Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro: POLO vs CLIO vs 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro: POLO vs CLIO vs 208

    Olá a todos,

    preciso de comprar um carro visto que o meu Golf III 1.4 a gasolina de 94 (com 340000km) avariou e o valor do arranjo "já" não compensa.

    Andei a pesquisar vários carros na internet e decidi avançar para um novo sendo que o orçamento anda por volta dos 18000€. A utilização que vou fazer do carro é deslocar-me para o trabalho todos os dias dentro da cidade de Lisboa, cerca de 20km, sendo que apanho um pouco de trânsito na 2ª circular ao final do dia. Eventualmente farei 2 ou 3 viagens mais longas por ano (300km cada) para além das voltas normais como compras e passeios curtos, mas o essencial é comprar um carro que faça um bom consumo (o meu Golf devia andar á volta de 9/10 dentro da cidade..) e acima de tudo um carro que me garanta segurança e principalmente longevidade.

    Da pesquisa que fiz seleccionei 3 carros (embora esteja aberto a mais sugestões) e até já passei em concessionários para fazer algumas simulações tendo inclusive feito um test drive ao novo Clio.

    Obtive as seguintes simulações (preços finais com tudo incluído):

    VW POLO

    Em qualquer uma das versões abaixo tenho um desconto de 3000€ válido até ao final de Maio já contemplado nos valores mostrados.

    - POLO 1.2 TSI 90CV MATCH em Preto Deep - 15.284,57€
    - POLO 1.2 TDI 75CV MATCH em Preto Deep - 17.753,08€

    Estive a ver o carro e gostei bastante tanto do exterior como do interior. Confesso que não sei bem qual é o equipamento de série no carro em causa visto que no site da VW não menciona por exemplo bancos desportivos dianteiros e o carro em si tem esses mesmos bancos assim como o apoio para o braço. Mas amanhã vou passar no concessionário (desta vez sozinho sem a maria ) para dar uma vista de olhos com mais calma!

    Nota: A pessoa que me atendeu alertou-me que a versão MATCH actualmente já não é produzida, que esta se baseia num mix que a VW fez e que no inicio do próximo mês vai sair uma nova versão que ao que parece ainda nem tem designação, mas já não tem os bancos desportivos e mais qualquer coisa que não me recordo. Associado a esta questão foi me dito que existe apenas 1 unidade disponível do TSI de 90CV e 2 unidades do TDI. Esta conversa passou-se na passada quarta-feira e hoje de manha recebi um telefonema da mesma pessoa a informar-me que tinha havido um "pedido de concessão" para o TSI de 90CV e que só me conseguia "reservar" o carro até à próxima segunda-feira.


    RENAULT CLIO

    - Luxe ENERGY TCe 90 S&S ECO2, cor Preto Estrela, Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e Pneu sobressalente - 16.953,79€ (inclui campanha Vesauto com desconto de 1045€ s/IVA)

    O carro por fora está muito louco mas por dentro deixa um pouco a desejar comparativamente ao POLO ou ao 208).. principalmente na qualidade do material utilizado e no equipamento de série. A primeira cena que reparei foi nos vidros traseiros manuais e nos plásticos pretos utilizados em todo o lado que ficam cheios de dedadas! Conduzi uma versão igual à que refiro mas em vermelho e apesar da pouca distância percorrida gostei da condução do carro assim como do aspecto exterior que é "jovem" e agressivo!


    PEUGEOT 208

    Depois de sair da Renault dirigi-me à Peugeot para ver o 208 e parece que entrei noutro mundo... o carro por fora é na minha opinião mais bonito que o Clio e por dentro não tem comparação. O equipamento de série da versão que "pretendo" (Allure) é de longe superior ao do Clio Luxe e o próprio espaço interior é mais acolhedor e confortável.

