Olá a todos,
preciso de comprar um carro visto que o meu Golf III 1.4 a gasolina de 94 (com 340000km) avariou e o valor do arranjo "já" não compensa.
Andei a pesquisar vários carros na internet e decidi avançar para um novo sendo que o orçamento anda por volta dos 18000€. A utilização que vou fazer do carro é deslocar-me para o trabalho todos os dias dentro da cidade de Lisboa, cerca de 20km, sendo que apanho um pouco de trânsito na 2ª circular ao final do dia. Eventualmente farei 2 ou 3 viagens mais longas por ano (300km cada) para além das voltas normais como compras e passeios curtos, mas o essencial é comprar um carro que faça um bom consumo (o meu Golf devia andar á volta de 9/10 dentro da cidade..) e acima de tudo um carro que me garanta segurança e principalmente longevidade.
Da pesquisa que fiz seleccionei 3 carros (embora esteja aberto a mais sugestões) e até já passei em concessionários para fazer algumas simulações tendo inclusive feito um test drive ao novo Clio.
Obtive as seguintes simulações (preços finais com tudo incluído):
VW POLO
Em qualquer uma das versões abaixo tenho um desconto de 3000€ válido até ao final de Maio já contemplado nos valores mostrados.
- POLO 1.2 TSI 90CV MATCH em Preto Deep - 15.284,57€
- POLO 1.2 TDI 75CV MATCH em Preto Deep - 17.753,08€
Estive a ver o carro e gostei bastante tanto do exterior como do interior. Confesso que não sei bem qual é o equipamento de série no carro em causa visto que no site da VW não menciona por exemplo bancos desportivos dianteiros e o carro em si tem esses mesmos bancos assim como o apoio para o braço. Mas amanhã vou passar no concessionário (desta vez sozinho sem a maria ) para dar uma vista de olhos com mais calma!
Nota: A pessoa que me atendeu alertou-me que a versão MATCH actualmente já não é produzida, que esta se baseia num mix que a VW fez e que no inicio do próximo mês vai sair uma nova versão que ao que parece ainda nem tem designação, mas já não tem os bancos desportivos e mais qualquer coisa que não me recordo. Associado a esta questão foi me dito que existe apenas 1 unidade disponível do TSI de 90CV e 2 unidades do TDI. Esta conversa passou-se na passada quarta-feira e hoje de manha recebi um telefonema da mesma pessoa a informar-me que tinha havido um "pedido de concessão" para o TSI de 90CV e que só me conseguia "reservar" o carro até à próxima segunda-feira.
RENAULT CLIO
- Luxe ENERGY TCe 90 S&S ECO2, cor Preto Estrela, Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e Pneu sobressalente - 16.953,79€ (inclui campanha Vesauto com desconto de 1045€ s/IVA)
O carro por fora está muito louco mas por dentro deixa um pouco a desejar comparativamente ao POLO ou ao 208).. principalmente na qualidade do material utilizado e no equipamento de série. A primeira cena que reparei foi nos vidros traseiros manuais e nos plásticos pretos utilizados em todo o lado que ficam cheios de dedadas! Conduzi uma versão igual à que refiro mas em vermelho e apesar da pouca distância percorrida gostei da condução do carro assim como do aspecto exterior que é "jovem" e agressivo!
PEUGEOT 208
Depois de sair da Renault dirigi-me à Peugeot para ver o 208 e parece que entrei noutro mundo... o carro por fora é na minha opinião mais bonito que o Clio e por dentro não tem comparação. O equipamento de série da versão que "pretendo" (Allure) é de longe superior ao do Clio Luxe e o próprio espaço interior é mais acolhedor e confortável.
