. Falaram em consumos, sabem dizer-me, já agora, as médias do Ford Fiesta 1.4 TDCi? São muito altas? Como motor, compensaria mais ter um carro com mais cilindrada? Já me disseram que nunca se deveriam comprar carros com menos de 1.6 e, depois de ter conduzido um 1.3 que consumia 6,2 litros aos 100, começo a achar que é verdade!
Agora se for para usar maioritariamente em nacional, aí o 1.4 já compensa, ou seja, tens de ver qual o que melhor se adapta aos teus percursos habituais.
No caso dos carros que falas-te, ia para o Fiesta, apenas porque é mais recente e o Yaris está caro, pois o Yaris com esse motor é melhor que o Fiesta, são mais 20cv, e em alguns já tem 6ª velocidade, que em AE p.e. faz muito jeito.
No entanto se quiseres mais propostas, deve-se encontrar outros Yaris de 2006 mais baratos, ou do ano do Fiesta a preços quase idênticos, e tens também o 207, que também é um carro bonito.
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Originalmente Colocado por Swares Ver Postimap, eu vou comprar agora um fiesta, e tive a fazer uma pesquisa pq não percebo nada de carros e não tenho problemas em admitir. Os sites da especialidade são quase unânimes em considerar o Fiesta como o melhor do segmento B (não luxuoso tipo A1, Mini, Mito) no geral. Não quer dizer que tenha os interiores mais bonitos, ou o maior espaço atrás, mas no global como produto é o melhor. O que parece não deixar dúvidas é a sua dinâmica de condução quanto sendo a melhor.
Mesmo nos small cars o fiesta só perdia para o A1, isto em termos globais. O fiesta é um carro muito económico e ganhou é uma escolha segura. Vai para esse 1.4, só tem 70 cavalos, mas dependendo da tua condução podes nem sentir essa necessidade. O yaris pelo que li, tb não é um carro tão seguro como o Fiesta, aliás ele nem aparecia nos competidores (nessa versão competia com Honda Jazz, e Polo, Clio III
Além disso o Yaris parece carro de gaja, e o Fiesta tem mta estilo e linhas mais bonitas estéticamente, no entanto a beleza está nos olhos de quem vê :D.
Um abraço!
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Originalmente Colocado por Swares Ver Postimap, eu vou comprar agora um fiesta, e tive a fazer uma pesquisa pq não percebo nada de carros e não tenho problemas em admitir. Os sites da especialidade são quase unânimes em considerar o Fiesta como o melhor do segmento B (não luxuoso tipo A1, Mini, Mito) no geral. Não quer dizer que tenha os interiores mais bonitos, ou o maior espaço atrás, mas no global como produto é o melhor. O que parece não deixar dúvidas é a sua dinâmica de condução quanto sendo a melhor.
Mesmo nos small cars o fiesta só perdia para o A1, isto em termos globais. O fiesta é um carro muito económico e ganhou é uma escolha segura. Vai para esse 1.4, só tem 70 cavalos, mas dependendo da tua condução podes nem sentir essa necessidade. O yaris pelo que li, tb não é um carro tão seguro como o Fiesta, aliás ele nem aparecia nos competidores (nessa versão competia com Honda Jazz, e Polo, Clio III
Além disso o Yaris parece carro de gaja, e o Fiesta tem mta estilo e linhas mais bonitas estéticamente, no entanto a beleza está nos olhos de quem vê :D.
Um abraço!
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Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver PostO yaris em questão é o de 90cv mas ainda com caixa de 5 vel. Talvez por isto é que no meu caso, o D4D beba mais gasóleo (pouca coisa, nem chega a 1L a diferença). Mas mesmo o de 5velocidades tem um andamento bastante superior ao hdi. O yaris como carro em si, não gosto mesmo. A nivel de montagem é muito fraquinho (o fiesta nao posso falar porque não conheço assim tão bem, mas deu-me a ideia de ser melhor neste aspecto). Fiabilidade... posso me arriscar a dizer isto, mas penso que o hdi será mais fiavel. O D4D em questão tem o habito de beber óleo entre mudas (nada de mais, penso que seja meio litro entre mudas, enquanto que o hdi nunca consumiu ponta de óleo. O hdi a meu ver, a baixas rotações é mais agradavel e redondo que o D4D, mas fica-se por ai, altas rpm num hdi é mentira... simplesmente "noise and no go". O unico ponto a favor do yaris, imho, é claramente a performance do motor, não deslumbra, mas surpreendeu-me.