    Eu antes de ir ao concessionário andei a brincar no configurador da peugeot e obtive uma versão com menos extras e outra com mais extras de modo a saber até onde poderia ir em termos de € e equipamento. Segundo a pessoa que me atendeu, não existe neste momento nenhuma unidade Allure disponível em gasolina apenas com faróis de nevoeiro dianteiros com cornering que corresponde à versão com menos extras e como tal foram-me feitas duas simulações:

    - 208 Allure 1.2 VTI 82CV 5P, cor Preto Perla Nera e Faróis de nevoeiro com cornering - 17.156,13€ (inclui um desconto de 1000€ c/IVA válido até ao final de Junho)

    - 208 Allure 1.2 VTI 82CV 5P, cor Preto Perla Nera, Alarme, Pack Park Assist + Faróis de nevoeiro dianteiros com cornering, Tecto panorâmico em vidro com luz ambiente azul e Jantes em liga leve 16" Helium Technical Grey (basicamente são iguais às de série mas tem dois tons de cinzento, um mais claro e outro mais escuro ao contrário da versão de série que só tem o claro) - 18.511,72€ (também inclui o desconto de 1000€ c/IVA válido até ao final de Junho)

    Relativamente à versão com mais extras estou a pensar retirar o Pack Park Assist + Faróis de nevoeiro dianteiros com cornering que custa 650€ c/IVA e optar pelas opções individuais Faróis de nevoeiro com cornering (50€ c/IVA) e Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro (120€ c/IVA) visto que o sistema de ajuda/automático de estacionamento não me parece trazer grandes vantagens e sempre pouco quase 500€ no valor final do carro ficando perto dos 18.000,00€.



    Após este testamento (peço desculpa por tal) e como não percebo muito de carros (motores, custo de manutenção de cada uma das marcas, revisões, problemas recorrentes, etc) quero pedir a vossa ajuda na escolha do carro!

    Questões pertinentes:

    1) Durante o tempo em que o carro está na garantia todas as revisões tem de ser feitas na marca de modo a não perder a garantia do mesmo? Quais os valores médios destas revisões?

    2) O selo destes novos carros anda em que valores?


    Alguns dados que acho interessantes partilhar e que podem pesar na escolha do carro:

    - A garantia do Polo é de 5 anos, desconheço a vertente dos KMs e que tipo de "ofertas" oferecem na extensão de garantias se é que vale a pena.

    - A garantia do Clio é de 5 anos ou 150.000km sendo que foi-me feita uma "oferta" de manutenção por 150€ s/IVA a pagar na compra do carro que cobre 60 Meses (os 5 anos) ou 80.000km em que não pago nada nas revisões com excepção de reparação de pintura (acho eu) e outra coisa qualquer que confesso tambem não me recordo.

    - A garantia do 208 é de 2 anos ou 20.000km. Confesso que não esperava tão poucos km na garantia do 208.




    Antes de mais quero já agradecer toda a ajuda e fico aguardar feedback de pessoal mais entendido no assunto!

    Obrigado,
    Bruno Alves
    Editado pela última vez por BrunoA; 11 May 2013, 01:08. Razão: Removido POLO GT

    #2
    Que raio de garantia é essa do 208? Os 208 saiem de stand com garantia de 2 anos sem limite de km´s...De onde apareceu isso???

    Comentário


      #3
      Posso e pelos vistos devo ter percebido mal... pareceu-me ter ouvido 2 anos ou 20.000km e como já referi achei bastante estranho os 20.000km!

      A garantia do 208 é então de 2 anos independentemente dos KMs é isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoA Ver Post
        Posso e pelos vistos devo ter percebido mal... pareceu-me ter ouvido 2 anos ou 20.000km e como já referi achei bastante estranho os 20.000km!

        A garantia do 208 é então de 2 anos independentemente dos KMs é isso?
        Sim!

        E com um "choradinho" ainda tiras uma extensão de garantia de oferta!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Sim!

          E com um "choradinho" ainda tiras uma extensão de garantia de oferta!
          Isso era muito porreiro porque sinceramente gostei da "oferta" da renault que por 150€ + IVA não tinha extensão de garantia mas não pagava a manutenção nas revisões.

          Eu perguntei na Peugeot sobre extensão de garantias e a pessoa disse-me que havia mas que pagando o carro a pronto (o meu caso) custava dar um pouco porque situava-se por volta de 1000€.. eu não me quis alongar muito na conversa até porque fui apenas para ver o carro e fazer umas simulações. Mas ainda bem que me chamas a atenção porque se lá for novamente para "negociar" o carro vou tentar obter essa extensão de garantia já que vou pagar o carro a pronto!

          Em relação às várias opções em cima da mesa o que dizes?

          Comentário


            #6
            Eu escolhia o Polo TDI, se pretendes manter o carro por muito tempo parece-me a escolha mais racional.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoA Ver Post
              Isso era muito porreiro porque sinceramente gostei da "oferta" da renault que por 150€ + IVA não tinha extensão de garantia mas não pagava a manutenção nas revisões.