Eu antes de ir ao concessionário andei a brincar no configurador da peugeot e obtive uma versão com menos extras e outra com mais extras de modo a saber até onde poderia ir em termos de € e equipamento. Segundo a pessoa que me atendeu, não existe neste momento nenhuma unidade Allure disponível em gasolina apenas com faróis de nevoeiro dianteiros com cornering que corresponde à versão com menos extras e como tal foram-me feitas duas simulações:
- 208 Allure 1.2 VTI 82CV 5P, cor Preto Perla Nera e Faróis de nevoeiro com cornering - 17.156,13€ (inclui um desconto de 1000€ c/IVA válido até ao final de Junho)
- 208 Allure 1.2 VTI 82CV 5P, cor Preto Perla Nera, Alarme, Pack Park Assist + Faróis de nevoeiro dianteiros com cornering, Tecto panorâmico em vidro com luz ambiente azul e Jantes em liga leve 16" Helium Technical Grey (basicamente são iguais às de série mas tem dois tons de cinzento, um mais claro e outro mais escuro ao contrário da versão de série que só tem o claro) - 18.511,72€ (também inclui o desconto de 1000€ c/IVA válido até ao final de Junho)
Relativamente à versão com mais extras estou a pensar retirar o Pack Park Assist + Faróis de nevoeiro dianteiros com cornering que custa 650€ c/IVA e optar pelas opções individuais Faróis de nevoeiro com cornering (50€ c/IVA) e Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro (120€ c/IVA) visto que o sistema de ajuda/automático de estacionamento não me parece trazer grandes vantagens e sempre pouco quase 500€ no valor final do carro ficando perto dos 18.000,00€.
Após este testamento (peço desculpa por tal) e como não percebo muito de carros (motores, custo de manutenção de cada uma das marcas, revisões, problemas recorrentes, etc) quero pedir a vossa ajuda na escolha do carro!
Questões pertinentes:
1) Durante o tempo em que o carro está na garantia todas as revisões tem de ser feitas na marca de modo a não perder a garantia do mesmo? Quais os valores médios destas revisões?
2) O selo destes novos carros anda em que valores?
Alguns dados que acho interessantes partilhar e que podem pesar na escolha do carro:
- A garantia do Polo é de 5 anos, desconheço a vertente dos KMs e que tipo de "ofertas" oferecem na extensão de garantias se é que vale a pena.
- A garantia do Clio é de 5 anos ou 150.000km sendo que foi-me feita uma "oferta" de manutenção por 150€ s/IVA a pagar na compra do carro que cobre 60 Meses (os 5 anos) ou 80.000km em que não pago nada nas revisões com excepção de reparação de pintura (acho eu) e outra coisa qualquer que confesso tambem não me recordo.
- A garantia do 208 é de 2 anos ou 20.000km. Confesso que não esperava tão poucos km na garantia do 208.
Antes de mais quero já agradecer toda a ajuda e fico aguardar feedback de pessoal mais entendido no assunto!
Obrigado,
Bruno Alves
preciso de comprar um carro visto que o meu Golf III 1.4 a gasolina de 94 (com 340000km) avariou e o valor do arranjo "já" não compensa.
Andei a pesquisar vários carros na internet e decidi avançar para um novo sendo que o orçamento anda por volta dos 18000€. A utilização que vou fazer do carro é deslocar-me para o trabalho todos os dias dentro da cidade de Lisboa, cerca de 20km, sendo que apanho um pouco de trânsito na 2ª circular ao final do dia. Eventualmente farei 2 ou 3 viagens mais longas por ano (300km cada) para além das voltas normais como compras e passeios curtos, mas o essencial é comprar um carro que faça um bom consumo (o meu Golf devia andar á volta de 9/10 dentro da cidade..) e acima de tudo um carro que me garanta segurança e principalmente longevidade.
Da pesquisa que fiz seleccionei 3 carros (embora esteja aberto a mais sugestões) e até já passei em concessionários para fazer algumas simulações tendo inclusive feito um test drive ao novo Clio.
Obtive as seguintes simulações (preços finais com tudo incluído):
VW POLO
Em qualquer uma das versões abaixo tenho um desconto de 3000€ válido até ao final de Maio já contemplado nos valores mostrados.
- POLO 1.2 TSI 90CV MATCH em Preto Deep - 15.284,57€
- POLO 1.2 TDI 75CV MATCH em Preto Deep - 17.753,08€
Estive a ver o carro e gostei bastante tanto do exterior como do interior. Confesso que não sei bem qual é o equipamento de série no carro em causa visto que no site da VW não menciona por exemplo bancos desportivos dianteiros e o carro em si tem esses mesmos bancos assim como o apoio para o braço. Mas amanhã vou passar no concessionário (desta vez sozinho sem a maria ) para dar uma vista de olhos com mais calma!
Nota: A pessoa que me atendeu alertou-me que a versão MATCH actualmente já não é produzida, que esta se baseia num mix que a VW fez e que no inicio do próximo mês vai sair uma nova versão que ao que parece ainda nem tem designação, mas já não tem os bancos desportivos e mais qualquer coisa que não me recordo. Associado a esta questão foi me dito que existe apenas 1 unidade disponível do TSI de 90CV e 2 unidades do TDI. Esta conversa passou-se na passada quarta-feira e hoje de manha recebi um telefonema da mesma pessoa a informar-me que tinha havido um "pedido de concessão" para o TSI de 90CV e que só me conseguia "reservar" o carro até à próxima segunda-feira.