Não é por um motor beber um pouco de óleo entre mudas, que será menos fiável que outro. Estes 2 motores, são ambos muito fiáveis, mas arrisco a dizer, que em longevidade pura, o d4d será menos oneroso de manter, dada a menor tendência para os periféricos darem o "berro". Aqui, depende sempre de muita coisa, dificil de quantificar desta forma.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostUma diferença de 0.3 não é muito, mas se for 0.8 já é. Especialmente quando um diesel é para "bater chocolate". Já agora, se a diferença for perto de 1L, não estarás a praticar outro tipo de condução? Não creio que haja diferenças significativas entre estes 2 modelos, a nivel de consumo.
Não é por um motor beber um pouco de óleo entre mudas, que será menos fiável que outro. Estes 2 motores, são ambos muito fiáveis, mas arrisco a dizer, que em longevidade pura, o d4d será menos oneroso de manter, dada a menor tendência para os periféricos darem o "berro". Aqui, depende sempre de muita coisa, dificil de quantificar desta forma.
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Originalmente Colocado por ka97 Ver PostAh... e depois o yaris d4d tem um motor "manco" ao contrario do fiesta que até este ano tinha 4 cilindros a partir de 2013 é que já tem um motor parecido com o do yaris... penso não estar a dizer nenhuma asneira
A diesel, ambos são de 4 cilindros.
O motor de 3 cilindros presente no Fiesta, é a gasolina (e no caso do Yaris também).
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostUma diferença de 0.3 não é muito, mas se for 0.8 já é. Especialmente quando um diesel é para "bater chocolate". Já agora, se a diferença for perto de 1L, não estarás a praticar outro tipo de condução? Não creio que haja diferenças significativas entre estes 2 modelos, a nivel de consumo.
Não é por um motor beber um pouco de óleo entre mudas, que será menos fiável que outro. Estes 2 motores, são ambos muito fiáveis, mas arrisco a dizer, que em longevidade pura, o d4d será menos oneroso de manter, dada a menor tendência para os periféricos darem o "berro". Aqui, depende sempre de muita coisa, dificil de quantificar desta forma.
Quanto a questão do motor nao gastar oleo entre mudas se passar algo mal, o hdi não é assim. No trabalho do meu pai ha um 206 com o 1.4hdi a passar os 200mil km, que nem sempre leva as revisões a tempo e a horas, e nunca é preciso atestar oleo entre mudas. Claro que consumir oleo deve consumir, a diferença na vareta é que deve ser desprezável, porque assim a vista, não noto o nivel do oleo baixar. Já o yaris nota-se bem... mas é feitio, todo o 1.4D4d que conheço é assim.
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Acho graça essa coisa de dizerem " carro X é o melhor do segmento " . Sim, porque como já é sabido isso de ser melhor ou não, varia de pessoa para pessoa conforme o que prefere no carro.
Já fiz muitos KM num Yaris desses, D4D 90cv. Um carro espaçoso, confortável tendo em conta que é segmento B, e em cidade o motor é simplesmente fantástico. Em E e AE também mas já se nota o foço antes das 2000 RPM.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPegando no teu post por causa do oleo, um carro que nao gaste oleo nenhum entre mudas... algo vai mal nessa mecanica, um motor têm de gastar sempre oleo, devido ao percursos que o mesmo têm de fazer é normal haver gastos, o que nao é normal é nao haver qualquer gasto de oleo, isso pode quer dizer que nao esta a haver uma devida lubrificaçao ao motor.
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Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver PostO tipo de condução difere pouco, claro que sei que com o yaris, aquela ultrapassagem que era dificil com o hdi, com o D4D faço-a... é basicamente esta a diferença de condução entre um e outro. Quando digo que nao chega a 1L de diferença é mais exactamente 0,6L de diferença, que é a diferença que tenho registado. O consumir óleo entre mudas não é sinonimo de fiabilidade obviamente, e penso que me fiz entender mal, nao o considero menos fiavel pelo consumo de oleo. Como disse arrisquei a dizer o hdi, pelo facto de feedbacks que tenho de carros equipados com estes motores. Contudo, analisando aqui para o dilema do user, é um factor que não tem por onde pegar. O hdi tem seguramente mais de 10 anos de mercado, é um motor com provas mais que dadas, e o D4D segue o mesmo raciocinio.
Quanto a questão do motor nao gastar oleo entre mudas se passar algo mal, o hdi não é assim. No trabalho do meu pai ha um 206 com o 1.4hdi a passar os 200mil km, que nem sempre leva as revisões a tempo e a horas, e nunca é preciso atestar oleo entre mudas. Claro que consumir oleo deve consumir, a diferença na vareta é que deve ser desprezável, porque assim a vista, não noto o nivel do oleo baixar. Já o yaris nota-se bem... mas é feitio, todo o 1.4D4d que conheço é assim.
Lê o meu outro post (anterior) em resposta ao Drifter. De resto, acho que agora explicaste melhor
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostLê o meu outro post (anterior) em resposta ao Drifter. De resto, acho que agora explicaste melhor
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