              Eu perguntei na Peugeot sobre extensão de garantias e a pessoa disse-me que havia mas que pagando o carro a pronto (o meu caso) custava dar um pouco porque situava-se por volta de 1000€.. eu não me quis alongar muito na conversa até porque fui apenas para ver o carro e fazer umas simulações. Mas ainda bem que me chamas a atenção porque se lá for novamente para "negociar" o carro vou tentar obter essa extensão de garantia já que vou pagar o carro a pronto!

              Em relação às várias opções em cima da mesa o que dizes?
              Uma extensão de garantia de 2 anos na Peugeot são 200 e poucos euros...

              Atenção a essa promoção da Renault: Isso inclui as revisões mas, pneus e peças de desgaste pagas tu. Salvo erro!

              Comentário


                #8
                Eu desses escolhia o 208 Mas já agora não perguntas-te pelo novo Polo BlueGt? Em azul,aquilo fica mesmo muito agradável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                  Uma extensão de garantia de 2 anos na Peugeot são 200 e poucos euros...

                  Atenção a essa promoção da Renault: Isso inclui as revisões mas, pneus e peças de desgaste pagas tu. Salvo erro!
                  Era isso mesmo!!! A extensão também não inclui pneus! Em relação às peças de desgaste é bem possível que tenham sido tb referidas mas com tanta informação para processar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    Eu desses escolhia o 208 Mas já agora não perguntas-te pelo novo Polo BlueGt? Em azul,aquilo fica mesmo muito agradável.
                    Sinceramente eu nem sequer tinha considerado os VW porque no site o preço base de um Polo com 90CV era logo quase 17.000,00€.. com as despesas de transporte e isso tudo ficava fora do orçamento. A minha namorada é que insistiu em entrarmos num stand da VW ao pé de casa e foi ai que nos falaram na promoção de 3000€ nos Polos mas penso que é só para as versões MATCH... agora é que me lembro que os 3000€ é apenas para os match e como tal o GT que refiro não está abrangido.. vou corrigir o tópico inicial!

                    Comentário


                      #11
                      o 1.2 vti parece que faz consumos bastante baixos, e acho que é o melhor carro, mas esses 18 mil euros tem que baixar muito.

                      Em todo o caso para fazer tão poucos km, acho que no mercado de usados encontras carros recentes a gasolina com 2-3 anos e poucos km com os quais fazias a festa com metade desse dinheiro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        o 1.2 vti parece que faz consumos bastante baixos, e acho que é o melhor carro, mas esses 18 mil euros tem que baixar muito.

                        Em todo o caso para fazer tão poucos km, acho que no mercado de usados encontras carros recentes a gasolina com 2-3 anos e poucos km com os quais fazias a festa com metade desse dinheiro.
                        Os 18.000,00€ é com os extras todos que referi.. só o tecto panorâmico são 405€ e o alarme 250€. Foi-me dito que o alarme nos dias de hoje não se justificava porque a "famosa" ligação directa deixou de ser possível por causa da centralina (?).. se alguem me puder esclarecer nesta questão agradecia!

                        Eu sei que há carros usados ("equivalentes") no mercado até do ano passado até com poucos km mais baratos e outros de outra cilindrada pelo mesmo preço de um dos novos que referi. Mas também temos um pouco de receio de comprar uma carro usado, mesmo com poucos km, e como tal optámos por comprar um novo a estrear.

                        Comentário


                          #13
                          pug 208 claramente , considero melhor produto , e como sendo a escolha mais racional !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            pug 208 claramente , considero melhor produto , e como sendo a escolha mais racional !
                            Estou bastante inclinado para o 208 embora o Polo tambem me agrade.

                            Em relação ás restantes questões quando alguem me puder dar umas dicas agradeço imenso (eu sei que só criei o tópico à pouco tempo :P) !

                            Comentário


                              #15
                              O 208 será o melhor produto dos 3, de seguida o Clio, como é um carro para aguentar muitos anos eram estes que escolheria, são os mais recentes, ainda vão demorar uns anos a sair o novo modelo.
                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                O 208! Entrou um ao serviço esta semana na empresa onde trabalho e aquilo está muito engraçado, apenas não gosto do volante que é minusculo! Quase que parece de um carro de brincar...