RENAULT CLIO
- Luxe ENERGY TCe 90 S&S ECO2, cor Preto Estrela, Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e Pneu sobressalente - 16.953,79€ (inclui campanha Vesauto com desconto de 1045€ s/IVA)
O carro por fora está muito louco mas por dentro deixa um pouco a desejar comparativamente ao POLO ou ao 208).. principalmente na qualidade do material utilizado e no equipamento de série. A primeira cena que reparei foi nos vidros traseiros manuais e nos plásticos pretos utilizados em todo o lado que ficam cheios de dedadas! Conduzi uma versão igual à que refiro mas em vermelho e apesar da pouca distância percorrida gostei da condução do carro assim como do aspecto exterior que é "jovem" e agressivo!
PEUGEOT 208
Depois de sair da Renault dirigi-me à Peugeot para ver o 208 e parece que entrei noutro mundo... o carro por fora é na minha opinião mais bonito que o Clio e por dentro não tem comparação. O equipamento de série da versão que "pretendo" (Allure) é de longe superior ao do Clio Luxe e o próprio espaço interior é mais acolhedor e confortável.
Eu antes de ir ao concessionário andei a brincar no configurador da peugeot e obtive uma versão com menos extras e outra com mais extras de modo a saber até onde poderia ir em termos de € e equipamento. Segundo a pessoa que me atendeu, não existe neste momento nenhuma unidade Allure disponível em gasolina apenas com faróis de nevoeiro dianteiros com cornering que corresponde à versão com menos extras e como tal foram-me feitas duas simulações:
- 208 Allure 1.2 VTI 82CV 5P, cor Preto Perla Nera e Faróis de nevoeiro com cornering - 17.156,13€ (inclui um desconto de 1000€ c/IVA válido até ao final de Junho)
- 208 Allure 1.2 VTI 82CV 5P, cor Preto Perla Nera, Alarme, Pack Park Assist + Faróis de nevoeiro dianteiros com cornering, Tecto panorâmico em vidro com luz ambiente azul e Jantes em liga leve 16" Helium Technical Grey (basicamente são iguais às de série mas tem dois tons de cinzento, um mais claro e outro mais escuro ao contrário da versão de série que só tem o claro) - 18.511,72€ (também inclui o desconto de 1000€ c/IVA válido até ao final de Junho)
Relativamente à versão com mais extras estou a pensar retirar o Pack Park Assist + Faróis de nevoeiro dianteiros com cornering que custa 650€ c/IVA e optar pelas opções individuais Faróis de nevoeiro com cornering (50€ c/IVA) e Sistema de ajuda ao estacionamento traseiro (120€ c/IVA) visto que o sistema de ajuda/automático de estacionamento não me parece trazer grandes vantagens e sempre pouco quase 500€ no valor final do carro ficando perto dos 18.000,00€.
Após este testamento (peço desculpa por tal) e como não percebo muito de carros (motores, custo de manutenção de cada uma das marcas, revisões, problemas recorrentes, etc) quero pedir a vossa ajuda na escolha do carro!
Questões pertinentes:
1) Durante o tempo em que o carro está na garantia todas as revisões tem de ser feitas na marca de modo a não perder a garantia do mesmo? Quais os valores médios destas revisões?
2) O selo destes novos carros anda em que valores?
Alguns dados que acho interessantes partilhar e que podem pesar na escolha do carro:
- A garantia do Polo é de 5 anos, desconheço a vertente dos KMs e que tipo de "ofertas" oferecem na extensão de garantias se é que vale a pena.
- A garantia do Clio é de 5 anos ou 150.000km sendo que foi-me feita uma "oferta" de manutenção por 150€ s/IVA a pagar na compra do carro que cobre 60 Meses (os 5 anos) ou 80.000km em que não pago nada nas revisões com excepção de reparação de pintura (acho eu) e outra coisa qualquer que confesso tambem não me recordo.
- A garantia do 208 é de 2 anos ou 20.000km. Confesso que não esperava tão poucos km na garantia do 208.
Antes de mais quero já agradecer toda a ajuda e fico aguardar feedback de pessoal mais entendido no assunto!
Obrigado,
Bruno Alves
Comentário