Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor usado até 8000 / 9000 eur???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor usado até 8000 / 9000 eur???

    Boa noite!
    Quero trocar o meu carro e gostaria muito de ter a vossa opinão sobre qual será o que oferece a melhor relação qualidade/preço da lista que vos apresento, os critérios importantes são:
    Preço máximo: 8000€ - 9000€ (já puxados)
    Ser utilitário/sedan (pois preciso de um carro espaçoso e confortável)
    Do ano 2002 até 2007
    E a Gasóleo (pois faço muitos km´s)

    Os que tenho visto são :
    Audi A4 1.9 tdi, VW passat 1,9 tdi, Volvo s40, opel vectra gts 2.2dti,Toyota avensis 2.0 D4D ( o problema destes é que o preço que posso pagar tem muitos km´s),

    o que me tem interessado mais neste momento é o Alfa Romeo 156 JTD 16 V de 2003(mas não sei nada sobre esta marca) e o mais fraquinho: seat cordoba 1,4 tdi, que tambem sei pouco sobre este carro!

    Também poderá ser uma opção apesar de mais remota a Renault Mégane Break 1.5 ou 1.9 dci, a opel astra do mesmo género.
    E aceito outras sugestões! Obrigada

    #3
    Pelo que vejo dás preferência a carros do segmento D. Regra geral os carros premium alemães e os vw são mais valorizados, o que se reflete na idade maior e quilometragens já grandes.
    Se queres mesmo carro a rondar o 2.0 e 140/150 cv acrescento o honda accord, mazda 6, renault laguna, citroen c5...e o peugeot 407, que muito provavelmente seria a minha escolha.
    No entanto não deixava de fora o segmento C, nomeadamente caarrinhas, onde arranjas propostas mais recentes. Se desceres na cilindada e na cavalagem começas a ganhar em idade, actualidade do produto e essencialmente quilometragens mais baixas. Aqui tens megane, astra, focus...

    Quanto ao alfa não vou falar do motor porque desconheço, no entanto é um produto que por essa altura já levava alguns anos de mercado.
    O seat parece um pouco deslocado do panorama, é um carro inferior a todos aqui citados, cuja base é a de um carro do segmento B quer no motor utilizado quer na própria "embalagem".

    Comentário


      #5
      Para não fugir da lista, o Vectra com esse motor 2.2 é um bom companheiro no que à fiabilidade e durabilidade diz respeito. E o carro, então se for o GTS melhor ainda, é muito bom. Como senão, deve ser um dos mais gastadores do segmento na altura.

      Comentário


        #6
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

        Quanto ao alfa não vou falar do motor porque desconheço, no entanto é um produto que por essa altura já levava alguns anos de mercado.
        O Alfa 156 de 2002 com o motor JTD de 115 cv é uma boa máquina, comparável aos VAG TDI de 110 cv da época, e mais barata hoje. Vale a pena investigar.

        Comentário


          #7
          Nesses preços e com as características que queres eu iria para um 407 sem hesitar, é um excelente carro. Ou então para uma Megane Break mais recente e com menos kms. Cordoba não te metas nisso, é um Ibiza com cu, não é que seja mau carro mas não tem nada a ver com as outras opções que estás a considerar.

          Comentário


            #8
            Com esses valores optava por um Audi A4 1.9 tdi ou por um VW passat 1,9 tdi.

            Comentário


              #9
              Eu realmente esqueci-me de referir o Peugeot 407 Porque tambem tem feito parte das minhas pesquisas e só tenho é visto boas opiniões deles, a parte ma é mesmo a estectica e mas isso tambem é o de menos.
              Tenho visto tambem que aconselham o Renault Laguna, já desse não o tinha por se tão fiavel!!

              Do Alfa é que ha mais dúvidas,pelo que tenho lido em alguns tópicos é mais ou menos do genero : ou se gosta ou se odeia, o que é certo é que desde que vi o 156 fiquei encantado,e gostaria de saber mais,sobre fiabilidade,consumos,problemas mais comuns!!

              O audi, volvo e passat já se sabe que são excelentes, o problema é mesmo a quantidade de km´s, ainda se eu não fizesse muitos, depois a manutenção deve sair bem mais cara, não sei até que ponto será um bom nengocio, depois ha outro problema na retoma que até é compreensível trocar uma citroen por um audi, ou não querem ou dão valores minimos,senão escolhia principalmente o audi a4

              As carrinhas não desgostando, mas é sem dúvida um atractivo,pois como diz o brunomeleiro baixa a cilindrada mas ganha-se em kms e em preço,dessas as Renault megane break 1.9 dci,é a que tenho visto mais ha venda, não sei é se quer dizer alguma coisa

              O Mazda 6 é outro a ter em atenção sim!!