                                Comentário


                                  #17
                                  E o facto da linha do volante tirar a visibilidade ao painel do velocímetro? lol

                                  É um carro no entanto que faz as mulheres virarem a cabeça para ele "oh que fofo" por isso tem as suas vantagens! :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                    E o facto da linha do volante tirar a visibilidade ao painel do velocímetro? lol

                                    É um carro no entanto que faz as mulheres virarem a cabeça para ele "oh que fofo" por isso tem as suas vantagens! :P
                                    LOL

                                    Peço que li é suposto lermos o painel por cima do volante no novo 208 ao contrário do habitual em que lemos "por dentro" do volante.

                                    E em relação ao Polo e o desconto que tenho direito ficando o carro por 15000€?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoA Ver Post

                                      VW POLO

                                      Em qualquer uma das versões abaixo tenho um desconto de 3000€ válido até ao final de Maio já contemplado nos valores mostrados.

                                      - POLO 1.2 TSI 90CV MATCH em Preto Deep - 15.284,57€
                                      - POLO 1.2 TDI 75CV MATCH em Preto Deep - 17.753,08€
                                      Se escolheres o Polo, foge do 1.2 TDI.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora porque não consideraste o Fiesta?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                          Já agora porque não consideraste o Fiesta?
                                          Não gosto muito do carro e tendo em conta o preço do mesmo decidi não o considerar até porque gosto mais do 208 e os preços andam ela por ela.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoA Ver Post
                                            Não gosto muito do carro e tendo em conta o preço do mesmo decidi não o considerar até porque gosto mais do 208 e os preços andam ela por ela.
                                            KIA RIO e KIA VENGA estão em campanha com valores que chegam aos menos 3000€ ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              A garantia do 208 são 2 anos sem limite de km e os 20 000km que vocês se referem são os intervalos de manutenção

                                              Comentário


                                                #24
                                                N é uma escolha fácil mas ia para o Polo o TSI de 90cv´s

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                  N é uma escolha fácil mas ia para o Polo o TSI de 90cv´s
                                                  Eu estou muito indeciso entre o Polo e o 208..

                                                  Pela minha namorada comprávamos o 208 mas o Polo com aquele preço é tentador...

                                                  Ajudem-me sff com as vossas opiniões/criticas a cada um dos carros pls!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se queres um carro com uma suspensão e solidez que come tudo e mais alguma coisa compra o Polo.
                                                    Se queres um carro bonito, actual, espaçoso e com muitos gadgets e para durar até ao próxima restyle compra o 208.
                                                    Eu provavelmente iria para o Peugeot neste caso particular. Já andei com todos os carros ai designados e aquele que "marcou" foi mesmo o pug.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu desses escolhia o POLO 1.2 TSI , visto ser o que fica mais barato... e ainda e uma diferença grande... , e visualmente dos 3 e o ke mais gosto...
                                                      Mas eu comprava o Fiesta (sou suspeito)


                                                      Penso ke o IUC seja 97€ +- (nao conheço os niveis de co2 desses motores... mas penso ke sejam abaixo de 120...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim nesse caso escolhia o Polo 1.2 TDi

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Diz-me uma coisa, tu já conduziste os 2 em test-drive? É porque eu acho que é isso que devias fazer. Levas a tua namorada ao test-drive contigo e vêem os 2 o carro mas tens de o conduzir.

                                                          Na minha opinião o VW é a melhor escolha porque tem uma melhor condução e os interiores tb têm melhor qualidade.

                                                          Eu compreendo o facto de a tua namorada gostar de um carro que é mais bonito (para ela) mas vocês vão passar mais tempo dentro do carro do que de fora a olhar para ele. Quanto à versão era coisa de testares os 2 mas eu iria para o VW TSI 90 CV.

                                                          Claro que se a minha namorada estivesse aqui ao lado me viria apagar o post e dizer o 208 pq ela gosta mto dele, mas só pq nunca o conduziu durante um bocado

                                                          Bate como se tivesses a bater à porta num e noutro no tablier tb para veres a qualidade do material (knock knock)

                                                          Para a convenceres conduzam os 2. É um perigo deixar as mulheres escolherem o carro!

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com esse percurso e Kms/ano, compraria sem dúvida a gasolina. Agora, ponderaria o Fiesta 1.0, mas já percebi que é carta fora do baralho. De resto, entre o 208, Polo, e Clio, o que fosse o melhor negócio (garantia, revisões, consumos, preços, etc) seria a minha compra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X