              Ps: o seat é só porque é como no caso de algumas carrinhas, baixa cilindrada, mas espaço/ preços/anos/kms/ estão em conta, a qualidade é que não faço ideia..

              Com tudo isto ainda continuo em dúvida, as opções são tantas..o dinheiro é que e pouco

              Comentário


                #10
                O honda accord nao sei se arranja por esse orçamento , mas é um excelente carro .

                Mondeo idem aspas .

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por CR31 Ver Post

                  Do Alfa é que ha mais dúvidas,pelo que tenho lido em alguns tópicos é mais ou menos do genero : ou se gosta ou se odeia, o que é certo é que desde que vi o 156 fiquei encantado,e gostaria de saber mais,sobre fiabilidade,consumos,problemas mais comuns!!
                  Pus 100.000 km num Alfa 156 JTD 1.9 de 2002, que ainda hoje anda na familia sem problemas. Na minha mão só tive um problema com um tubo rachado no circuito do turbo. Os 115 cv mexem bem o carro, e a direcção transmite tudo o que há na estrada. Com pneus decentes agarra-se muito bem a curvar, e é agradavel de conduzir. Quando testar, é de ver como a suspensão se dá com lombas de estrada - no meu não se podia abusar muito da velocidade ao passar, mas nada demais - vejo outros carros abrandarem bem mais. Consumos de cerca de 7 litros/100 com condução razoavelmente rápida em auto-estrada e outra metade em cidade.

                  Comentário


                    #12
                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                    Pus 100.000 km num Alfa 156 JTD 1.9 de 2002, que ainda hoje anda na familia sem problemas. Na minha mão só tive um problema com um tubo rachado no circuito do turbo. Os 115 cv mexem bem o carro, e a direcção transmite tudo o que há na estrada. Com pneus decentes agarra-se muito bem a curvar, e é agradavel de conduzir. Quando testar, é de ver como a suspensão se dá com lombas de estrada - no meu não se podia abusar muito da velocidade ao passar, mas nada demais - vejo outros carros abrandarem bem mais. Consumos de cerca de 7 litros/100 com condução razoavelmente rápida em auto-estrada e outra metade em cidade.


                    Pois por acaso já me disseram que o turbo costumava estragar-se, secalhar é o mesmo problema que teve!!

                    Se o chegar a testar, vou ter isso em atenção!! Obrigada pela opinião /dicas.

                    Comentário


                      #14
                      1.9DCI é de fugir (laguna, megane) o 2.2 não conheço mas penso ser fiável.
                      Quanto ao 407, atenção à manutenção do FAP (180mil trocado(+1000€ na Peugeot) ou lavada(150€ max) e leva "EOLYS", que não custa menos de 150€ encher o depósito do aditivo). Faz test-drive e deixa o motor aquecer, apanha uma subida e carrega a fundo a 4ª e 5ª velocidade a ver se a embraiagem patina. De resto tenho um e gosto dele (2.0 136).
                      É bastante confortável e anda qb, em circuito citadino, mas sem trânsito grave 6.6 é a minha média mensal.

                      Comentário


                        #15

                        JoaoCc não conheço o 406 mas não gosto nada do aspecto,prefiro o 407..mas obrigada na mesma

                        Comentário


                          #16
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          1.9DCI é de fugir (laguna, megane) o 2.2 não conheço mas penso ser fiável.
                          Quanto ao 407, atenção à manutenção do FAP (180mil trocado(+1000€ na Peugeot) ou lavada(150€ max) e leva "EOLYS", que não custa menos de 150€ encher o depósito do aditivo). Faz test-drive e deixa o motor aquecer, apanha uma subida e carrega a fundo a 4ª e 5ª velocidade a ver se a embraiagem patina. De resto tenho um e gosto dele (2.0 136).
                          É bastante confortável e anda qb, em circuito citadino, mas sem trânsito grave 6.6 é a minha média mensal.

                          Já tou a ver ai uns quantos euros na manutenção, mas tem que ser!

                          O problema é que na altura de experimentar os carros normalmente esta todo bem, depois é que começam a surgir os problemas!!

                          Porque é que de fuzir de 1.9DCI do laguna e megane??

                          Comentário


                            #17
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            O honda accord nao sei se arranja por esse orçamento , mas é um excelente carro .

                            Mondeo idem aspas .

                            O honda accord não se arranjam muitos não, já pesquisei e encontrei um ou dois, mas tinham muitos km´s, ou não aceitavam retoma!!

                            Comentário


                              #18
                              Amigo, posso falar-te da minha experiência.

                              Tive um Renault megane de 2003 de 80cv, comprado novo e sempre assistido na marca e gasoleo BP ou GALP. Aos 160000kms apresentou uma mensagem no computador de bordo "deficiência na injecção", ou seja, injectores, bomba de injecção, etc... o orçamento foi de 3800€.

                              O que me levou a trocar pois o valor comercial era de 4000€... Comprei uma Renault Megane Sport Tourer. Outra asneira!!! Uma contrução muito má, muitos ruídos parasitas, fraca insonorização!! Não gostei mesmo. Tive a que vendê-la e lá foi...

                              Neste momento podero comprar um carro mas Megane não será de certeza!!

                              É apenas a minha opinião e experiência, não quero de todo denegrir os Meganes.

                              Comentário


                                #19
                                Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                Amigo, posso falar-te da minha experiência.

                                Tive um Renault megane de 2003 de 80cv, comprado novo e sempre assistido na marca e gasoleo BP ou GALP. Aos 160000kms apresentou uma mensagem no computador de bordo "deficiência na injecção", ou seja, injectores, bomba de injecção, etc... o orçamento foi de 3800€.

                                O que me levou a trocar pois o valor comercial era de 4000€... Comprei uma Renault Megane Sport Tourer. Outra asneira!!! Uma contrução muito má, muitos ruídos parasitas, fraca insonorização!! Não gostei mesmo. Tive a que vendê-la e lá foi...

                                Neste momento podero comprar um carro mas Megane não será de certeza!!

                                É apenas a minha opinião e experiência, não quero de todo denegrir os Meganes.

                                E agradeço a opinião sincera, não acho que esteja a denegrir,tanto pode ter tido azar ou não!! E é sempre bom ter conhecimento destes caso, para não sermos apanhados de surpresa..

                                Mas no meu caso as carrinhas apesar de ser uma opção mais remota, a megane era das primeiras opções, por gostar da marca,do modelo, e da relação preço/km/ano que não estava fora de jeito, assim ha que ver com mais atenção caso não arranje um carro como gostaria!!

                                Comentário


                                  #20
                                  Saab 93 2.2 TID SPORT VECTOR, € 8.465, ALVERCA - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #21
                                    Originalmente Colocado por CR31 Ver Post

                                    Porque é que de fuzir de 1.9DCI do laguna e megane??
                                    Nas viaturas fabricadas até 2004 os turbos berravam mais tarde ou mais cedo, normalmente a cada 100 mil kms. Claro que haverá um ou outro que se aguentou mas conheço pessoalmente quase uma dezena de casos em que o turbo morreu e não é uma peça barata. A partir de 2005 não tenho conhecimento desses 1.9 darem grandes problemas de turbo.

                                    Um factor a teres em conta na tua escolha é precisamente as FAP, se puderes escolher um sem FAP tanto melhor. E algumas marcas também são mais caras que outras na manutenção, falou-se aí do Mazda 6 mas ainda há dias olhei para uma factura de 2000€ relativa a kit distribuição e manutenção normal (filtros, óleos).

                                    Comentário


                                      #22
                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                      Nas viaturas fabricadas até 2004 os turbos berravam mais tarde ou mais cedo, normalmente a cada 100 mil kms. Claro que haverá um ou outro que se aguentou mas conheço pessoalmente quase uma dezena de casos em que o turbo morreu e não é uma peça barata. A partir de 2005 não tenho conhecimento desses 1.9 darem grandes problemas de turbo.

                                      Um factor a teres em conta na tua escolha é precisamente as FAP, se puderes escolher um sem FAP tanto melhor. E algumas marcas também são mais caras que outras na manutenção, falou-se aí do Mazda 6 mas ainda há dias olhei para uma factura de 2000€ relativa a kit distribuição e manutenção normal (filtros, óleos).



                                      Mas como saber os carros que tem ou não FAP e qual o valor da manutenção e de quantos em quantos km´s se tem que fazer??

                                      Comentário


                                        #23
                                        Originalmente Colocado por CR31 Ver Post
                                        Mas como saber os carros que tem ou não FAP e qual o valor da manutenção e de quantos em quantos km´s se tem que fazer??
                                        Eu também não sei esses dados assim de cor, pesquisa no Google, pede opiniões aqui no fórum, etc há sempre alguém que tem determinado modelo e poderá esclarecer.

                                        Marcas que eu tenho ideia de serem caras na manutenção são as "premium" (BMW, Audi, etc) e outras como Mazda e Volvo. Claro que depois também depende do modelo, um Mazda 2 não paga o mesmo que um 6, claro.

                                        Comentário


                                          #24
                                          POis, para já vou ver do Alfa romeu,o Peugeot 407 já sei que tem!!

                                          Muito obrigada na mesma

                                          Comentário


                                            #25
                                            Para quem lhe for útil Alfas Romeus só apartir de 2009/2010

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X